quarta-feira, 15 de junho de 2011

Desisto!


Gente, desisto.
Não da Ana, ela sempre esteve e ainda estará comigo.
Não desisto da Mia, agora ela está entrando na minha vida.
Desisto do tratamento que fazia para depressão.

Tenho depressão há 5 anos, mas nos 2 últimos piorou tanto... Estava num tratamento num Centro Psiquiátrico, tomando remédios e tal...
Fui pra lá porque estava assustada por descobrir que tinha anorexia, e ainda por ter desde 2008! Mas passado meses e tal, sai do centro e fiquei fora uns 2 meses. Tava bem mal mesmo, sabia que precisava de algo. Quem teve/tem depressão sabe o quão importante é ter um motivo pra viver. Então vim pro blog. E, acreditem, descobri que a ana é o meu motivo pra viver. Por que? Por que eu me controlava, contava o que comia, as calorias, tinha todo um controle sobre mim, vi que tinha algo pra fazer na vida.

Por que eu desisti? Porque se minha psiquiátra souber que quero continuar ana mas quero tratar só da depressão ela pode escolher 2 caminhos:
1°- Se recusar a continuar o tratamento
2° - Me internar

Sim, ela pode fazer isso (eu acho), porque se ela aceitar que tenho anorexia e mesmo assim não fizer nada a respeito pode ser ruim pro lado dela, lado profissional etc OU ela pode pensar "ela está realmente doente" e pedir minha internação. Por isso largo meu tratamento até achar outro. Não quero ser internada né?


==================================================================


14/06/2011

Saí com uns colegas, comi bombons, passei mal(pressão baixa), comprei amendoins, fui pra casa e miei. Miei até minha alma!! Me senti tão limpa...
E enquanto miava foi embora todas as calorias, toda a gordura, todo o óleo, toda a culpa. A culpa foi pelo vaso \o/ Amei, o melhor do que sentir realmente seu corpo mais limpo é sentir sua mente mais leve, tirar o peso da consciência é tão bom quanto o peso tirado do corpo.



Espero que todas que tenham alguma compulsão NÃO DESISTAM, há sempre a oportunidade de recomeçar.
Recomeçar sempre, desistir jamais!!

16 comentários:

  1. Amiga, ninguém pode te obrigar a nada sem seu aval, só se pedirem à Justiça, e isso é bem difícil de acontecer, na minha insignificante opinião lhe peço que continue se assim sentir-se melhor, pois temos que acima de tudo ser feliz, que paguemos preços altos, mas sejamos felizes...Amo vc, saiba sempre disso, e seja forte, mantenha-se forte, para assim continuar a luta de todos os dias, pois uma hora pode desestir de tudo se não conseguir se fazer pelo menos um pouquinho que seja feliz...Bjus, lov u so much!!!

    ResponderExcluir
  2. Calma querida, ninguém pode te internar se você não quiser. Só se vc agredir alguém ou tentar se matar. Às vezes é uma questão de mudarmos de médico. Eu tenho um psiquiatra que sabe que sou bulimica e até ri disso comigo, numa boa, quando eu conto meus planos malucos de alimentação. Minha psicóloga também conversa abertamente sobre a mia comigo, sem um esforço pra me fazer desistir, mas no esforço de me fazer entender de onde ela vem. Eu também tenho depressão, tomo 80mg de fluoxetina e rivotril para dormir todos os dias. Vc deve fazer o que achar que vai te fazer sentir melhor, mas ficar sem tratamento pode fazer tudo ser muito mais difícil.
    Tenha calma, pense bem e decida o que seu coração mandar. Qualquer coisa to aqui. Desculpa pelo comment giga!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olha... se esse for o melhor pra você, tudo bem. Mas fica ciente que a Ana é sim uma doença! As vezes sua depressão é causada por ela. Não estou sendo judas por falar isso sobre a Ana, que é uma amigona minha, mas também não vamos ser hipocritas. Olha acho que da pra fazer os dois ao mesmo tempo! Mas é uma decisão sua, não se precipta ^^ Seguindo o/

    ResponderExcluir
  4. Apesar tudo , temos que saber o nosso limite e a hora de parar , nem sempre dará para carregarmos nossa cruz sozinhas , então essa será a hora de pedir ajuda.
    Mas se vc sente-se bem assim , siga sua cabeça , mas se for possível procure a ajuda um outro profissional.
    Beijos e se cuida!

