quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pensamentos sobre ana

[Escrevi isso em um caderno, palavras aleatórias que mostram o que penso da ana.]

Ana, amada, amora
Delícia, divertida, menina
Engraçada, sincera, sensata
Forte, linda, leve, delirante
Namorada, amiga, irmã
Vida, tranquila, querida, alegria
Anjo, encanto, desejo, beijo
Guerreira, lutadora, sonhadora
Anseio, ilusão, morte
Sofrimento, esquecimento, medo
Fome, esforço, dor, perfeição

by Thalita


Selinho da Thin Girl (lindo né?)


Faz tempo que não me peso mas sei que estou emagrecendo: roupas ficando folgadas novamente, ossos reaparecendo, estomago rejeitando comida. Pois é, parece que voltei.
Semana passada chorei muito por tudo isso, pela ana e tal... Diferente de muitas aqui eu nunca fui gorda, gordinha, sempre fui magra, bem magra pra dizer a verdade, até que fui fazendo exercícios como louca de uma hora pra outra (ainda comia normalmente).
Depois de um tempo, quando me aborrecia ou entristecia parava de comer por dias seguidos, então fui parando de comer, lembro de tomar café e almoçar no máximo 1 colher de arroz sempre. [depois posto fotos minhas quando pequena]


Li o livro "Anorexia- Diário de uma adolescente" (download aqui) de Dominique Brand. Ela sofreu com a anorexia no seu pior estado, subnutrição e suas consequencias durante 1 ano e depois se tratou. Isso me dá muitas forças, ver quem consegue sair; uma vez dentro não se sai mais.
Ai me pergunto: "1 ano só? E eu que vivo assim há anos!"
Sei lá, gostei de ver a parte da doença sabe, da ana que conhecemos, isso que nos torna especiais.

Não gosto de ser normal, que graça tem? Ser anoréxica virou meu diferencial, antes eu era apenas uma garota comum, hoje não, as pessoas me olham diferente, me perguntam se sou modelo, se como... Antes incomodava mas hoje vejo que é assim que sou notada, por ser ana.

Me sinto forte, espero que vocês tbm. Ah, não passei no hospital pra ver minhas dores, vergonha! Mas passarei essa semana ainda ok? Beijos!!!!!!

24 comentários:

  1. Flor... você é a menina mais ana que eu conheço... mas tenho medo de você ficar doente! >.<
    Não deixe de ir no médico viu? Tem que se cuidar!!! Você é muito especial, e tenho certeza que todas aqui concordam comigo! Queremos você sempre conosco!
    Se cuida!!! Por favor!!!

    Ah, tô tão curiosa pra ver seu cabelo branco *-*

    Cheirinho flor

    ResponderExcluir
  2. Ooi, pelo jeito voltou mesmo hein.
    Realmente é curioso a autora revelar tanto sofrimento pra se tratar de um ano de anorexia, enquanto outras como vc convivem com isso desde que conseguem se lembrar.
    Eu só espero que vc esteja se cuidando dentro do possivel, to meio sumida, então não me lembro se vc ta fazendo acompanhamento psicológico e tudo mais..
    espero que sim.
    Se cuida, beijos e obrigada pela força no meu blog sempre.

    ResponderExcluir
  3. Oi linda já estou te seguindo *-*
    se quiser me add no,msn: julie_t.a@hotmail.com
    Tumblr: http://badgirlsmiles.tumblr.com/

    Bjos linda!

    ResponderExcluir
  4. "Não gosto de ser normal, que graça tem? Ser anoréxica virou meu diferencial, antes eu era apenas uma garota comum, hoje não, as pessoas me olham diferente, me perguntam se sou modelo, se como... Antes incomodava mas hoje vejo que é assim que sou notada, por ser ana."

    Falou tudo Thalita, tudo mesmo. Não há graça alguma em ser gorda, ou normal as pessoas não ligam, quando você é realmente magra, todos olham. Você é um orgulho para todas as Anas, além de ser uma pessoa maravilhosa.

    Obrigada pelo apoio de sempre!

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto, as palavras e o jeito que escreveu, ficou realista e como nós vemos a Ana mesmo. Você é uma inspiração, sempre linda, leve *-* Obrigada pela força sempre! Tenho certeza de que você vai conseguir tudo que você quer na sua vida, Se cuida!

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu texto, sua historia, seu pensamento so me faz pensar tbm que esse nosso mundinho é o que precisamos, vc é muito ana mesmo parabéns , ainda serei assim, beijinhos flor

    ResponderExcluir
  7. Respondendo ao comentário lá no blog.

    Obrigada por ler o meu blog asserio. É bom saber que alguém se interessa. Sim, estava tentar seguir esse plano mas ando com compulsoes horríveis e já nem consigo dormir por conta delas mesmo.

    É tão duro estar no meio de uma compulsão a chorar por saber que se está a fazer errado mas não conseguir parar. é como se aquele pedaço de comida criasse uma ligação connosco. É horrível mesmo.

    Já tente miar algumas vezes mas é como se o vomito viesse, e a minha cabeça não tem força para o expulsar. Não sei se é de medo se do que é.

    Hoje tenho de ter super controlo em mim.

