terça-feira, 17 de maio de 2011

Vez em quando ela aparece, senta ao meu lado e segura a minha mão. Lá vem ela me fazer companhia...
Vez em quando ela aparece, eu a pego pelo braço, levo ao cinema para ver um filme água com açúcar, e a deixo me ver chorar entre as cenas bobas. A levo para caminhar pelas ruas frias, ela divide comigo o Martini e a mesa no bar, e ela senta comigo na varanda e me escuta cantar "das lembranças que eu guardo da vida você é a saudade que eu gosto de ter".
Nós vamos a bibliotecas, Nos dias da semana ela senta do meu lado e olhamos como idiotas para tela do computador, ela assiste a sessão da tarde comigo naquelas quartas feiras tediosas, e bebe comigo a ultima cerveja da geladeira. Ela me escuta repetir "merda! merda! merda!", e deve achar que eu reclamo demais. Ela e essa mania de aparecer só quando tudo dá errado...
A gente sai nas tardes chuvosas de janeiro e o guarda chuva sempre quebra. E recebemos tantos olhares em forma de ponto de interrogação. Ela de vez em quando se esconde dentro dos meus olhos mais eu já disse a ela que não é um bom lugar para se esconder.
Ela me acompanha após os beijos, e até quando faço sexo. Se entra em meus ouvidos um "eu te amo" parece que ela pode ir embora, ela vai, me deixa por um tempo, mas é sempre um até logo, ai ela me encontra toda dramática, ridícula e clichê, chorando sem motivo embaixo do chuveiro.
Ela me acompanhava antes, muito antes, de eu perceber sua presença, talvez desde quando eu voltava para casa nas manhãs de sábado, meio embriagada, e usada, vomitando. Ela dorme comigo e acorda comigo de manhã, nos encontramos no espelho, e nos domingos a tarde ela me abraça forte como se nunca fosse me deixar.
É para ela que coloco meu vestido mais bonito, passo o delineador nos olhos, e perfume na nuca. Saímos, paramos e tomamos um café, ela senta do meu lado, e segura a minha mão...
"Posso fazer uma pergunta? Por que uma moça tão bonita sai sozinha em pleno domingo?" Abaixo a cabeça, fecho um pouco os olhos e apenas sorrio.

via

Um comentário:

  1. a lua achou esse texto que realmente é lindo e perfeito,parece a mais pura verdade

    ResponderExcluir

Seguidores