segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ajudem me (?)

Estou um pouco assustada. Pouco não, MUITO. Estive fora uns dias do blog e percebi que estou emagrecendo. Minhas roupas 34 estão ficando folgadas. Estou mais fraca também...
E a dificuldade de respirar é grande.

*ps. Não sei as medidas de roupas em Portugal, então para "explicar", uso roupas de 12 anos, agora devo estar próxima de usar roupas de crianças de 10 anos =/

Fotos que tirei 06/11/2011 (domingo), já com o cabelo branco ;)

===========================================================
ATENÇÃO
Há fotos que mostram nudez, se não quiser ve-las vá para o fim do post.
===========================================================

Desculpem qualquer coisa, mas tenho de mostrar aonde a anorexia pode nos levar.

Do blog esqueci a ANA [Anorexia], 23 IDEIAS ERRADAS SOBRE A ANOREXIA E A BULIMIA

mito #1. Os transtornos alimentares (TA) não são uma doença FALSO

mito #2. Os transtornos alimentares são raros FALSO

mito #3. Os transtornos alimentares são uma escolha do doente FALSO

mito #4. Só as jovens e mulheres podem ter transtornos alimentares FALSO

mito #5. Homens que sofrem de transtornos alimentares tendem a ser gay FALSO

mito #6. A anorexia nervosa é a única doença grave do comportamento alimentar FALSO

mito #7. Não se pode morrer de bulimia FALSO

mito #8. Os transtornos alimentares sem sintomas graves (não diagnosticados) não são graves FALSO

mito #9. Fazer dieta é um comportamento normal(aceitável) do adolescente FALSO

mito #10. A anorexia é apenas uma dieta que 'deu para o torto' FALSO

mito #11. Uma pessoa com anorexia não come FALSO

mito #12. Pela a parência percebe-se sempre se uma pessoa sofre de uma TA FALSO

mito #13. Os transtornos alimentares têm a ver com a aparência e com a beleza FALSO

mito #14. Os transtornos alimentares são causados por imagens não saudáveis e irrealistas divulgadas pelos meios de comunicação FALSO

mito #15. Apenas pessoas de nível socioeconómico elevado sofrem de transtornos alimentares FALSO

mito #16. A recuperação nas doenças do comportamento alimentar é rara FALSO

mito #17. As doenças do comportamento alimentar são meras tentativas para chamar a atenção FALSO

mito #18. Purgar/Vomitar é apenas expelir a comida FALSO

mito #19. Purgar ajuda a perder peso FALSO

mito #20. Se não estiver 'pele e osso' então não está doente FALSO

mito #21. Crianças com menos de 15 anos são muito novas para terem uma doença do comportamento alimentar FALSO

mito #22. Apenas se pode ter um tipo de doença do comportamento alimentar de cada vez FALSO
mito #23. Quando o peso normal é alcançado a anorexia está curada FALSO

Se quiser saber mais como estou, veja minhas medidas aqui.
Beijos a todas(os), depois comento em vossos blogs.

28 comentários:

  1. vc ta perfa, mais toma muito cuidado amor, e se cuida ta?! bjos s2

    ResponderExcluir
  2. Linda, eu sei que é de assustar e tal, mas é onde todas queremos chegar! voce precisa saber o que é perfeiçao pra voce! acho que voce passou pela perfeiçao e nao conseguiu reconhece-la!
    voce esta linda, mas nao vai sobreviver assim... todas nos sabemos onde nossa doença vai nos levar, tenho muito medo de ficar assim, ainda sou muito gorda, mas nao sei o que é perfeiçao pra mim, e sinto que chegarei ao seu peso sem saber onde parar! Pra isso, nos tambem deveriamos nos apoiar! mostrar quando parar... sei que parar de emagracer no nivel em que voce esta é tão dificil quanto emagracer pra um obeso!
    procura tratamento, eu sei que é triste, mas engorde um pouco, comer tem seu lado divertido, e voce ja é controlada o suficiente pra se obrigar a comer 800 cal, 1000 cal por dia, acho que ja é o suficiente pra voce engordar nao muito! Faça pra sobreviver e quem sabe voce consiga sair dessa doença e possa ajudar a muitas que um dia estarão passando por esse seu momento, quem sabe daqui a alguns meses voce possa me ajudar a sair dessa!
    espero ter te ajudado em alguma coisa, eu sei que parece hipocresia minha falar sobre engordar, mas é nescessario alguma hora!
    passa um tempo aqui em casa, eu cozinho tão bem que voce nao vai conseguir resistir! rs!
    boa sorte linda! tenha força agora pra fazer o caminho contrario!