    ResponderExcluir
  8. oiii minha lindaa, adorei o poema

    sabe eu andei lendo seus post's desde de o 1º e percebi que vc se desespera querendo deixar a ana, ou então se controlar mais pra não ficar doente né, eu só queria dizer que estou aqui do seu lado pra tudo, pra qualquer decisão, pq vc me anima muito quando estava pensando em desistir, foi vc quem mais me deu força de vontade...

    beijosss e muita força

    ResponderExcluir
  9. Lindo o texto, demonstra bem a ana mesmo
    va no medico e se cuide, a ana é uma coisa boa mas as vezes quando a gente nao se cuida, pode ter uma doença, sei-la
    vc é forte, tenho certeza disso
    beijo

    ResponderExcluir
  10. Ser anoréxica pra vc, querida, se tornou uma questão de pertencer a algo realmente. Sei como é isso, quanto ao livro vou baixar e le-lo, realmente um ano é muito pouco, se comparado à nós.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. oi Thalita, vc é uma das pessoas que leio a muito, muito tempo... só nunca comentei aqui e quando fiz o blog, passei a te seguir...

    quero agradecer por cada comentário

    o pior aconteceu, ela leu TUDO, ela descobriu e eu prometi deletar o blog...

    então, estou me despedindo minha flor, continuarei te lendo, mas o blog sairá do ar, com muita dor no meu coração

    não sei se eu conseguirei manter esta conta google tbm

    eu nao sou ngm pra te criticar

    eu só acho q vc cheogu a um patamar que vc estpa mesmo mto doente, esta dor, parada respiratoria.. enfim...

    somos duas doentes

    como a vida eh foda

    por favor, viva!

    se cuide!

    beijos beijos beijos

    ResponderExcluir
  12. Sabes que você é minha thinspo não sabes? *-* me preocupo contigo amiga porque não quero ver você doente... sabemos que todo mundo considera anorexia uma doença, mas nao é disso que eu falo.. voce tem que ir no medico ver essas suas dores... tem que ficar bem meu amorzinho...
    coloque sim suas fotos de criança, devem estar muito lindinhas, rs. Fique forte. e só pra constar.. nao pense que voce nao era especial, voce ja nasceu especial .

    ResponderExcluir
  13. flor, eu voltei aqui e vi que meu comentário sumiu. espero nao te-la ofendido com nada q eu tenha dito... por favor cuida de vc... e me perdoe caso eu tenha te ofendido.

    bjos

    ResponderExcluir
  14. flor deve ser otimo as pessoas te perguntarem sobre ana, perguntarem se você é modelo ai que sonho *----*
    vou baixar o livro, eu adoro acompanhar histórias assim !
    beijinhos thinspo fique bem!

    ResponderExcluir
  15. Se cuide flor, vc já é linda, alias sempre foi...
    kisses;*

    ResponderExcluir
  16. Oi Barbie!

    É ,minha gente, além de perfeita ela ainda é poetiza! *__*

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  17. oii querida,

    eu tenho vontade de ler esse livro, mas tenho medo de ver o quanto ela sofreu e desistir da ana, entende?

    mas força e posta foto sua loira tah!?

    beijokz linda e vai no medivo tem que ter saude pra desfrutar do seu corpo perfeito

    ResponderExcluir
  18. Oie

    Tbm nunca fui gordinha... meu peso máximo é basicamente o que estou agora Rs

    Ouvi falar deste livro, mas agora num dá pra ler - Mas o livro wasted é incrível recomendo porque é sobre uma vida inteira de anna e mia de uma mulher

    ^^ Braçãoooo

    ResponderExcluir
  19. Ah, gostei do poeminha... eu tb tenho separado um caderninho só pra escrever sobre a Ana e levo ela sempre comigo...
    Nossa, vc é linda, uma thinspo, mas as vezes eu me preocupo mt com vc meu bem... Tenho medo que vc fique muito doente as vezes...

    Eu to querendo ler esse livro, mas não gosto muito de ler sobre isso...

    Thalita, não some do meu blog não, pelo menos tente passar la só pra dizer que ta bem... é que nem sempre tenho tempo de passar nos blogs e fico pensando em como vc tah...

    Sim, sou folgada neh??

    ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. eu tenho você como inspiração rs'

    fique sempre bem pra sempre ser minha inspiração.
    hehe'
    bom final de semana linda.
    =)

    ResponderExcluir
  21. eu li esse livro é realmente um bom livro e varias partes me identifiquei com oque ela disse, que bom que esta bem flor,fico feliz por vc, vc sabe que é minha thipso posso postar algumas fotos sua no meu blog?bjo

    ResponderExcluir
  22. Thalita, tudo "bem" vc ser ana, mas lembre-se sempre de que não precisa dela para ser especial ou diferente. Você é especial simplesmente por ser você. Eu já notei muitas qualidades suas. Você é determinada, inteligente, escreve muito bem, é capaz de estruturar pensamentos próprios muito coerentes, não depende dos outros, já li aqui que você fala inglês fluente, canta, é linda. Quer mais um motivo para ser considerada especial? Eu te dou: Você QUER ser especial. Se já é diferente naturalmente, imagine o que você pode ser com VONTADE de ser? Talvez você precise da ana pra se sentir bem consigo mesma, mas não precisa dela pra ser quem é. Pense nisso, ok? Beijos

    ResponderExcluir
  23. nem sei que lhe diga para lhe elevar a auto-estima... só sei que para muitas de nós tu és o exemplo a seguir! por isso, só te queremos ver feliz e bem. que te falta para ser feliz?

    noiteeverao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. É o que eu sempre digo: o meu motivo para TENTAR ser ana, é ter um diferencial, pois sempre fui muito magra, seca mesmo, mas de tanto falarem isso comecei a forçar comida, mesmo sem fome, eu queria engordar, ter perna grossa como as outras meninas, porém fui é acabando com meu corpo, criando barriga.. e já não me sinto mais tãão magra quanto antes. Então quero voltar a ser seca, o máximo que eu conseguir! É, acho que somos bem parecidas

    ResponderExcluir

Seguidores