quinta-feira, 13 de outubro de 2011

13/10/2011

Aaai, estou cheia de fome, queria tanto ser normal e poder comer quando tivesse fome!
Agora são 18 horas e 50 min sem comer nada. Se for comer vou quebrar o nf, quebrar minha própria promessa!
MAS estaria dentro do desafio "21 dias" ainda...
Não sai do desafio da Angela, se eu comer durante o nf não ultrapasso as kcal do teu desafio ok?
Quem fizer o NF de 18 dias faça o mesmo ;)

====================================

Ontem a Mia* [http://me-odeio.blogspot.com] conversava comigo e disse que vai abandonar a ana de vez.. Acho bom isso até ela me falar para fazer o mesmo.
Acha que não tentei? Diferente dela, eu não escolhi ser ana, me descobri assim. Acham que só falando eu largo da ana? Muitas pessoas muitas vezes me disseram isso, mas não adianta.
"É só comer e pronto". Eu já comi, resolveu? Não.

Não é tão simples como parece. O "bom" de ser ana é que entendo perfeitamente, mais do que alguém de fora.
Falar NÃO ADIANTA. É bom, claro, mas não é tudo, precisamos de apoio e alguém ali, do lado.
Mas palavras ajudam e muito. A Mia* (citada acima) me abriu os olhos de novo... Eu gostaria de voltar ao passado, quando era uma menina que não se importava com isso, simplesmente vivia.
Hoje já nem sei mais o que é isso, não posso comer uma bala sem calcular as calorias, deixo de sair com amigos pra não ter que comer, penso em morte todo dia...
Não gosto disso mas é meu único motivo pra viver, uma doença.


Meninas que querem ser ana ou mia, SAIAM JÁ!, isso não é brincadeira, é DOENÇA!
Deus quis que a Mia* saisse disso, mas ela teve sorte. Se voce tem escolha, então faça a escolha certa. Nós que sofremos disso não tivemos escolha, pois se tivéssemos não estariamos nisso.
Pense.


Link

18 comentários:

  1. É, essas pessoas que dizem pra gente "Menina, sai dessa não vale à pena..." simplesmente não entendem que não é nossa escolha. É que ninguém chega para alguém com câncer e diz "Cara, sai dessa, não vale à pena...", mas o que eles não entendem é que é a mesma situação.

    ResponderExcluir
  2. pois é! é exatamente assim... falam como se fosse a coisa mais fácil do mundo, mais não é e só a gente sabe disso! é horrível toda essa situação, ficar calculando as calorias, não poder comer a hora que quer e nem o que quer... mais o pior é que eu não quero que a mia me deixe, porque sei que vou engordar e tudo mais, cara eu juro que eu prefiro morrer do que engordar.e eu to passando por uma fase difícil, to tendo umas compulsões horríveis... amanha eu vou começar uma NF, o meu máximo é um dia, mais agora vou tentar mais... preciso de força! estamos juntas bj bj

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você em tudo linda, a vida de ana é muito triste, sinto-me exatamente igual a você!! Fico feliz que o NF esteja dando certo :) Beijinhos e continue assim ^-^

    ResponderExcluir
  4. Eu sei flor que a vida das pessoas com ana e mia é difícil, e que não é fácil sair disso. Por isso não falo nada a respeito, apenas dou meu apoio a vcs nas dificuldades. Muitos beijos flor, conte sempre comigo.

    ResponderExcluir
  5. Fique forte, flor! Quebrei meu nf com granola )): Mas já estou começando de novo amanhã! Beijo e sorte

    ResponderExcluir
  6. seria tão bom comer quando sentir fome, mas comer normalmente, o que eu faço é nao comer ou comer demais :(

    Boa sorte com os desafios, bjos

    ps: tenho cel sim, é da Tim, se vc quiser o número é (21) 8388-2881 ;)

    ResponderExcluir
  7. ah flor é dificil mesmo,quando se entra dificilmente se sai mais espero que de tudo certo contigo e que vc esteja bem,se cuida viu,tbm to morta de fome 24 hras

    ResponderExcluir
  8. Oii Talita, quando vejo seus post falando como é dificil sair da ana penso em dessistir e voltar a viver uma vida normal, mas ai penso será que vale a pena voltar a ser gorda, será que vale a pena desistir do meu desafio, não sei, tenho medo de me tornar uma ana compulsiva e não consiga mais sair desses mundo, mas não quero ser gorda!

    se cuida Talita beijinhoss

    ResponderExcluir
  9. Olá :)

    Concordo contigo a respeito de não se conseguir sair dessa assim só porque os outros querem... Embora nunca tenha sido ana, compreendo. Até certo ponto (comparação estúpida mas...), há certa semelhança com quem tem compulsão alimentar (como é o meu caso). Não adiantaria alguém falar para não ter mais. É algo que não quero mas que não controlo.

