segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Desculpe, mas não entendo...

*post polêmico:
*desculpas a quem usa o Fórum abaixo, não o utilizo e talvez o que diga esteja equivocado


Fui até o Fórum - Confissões Ana e Mia, o qual sempre falam, abro, olho as páginas, umas poucas (diria que não chega a 20% ) dizem que são assim há anos MAS a maioria diz que é iniciante, que quer perder 5kg pra caber num tal vestido, dizem que amigas já praticaram e também querem entrar nisso... Me desculpem, mas quem quer perder peso pra caber numa roupa, ir numa festa ou pq a amiga é ana/mia pra mim não é normal. Não mesmo.

Quem tem anorexia, bulimia ou compulsão alimentar sabe o inferno que é isso tudo. Dá raiva às vezes. Li um blog aqui de uma menina que está internada falando da internação, remédios, tubos, todos sabem disso, há documentários na internet, mesmo sabendo me enojam, imagino as cenas e... melhor parar. Se imaginar é difícil, imagine quem vivencia!
Enquanto estas sabem do lado "má" da ana, outras que iniciam fazem um nf por 2 dias ou menos e se denominam anas. Pró-ana talvez, mas ana? Anoréxica? Que? Não to citando ninguém aqui, aliás não to com nenhum nome na cabeça agora (to aqui vendo tv e escrevendo), só me deu vontade de escrever.
Peço que quem começa agora pra sair disso já. Anorexia É UMA DOENÇA, não é moda, não é estilo, não é vida. Pergunte a uma anoréxica se ela desejou isso na vida. Talvez diga que sim, mas no fundo ninguém quer morrer assim, sofrer, ter dores, comer 1 bala e se odiar, se automutilar...
Isso não é vida.
Mas há quem diz "Estou acima do peso, a Ana é a solução". Não, não é! Você QUER TER uma DOENÇA? Dá quase no mesmo que eu querer ter AIDS porque muitas pessoas tem, cheirar porque muitos cheiram, etc... Não estou sendo má, mas trocar uma coisa por outra não faz muito sentido. Faça exercícios, R.A., troque alimentos industrializados mas não diga "Estou gorda, vou virar ana ou mia". Não quero julgar ninguém por suas escolhas, não sou Deus ou alguém importante pra fazer isso, só quero dizer:

Esse é um caminho tortuoso, vc se odiará, chorará ao comer, evitará amigos e família, se fechará, fará todos a sua volta sofrerem pra ser perfeita. E a perfeição nunca chegará.


Resumindo o que quero dizer: não procure a anorexia ou a bulimia se você não tem, há muitos meios de se perder peso, entrar numa doença pra isso não é uma opção.

39 comentários:

  1. Falo tudo, tbm concordo. Acho isso ridículo, entrar nessa por moda!Ninguém quer ser doente.

    Quem pensa assim, é mais doente que uma anoréxica. Essas meninas não fazem ideia de onde estão se metendo...No início do meu blog, eu até que incentivava, pq pra mim ser gorda não é nada bom, mas parando pra pensar, nunca mais incentivei. É um mundo triste e solitário!

    Bejuh e ótima segunda!!!

    ResponderExcluir
  2. adoro-te

    eu me loguei neste forum uma vez achei um saco

    bj

    ResponderExcluir
  3. Vi no face e tava esperando o “post polêmico”, rsrs.
    Essa é uma triste realidade... Não só nesse fórum, como também em muitos blogs, vemos garotas utilizando a Ana como uma dietinha ou como moda. Em um determinado momento, eu ficava p. da vida, mas hj (como eu falei no face) sinto pena. Elas não sabem em que buraco estão se metendo e ainda passam uma imagem errada do que é ser anoréxica que acaba afetando todas as Anas.
    Só espero que essas garotas se toquem, parem de destruir suas vidas e seus corpos por uma doença que elas NÃO tem.
    Bjs flor!!

    ResponderExcluir
  4. Mto foda, tanto o post como as fotos *-*
    se cuida Thalita, bjos ♥ (ainda to gamada nos seus shorts *-*)

    ResponderExcluir
  5. lol@''Estou gorda, vou virar ana ou mia'' As vezes só rindo pra não chorar. As pessoas tem uma visão totalmente deturpada do que é a Ana e a Mia. Você está realmente mostrando o lado real disto tudo para aquelas que não sabem.

