quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Desabafo (post longo)

Obrigada pelos comentários, não sabia que um video teria tanta repercussão assim.
E também não sabia que TANTAS PESSOAS me quebrariam a cara se fizer besteira hahahaha, amo vocês!!!

Um comentário em especial me chamou atenção:
Anônimo disse...

Olá! Bem, eu estou visitado seu blog há mais ou menos um mês e algumas vezes eu me espantei, outras tive pena, dó, raiva de você.
Certamente você sabe que você NÃO É UMA GAROTA FEIA, E MUITO MENOS GORDA. Minha mãe é estilista, meu pai é estilista e eu sou estilista, e eu conheço pessoas com anorexia, pessoa que já chagaram a pesar 21 quilos e conseguiu sair dela. Você é nova, e tem consciência de que é uma Ana, e eu falo pra você com todas as letras, VOCÊ SÓ ESTÁ ASSIM POR CAUSA DESTE BLOG, este blog que faz você assim, ele que te coloca como dependente, diria que você é uma drogada. Saia disso, vai ser feliz, eu também sou vegetariano e só de eu não comer carne eu não engordo, faço exercícios, tenho uma vida saudável e sou magro. Você está muito magra, esta feia. Vá procurar ajuda, vai ser feliz e procure um bom psiquiatra, ou eu realmente vou ter que tomar algumas providencias em relação as coisas que você escreve aqui. São coisas absurdas. Você tem tendência psicopata, saia dessa enquanto há tempo, vai ser feliz, vai respirar um ar. Beijos.

Concordo. Ser vegetariana já me deixa mais magra, me viciei mesmo no blog, durmo sempre as 3h da manhã indo em blogs e vendo documentários. "vou ter que tomar providencias", como assim anônimo, me denunciar? Faz isso não please, meu blog quero que sirva de alerta ok?
O blog me fez piorar e muito, mas não sei como ficar sem (vício), o criei para buscar ajuda (vide meus primeiros posts) mas entrei de cabeça nisso, piorei.
Anônimo, como já disse, tenho anorexia crônica, não é invenção minha, sou anoréxica desde que me entendo por gente e sei que passarei anos assim, não é escolha minha entrar mas é escolha minha melhorar e quero.
Concordo tbm que estou feia, vou por umas fotos aqui pra compararem:
(ps. obrigada anônimo, vc escreveu como se me conhecesse pessoalmente...^^)

fotos de 2009, 16 anos, 1,63m, mantive 42kg durante todo o ano
(ps. detalhe no Pão de Açucar ao fundo...)

fotos de 2011, 18 anos, 1,66m, 39kgs
(ps. já me perguntaram no trabalho se tinha câncer ¬¬' )

Viram como estava feia?

Não tirei fotos mas disseram q estou BEEEEM magra, uma pessoa em especial me disse, meu "amigo". Melhor do que vcs verem fotos minhas, ele está sempre comigo e pior, ele me toca, sente, sabe se emagreço. Ontem conversamos:

"Vc é uma inspiração para essas meninas por JÁ SER assim, mas se for além nenhuma delas vai gostar. Você deve estar com 38 agora, depois vai pra 35, depois 30, depois 20kg, thalita, vc sabe que isso não tem fim. Faça isso não por vc, mas pelas pessoas que se importam contigo, essas meninas se inspiram em vc, sua familia pode não mostrar mas se importam contigo também. Não quero te visitar numa cama fria de hospital"

Isso é complicado... Obrigada pelo apoio, sei que vc, D, lerá isso.
Tenho depressão e a Dê quer me matar... Já não basta a Ana, agora a Dê tbm? Sei que uma coisa puxa a outra... Conversa com uma garota por facebook:

De acordo c/ o q pesquisei, todas as anas ficam c/ depre. Isto se deve a falta de alguns nutrientes p/ q o cérebro produza serotonina, a substancia q todos tem qdo se alimentam (uns em menor quantidade, outros em maior, daí está o porque de ter pessoas c/ depre e outras não). Como nós anas nos privamos da alimentação e consequentemente dos nutrientes necessários p/ o cerebro produzir serotonina, acabamos tendo quadros de depressão. costuma ser uma depre forte.

Tenho anorexia devido a depressão, depressão devido a... não sei, mas quero descobrir. Só sei que odeio ficar em casa, me faz piorar.

Não vou morrer. Não quero. Fiz uma promessa a Isabelle Caro, parece fútil mas não é. Ela (infelizmente) morreu mas lutou até o fim e fez com que o mundo abrisse um pouco os olhos para essa doença, pretendo continuar o trabalho dela, por vocês vi que se baixar o peso não continuarei...

