terça-feira, 15 de novembro de 2011

Um assunto sério

Pesquisando sobre "anorexia blogs" vi essa reportagem (link):
O Google e a anorexia - permitindo blogs a favor dessa terrível doença

Posto meu comentário ao site:

Thalita disse:

Olá. Concordo com você (autor) sobre a poliítica de privacidade do Google, mas veja que o Google não pode impedir ninguém de expor sua opinião, um direito que todos temos. Claro que entendo que deve se endossar o conteúdo, é diferente um blog de quem sofre da doença e blog de quem a incentiva.

Este menino, cujo fake é Doido Bulimico, tem apenas 13 anos mas já se vê os problemas que ele tem e que deveria ter acompanhamento dos pais.
Meu nome (de blog e real) é Thalita, também tenho um blog assim, pois sofro da doença há 5 anos. Também me preocupo com incentivos assim, passo a informação de que não se deve fazer apologia a isso e que anorexia não é estilo de vida mas sim doença.

Meu nome é bem conhecido nos blogs mas de forma alguma faço incentivo a isso, até peço para meninas novas a sairem, uma coisa é “dar dicas” a quem já está nessa há tempos, outra coisa é incentivar pessoas comuns a adoecerem, isto é banal.

Agradeço por ler isso e pela tua consciencia de 2 assuntos, um que é uma doença que MATA e outra pelo que é compartilhado na internet.

Quem quiser ler a repostagem basta clicar aqui.

===================================================

Quanto ao meu último post/frase, momentos depressivos me tem tomado conta...
E pensamentos suicidas também. Queria tanto algo a fazer, lugares a ir, já percebi que ocupar a mente não me deixa "pensar em besteiras".

Bom, vou aos blogs ^^
Beijos

23 comentários:

  1. Oii Tha, vi essa reportagem e simplesmente odiei, o autor fala de uma forma totalmente ignorante sobre o assunto. Claro ki incentivo a anorexia é totalmente errado, e se vc parar pra ver, existe muitas meninas aqui ki simplesmente estão tentando "pegar anorexia", e isso é inaceitável. Porém, acho ki o autor não conseguiu abordar o assunto de forma correta.

    Bem, falando de vc agora. Estou feliz por ver ki melhorou. Amiga, vc é uma menina incrível, sabe cantar, falar inglês, já fez stand up comedy e muito mais, garota vc é incrível. Aproveite isso. Sabe, meu sonho é juntar dinheiro pra sair do Brasil, quero ir pros EUA, visitar NY, LA, ir pra disney, ir pra Miami e muito mais, fazer comprar em Paris tbm, um dia conseguirei fazer isso, e vc ki já é fluente em inglês, nossa tem tudo pra fazer isso tbm, se quiser é claro, mas o ki eu quero te dizer é ki vc pode fazer muitas coisas legais, pois vc tem potencial, basta vc querer.
    Espero ki vc melhore cada vez mais meu anjo.
    Fica com Deus.

    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu comentário, com certeza vc não estimula ninguém a ter esta doença, não fique depressiva assim, isto não faz bem, procure sair nem que seja só pra dar uma volta, não vai lembrar de coisas ruins neste momento de descontração. Beijos, se cuida.

    ResponderExcluir
  3. Minha vou ler a reportagem, e sobre a depre também me pegam e nem consigo escrever no blog, estou precisando muito sair e espairecer .. esquecer de tudo que sinto e penso ",
    Força linda !

    ResponderExcluir
  4. Eu li e ainda bem que respondeste, princesa.
    Beijinhos e força.

    ResponderExcluir
  5. Vi a reportagem, vi tua resposta, e vi a discussão.
    Não leva a nada.
    Mas vc, se cuida!
    Ocupa mesmo a mente e boa sorte nas tuas decisões.

    ResponderExcluir
  6. ó sociedade que não larga nosso pé =/
    eu li tudo, e defendo o doido bulimico, que bosta escreverem dela, poxa cada um é livre para defender o que quiser, deve ser um gordo mesmo que escreveu esse texto ;S
    melhoras florzinha ^^
    beijinhos s2

    ResponderExcluir
  7. não fique depressiva meu amor, estaremos aqui pra te incentivar, estar do seu lado para o q der e vier, vi a reportagem, mas acho que não e ela que faz agente desistir da anorexia é o medo da morte, o medo de perder amigos e familiares.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. flor eu voltei aee \o
    essas reportagens são um saco, mas isso vai dar em nada mesmo u.u
    só desejo que vc fique bem querida, sério mesmo!
    beijos e se cuida!

    ResponderExcluir
  9. Oi Thalita, como foi o feriado?
    A Tati Alves veio me pedir para apenas te apoiar a manter o peso e talz, aí fiquei com medo. Pensei que tinha escrito alguma merda aqui haha, mas daí lí meu comentário, e ressalto: se a decisão que vc tomou foi procurar ajuda, te apoio! Te apoio em tudo que vc precisar, só comentei que é estranho pq tínhamos a mesma meta, mas vc é mais alta, uns 10cm então já dá uma puta diferença 42kg em 1,57cm e em 1,66cm(é essa sua altura né?)
    Então amiga, te passaram o endereço completo desse tal de GOTA, que é gratuíto, vai lá e vê no que dá, não custa tentar.
    Só acho realmente que vc não precisa engordar horrores! Se for pra engordar é com músculos, e não com gordura, pois esse lance de IMC é meio falho, ele não considera o que é gordura e o que é músculo, muitas vezes um bombado fica com IMC acima do normal, e alguém cheio de gordura fica com IMC normal. Mas isso só os profissionais podem te ajudar.
    Cara, só o que quero é tua felicidade, queria muito te ver curada da depressão, que ao meu ver, chega a ser mais perigosa que a anorexia. Mas um passo de cada vez, certo? Conta comigo para o que precisar, te adoro :*