    ResponderExcluir
  6. Verdade, é a pura verdade.
    Não precisa-se estar acima do peso para 'querer' a anorexia, não é 'eu quero ser anoréxica' ela não é contagiosa! Eu aceito as hipótises que você mesmo citou não tem cura e muitas vezes ela é desenvolvida desde a infância. Conheço meninas que desenvolveram anorexia já estando abaixo do peso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. é ano passado eu estava nessa!
    mas acredito que era mais pelo Topira que causa anorexia!
    eu tenho compulsões. mas hoje estou fazendo uma terapia comigo mesmo sabe! ser gorda não quero, magra e linda? kk concerteza mas com saúde. para poder usufruir disso ne?
    temos que encontrar o meio termo!
    os extremos não são legais. 20 anos nos extremos agora sei o que é um meio termo e amo!

    obrigada pela força no post anterior linda!
    estou mais relaxada sendo eu mesma e não ligando pro resto. *-*
    se cuidaaa amour.s2

    ResponderExcluir
  8. Muito bom post! Ainda bem que tu falas sobre tudo isso e dás a tua opinião. É muito bom, ajudas imensa gente, querida!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. O que posso dizer? Você tem razão, apenas isso. Sinceramente vc me fez pensar, não sei se tenho ana mas o que eu sinto em relação ao meu peso e minha imagem não desejo pra ninguém.
    Gostei do post, vc disse o que muitas precisam ouvir.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. olá! te leio já faz bem tempo.. e acho que já comentei uma ou duas vezes por aqui..
    o fato é que eu uso o fórum... mas eu não sou ana, nem mia, nem quero ser...
    só busco um lugar para poder desabafar sobre esse meu desagrado em relação ao meu corpo... um lugar onde nao me julguem.
    e tb, confesso que gosto de acompanhar a luta de vcs anas e mias.. e nem todas que estão lá no fórum são wannabe...
    sei lá, talvez vc tenha sido mt dura... tentando "fechar" o mundinho ana só p vcs... sei lá
    eu nao tenho nada contra, nem a favor...
    será que não rola algo como "simpatizantes"? rs

    não sei se me fiz entender, mas só gostaria de expor minha opinião!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo! Vi o fórum hoje de manhã, por isso disse que poderia estar equivocada, sim, há MUITAS anas lá, mas no meio disso tudo há aquelas que "querem pegar", não só la no fórum, como aqui mesmo no blog.

      Não acho errado a idéia de alguém querer se aceitar, se sentir melhor, só acho errado pessoas que "procuram" doenças, não só a anorexia como qualquer outra.

      Obrigada por ler ;)

      Excluir
    2. de fato!
      nesse ponto concordo total ctg!
      até pq mts nunca nem tentaram emagrecer ou seja lá oq for de uma maneira saudável, e simplesmente querem encontrar uma saída rápida p td.

      pegar anorexia é uma idéia patética. pegar qqr doença é uma idéia patética. fala sério!

      leio sempre, florzinha!
      bjinhos

      Excluir
  11. eu te amo! *w* eu gostava tanto de um dia falar contigo, sobre tudo e sobre nada. és especial, eu sei.

    ResponderExcluir
  12. Não sei, mas sempre que tu faz esse tipo de post sinto que me atinge, como se fosse para mim. Mas me diz, quando, aonde, que eu poderia encontrar outro método para emagrecer, pesando 42kg?! Se eu fosse em um nutricionista ela iria me engordar, isso sim, pois nunca tive o IMC 'normal' :P
    Posso parecer idiota, mas eu procurei a ana pq eu quis, pq eu ví um grupo de meninas unidas no qual eu poderia me encaixar, pq eu comecei a aceitar meu corpo magro já que não conseguia me encaixar nos padrões brasileiros, e resolvi buscar mais magreza, pois ví que isso era possível e bonito, lindo *-* e pq não gosto de ser igual à todo mundo. Mas sei que não sou anoréxica e digo e repito isso, eu sou pró-ana. O fato de eu as vezes acabar me identificando como ana, é apenas um encurtamento da palavra eu acho :x
    Mas acredito que eu tenha vindo parar nesse mundo, pois no fundo penso como uma anoréxica, só não ajo como uma :(