É uma briga constante, como se houvessem 2 thalitas na minha cabeça, a boa e a má, uma desde criança quer morrer e descobre que a anorexia é o caminho p/ morte; a outra ama a vida e sofre com tudo isso. A "má" enlouquece e sorri de forma maldosa ao ver a morte, sangue e destruição, odeia tudo que lembre a vida; a "boa" quer viver mais, conhecer novas pessoas, viajar, gosta de ajudar aos outros e sente tristeza ao ver ossos. A "má" ama ossos pois lembram caveiras, lembram tristeza e lembram a morte, sente alivio nisso tudo; a "boa" odeia ossos, lembram tristeza e guerra constante, sofrimento. Estranho né?

Bom, farei um videozinho depois amores, até!!

31 comentários:

  1. acho que vc voltou a realidade

    isto me anima

    pq quando vc disse que queria ser uma boneca humana eu pensei"fudeu, perdemos ela... pirou de vez"

    agora eu quero saber quais dos meus conselhos vc vai MESMO seguir!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Acho que vc está a tomar consciência do que se passa. Eu acho que deveria procurar ajuda. O blog é um vicio eu sei, mas em vez de ser um blog em que escrever e fala sobre seu emagrecimento poderia torná-lo um blog para a sua luta para vencer a anorexia! Nós todas gostamos muito de ti e não queremos que fiques pior. Por isso, por ti, por todos os que te amam, para já com isso e pede ajuda. O primeiro passo é difícil mas depois do pedido de ajuda vão dar-te muito apoio. Bjos e força nisso!

    ResponderExcluir
  3. Querida, o blog não torna ninguém anoréxica. Ao contrário, acho que com ele você encontra uma forma de desabafar. Li muitos posts seus falando em buscar ajuda em se curar... Sei que você quer uma vida melhor, os anônimos falam coisas sem ter conhecimento total de causa. Eu vejo em você uma inspiracão e uma forma de alerta. A inspiracão não é para as pessoas quererem pesar 30 e poucos quilos e sim para as pessoas verem que você atingiu este peso e está ainda assim sofrendo e procurando uma solucão. O alerta está aí nas suas palavras e você não está incitando ninguém a fazer o que você faz ou seguir seu exemplo, está apenas desabafando. Eu amo seu blog por isto. Eu já pesei 40 e poucos e fiquei em um estado que as pessoas perguntavam se eu tinha AIDS e se eu estava fazendo algum tratamento. A pessoa anônima que falou em tendências psicopatas é uma idiota porque psicopatas matam sem remorso, torturam e destroem. Você não está fazendo nada disto. Este povo precisa ler mais e parar de ouvir o galo cantar sem saber aonde. Adoro seu blog, adoro você. Continue lutando por uma vida melhor como você tem feito. Sei que você quer felicidade e quer viver :-)

    ResponderExcluir
  4. Você ja esta perfeita, 39 kg pra quem tem 18 anos e 1,66 de altura, é demais, temta ficar com no maximo 44 kg, e para com a ana, por favor!

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião, a primeira coisa que você deve fazer é procurar ajuda de terceiros, porque sozinho ninguém consegue nada todos sabemos disso, sei que não vai ser fácil, mas você tem que tentar...
    Achei lindo isso que o anônimo fez, ele fez você abrir seus olhos e ver o quanto esta ficando debilitada, e cada vez mais doente. Lute, lute sim, mas por você, porque você merece ser feliz, alias todas merecemos, pense em sua família, no sofrimento deles e no seu sofrimento também.
    Força vai ser DIFÍCIL, mas você vai conseguir se livrar dessa doença, de todo coração espero que você lute pra valer.
    Se precisar ana-naty1988@hotmail.com
    Bju ;*

    ResponderExcluir
  6. to com a Ana Wilians e a ana-naty assino embaixo de tudo q elas disseram tb

    ResponderExcluir
  7. Sabe Thalita,eu prefiro você com 42kgs,a foto está meio escura devido ao sol (?)mas nela você está mais bonita,mais "encorpada",tá melhor.Você mesmo já disse que sempre foi magra e como vc é vegetariana vai estar sempre linda assim.Procure ajuda e se trate.Eu sei que quem depende se SUS fica até desanimado mas não desista,pise em cima de olhares maldosos e comentários escrotos e se trate.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  8. Sigo seu blog a um tempo e te digo uma coisa sai dessa viu por favor... se não quer fazer isso por vc faça pelas pessoas que gostam tanto de vc...provavelmte mesmo que a tua familia não demonstre que gosta de vc e tals eles devem te amar.... procure ajuda um bom psiquiatra e saia dessa... BJus se cuida e pensa com carinho nisso...