    Mas focando mesmo na ana, só esta semana (como o meu curso ainda não começou tenho tido tempo livre) fui à biblioteca e li já três livros sobre transtornos alimentares. Eram sobretudo diários de pessoas anoréxicas e bulímicas. Relatos da sua luta para resistir à comida e, como se fosse algo inato, resistiam aos apoios. Embora lá bem no fundo quisessem comer como gente normal e não viverem obcecadas com calorias e números da balança, não conseguiam, pura e simplesmente.

    Nem seria preciso ter ido ler livros pois já venho acompanhando (e com indas e vindas ao mundo dos blogues) há 3 anos e ao longo deste tempo já li de tudo - desde quem quer ser ana até àquelas que querem sair da ana (e mia) passando pelas poucas (talvez dois casos?) que conseguiram recuperar-se. Ainda assim, como nunca estive na pele de uma, posso afirmar que não sei nada. E espero continuar a não saber...

    Bji menina e cuida-te :)

    ResponderExcluir
  10. Cruzes, escrevi demais, desculpa xD

    ResponderExcluir
  11. É dificil mesmo sair disso, as vezes eu tento, mas ja virou um vicio! Espero que consiga sair, beijos!

    ResponderExcluir
  12. "Hoje já nem sei mais o que é isso, não posso comer uma bala sem calcular as calorias, deixo de sair com amigos pra não ter que comer, penso em morte todo dia..."

    é verdadee...é duroo.. é dificil conviver com ana e principalmente a mia..
    eu tenhu pensamente super diferente a respeitos dessas pessoas q se dizem ana ou mia.. mais enfim
    ]acho q deve ser minha crise d meia idade msm q faz ter receiu com outras pessoas..
    é uma doença absurdaa mais q eu amoo e ja num sei mais viver sem ela =´[
    é triste.. mais é a mera realidade

    bjuss e vamos q vamos nesse NF coletivo aii pq to dentro emm \o/
    bjuu lindonaa e bom fim d semana

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi flor estou junta com vocÊs no Nf de 18 dias :)
    Começo hoje porque minha mãe ontem nao foi trabalhar e me obrigou a comer, e comi salada de alface. Desculpa.
    Mas agora esta tudo certinho e ninguem poderá me deter.
    Eu tambem queria sair, mas nã consigo tenho nojo de mim não consigo comer nem si quer uma bala por exemplo e depois me sentir culpada por ter comigo, não consigo ficar sem contar as calorias, isso é horrivel tem vezes que eu paro e choro muito querendo tirar tudo isso da minha mente, querendo comer e não me culpar mas não consigo não seio porque.
    Sempre fui gorda comia e não me culpava nem contava caloria nem nada. Poderia estar apenas fazendo dieta e me sentindo bem mas não consigo.
    Descuçpa por desabafar aki.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde!
    Desculpe a demora pra respondê-la.
    Meus parabéns pelas horas de NF.
    E boa sorte pra *Mia seja qual caminho ela escolher.
    Volte sempre ao meu blog.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a sinceridade do teu post :)
    Só peço uma coisa... tem cuidado contigo...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Sempre quando leio seus posts paro e fico refletindo, vejo como é dificil sair de Ana, e eu, realmente queria sair dessa, mas ja tentei nao deu muito certo. As pessoas nao entendem a gente Thalita, pra elas é facil falar, mais só quem é pra saber o quanto é dificil sair disso. Beijo

    ResponderExcluir
  18. Bem, tu sabe que eu não sou ana, busco ser.
    Eu sei que é uma doença, que pode matar e blá blá blá
    Mas como vc disse, muitas vezes ela se torna um motivo para viver, e eu queria muito esse motivo.
    Tento parar e voltar a comer normal, mas tem uma pequena parte da ana que está comigo, que faz eu não conseguir voltar a comer normal sem culpa alguma, sem que eu evite comer macarrão, sem que eu sinta que vou engordar comendo uma pizza.. enfim, não sou uma ana por completo, não consigo cumprir regras, ficar sem comer por dias, não consigo resistir às porcarias, e ao mesmo tempo, muitas vezes me dá vontade de chorar por tentar comer sem culpa :~

    ResponderExcluir

Seguidores