    ResponderExcluir
  13. Eu axo qe tipo, anorexia não é uma doença qe vc decidi ter tipo, "hoje eu vou começar a ter anorexia", olocoo nada a vê. Tipo qdo eu resolvi criar o blog, eu ja lia varios, e sempre queria emagrecer, qdo eu vi já tava meio q no meio e fazendo essas dietas q me emagreciam mesmo,ai eu descobri a Mia e empaqei no mesmo peso, e daqi num saio, eu ja quiz ter anorexia sim, pq eu pensava " ao menos eu iria ser bem magra", por isso q eu axo q nao se pega vc tem ou nao tem e pronto, pois num é facil fazer NF, ou pssar o dia com uma folha de alface, até q eu qeria conseguir, mais o maximo q consigo é lF, antes a Ana era mais forte em mim, mais qdo eu descobri a Mia a Ana está cada vez mais longe... E concordo q sim a familia deve sofrer mais q nós mesma,,, adorei seu post flor, vou entrar nesse fórum aii, bjiinhoos.

    ResponderExcluir
  14. Brigada pelo apoio! :D
    Adorei esse post viu? é que tanta menina anda querendo ser ana e admirando isso que até me arrepia. nunca fui ana, nem quero ser! acho isso muito dificil de lidar para a própria pessoa, que quer tanto melhorar, como não engordar! dificil também para os outros conseguirem ajudar né?
    mas fui bulimica, já posso dizer que estou recuperada, não vomito mais, penso ainda, e acho que não deve ser tão dificil como ser ana. Eu consigo com apoio evitar purgar os alimentos, mas laxantes é mais dificil largar. Tou conseguindo, e espero que todo o mundo fique bem dessas doenças terríveis. bjinho

    ResponderExcluir
  15. Eu entendo seu post e você ta super certa. Admito que quando comecei a querer perder peso (já sentia muita culpa e eu já me cortava) comecei a pesquisar como fazer pra vomitar...foi assim que descobri os blogs...aiai..acho que eu procurei a mia :(

    ResponderExcluir
  16. Esse é um caminho tortuoso, vc se odiará, chorará ao comer, evitará amigos e família, se fechará, fará todos a sua volta sofrerem pra ser perfeita. E a perfeição nunca chegará.
    Eu quase chorei lendo esse trecho porque combina muito comigo.

    Essas garotas realmente não tem noção da doença, classificam ana/mia como uma dieta, esse post foi mto bom pra alertar esse tipo de pessoa.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Dou-te os meus parabéns por este texto muito bem escrito!!
    Quem me dera que essas tais raparigas pudessem ler o que escreveste. É tão triste quando vemos alguém saudável a querer entrar por este caminho toruoso, como dizes. É terrivel. Porém, não as recrimino. Eu também já fui uma dessas raparigas e na altura também não tinha noção da gravidade dos TA.!
    Sou bulimica ha 2 anos e sei como a relação com a comida é puramente dolorosa! :(
    É muito importante mostrarmos às outras raparigas que ser Ana ou Mia não tem nada de bom, a não ser que seja masoquista. :s
    Muita força para tdas vocês!
    E tu, muitos parabéns! Gostei muito da tua clareza e sinceridade. :)
    Filipa*

    ResponderExcluir
  18. Vdd msm. Existem mts meninas que estão aq porque querem. Nao tem nada para ser anas ou mias. Eu tenho anorexia desde os 8 anos, e começou naturalmente, nao sei.
    Uma criança que ficou doente e q continua com a msm doença. Essas pessoas sao super equivocadas. Nao sabem da dor da doença.
    Kikis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo tbm foi assim, eu nem sabia q era ana, porque desde criança eu era assim, nem me lembro qndo conheci a ana, eu até consegui sai dessa, mas sempre tenho recaídas, eh mto difícil, só quem tem sabe...