    ResponderExcluir
  9. Thalita,acho que você deveria pensar melhor sobre isso,pois você ta precisando de ajuda,você ta muuuuitoo abatida,e deveria ter cuidado,no post do video as meninas tão se juntando pra te bater e eu to no meio(brincadeira é claro que nós jamais fariamos isso)mas toma muuuito cuidado,você num ta nada bem,procure ajuda medica o mais rapido possivel,pois não quero te ver assim,quero te ver feliz e lindo,(coisa que você ja é mas...)ha e falando nisso,amo muito sua voz,então se cuida ta?
    te amo bjs Y.P

    ResponderExcluir
  10. Tens um rosto bonito, menina. Mas uma aparência pouco saudável... imagino-te com um pouco mais de peso, ficarias linda.

    Mas imagino como não seja fácil... Eu leio o teu blogue e vejo o quão confusa estás pois, ora dizes que vais tentar curar-te, ora entras num desafio. É involuntário, eu compreendo.

    Mas precisas de te agarrar à vida, traça objectivos para o futuro e define o que terás de mudar para os alcançar, escreve isso num papel e lê todos os dias.

    Desejo-te todo o bem do mundo. Tu consegues ser mais forte que a doença! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  11. Querida, eu me sinto do mesmo jeito, como se houvesse duas de mim dentro da minha cabeça, uma que diz que esse não é o caminho, outra querendo emagrecer sempre um pouco mais.
    Acho que você ta certa em querer procurar ajuda.Não é fácil sair dessa, e sozinha seria impossível, força pra vc! bejao se cuida

    ResponderExcluir
  12. Olá! Sou eu! Fico feliz em saber que você leu meu comentário e talvez, quem sabe, você entendeu que se Deus te colocou no mundo, foi para você ser feliz. Olha, a felicidade não bate na porta de ninguém, nós temos que ir em busca dela e você deveria fazer isto. Vai ser feliz, para com isso. Tenho certeza que se você engordar alguns quilos a mais ficara linda. Vai ser feliz, pare de dar atenção para tudo que te deixa infeliz. Se o blog realmente te prende, exclua ele. Vou te ser sincero, aqui você não tem amigos, são apenas colegas de blos, você sabe quem são seus amigos verdadeiros. Eu realmente torço pela sua felicidade, você é muito mais importante do que a anorexia. Você é uma vida e ela é uma qualquer, que quer te derrubar. Vai ser feliz, vai respira. Beijos e tudo de bom :)

    ResponderExcluir
  13. Amado, "sair" é difícil hehe, mas mantenho sempre o mesmo peso, só não posso descer... Há meninas aqui que conheço fora do blog e outras q falo via msn, facebook, orkut, são especiais e mais que colegas de blog entende?
    Já pensei em excluir mas meu blog serve de alerta, me disseram hj, tem gente q vem aqui e já pensa 2 vezes, tenho uma história aqui, claro que vou cuidar da minha vida fora do blog tbm.
    "você é muito mais importante do que a anorexia. Você é uma vida e ela é uma qualquer, que quer te derrubar." essa vaca! hahaha
    Tenho planos e objetivos de estudo e tal, não vou parar por causa da ana.

    Brigada amor ♥

    ResponderExcluir
  14. Oii, achei seu blog hj, no blog da C*. Eu vi o video da postagem antiga e as suas fotos. Vc tem q parar, nao te conheco e nem sei quem vc é, mas sei q vc tem q parar. Vc é mt comentada por mt gente daq. Nao queria receber a noticia de q outra Ana morreu. Por favor. aprenda a viver e ser feliz. Um bjo,estou contigo

    ResponderExcluir
  15. Oi querida ,achei seu blog hj e gostei muito daqui! Não querendo discordar das pessoas, mais não acho vc feia!
    bom já vi que vou passar muito por aqui e quero que vc tenha forças ao invés de medo para decidir o que é bom para vc! só vc tem esse direito!
    Beijos da Bonecca!

    ResponderExcluir
  16. e ahh não resisti e peguei um selinho aqui!bjs

    ResponderExcluir
  17. oi querida ...sei exatamente como vc se sente pois tenho depressao tbm...
    Torço muito pra que todas nos um dia possamos ser felizes!!!
    dê uma passadinha no meu blog www.metamorfosethinspo.blogspot.com
    Lá vc vai me conhecer um pouquinho melhor!!!
    Bjuuuuuuuuuuu...