    ResponderExcluir
  3. :S
    desculpa... não sei o que te dizer. eu quero que fiques boa, mas não posso fazer nada por isso :(

    ResponderExcluir
  4. Tenho medo de perder o controle, já vi vários depoimentos de anoréxicas dizendo ki no início pensavam saber a hr de parar, mas o doença foi tomando conta e já não conseguiam mais parar. Tha vc é linda e chegou a perfeição, vc msm está pedindo ajuda, é hr de parar. Vc já chegou a perfeição então chegou a hr de curti-la, não quero ki vc morra, por favor procure ajuda, sei o quanto é difícil, mas ñ é impossível, talvez a cura msm vc ñ encontre, mas pelo menos um pouco de controle pra vc ñ morrer. Acho ki a perfeição vai muito além de chegar a meta e ser magra, ela está associada tbm a ter controle e ter consciência da hr de parar. Por favor amiga, procure ajuda.

    Fica bem, e muita força aí pra ti minha linda
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Oi mocinha, estou preocupada com você. O que podemos fazer pra te ajudar?
    Olha sei que a Ana é muito forte, mas sei também que você pode abandoná-la se quiser. Nada fácil, porém eu sei que você é capaz. Você está se sentindo fraca e nós sabemos o quão complicadas as coisas podem ficar.
    Não procure mais a perfeição, pois ela pra você já é real. Você é tão linda, parece uma top model, os cabelos brancos ainda te deixam mais radiante. Sabe flor chegou a hora de deixar a Ana ir, para isso buscque ajuda de profissionais.
    Você precissa começar a se alimentar melhor. Tem que ir ao médico... por favor querida cuide de você, pois caso contrario vamos ver a Ana tirar toda a perfeição que você aucansou e ela já está começando.


    Muita força pra superar isso, você consegue.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. querida se cuide tá?
    ninguém devia querer ter essa doença, é que quando a pessoa fica mesmo tomada pela doença, não quer isso. mas fico feliz por ter consciência do seu estado. no entanto é linda da mesma a gente gosta de você da mesma :D

    espero que consiga ficar bem amor! bjo

    ResponderExcluir
  7. Ai linda, você tem um corpo perfeito! *-*
    Não emagrece mais não, você está linda assim :)
    E se você perceber que está emagrecendo mais tenta comer mais, estou começando a ficar preocupada contigo :x
    Se o problema é a quantidade de comida tenta comer coisas mais calóricas, uma banana por exemplo, leite integral... Sei lá! Apenas tente não emagrecer mais...
    Beijinhos amor, e força! Se cuide...

    ResponderExcluir
  8. Fiquei :0
    Quando é que será suficiente para ti?
    É normal que estejas mais fraca...Estás tão magra!! Estás feliz? :s
    Olha, não quero que penses que estou a julgar-te. Não é mesmo nada disso, pq eu tb n sou exemplo para ninguém, mas não vou mentir e dizer q não estou preocupada contigo e com a tua saúde que, de certeza, está muito debilitada :s
    Por favor...cuida-te :)
    Beijinho*
    Ps: tenta procurar ajuda...por ti...
    Filipa*

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, olha sinceramente nao sei como te ajudar, mas se cuide. Tenta procurar ajuda médica, psicológica e ir acustumando teu organismo com a comida as poucos (sem exagero, claro).
    Gostei de ler esses 23 mitos sobre anorexia e bulimia, achei importante ver isso, pois muita gente se deixa levar por eles.
    Te desejo melhoras! Boa sorte e força! Beijoos.

    ResponderExcluir
  10. vc é tão magra!um dia quero ser assim! *-* mas tá bom já,agora te cuida viu flor?

    ResponderExcluir
  11. E o tratamento? Você procurou?

    Adorei o cabelo! me falta coragem.. :p

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. vc esta tão magra! Olha, vc tem que se cuidar, sua saúde está muito debilitada, começa aos poucos a comer um pouco mais, se lembre de que está doente. Sei que o problema não se resolve comendo e ganhando peso, é muito mais difícil que isso :( não sei o que te falar...vc precisa de ajuda, de um psicologo, de um amigo, de alguém pra ficar do seu lado e cuidar de vc..
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Thalita você está linda, magrinha *--*
    mas olha, se você está se sentindo muito mal, procure a se alimentar melhor, e se as dores aumentar tenta ir no medico, para isso não piorar =/
    força florzinha, tenha uma otima semana,
    beijinhos s2

