quinta-feira, 9 de junho de 2011

Projeto Borboleta

Pra todas vocês que se cortam etc., ponho aqui o Projeto Borboleta que irá ajudá-las a parar :



As regras são:

1. Quando sentir vontade de se cortar, de comer muito para aliviar a tristeza,
de se mutilar ou de se ferir de alguma maneira, pegue uma caneta e
desenhe uma borboleta na sua mão ou no seu braço.

2. Dê a borboleta o nome de alguém que você ama ou quer ver melhor.

3. Você tem que deixar a borboleta desaparecer naturalmente.
NÃO tire ela da pele lavando!

4. Se você se cortar ou se ferir propositalmente antes da borboleta ter
ido embora você a matou; se você não fizer isso ela VIVE.

5. Se você já tiver mais de uma borboleta qualquer ferimento mata todas.

6. Outra pessoa pode desenhá-la em você. Essas borboletas são muito
especiais, tome conta delas.

7. Mesmo que você não se auto flagele se sinta livre para desenhar uma
borboleta para mostrar seu apoio. Se você fizer isso dê a ela o nome de uma
pessoa que você conhece e que se machuca para exteriorizar a dor, alguém
que está sofrendo agora e diga a ela. Isso pode ajudar.


Acabei de fazer uma, tá torta mas tá valendo.

10 comentários:

  1. Ótimo o projeto, espero que ajudem as meninas que se automutilam. Vou fazer uma também. Beijoo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o projeto!
    Só me automutilei 1 vez, faz anos, com as próprias unhas, espero nunca mais acontecer. Mas se por um acaso eu sentir vontade, já saberei o que fazer.

    ResponderExcluir
  3. oie adorei vou republicar no meu blog viu, acho que isso mais me ajudar muito a ficar sem comer,beijo

    ResponderExcluir
  4. MUUUUITO obrigada pela dica e por se preocupar , valeu mesmo flor , farei uma com o nome de uma amiga pessoal que é ana/mia e a outra será o J* .
    Força flor .

    ResponderExcluir
  5. dentro disso, mas duvido que ajude, é mais forte que eu

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente amei amiga, estou no projeto!!!Bjus, lov u e força sempre...

    ResponderExcluir
  7. ameeei esse projeto.

    vou seguir seu conselho. =)

    =*

    ResponderExcluir
  8. Acho que vou seguir este projeto!
    Adorei.

    ResponderExcluir
  9. Oi, estou precisando de ajuda de alguém. Eu estou pensando em começar a fazer cortes nos pulsos e coxas, para que ninguém descubra o que estou fazendo. Já faz quase um mês estou pensando em fazer isso, já peguei facas da cozinha, passei na mão, mas na realidade nunca tive coragem realmente de ir mais forte e fazer os cortes.
    Mas o que aconteceu hoje está me fazendo criar coragem de começar a fazer isso, mas como já vi muitos vídeos na internet sobre o tema, fazendo alertas para não entrar neste mundo, quero saber o que eu faço.
    Eu fiz uma sacanagem das grandes com o meu melhor amigo, ele ficou com uma garota no mesmo dia que terminou um namoro, eu publiquei no ask da ficante e da namorada dele, contando tudo para elas, perguntas sobre esse assunto. Só que ele está namorando outra e ama muito essa garota e se ela descobrisse isso poderia terminar o namoro deles. Ele começou a ficar espiculando a história e eu não aguentei e comecei a chorar só que ele pensou que o choro fosse por outra coisa, disse que me perdoaria por o assunto que ele imaginava que era disse que não queria mais que eu fizesse aquilo, disse que me perdoaria. Mas eu consegui reverter a situação, consegui apagar as perguntas dos ask, mas o meu amigo começou a perguntar novamente sobre a mesma coisa. Para mim ele já sabia que quem tinha feito isso era eu e só estava esperando que eu confirmasse isso para ele, mas eu pensei errado ele não desconfiava de mim, mas no medo, na pressão confessei tudo. Sei que quando confessei eu estava quebrando toda a confiança que ele tinha em mim, porque eu me julgo muito amiga dele e faço essa sacanagem com o garoto. Ele disse que me perdoa, que só não quer que isso se repita.
    Mas o que me está deixando mal é o fato de eu não acreditar que eu fiz isso com meu melhor amigo, que ainda por cima ele me perdoou. Eu não estou me perdoando, eu estou pensando em fazer alguns cortes na minha pele, para ver se talvez o que eu estou sentindo se alivie, porque ficar como eu estou não está dando certo.

    ResponderExcluir

Seguidores