    ResponderExcluir
  18. Thalita...
    Vc tem que me prometer que vai procurar ajuda e vai provar para todas as garotas que tem como sair dessa...
    Você precisa fazer isso, por você em primeiro lugar e por nós em segundo... Ninguém aki quer te ver mais magra, ninguém quer te ver no hosp...
    Ninguém aki quer te perder...
    Procura um psiquiatra... Ele vai te ajudar.
    Eu sei como é ter duas de vc na sua cabeça, eu e meu psiquiatra indentificamos tres de mim, sem contar as vozes da ana e da Alikia(ela é uma personagem minha, é como se ela fosse a única que presa pela minha vida, como minha consciencia)...
    Talvez, eu vá no Rio em Março... S eu for mesmo, que ro te encontrar, quero ver você...
    Sabe, as vezes fico pensando em ligar pra vc, mas minha mãe teria um treco com a conta...
    Te adoro muito
    Bijos

    ResponderExcluir
  19. oiii lindezaa... vc é sim uma super inspiração... tão magrinha, dando a impressão de fragil mais tão forte por dentro, então seja forte por vc e por nos que adoramos tanto... se cuidaa amorr bjsss

    ResponderExcluir
  20. Parabéns ! Você conseguiu \o/ !
    Vocês já esta perfeita amiguinha !
    Mais 39 kg é de mais hein, tenta manter os 42 /43
    Você vai ficar mais forte e bella !!

    beijinhos *.*.

    ResponderExcluir
  21. nOSSA PEQUENA, palavras duras a desse anônimo, contudo são palavras duras que nos despertam.
    Sorry, mas vc estava realmente muito linda aos 16 anos, a Ana está te destruindo e vc não pode deixar ela fazer isso.
    O problema do blog, no meu ponto de vista, é que algumas garotas com os mesmo problemas que vc concordam com o que vc faz, porque sabem como se sente perfeitamente. Apesar de vc ter plena consciência de quão mal está ainda não consegui buscar ajuda apropriada. Sei que é difícil e deve ser muito mais do que eu imagino, mas vc precisa lutar e se fazer de exempla para as outras garotas que te veem como modelo de perfeição(tipo minha queridissima Tati). Vc precisa mostrar à elas tudo o que sente e sofre.

    Querida quero muito te ver bem, sei que é capaz, busque ajuda, seja forte, lute e viva sem a Ana.
    bejos

    ResponderExcluir
  22. TAH COMO JA TE DISSE VARIAS VEZES VC PARA MIM É UMA INSPIRAÇÃO CLARO QUE SABEMOS O QNTO A ANA FAZ MAL, MAS É UMA COISA QUE NOS FAZ BEM NOS SENTIMOS BEM,

    MAS JA A DEPRE É UMA COISA QUE TEM QUE CUIDAR SIM, NAO POODEMOS NOS ENTREGAR A ELA, JAMAIS, CLARO QUE COMO O COMENTÁRIO DO ANONIMO, VC DEVE SE CUIDAR E SER FELIZ SIM,

    MAS CADA UM É FELIZ DO SEU JEITO

    MUITA FORÇA LINDA BJAO SE CUIDA

    ResponderExcluir
  23. Fiquei feliz por você desistir dos 35kg, por poder conversar com vocês, e fico imensamente feliz por ter honra de ser uma amiga digna de sua atenção. Sei o quanto é difícil ouvir as pessoas quando há 2 pessoas em sua cabeça, e que é uma grande vitória tomar as rédias de suas decisões!

    Gosto muito de ti magrela, obrigada por tudo! <3

    ResponderExcluir
  24. Ah flor!
    Que bom que você não quer mais emagrecer! *-*
    Eu sempre te disse isso, sempre disse que você já é uma thinspo, que não precisa emagrecer mais!
    Quero te ver aqui, pois você é um exemplo!
    Concordo muito com o teu amigo!

    Quero te ver bem, como já disse em outros comentários, quero te ter sempre aqui!
    cheirinho minha linda, eu adoro você!