    ResponderExcluir
  5. Vc só vai internada se vc quiser,espero e desejo mto q a depressao acabe e nao desista de nada...te apoiarei sempre.bjos...

    ResponderExcluir
  6. A depressão é ruim, a ana não. Você mesma diz você tem o controle de vc mesma e vai conseguir.
    Forças querida.

    ResponderExcluir
  7. Oi lindona!!! Amei seu blog. Quem sou eu para dar conselhos ou dizer algo contra... Mas imc 13 é suicidio!!! Adorei seu blog ja te linkei. E Cuide-se.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii flor, depressão é algo bem sério mesmo, e nao acho que voce deva desistir do tratamento assim... Não acho que tudo daria numa internação, até pq se voce nao concordar, eles nao podem fazer nada, mas voce quem sabe. Se essa decisão te faz feliz... :)
    Tenha força sempre e saiba que estarei aqui pra te apoiar
    Beeijos

    ResponderExcluir
  9. Oiee Flor é dificil opinar mais saiba que a nana tambem causa depressão ou se ja tem faz piorar... a Ana e a Mia é otima ate temos controle dela quando nos perdemos o controle se torna uma doença grave... te interna ela não pode so com o seu consentimento e o da sua familia... mas lembre vc ja é linda e magra... é so mante o peso, mas de todo modo se cuida beijos fica com Deus

    ResponderExcluir
  10. Oiee Flor é dificil opinar mais saiba que a nana tambem causa depressão ou se ja tem faz piorar... a Ana e a Mia é otima ate temos controle dela quando nos perdemos o controle se torna uma doença grave... te interna ela não pode so com o seu consentimento e o da sua familia... mas lembre vc ja é linda e magra... é so mante o peso, mas de todo modo se cuida beijos fica com Deus

    ResponderExcluir
  11. Oi linda !
    Faço minhas as palavras da Cielo.

    Beijo e força^^

    ResponderExcluir
  12. Eu te entendo perfeitamente, linda. Tive depressão e sei bem como eh. Esse ano ela me incomodou muito, mas jah faz uns 3 meses ki ñ tenho uma crise seria. E a ana eh uma grande alegria na minha vida, ela me faz sentir especial, e saber ki posso ter controle sobre mim msm, eh uma grande coisa, pq o resto na minha vida, ñ da pra controlar.

    E eh isso aí, desistir jamais
    Força nindona

    Bezu MK
    ^^

    ResponderExcluir
  13. Querida, fassa o q vc acha q é melhor, não se esforce em fazer algo q naum quer! Fique bem =)
    Força e beijo's

    ResponderExcluir
  14. Amiga, podem me chamar do que quiserem, mas não me importo. Vim dizer que a única coisa que me importa é a saúde e a VIDA de minhas amigas.

    Vc está indo longe demais, querida.
    Eu fui e voltei a ser uma Anna/Mia assim como outras garotas, mas sei quando um limite é atingido.
    Passar deste limite só irá piorar as coisas.
    Não é por mal que estou falando!
    Acho vc perfeita! Vc está linda!
    Mas se continuar assim, vai acabar com a sua saúde física e mental!
    Não é isso o que queremos!

    Acredito que vc poderia aceitar algum tipo de ajuda, principalmente para o seu emocional.

    Acredite amiga! Vai ser melhor pra vc! E ninguém vai te obrigar a nada! Tudo vai depender de vc querer ou não SE AJUDAR!

    Fica com Deus!
    Se precisar de alguma coisa conte comigo!

    Muitos Beijos!

    ResponderExcluir
  15. não te zangues comigo!

    a depressão está directamente relacionada com a anorexia. então é claro que não consegues tratar apenas a depressão. tens de fazer o tratamento completo...
    pensa... o que é melhor... seres magra e viver em dor, ou suportar a dor a médio prazo para ficares feliz e motivada?
    ninguém quer que sejas gorda... se calhar basta-te apenas uns 5 quilos para seres saudavel, e aí ias começar a estar menos deprimida. eu sei que é frustante ler isto quando se é ana. eu não imagino, eu sei.
    não te quero maçar. a decisão depende de ti.
    tudo de bom linda :) boa sorte

    ResponderExcluir
  16. flor faça o que é melhor pra você se vc tiver mal vc retorna ao tratamento se acha melhor fique sem você que tem que decidir boa sorte

    ResponderExcluir

Seguidores