    ResponderExcluir
  14. Pra mim vc está perfeita, e já está na hora de parar de emagrecer.
    Entenda, flor, que se vc não conseguir controlar isso sozinha, terá que procurar ajuda médica. Por mais bonita que esteja, não conseguir respirar não é legal... vc sabe as consequências da anorexia... essa dificuldade de respirar tem que ser examinada.
    Procure ajuda, por favor. Por hora, a única ajuda que posso te dar é essa: tentar te dar uma luz, pois a situação está seriamente perigosa.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor! Você tá ótima, já é o bastante! Você já conseguiu o que muitas de nós ainda estamos correndo atrás. Mas é hora de ver que a conquista acabou, você conseguiu o que queria! Agora precisa se cuidar! Não emagrece mais não, você já tá mais que ótima desse jeito! Agora procura se alimentar melhor,não emagrecer mais, apenas manter o que você tem e não ganhar mais peso. Por favor, tente manter e não emagrecer mais! Você já tá se sentindo fraca isso não é bom, se alimente! Não é comer desesperadamente, é comer bem e o suficiente pra se sentir satisfeita. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. ai Thalita... o q a tiazona aqui pode te dizer heim???

    como será q eu posso te ajudar?

    vc é tão consciente de tudo, vc é tão inteligente...

    bem, primeiro eu tiraria a foto onde aparece seu seio mto a mostra, sério... tira... te expõe mto a vc é achada na net em um dos primeiros blogs ana sabia? ééé...

    eu tiraria do orkut tbm, enfim...

    segundo, primeiro eu já li seu blog todo... lembro dos 18 dias de nf q vc quis fazer, fiquei com medo de vc morrer... fiquei FELIZ quando vc não consegiu, sério!

    eu sei o q eh depressão e a ana veio como uma cormobidade dela, vc precisa arrumar uma terapeuta q te entenda e não queira te engordar.

    a questão é: com este corpo, vc tá feliz? ou vc lá no fundo ainda quer emarecer mais? comece por aí

    vc mesma sabe q sempre foi magra ne...

    outra coisa... creio q vc deva voltar a um psiquiatra... tenho medo de vc ir a um nutricionista e quererem te engordar e sua mente nao ta preparada pra isto mas enquanto isto tente comer saudável!

    eu nao vejo vc comer saudavel pelo menos aqui pelo blog, vc vive de bala!

    kd os nutrientes?

    se vc conseguir montar um cardápio d epoucas calorias com proteína (q nao sei qual q vc usa pq sendo vegetariana 100% como vc eh de nem ovo e leite etc) verduras e legumes e algum carboidrato bom (eu sueriria pao integral 7 grão, pelo menso uma fatia por dia, reune tudo q vc precisa, mas tem leite no preparo nao sei se vc come) mesmo q vc alterne isto por dia vc vai nutrir seu corpo...

    creio q vitaminas em capsulas neste momento tbm eh legal


    fazer um exame de sangue pra saber o que aconteceu com suas defesas naturais, um endocrinologista...

    infelismente amore, chega uma hora que a gente precisa de ajuda médica mas nada disto vai resolver de fato se vc nao aprender a se amar de vdd e nao conseguir descobrir a origem verdadeira da sua depressão e tratar... só assim vc vai conseguir tratar da ana e viver de forma saudável

    mas até vc tomar coragem d eir em algum médico... bem... tente comer coisas saudáveis... pelo menos até vc se sentir mais forte e compre aquele centrum sabe? eu vendo mto dele... ja tive um treinamento sobre isto é um polivitaminico geral é meio caro mas ajuda o sistema imunológico

    to aqui

    jamais te condenarei

    gosto mto de ti, vc bem sabe

    bjos querida, conte sempre comigo

    ResponderExcluir
  17. flore lá no blog da kate achei um link q pode te ajudar

    http://disturbioanorexia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. agora q eu vi, vc ja conhece este link... rs... ah céus to aqui tentando pensar em outras formas de te ajudar, se surgir mais alguma coisa na minha mente eu venho aqui

    bjao

    ResponderExcluir
  19. Acho que vooc está otima assim, só não pode emagrecer mais tah bom....

    ResponderExcluir
  20. oie flor espero que de tudo certo, vc deve procurar médicos ou então uma vitamina pra manter o peso,vc sabe que amo a magreza mais estou muito preocupada com vc se cuida querida,beijo

    ResponderExcluir
  21. Honey, adorei seu blog, muito lindo! Eu concordo com a Serei Thinspo sobre a foto do seu seio, é muito facil achar seu blog e muitos podem ver! E tambem acho que voce está maravilhosa assim, está como muitas de nos gostariamos, mas agora é preciso aprender a manter! Lembre-se, se não adianta ficar linda sem ter vida.
    Beiijo... vou te seguir!

    ResponderExcluir
  22. Tá perfeita *-*
    e louca também, haja coragem pra mostrar as peitolas! AHHAHAHA
    brincadeiras a parte, vou dizer STOP. Fica assim, não emagrece mais, e não engorda mais (pq se engordar vc vai se sentir uma porca gorda que eu sei), então apenas pare por aí, apenas mantenha ;)
    Cara, agora não consigo entender, eu to mais ou menos com 38kg, depende do momento 39kg, sou mais baixa que tu, fato, mas não to com ossinhos aparecendo, principalmente os da costela como os teus.. e não to com essa barriga lisinha também.. Que merda, será que quando eu chegar nos 37kg ainda não vou estar assim? :~
    Beijinhos, e pare de ficar sumida desse jeito!

    ResponderExcluir
  23. Flor...tenho que te contar algo...há uns anos atrás eu era bem mais apegada a Ana do que sou hoje...e fiquei bem mal com isso, de saúde mesmo...não é facil desistir da Ana ...a vezes a vontade de continuar vai além do desejo de viver....Vc está linda, perfeita chegou no ideal...Então acho que esta na hora de parar e isso não quer dizer sair por ai comendo tudo quanto é besteira, mas ter uma alimentação regular, saudavel ...Tenta florzinha, luta um pouquinho..estamos aqui com vc...Muita força tah ! Qualquer coisa é só gritar...
    Beijos
    Nina

    ResponderExcluir
  24. bom,eu acho que você devia procurar ajuda. se está sentindo que está mal fisicamente amour. tipo eu percebi que estava neurada por causa do Topiramato ele causa confusão mental. mas agora ele já equilibrou e ja estou "normal" rs' é tanto que descobri que não tenho Anorexia ainda. posso ter... estou no peso ideal. posso ter se não me policiar. pelos traumas que tive posso chegar ao ponto de emagrecer sem perceber.

    mas aconselho pedir ajudar... se não você pode acabar morrendo amour. :|
    não vale a pena ne?
    vá a uma nutricionista, vê se ta tudo bem com seu peso, se ta faltando nutrientes. e pelo menos ela não pode te internar kk'
    se cuida. s2
    vou estar sempre por aqui.
    bjin.

    ResponderExcluir
  25. como vc fez seu cabelo ficar assim????
    tah muito lindo,quero o meu assim mais nao sei como fazer!!
    haaa e vc eh mto linda,uma thinspo msm,im dia serei igual a vc,to lutando pra isso...
    se cuida e procura ajuda pra nao morrer florr,vc tem curtir sua perfeiçao....
    leio seu blog seeempre que posso e te admiro muitoooo...bjuuus se cuidaaa...

    ResponderExcluir
  26. Querida, tu já estás muito bem, não tens de emagrecer mais. Se não conseguires parar de emagrecer, é melhor falares com alguém. Tem cuidado, meu anjo!
    Estamos todas preocupadas contigo!
    Beijinhos e força!

    ResponderExcluir
  27. thalita eu estava exactamente como tu há uns meses atrás. eu consegui reconhecer o meu corpo no teu, tão parecidos, mas ao contrário de ti eu nunca admiti que precisava de ajuda, que queria ajuda. Eu não conseguia parar e estava cada vez pior. Foram as minhas amigas e a minha mae que me ajudaram, mas mesmo assim eu nao quis a ajuda delas e para as calar decidi fazer as coisas do meu jeito. é claro que correu tudo mal, engordei muito, pois não me conseguia controlar. e por causa disso, estou tentando emagrecer de novo, fui burra, nao aceitei a ajuda e acabei por estragar tudo e agora voltei ao mesmo, à mesma luta, ao mesmo desepo. e é verdade que tenho medo que volte a exagerar outra vez, a nao conseguir parar de emagrecer, mas agora sei que tenho de ser capaz de parar, que tenho de chegar a um ponto em que nao posso emagrecer mais.
    eu passei pela perfeiçao, pelo meu peso ideal, pelo corpo desejado, mas nao parei e estraguei tudo. por isso, por favor aceita toda a ajuda que te disponibilizarem, começa devagar, mas tenta sempre manter o controlo, nao faças como eu. procura ajuda e aceita-a. nao cometas o mesmo erro que eu, nao quero ver mais pessoas assim como eu. Luta e tudo correra bem. Mas procura ajuda, mas ajuda seria, nao tentes fazer nada sozinha, aceita os que te quiserem ajudar.

    qualquer coisa é so dizer e boa sorte.

    ResponderExcluir

Seguidores