    ResponderExcluir
  25. florzinha, eu mooorri de saudadees tua não faz ideia ç.ç
    olha, posso ser sincera? acho que o anonimo foi meio grosso.. ele não deve saber o que você passou/passa, ta então deixa pra lá.. mais acho otimo você não querer emagrecer mais, e acho otimo também que você esteje procurando uma saida pra tudo (:
    eu sei que o blog as vezes nos influencia, mais aqui também a gente recebe apoio, e não como o anonimo acha que é, nenhuma de nós ta aqui só pra dizer pras outras que devem emagrecer, tanto é que nos procupamos muito com isso, e nos damos forças, para seguir em frente e conseguir sair da ana..
    pode contar sempre comigo viu? *-*
    beijinhos, e aah antes que eu me esqueça, feliz 2012 :D

    ResponderExcluir
  26. Nossa, o comentario do anônimo realmente deu p tocar bastante D= .. coisas qe ele falou realmente são vdd.. espero que vc realmente esteja ciente como ele disse e como vc msm fala, vc nao precisa ter menos do que já tem.. qto a ultima q disse sbre duas Thalitas na sua cabeça, me identifiquei bastante.. e como! Espero que ouça a "boa" .. nao ja nada melhor do que aquela sensação de bem-estar que bate na gente quando estamos "bem".. e eu quero mt que seja feliz! Vc vai sair dessa, vc vai ver.. a depressão não vai te derrubar, vc com certeza vai encontrar (ja encontra *-*) muito apoio aqui.. Força sempre, e desculpa .. passando correndo pelos blogs.. Se cuida linda, Beijos sz (amei as fotos ♥)

    ResponderExcluir
  27. Li tudo adorei, adorei saber das duas thalitas, eu tbm já fui duas, hoje sou só uma graças meu remédio. Eu concordo com o anonimo vc deve procurar ajuda e já. Eu gosto muito de ti e não quero que vás piorando cada vez mais por causa do blog ou de qualquer outra coisa. Vc consegue.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oi amorzinho!que corpinho lindo da primeira foto!amor vc daquele jeito tava bom demais,tava lindaa
    olha concordo tb tú deves procurar ajuda antes que aconteça o pior com essa sua dêpre!(naum quero t assustar anjo)
    Nossa guria eu te acho muito linda,naum quero que aconteça nada contigo!se cuida anjinhoo!dorme tb tá!k
    beijinhos nessa buchecha linda tá?fica com Deus!

    ResponderExcluir
  29. Thalita por incrivel que pareça eu me emocionei e chorei ao ler seu post, amiga muitas aki amam vc eu nunca deixei de dizer isso pra ti,queremos te ver bem te ver feliz, oque o anonimo diz é verdade o blog faz com que a gente continue nesse ciclo eu espero de coração que vc continue com o corpo que vc tava vc tava tão linda, agora fico com medo de te perder, como vc sabe que acontecerá com a inah,se cuida bjo

    ResponderExcluir
  30. Nossa post forte esse hein, primeiro de tudo, corpao na primeira foto hein ( assobios/assovios sei la como escreve)

    bom esses anonimos sao estranhos, de acordo com eles, eles sao saudaveis e levam uma otima vida, sao felizes e melhores que nós, se eles sao tao bons, pq diabos vem nos blog ler o que nos temos a dizer, perdendo o tempo com nossa loucura?

    e quanto a vc ser psicopata achei o maximo, nao sabia que estilistas tb tinha graduacao de psiquiatria, procuro um psquiatra pelo convenio a meses, vou procurar um estilista acho que a ajuda dele sera muito bem vinda," vc o anonimo se ler isso, venha ao meu blog eu tb sou louca e preciso de ajuda, sou psicopata matei meu peixe dourado na infancia sou uma possivel assassina me denuncie tb posso ser perigosa"


    fala serio neh, esse povo num tem o que fazer.....


    mas quanto a vc flor, eu sou a favor do lado bom, a thalita que ama a vida, vc eh linda, mas realmente ta magrela demais neh... aquela fotinha de 2009 ta nu ponto ( uhuuuuu)..

    esquece essa historia de emagrecer mais , vou dizer p vc o que vc disse pra taylor... " vc chegou na sua meta apenas matenha" chega de perder peso, na verdade acho que vc precisa é ganhar alguns kilinhos viu... dar uma encorpada rsrs.....

    bjks magrela lindaaaaaa


    ha queria agradecer pelos comentarios, fico muito feliz com a sua ilustre presença no meu humilde bloguito rsrs....

    eu preciso me controlar mesmo, to doidona... mas esses dias ja dei uma melhorada.. depois da uma passadinha na minha casita axo que vc vai gostar, sei q vc gosta quando eu banco a doida.. e hj falei demais la....

    bjxxxxx

    ResponderExcluir
  31. Em 2009 vc era "gostosa", desculpa pelo termo e pelo que vou falar, mas fui obrigada a reparar no tamanho da tua bunda e nas coxas definidas HAHA
    Lí esse comentário também.. e concordo contigo, o blog é um vício, por mais que fique dias sem postar, uma hora a gente precisa entrar de novo P:
    Beijos

    ResponderExcluir

Seguidores