    ResponderExcluir
  10. amei conversar com vc no face ontem e fiquei + tranquila...
    sonhei q o doido bulimicom era meu primo oh que doideira!
    como este post me afetou :-S
    florzinha eu concordo com a janna este lance de imc eh mto relativo e fico com medo de vc nao ta preparada pra engodar como fazem com quem tem ana e ta abaixo dos 20 no imc
    agora de boa, eu repito: vc ta desnutrida!
    eh mudar a dieta, nutricionista e pensa com carinho naqueles compridos q te disse
    vc tem q fortalecer seu organismo
    e vai la neste centro gratuito sem grandes espectativas
    da noticia
    bjao

    ResponderExcluir
  11. concordo com tudo que voce disse, a maioria dos blogs nao incentiva a anorexia. Animo tenta ocupar a cabeça, sair, fazer compras, ajudar uma amiga qualquer coisa isso realmente ajuda.
    beijos:*

    ResponderExcluir
  12. Ah, agora que lí a reportagem, e rí demais com os comentários do doido bulímico, sério, preciso começar a seguir esse cara, ele é um sarro :P
    Só digo que tem os dois lados da moeda cara. Sou pró-ana (dã, senão nem estaria aqui), mas é óbveo que não desejo ngm morrendo por anorexia, mas também há milhares de pessoas morrendo por obesidade e suas milhares de consequências bem mais que por anorexia. O fato é: a mídia não divulga cada morte por obesidade, já por anorexia ficam durante 1 semana noticiando.
    O problema é que as pessoas só sabem julgar, ngm tenta entender o porquê de nada, e como comentaram lá, a hipocrisia rola solta.
    Mas enfim, vc sempre trazendo links para discutirmos :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Tive que comentar. Puta falta do que fazer nego vir implicar com o que escrevemos, ou deixamos de escrever, isso é problema nosso. u.ú

    ResponderExcluir
  14. ah eu acho que podemos nos expressar, ainda mais a gente que sofre preconceito e nos sentimos tão sozinhos. Nao é certo apoiar uma doença...mas nn permitir mais os blogs é exagero.
    Procure se distrair, tenha calma.
    Beijos, força!

    ResponderExcluir
  15. Oiii lindinha!!
    Força e coragem aeee!!! Deus há de te mostrar os caminhos...peça pra ele!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. oie flor!
    Esse foi um dos motivos de eu ter abandonado os outros blog... achava que estava influenciando e não queria ver mais gente passando pelo que eu estava passando.
    Então percebi que com meu blog ou sem ele, os problemas das pessoas iriam continuar e talvez eu até pudesse fazr alg coisa, mostrando q a ana não é esse mar de rosas. Exatamente com vc faz aq e por isso que eu amo tanto seu blog, tou sempre acompanhando, mesmo que não comente sempre! Bjão e mt força para ti!

    ResponderExcluir
  17. Eu concordo com você e, de maneira alguma você incentiva a gente flor... E incentivar alguém a seguir uma doença é a pior coisa que alguém poderia fazer... Sério!
    Beijinhos e melhoras anjo!

    ResponderExcluir
  18. Respondendo:Porra,pode sim reblogar a postagem de celulite e estrias,é até uma honra pra mim pq o seu blog é badaladíssimo hehe.
    E sim,eu malho pra kct,deixei a obsessão por magreza um pouco de lado e to vivendo um objetivo meio ''pani cat''.
    E sobre a google,ela não pode fazer nada,é um site livre pra expressar as idéias se não gosta não procura sobre,tô errada?
    beijão

    ResponderExcluir
  19. oh flor eu li a postagem o doido é doido mesmo kkk, olha eu sei que esse povo não sai do nosso pé mais vc mostra a cara mesmo, e mostra oque vc acredita, eu realmente acho que não devemos induzir mais tá ai uma coisa, eu repostei akela da mia pois eu sempre me machucava e depois de ler o post não me machuquei mais, então ai sim acho que pode ajudar

    ResponderExcluir
  20. ah flor quanto a j'anna eu falei com ela sim pois eu queria que ela te apoiasse apesar de vcs quererem ter o mesmo peso, vcs tem altura diferente e eu estava muito preocupada com vc, mais n fiquei brava com ela e espero que vc n tenha ficado brava comigo

    ResponderExcluir
  21. Esse pessoal que faz essa reportagens não sabem realmente o que é..tipo somos livres,não importando se vc está "procurando a Ana"ou se já tem a um tempão,eles apenas tem que respeitar cada pessoa,ninguem fala nada qndo vendem bebidas ou cigarros pq tem que se meter com que não está fazendo mal pra ninguem?
    bjos e força amore

    ResponderExcluir
  22. oi Thalita!

    Não sei bem como eu te encontrei (estou cheia de bloguinhos aqui pra ler rs e o seu está aberto a algum tempo pois eu o li desde o começo)
    Linda adoro seu jeito de escrever. Gosto do jeito que expõe esse mundinho, sem máscaras, nem firulas.
    Eu já fui suicida (mas eu era mais velha - dos 16 aos 23 acho... quase me joguei da janela do apartamento que eu morei 2 vezes e já tentei bater o carro de jeito. Bom... hoje não penso mais nisso - graças!! - Longa história... rs)
    Que esses pensamentos sumam como nuvens teimosas em um céu azul...

    Beijocas do quadradinho do cerrado.

    ResponderExcluir
  23. em praticamente todos meus posts eu te cito rsssss bjos amore

    ResponderExcluir

Seguidores