terça-feira, 2 de agosto de 2011

Confissão



Gente, tenho dúvidas. Pela milésima vez digo aqui que não estou feliz, que quero perder e perder mais peso, até vocês me avisam isso!! Sei que é perigoso, já sou uma ana que atingiu suas metas e não tem mais pra onde ir.
Sabe, sei que perder mais peso será difícil, sinto fraqueza, arritmia cardíaca com frequencia e to "bunitinha" agora.

Uma amiga minha me viu na webcam e disse "Thalita, essa é vc? Teus olhos estão tão fundos assim?"
Disse que sim, estão MUITO, antes pensava que fosse olheiras mas não. Outro dia me olhei no espelho e vi como meus olhos estão fundos, não lembro com que idade ainda tinha bochechas, meus ossos do ombro saltam pra fora, consigo ver o formato dos ossos do meu rosto.
Antes achava minhas mãos bonitas, mas agora nem sei... Explicando, não há mais gordura ou massa muscular, só há pele cobrindo minhas mãos, acho que me acostumei.

Hoje meu amigo me disse que tenho um corpo bonito. Não ligo pra opinião alheia (tanto que sou ana contra todos), mas isso me fez pensar: "E se emagrecer MAIS, ainda serei bonita?"
Não vou dizer que não me acho bonita, a ana finalmente me fez me enxergar, mas já passei do estado de magra, de magrela, de magérrima, de thinspo e estou indo pra um estado de subnutrição, de caquexia, de garota esquelética.

Quero ajuda. Duvido muito que vá deixar a ana, passados os anos que estamos juntas.
O peso máximo, em toda a minha vida, foi 44kgs! Olha que tenho 18 anos agora...
Não me imagino com mais do que isso. Isso é loucura, suicídio. Imaginem alguém com 20, 25, 30 anos pesando 40 kgs. O peso pode ser lindo agora, mas futuramente será um horror, conseguirei me ver no espelho assim?

Gostaria de ouvir conselhos. Continuarei na dieta que estou fazendo, consumindo só balas, 260 calorias em 4 dias.
Mas digo que se passar mal não pensarei duas vezes antes de comer qualquer coisa.
Já to com um peso absurdo de baixo, posso comer o que for que não engordo 1 grama, mas porque essa vontade de querer emagrecer ainda mais??

29 comentários:

  1. essa imagem é me familiar... e eu também fiquei assim depois de atingir as minhas metas, ou melhor, para além das minhas metas!
    olha... quando me perguntam assim "estás bem?" e digo que sim, mas penso "já estive muito pior. apesar de ainda sentir algum vazio e alguma tristeza de vez em quando, nada se compara a quando tinha aquele peso".
    beijos. rezo para que consigas sair dessa situação... vai custar, mas é melhor e vai sendo cada vez melhor. beijos

