domingo, 1 de maio de 2011

Antes de sair julgando...

Anorexia é uma doença grave que atinge determinada área do cérebro e faz com que a pessoa tenha uma visão dstorcida de si mesma. Ela realmente se enxerga de uma forma completamente diferente, normalmente demoram muito para acreditarem ou se convencerem de que estão doentes e isso é que faz com que às vezes chegue ao ponto sem volta. O organismo, em determinado momento, se adapta e começa a agir de forma automática ao receber alimento, rejeitando-o e a pessoa vomita involuntariamente.

A repetição do ato de vomitar logo após comer faz com que o organismo, em um determinado momento, não precise mais de nenhum estímulo para agir dessa forma.

Já li sobre esse assunto e acho que em 1° lugar nunca se deve julgar uma pessoa com esse transtorno ou qualquer outro transtorno psiquiátrico sem antes ter no mínimo um pouco de informação e conhecimento. Essas pessoas (inclusive eu) sofrem muito, precisam de tratamento severo para conseguir sobreviver. Isso é bem triste, é verdade, mas necessário. Acho que deve ser tratado ao menos com respeito.

Ninguém escolhe ser anoréxico. Além disso, ninguém deveria julgar se a pessoa deveria ter agido de outra forma sem nem ao menos saber o que se passou na vida dessa pessoa ou o que desencadeou esse processo. Sugiro mais respeito e compreensão com quem sofre disso.



[texto retirado de um blog e algumas palavras complementadas por mim.]


Concordo totalmente com isso. Se voce tem anorexia ou não, mas concorda com esse ponto de vista, do pré-conceito, da idéia precipitada, do julgamento sem conhecimento, reblog esse post.
Em nome de quem sofre desse transtorno (muitas vezes) sem volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores