segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Esperam que eu morra?

Ontem fui a um hospital fazer exames e RECUSARAM me atender, disseram que "não tem importância, não é urgente". Tenho 19 anos e peso de uma criança de 13, se isso não é urgente então o que é?
Esperam que me aconteça algo mais sério para aparecer na tv e assim me fornecer ajuda? Ora...
Para as meninas de Portugal: no Brasil quem opta por hospitais gratuitos usa o SUS - Sistema Unico de Saúde, o qual promete assistencia e médicos que não existem. Aqui não é fácil, ainda por cima quadros clínicos de doenças mentais como anorexia, eu prefiro me ajudar via internet mesmo...

Quarta feira (23/11/2011) me pesei e estava com 41kg, acho que perdi 1 ou 2 kg...
Fotos que tirei ontem (27/11/2011):

Acham que estou magra? Pois é, eu tbm. Ah, meu cabelo está assim agora:


Ele é mais bonito tá? hahha, é que nessas fotos eu estava dançando (veja fone de ouvido) e sai descabelada!

Beijos flores ♥

34 comentários:

  1. Querida, o fato de você ter ido procurar ajuda mostra que você está ciente do problema. Espero que você encontre conforto e apoio aqui na net, mas que também tenha uma energia dentro de você muito grande para conseguir fazer o que é certo para a sua saúde. Só você pode tomar esta decisão. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Como a Anna Williams falou, não espere pelos outros , comece a fazer o que é certo para sua saúde agora mesmo!
    Pode contar comigo viu?
    Beijos e muita força!

    ResponderExcluir
  3. é amiga, vai ser dificil voce conseguir uma consulta, mas nao desista, vai la e faça um escandalo afinal isso tambem é problema de saude
    beijos:*

    ResponderExcluir
  4. A saúde no Brasil é mesmo uma porcaria, mas não desista. Vá em outro hospital, leve uma testemunha e grave. Se recusarem à te atender entre na justiça. Isso tá errado, a lei garante que todos têm direito à saúde e temos que fazer valer isso. Anorexia é um problema sério e se falaram que seu caso não é urgente sem nenhuma consulta, é porque a bolinha de cristal deles está quebrada. Tenta outra vez e não desista de lutar por sua vida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sinto muito que voç não tenha conseguido ser atendida... Mas olhando suas fotos não pude deixar de ter inveja... Voç tem o que eu mais quero... Pena que isso esta te fazendo mal.

    ResponderExcluir
  6. Minha linda, cheguei a seu blog pela referência de outro que eu sigo (Ana+Rock+Mia). Sei como é isso de começar a passar mal, e se não tiver ajuda médica especializada o negócio pode ficar feio mesmo... Minha sugestão é que você entre na Justiça pedindo para garantirem o seu tratamento, assim o Juiz determina uma clínica especializada para você à custa do governo. Mas, olha, garante em primeiro lugar a sua sobrevivência e pouco de saúde! O resto você decide depois. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida boa tarde, tratamento de qualquer doença e qualquer outra coisa é complicado e mesmo tendo sistemas de saúde, convênios entre outras coisas, o paciente precisa primeiramente aceitar a recuperação, aceitar que novos hábitos serão estabelecidos ou sugeridos. fico feliz por vc tomar essa decisão que, por sinal é um caminho árduo, mas use seus empenhos que eu ja conheço e determine-se a essa nova vida.

    estarei sempre onde sempre estive... do seu lado

    te adoro sabes que quero te ver bem não apenas de saúde

    ResponderExcluir
  8. Você é linda, até descabelada! Esses médicos são uns irresponsáveis! Se você quiser se expor, e conseguir tratamento gratuito em alguma clínica pode procurar uma emissora de tv, de preferência aqueles programas beeem sensacionalistas e fazer um drama, falar que o hospital não quis te atender. Mas isso é só se você quiser se expor.

    Eu acho você magra, seu corpo é lindo! Aquela foto que você usava antes, como capa do blog realmente assustava, parecia que você era doente e triste. Mas nas que vejo no FB você parece uma menina magra normal, principalmente vestida. Talvez por isso eles fizeram docinho para te atender, o que continua não justificando a negligência, e o que deu lá no GOTA? Não quiseram te atender, ou tem o custo elevado?

    No EUA as clínicas "furam os olhos" das pacientes, internações são por volta de 4 mil doláres por mês, por isso costumam dizer que t.as são doenças de "patricinha". :/

    ResponderExcluir
  9. Oi flor essas suas fotos me deixaram preocupara demais!!
    Fico indignada com essa situação!!
    Nem sei o que te falar querida. Sinceramente não sei como eu posso te ajudar!! Quero muito ver você bem então por favor tente comer direito. Sei que nesse estágio nada é fácil, mas também sei que você está lutando.De qualquer forma estou aqui pode contar comigo. Você vai ficar bem, só não desista de lutar.

    ResponderExcluir
  10. Acho isso mesmo muito errado. O seu caso é sim grave e eles querem o quê? Que tenhas algum ataque para te atenderem? Isto está cada vez pior... Mas mesmo assim não desistas de procurar ajuda, e ajuda-te a ti mesma também, afinal, se não te ajudares eles não podem fazer nada... Eu por exemplo comecei a ser acompanhada quando tinha mais 3 kg do que quando fui internada e foi porque os meus pais quiseram. Aqui é muito fácil ser acompanhada nessas doenças independentemente do estado da pessoa, mas é óbvio que no Brasil é diferente :/ De qualquer maneira não desistas! Boa sorte.

    ResponderExcluir
  11. Eu achei seu cabelo lindo!! Mesmo ele descabelado :) Que horror meu anjo, esses médicos fdp são doidos!! Eles não deviam salvar vidas?? Tente um médico pago não? Se você tiver condições, é claro! Beijinhos, obrigada por me ajudar, agora realmente acho que sou doente [até porque minha menstruação parou de vir D:] Beijos flor :*

    ResponderExcluir
  12. flor vc num estava de cabelo platinadãoo? tirouu? =[
    nhainn q inveja do seu corpoo.. dos ossinhusss.. nhainn*/--------------*
    poxa flor num desista num.. força vai em outro medico se dé
    forças viuu s2

    ResponderExcluir
  13. Ameiiiiii resposta em lista! *--*
    Que professores babaca na tua escola! :/

    Eu tenho vontade de lecionar, mas tenho medo de ser tão incompetente quanto os meus mestres, então faço meu bacharelado quieta. D:

    Nossa, toda a sorte do mundo pra ti quarta no GOTA! Espero que dê tudo certo, é muito importante nessa fase que você decidiu procurar por ajuda receber apoio. Você é muito inteligente, e consegue ver com clareza sua doença, e está tentando lidar com isso. Há meninas que insistem em dizer que estão bem não estão, e Ana é coisa séria.

    ResponderExcluir
  14. Aaaaaaaaaaaaaaaaaah! Muito obrigda pelo linda! *-*
    Quando você fez aquele post falando sobre os tipos de magras, eu me idêntifiquei com o tipo boneca! skoAOPSA quero muitoooo parecer uma boneca de verdade, só fora tirar o excesso de "plástico". *¬*

    ResponderExcluir
  15. oie flor nossa isso é tão idiota, vc precisando de ajuda e eles te negando estão esperando que vc morra pra depois ajudar, fiquei irritada, tente outros lugares flor,espero que de tudo certo,vc está muito muito magra precisa de ajuda,beijo

    ResponderExcluir
  16. Nossa anjo,para vermos onde o Brasil foi parar!A parte de 40 kls peso de uma criança de 13 anos machucou um poukinho U.U(tenho 13 anos e peso 54 :x)Tomara que consiga ser atendida flor!Torço por ti linda!
    Força!
    XoXo

    ResponderExcluir
  17. Princesa, vês como estás magra?! Tu sabes que estás um ESQUELETO, até tiras-te fotos para as meninas do blog verem! Querida, tu tens 19 anos, 19! Queres ser anóretica para os resto da tua vida? Ser infeliz para o resto da tua vida? Tu podes mudar, se tentares. Faz por ti, pede ajuda, tu estás EM RISCO DE VIDA!
    Querida, estou preocupadíssima, tu podes morrer a qualquer momento... :'O

    ResponderExcluir
  18. é verdade viu thalita.. o sus é uma bosta mesmo.. acho que eles só prestam pra atender as pessoas se elas ficarem dias no pé deles ou se a pessoa estiver quase morrendo.. isso podia tanto mudar no brasil, porque pagamos impostos e não temos direito nem a uma consulta, e mesmo quando conseguimos conserteza foi depois que a gente passou muita raiva e mal..
    força viu florzinha? não desiste não você vai conseguir ajuda! estou torcendo por você ^^
    adorei o cabelo curtinho (:
    beijinhos s2

    ResponderExcluir
  19. amor como você esta magra, você andou emagrecendo em.
    nossas nem vou comentar sobre o sus aqui que pelo amor todos já devem saber que é uma bostinha acho.
    Mas as vezes vale a pena.
    Fique bem okay, força.

    ResponderExcluir
  20. Ah... esse sistema de saude publico do Brasil me mata...
    Espero que vc não precise aparecer na TV pra te ajudarem Thalita... As coisas parecem piores pra vc...
    Vc realmente ta muito magra...
    Espero que vc consiga fazer algo sozinha antes que tenham que te internar ou coisa pior...
    Beijos
    Te adoro muito

    ResponderExcluir
  21. Tu mora sozinha? Como tu consegue não comer e ser magra desse jeito? Ninguém te perturba? Minha mãe quase me soca comida goela abaixo se eu emagreço 1 ou 2 kg...ela simplesmente não deixa eu emagrecer e isso é um problema em comum entre várias garotas aqui...se não fosse por intervenção dos pais, com certeza muitas aqui já estariam bem magras...aí eu penso: "Você só pode morar sozinha!" Mora sozinha?
    Aliás, você esta linda...linda linda...como eu queria ser assim.

    ResponderExcluir
  22. pow, o foda é cuidar do cabelo platinadoo.. se num tiver um bom cuidado ele quebra todoo.. nussa terrivel rsrs

    ResponderExcluir
  23. flor... eu nem sei o q te dizer... será q vc nao consegue pagar um plano de saúde mesmo não heim? vc ganha tão mal assim? :-S

    senhor amado... gralas a Deus eu tenho plano de saúde...

    e o GOTA? vc já foi?

    ResponderExcluir
  24. Mas isso não foi no GOTA né? Vai no GOTA, lá eles devem fazer solicitação para exames ou os próprios exames.. Aqui na minha cidade só consegue fazer exames pelo sus se um médico do sus pedir a solicitação..
    Cara, gostei do seu cabelo curto, ficou bem pra você, sério mesmo :)
    E fala a verdade: vc tava encolhendo a barriga?:P
    Ai preciso mesmo afinar minhas coxas, sempre achei elas finas demais, mas agora to achando elas enormes, e cada vez mais enormes! Mas não tenho nem metade do teu controle e força de vontade :~~
    E preciso fazer abdominais mesmo :X mas tenho 9 sessões de massagem modeladora e drenagem linfática para fazer, espero que isso me ajude.
    Mas me diz, como afinar as pernas? :~~
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Entedo que te sintas bem com os ossos á mostra, mas meu amor, sentirias-te muito melhor saudável e sem pensares em calorias, comida, peso e o teu corpo. Já reparei que no Brasil é díficil arranjar acompanhamento, mas tens que lutar, pela tua saúde! Garanto-te que serás mais feliz se te curares da ana, tenho 99% das certezas minha linda.
    Estou feliz e orgulhosa por te teres lembrado de mim e teres ido comer, mas olha querida, como tu me disses-te o teu corpo rejeita, por isso tens que comer em poucas quantidades, e de 2 em 2 dias ires aumentando. TU NÃO VAIS FICAR GORDA! Já reparei que o teu corpo nem tem formas de algum dia vir a ser gordo. Tens que te acalmar e pensar positivo. Queres perder mais do que perdes-te? Tu sabes o que sofres e sofres-te melhor que ninguém, está na altura de fazeres por TI, é só por ti meu anjo. Continua a pensar em mim nessas situações se der para ajudar ^^
    Fofinha, eu tenho orgulho em ti, não dúvides disso, mas estou á espera do dia que vou conseguir chorar de felicidade por te ver feliz, saudável e curada <3<3
    beijinhos jóia :')

    ResponderExcluir
  26. Oi Thalita!
    É um ABSURDO eles nao te atenderem,realmente o sistema de saúde aqui anda feio. Mas tu tens que continuar lutando!!
    Mesmo que tenha ainda que ir a mil lugares, meu anjo nunca desista de vc, de ter a sua saúde e a sua vida de volta!
    Força e beijos!

    ResponderExcluir
  27. Minha nossa que absurdo, será que eles não viram tua aparencia anorexica e não se deram conta do problema? mas relaxa aqui nessa bosta de país é assim, tem que chegar sangrando ai quem sabe eles atendem. Aiai pobreza maldita essa nossa né?!

    Mas me promete que não vai emagrecer mais por favor.

    Beijos, se cuida.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite! (:
    Omg, como você é linda *-*
    Minha thinspo real XD
    A questão do SUS é um tanto quanto pragmática.
    Uma ministra do EUA, Hillay Clinton, veio para o Brasil e ficou aqui por alguns dias para conhecer o SUS e saiu daqui dizendo que era ótimo e que implantaria em seu país.
    Na teoria, é tudo maravilha, mas na prática, é um deus nos acuda. Acontece que muitos profissionais não estão nem ai pra população, não valorizam os bens públicos, por isso que recebe uma micharia de salário. Acho que se os profissionais fossem mais, digamos que "humildes", nosso país estaria, talvez 10% mais desenvolviso.
    Enfim, desculpe o comentário. Sou da área da saúde e sem bem dos podres que acontecem em hospitains e afins. Mas infelizmente, esse é o nosso Brasil.
    E quanto ao MSN/Facebook, não tenho nenhum dos dois, apenas Orkut, que por sinal já estou me estressando com ele a quase excluí-lo também. Mas se quiser, posso te passar.
    Obrigado por visitar meu blog.
    Volte sempre! :3

    ResponderExcluir
  29. amor

    estou eu tentando ver se acho um plano de saude particular pra ti

    acho q a amil tem

    quanto vc pode pagar por mes?

    ResponderExcluir
  30. nossa.... mega magra vc tah.....
    ah revista teen kkkkk rsrsrsrs
    Bjos linda... SUS é um problema mesmo...

    desisti do iorgute ¬¬
    Bjos

    ResponderExcluir
  31. Meu amor, por favor, só me promete uma coisa... não deixa de procurar tratamento por causa desse fato lamentável!
    Eu quero muito você bem, você é muito importante para todas nós!!!
    Ah, tenta comer uma fruta ou outra as vezes?

    Cheirinho linda! Força

    ResponderExcluir
  32. o SUS é uma droga...depender de hospital público é uma droga aqui no Brasil....oh paíszinho horrivel nesse aspecto pff mas não desiste de buscar ajuda não!
    beijos, se cuida, nn desista

    ResponderExcluir
  33. Concordo com Prih, o SUS é uma droga.
    Se cuida, não sei como ajudá-la.
    Beijos...

    ResponderExcluir

Seguidores