    Rapozita

    ResponderExcluir
  2. Ai sisterzinha, a Ana é voraz. Ela não se contenta nunca e acho que sempre teremos a sensação de querer ir além, de testar os limites. Emagrecer vicia. Não preciso dizer que você está ótima. O que creio que vc deve fazer linda é buscar ingerir os alimentos certos. coisas que te aportem nutrientes, fibras e ferro, para fortlecer. Podem ser até vitaminas em cápsula. Eu durante um tempo experimentei Herbalife e gostei muito do resultado. Te dá força e vitalidade, saciedade, é gostoso e emagrece. Quem sabe dá certo pra vc? Eu sempre ensaio uma retomada, mas nunca consigo, talvez agora eu volte a me alimentar de shakes. Estou repensando meus hábitos assim como você porque não quero ser esquelética. A minha cabeça diz uma coisa, mas a Ana é quem manda no meu corpo e nas minhas ações e acabo cedendo. É uma luta árdua, a gente tem que ser paciente pra convencê-la, mas acredito que sejamos capazes.
    Desculpa também pelo comentário gigante!
    te adoro muito e quero te ver bem.
    Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu amor, isso é porque nossos problemas não são apenas com o nosso corpo... essa é apenas a ponta do iceberg. Se você está sentindo que está em um caminho perigoso que não vai conseguir superar sozinha, procure ajuda, sério. Ninguém vai te fazer engordar a força, isso não existe. O que é preciso é tratar isso que te faz se olhar tão magra, saber que é magra e não sentir o conforto que você vinha procurando. Não é fácil se tratar, eu sei bem disso... Mas pelo pouco que te conheço sei que você não quer morrer. Se você quiser eu tenho como te indicar um lugar para você ir aqui no rio mesmo e conversar com alguém, é de graça, meu marido e uma outra amiga bulimica que tenho se tratam lá. Vou te mandar meu telefone por msn e se você quiser me liga, mesmo que seja só para conversar, ok?
    Quero te ver bem, borboletinha, você é tão linda, tão nova, não merece sofrer assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Querida Thalita... eu sou como vc, no sentido de querer sempre mais.
    Mas apesar de não ser legal admitir isso, "um pouquinho" de gordura é necessária pras funções normais do nosso corpo... e não é feio ter um pouquinho dela.
    Vc, só pele, aparenta estar doente, tem os olhos fundos, a pele amarelada.
    Sua cor é linda, com um pouquinho mais de saúde vc ia ficar perfeita!
    Tem q se forçar a comer um pouquinho, pelo menos 3 vezes por dia, comer coisas naturais, que vão te fornecer vitaminas. Toma um suplemento tambem, aqueles Centrum, que tem as vitaminas que o nosso corpo precisa. Mas pra funcionar, vc tem que ingerir com algum tipo de alimento também.
    Eu sei como é querer ser magra por querer, ninguém nos entende, por isso q eu acho tão bom esses blogs, pq a gente pode conversar com quem nos entende.
    Apesar de eu não estar muito presente ultimamente, pode de verdade contar comigo pro que vc quiser, pq eu realmente me importo contigo. E gostaria muito de um dia nos encontrarmos, as garotinhas com TAs juntas... todas se entendendo e se ajudando.
    Também ficou longo. Espero poder ajudar pelo menos um pouquinho.
    Lembre-se, vc é linda, mas pode ficar muito mais se a sua pele voltar a brilhar... seus ossinhos se esconderem, só um pouquinho, atrás de um pouco de musculo...
    bjo gata

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, pense sempre em vc, e cuide da sua saúde, pois não adianta vc ser magérrima e viver doente em um hospital. Se cuide tome vitaminas em capsulas ajuda bastante, e coma alimentos que não te engordem mas que te deem força e saúde. Beijos, conte comigo sempre.

    ResponderExcluir
  6. Minha linda, oque posso te dizer?, que você é linda de mais e não precisa emagrecer mais, nem uma grama, mais como as meninas falaram, a ana sempre vai querer mais de você, sempre mais, dá para você continuar com este peso, é só você comer alimentos de baixa caloria mais com basta de nutrientes, magra você sempre vai querer ser então, você tem que optar para os aliamentos que te de uma sustentação e que não engordem, não se deixe levar pela ana, sei que é difícil, mais se olhe no espelho como você, não como a ana, a ana não liga pra você e sim para sua magreza, então se coloque em primeiro lugar, e faça o'qe você quer, não oque ela quer !

    ResponderExcluir
  7. Ai Thalita, os problemas do corpo são os reflexos dos problemas emocionais. Acredito que vc teria que resolver seus problemas internos, problemas familiares para depois resolver seu problemas com a ana. Claro que a ana sempre exigirá cada vez mais, ela é cruel e insistente. Penso tbm que ir em um psicólogo seria interessante, caso não goste, não vá mais. Vc disse que já pediu ajuda e ninguém te estendeu a mão, mas agora o caso é diferente, está visivel que realmente precisa. É importante pra sua saúde, vc já está bem magra, muito magra. Se parar por ai, está bom, mas se emagrecer mais ficará com sérios problemas de saúde, vc já está sentindo os efeitos de estar magra né?!Pensa bem flor, vc sozinha não pode com a ana, peça ajuda!
    Bejuh ♥
    Desculpa o texto enrolado, mas só queria ajudar!

    ResponderExcluir
  8. oi flor, como ja te disse vc é minha inspiração mas procure se cudar neh pq a saude em primeiro lugar, se vc se sente bem assim, kibon vc esta bem otimo nao eh , mas pense na sua saude nao somos nada sem ela. muita força linda se cuida

    ResponderExcluir
  9. concordo com a Mah,sozinha vc não vai conseguir,vc já está bem magra e já está se sentindo mal,está vendo os efeitos...é difícil,a ana é exigente,nunca fica satisfeita,mas tem uma hora que fica perigoso pra saúde,vc tem que pedir ajuda.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. oii
    voce ja ta beeeim magra, é deficil se olhar no espelhor e cada veiz querer emagrecer mais,
    mas mais do que voce ja ta é mto pirigoso, força se cuida
    bjos:*

    ResponderExcluir
  11. A ana é terrivel mais também uma otima amiga.flor pensa. vc antes queria uma meta e conseguiu agora vc quer ir além dessa meta. IMC de 14,5 é muito pouco. e vi que vc quer chegar aos 12 e presta atenção e se vc conseguir e quiser um imc menor? bom acho que não existe um menor pela sua altura então se vc quiser pedir ajuda peça, o que vou falar agora não se ofenda por favor. tenho medo de vc emagrecer mais e mais e acabar morrendo por ataque cardia. me perdoe por falar isso só quero seu bem. mais vc está linda. só que estaria ainda mais se vc nao estivesse fraca, com olhos fundos e tudo mais.
    pensa nisso. te adoro muito.

    bjs:*

    ResponderExcluir
  12. Tome muito cuidado com isso ): Olha eu sei que é difícil, ainda mais pra você que está com a Ana há um bom tempo e sendo que ela te fez emagrecer bastante, ser magra é bom, mas ficar doente não é né? Não sei se seria um solução procurar alguém que te ajude, alguém que você confia? As vezes as pessoas nos fazem enxergar coisas que não conseguimos sozinhas. Eu tenho muito medo de emagrecer demais, de ficar doente, mas depois engordo e penso, que se dane, eu quero mesmo é ser magra não importa o custo... Pensar assim me apavora, até onde eu posso chegar com isso? Você deve conhecer várias histórias de meninas que morreram assim e de algumas que até venceram isso, mas pense em você e tente enxergar o melhor pra você, pense nos seus familiares e amigos, não sei. Pra mim isso funciona um pouco, eu penso e parece que estou fazendo parte de algo que não faz parte de mim, não sei explicar. Bom de qualquer jeito, se precisar de qualquer coisa estou aqui!

    ResponderExcluir
  13. fofa eu acho que você nao deve continuar assim, isso uma hora pode piorar e muiito, e você já atingiu as suas metas, não ligue para o que os outros vão dizer ou pensar, ligue para a sua saúde, você já está magra e linda não precisa emagracer mais!
    se cuida e seje forte, cuide da sua saude e fique bem! beeijos da biia ;*

    ResponderExcluir
  14. Oi minha querida!

    Acho q vc se sente como uma recordista q já ganhou todos os prêmios,bateu todos os records,venceu tudo e todos e agora não existe mais o motivo pra continuar pq vc chegou no limite do ser humano.

    Então chegou a hora de se preocupar com outras coisas.Pense em todo tempo em q vc pensa na Anna ,fala com a Anna,vive Anna,respira Anna, o q vc poderia ter feito de bom pra si mesma nesse tempo?O q vc mais desejava fazer quando chegasse ao seu objetivo?
    O q vc se privou de fazer por causa da Anna?

    Eu não sei.Mas sepre q nos relacionamos com a Anna abrimos mão de muitas coisas,frequentar lugares,conviver com amigos,desfrutar da vida.

    Penso e sei q minha obcessão por emagrecer é justa,mas o corpo carnal perece,envelhece e morre.O verdadeiro ser,nosso ser espiritual vive eternamente e transcende as limitações do corpo físico.Logo a matéria é só um meio de trasporte utilizado pelo nosso espirito.Sendo o corpo sombra da mente, o corpo muda segundo a mente.Conscientize-se de q vc é perfeita só falta vc reconhecer pra si mesma!

    Vc é perfeita,maravilhosa,aclamada por todos nós q desejamos chegar aos seus pés!

    É hora de fazer tudo q vc sempre sonhou,bons sonhos!

    Beijo e força^^

    ResponderExcluir
  15. Oii flor! O importante eh vc c cuidar, ficar magra eh mto bom, ainda mais q jah alcançous suas metas, se cuida... o ideal eh soh manter.
    Vc eh linda! Uma morena mto linda! Linda nao, perfeita! Perfeita eh a palavra certa.. tenta comer umas tres vezes por dia... nem q seja soh salada e fruta...
    Vc eh uma verdadeira thinspo
    Bjo e c cuida anjo!

    ResponderExcluir
  16. flor sei que chegou a sua meta e te acho linda assim, só que temos que saber a hora de parar, vc não precisa emagrecer mais toma cuidado pra não passar mal frequentemente, tenha força ai vai dar tudo certo,boa sorte na sua escolha

    ResponderExcluir
  17. ....... ÓTIMO *-*, vc atingiu seus objetivos e é compreendido q não queira mais perder peso, pois vc já conseguiu o q queria, mas não se acostume de novo e engorde, pois tudo o q vc perdeu, é mais facil de ganhar e mais dificl de perder .-. #FATO.
    Essa vontade de emagrecer deve ser força do habito e agora q vc não "consegue" engordar, acho q é hora de diminuir as dietas, tão fortes, MINHA OPINIÃO. só não morra !!, vc é linda, uma thinspiration \o shuahsa.

    bjoo se cuida, qualquer coisa seja a hora de procurar algum médico dizem q ajuda, mas eu não creio.-.

    ResponderExcluir
  18. Acho que emagrecer é viciante né thalit's nem fica assim, eu acho que deve ser muito difícil abandonar a aana então eu acho que vc precisa apenas conviver com ela igual vc está fazendo... Não sei bem o que dizer sobre vc querer emagrecer mais, só não quero que vc fique doente nem nada do tipo :c, então se cuide linda ;*

    ResponderExcluir
  19. Sabes que a ana não vai te deixar e te conhecendo e conhecendo nós que somos pro ana&mia digo que não vais querer desistir dela tambem.
    Mas o que eu acho é que você não precisa desistir, você não precisa engordar.. você tem que manter. você nunca vai comer igual um a gorda que pesa horrores ... voce sempre vai comer poouco vais contar calorias... mas assim é só manter.
    Fazemos essa luta toda pra chegar em nosso objetivo, pra nos sentirmos lindas e quando chega em um ponto que você não se acha mais linda mesmo magra é porque algo esta errado.
    Ana esta aqui pra nos fazer sentir bem então se esta linda assim (oque eu acho que esta :D ) só mantém.

    amo você, conta comigo sempre

    ResponderExcluir
  20. (anna bella)
    Ai linda q tenso!Realmente vc tá com um corpo excelente.Mais como sabemos q é muito difícil da ana ir embora acho q vc deveria pedir ajuda.Proponho q vá no psiquiatra ou psicólogo.Me entenda não digo q vc tem q engordar feito uma porca,só não emagreça mais, mentenha o peso.E fazendo terapia e tomando os remédios vc vai aos poucos melhorando(eu acho)
    vc é muito especial não quero q nada de ruim te aconteça.Saúde em primeiro lugar sempre!!
    "Faça o q quizer com o seu corpo só não se mata"
    frase q ouvi um dia no rádio.
    Bju e se cuida!

    ResponderExcluir
  21. Oi pequena, não acho que minhas palavras podem te ajudar a se decidir a comer, mas preciso tentar!!

    Parar e tentar fazer a Ana sumir é muito dificil e complicado, você sabe de todos os problemas que tem, sabe como está no espelho..gosta do que vê? Será que vai continuar gostando?? Ser magra é bom, mas não mais é o suficiente pra você...Pequena por favor vamos pensar juntas, você já se apaixonou, já namorou, já sentiu vontade de amar alguém??? Acho que sim né, então se pergunte se iria querer que esse alguém a vise assim...
    Por favor não sei o que dizer.. só peço que se esforce para sair dessa...
    Beijinhos
    http://viverdefantaisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. eu preciso emagrecer...
    peso 68 kg.. e quero emagrecer o mais rapido possivel, tenho 17 anos e nao quero ser uma adolescente gorda ou até mesmo obesa .... me deem uma sugestão pelo amor de us, qualquer forma rapida pra eu ser feliz, ou melhor MAGRA!!!

    ResponderExcluir
  23. eu tenho 18 anos e nunca passei de 43kg, porém sou mais baixa, tenho 1,57.
    Quem me dera ver os ossos do rosto e não ter mais bochecha. Minha gordura se concentra no rosto e barriga.
    Se você decidir não emagrecer mais eu te apoio, mas não te apoio se vc quiser engordar, você não está esquelética não, vc está thinspo, linda. No máximo manter, não engordar, se vc engordar vai começar tudo de novo. Se quer ajuda pra sair da ana, procure, mas não vá virar uma gorda compulsiva tbm, será pior ainda ;)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Olha, minha linda Thalita, eu sei que esse vai ser só mais um comentário entre tantos, mas acho que você devia prestar atenção nele.

    Olhe-se no espelho. Você pesa menos de 40 kg. !Quase NINGUÉM tem esse peso com a sua idade. Você já é uma vencedora! Você JÁ conseguiu! Tem noção disso? RTem noção de que você já tem aqui por que todas nós tanto lutamos? Você mesma disse. Pode comer o que quiser que não vai engordar nem uma grama! Entende? Significa que você já pode viver, ser feliz, praticar exercícios, ter hábitos alimentares saudáveis, comer pizza no fim de semana, como qualquer pessoa normal! É só querer, Thalita! Procure ajuda, volte a ter a vida que tinha antes! Se você está nesse mundo, é porque um Deus quis que você fizesse parte dele! Entende que você vai acabar morrendo??? Olhe para as fotos daquelas crianças esqueléticas da somália, vc gostaria de ser como elas? Pois elas dariam TUDO para ter o que comer! E você pode. Pode simplesmente manter o peso ( eu, particularmente, acho que você devia engordar pelo menos uns dois kilos). Tha, é bonito ter a barriga lisinha, os braços e as pernas finos etc. Mas não é nada bonito ter olhos fundos, dois palitinhos no lugar dos braços e mostrar a coluna vertebral inteira. Eu quero, SIM, emagrecer. Mas não quero morrer. E é por esse caminhos que você está indo.

    Você não está magra, está DOENTE. Entende? pensa nisso.

    Eu estarei aqui se precisar de alguma coisa, qualquer coisa. Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  25. Eu sei exatamente como se sente! e acho que vc tem que dar um tempo e pensar melhor em vc....se já esta magérrima entao ão tem porque emagrecer mais, concorda?

    Se precisar de algo nos avise!

    ResponderExcluir
  26. Oi minha flor... Bem acho que pela primeira vez na história do blog vou aconselhar a alguém a procurar ajuda. Vc precisa de ajuda. Eu sei como pode ser dificil. Eu ainda nem cguei perto de ser um pouco magra sou enorme mas ja abaizei minha meta duas vezes e ja to ficando louca. Tem dias em que comer me faz mal. As vezes penso no que vou fazer quando achar que cheguei la, mas tb acho que não vou chegar la nunca. Se vc ja ta percebendo que ja não é tão bonita magra ou que a perfeição ficou pra tras, vc ja passou do ponto que vc devia chegar e se vc não consegue manter isso só, ou se não consegue ter a visão adequada de si mesma, vc precisa de ajuda... Não quero perder vc, acho que ninguém quer te perder pra Ana... A Ana é cruel a Mia mais ainda, elas são nossas amigas sem duvidas mas uma hora elas querem que a gente de a vida por elas, e nos machucam. Pensa comigo, o que vc faria se uma grande amiga te magoasse?

    Pensa na Ana assim...

    Espero ter te ajudado de alguma forma... Te adoro muito
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Te aconselho a procurar ajuda urgentemente... A Ana está mexendo demais com você, a ponto de você não se ver mais como vc está!.
    Beijão Thalita... Sorte ai p/ vc!

    ResponderExcluir
  28. OI querida, concordo com as meninas aí em cima, acho que vc precisa procurar um médico psiquiatra ou um psicólogo urgente, pra pelo menos colocar sua cabeça no lugar né..

    Fazer uma renovação é sempre bom pra nós, meninas.
    Boa sorte pra vc, beijos.

    ResponderExcluir
  29. Oi, é a primeira vez que leio seu blog, mas já devorei um monte de posts... estou passando por momentos difíceis, bem diferentes dos seus, mas sei o que é sentir essa angústia de querer seguir dois caminhos totalmente opostos! Mas por favor, já estou chorando aqui por vc. Vc já provou do que é capaz, e se chegou ao ponto de se olhar no espelho e se assustar, é porque já está na hora de parar.

    Como alguém já disse aí em cima: CHEGOU A HORA DE VIVER!
    De se cuidar, de comer chocolate e pizza no final de semana, de não ficar mais escrava da balança!

    Eu tenho 1,70m, 57kg e acho meu corpo lindo! E todo mundo repete como eu sou magrinha.
    Pensa nisso, por favor... 40kg é demais!

    ResponderExcluir

Seguidores