      Excluir
  19. adorei o seu blog!!! tambem tenho um q criei a poucos dias quem quiser segue *-* :http://umafadasemasas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi thalita... estou lendo o seu blog e me identificando muito. sou bulimica, borderline e sei la mais o que. comecei com uma dieta "normal" ha uns 5 quase 6 anos. tinha uns 81 kgs, agora tenho 49. eu ja tinha/tenho um blog (dream-anna.blogspot.com) mas ja faz um ano que não posto nada. acho que vou fazer outro. me deu saudades, sabe. do apoio, das amizades que se criam etc. eu ja fui internada 2 vezes, ja passei por hospital-dia e nada adiantou. houve uma epoca que pirei mt, so bebia e me cortava. agora os remedios vao ne ajudando, sei la.
    nossa, nem sei pq to escrevendo sobre mim, sorry.
    Mas só quero dizer que adorei o blog, me deu vontade de voltar haha
    beijo grande e força sempre!
    stay strong!

    ResponderExcluir
  21. Está certíssima, flor...
    As meninas querem se meter aonde não devem, e acabam doentes, pois não sabem seus limites.
    Algumas são forçadas a isso, eu sei. Mas outras só querem chamar atenção. Isso é mal.
    Força para todas. s2*

    ResponderExcluir
  22. Estás certa enquanto ao que escreveste.
    É mais difícil é quando se já está metida nisso pedir ajuda. :/ bjo

    ResponderExcluir
  23. ooi meninas, to voltando no meu blog hoje.
    senti muita saudade de voces, não aguentava mais ficar longe ! dessa vez voltei pra ficar haha
    quem puder da uma passadinha lá *-*
    espero poder ajudar voces assim como voces me ajudam muito :D
    beeijo

    ps; acho voce uma grande thispo, me espelho mt em voce!

    ResponderExcluir
  24. É, estás certa, claramente. Ter um transtorno alimentar é um sofrimento diário. Acorda-se a pensar nisso e adormece-se a pensar nisso... Maldita vida.
    Bjinhos linda.

    ResponderExcluir
  25. Faço de tuas palavras as minhas!
    Eu sigo esse fórum mais naum entro e naum posto nd lá , aliais nem sei pq o faço, e sempre vejo pessoas pedindo dicas para entrar nessa vida lá. fico horrorizada com tamanha inocencia dessas pessoas ! elas naum sabem o o labirinto sem fim que é essa vida! o quanto é triste e doloroso!
    torço muito para que elas nunca consigam entrar nesse mundo!
    ...
    beijos e força!

    ResponderExcluir
  26. Entendo totalmente o q vc quer dizer. No começo achava horrivel a ana e a mia, mas depois se torna um vicio, é uma coisa que vc não consegue controlar. A unica coisa boa nelas, foi o blog. Pq acabei ganhando amiga, isso eu realmente aprecio.
    Tudo de bom, espero q vc consiga se afastar da ana *_*
    beijo ;*

    ResponderExcluir
  27. Concordo contigo flor, é ridículo ver essas meninas querendo ser algo que não precisam ser, e é uma doença, não sabem realmente como é que se sentimos após uma compulsão, após dias sem comer, não é assim que funciona, não é uma coisa que se compra, não é legal, não é bom.

    ResponderExcluir
  28. oie meu anjo post polemico mais verdadeiro viu, vc disse que faria mesmo eu fiquei esperando,tenho mesmo medo do chuck é bobeira mais tenho kkk,obrigada pelo carinho aki é tudo pra mim

    ResponderExcluir
  29. oie meu anjo separei desse jeito que vc falou e já to fazendo parte da pg a/m se cuida linda

    ResponderExcluir
  30. Porraaa tb fico puta com isso
    a frase mais idiota que elas disem é ''kero TER ana/mia
    tipo como assim?
    elas sao sem noção
    te digo ki n desejo essa doença pra ninguem mesmo!

    ResponderExcluir
  31. Guria, vc ta certissima, tambem fico inconformada quando vejo comemoraçoes nos blogs "consegui miar pela primeira vez hoje!". MEU DEUS, NÃO COMEMORE UMA DOENÇA right? Dá nos nervos tentar explicar pras pessoas que isso vai acabar com a vida delas..
    Mas enfim, passei rapidinha no seu blog pq voltei de viagem hoje, pra responder sua pergunta, tenho 22 anos. =]

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  32. Concordo inteiramente! Na verdade não sou ana nem pro-ana, simplesmente sou a favor de tudo para perder peso. Não comer por opção é totalmente diferente de não comer porque simplesmente não se consegue, porque o simples acto de levar comer à boca é tão doloroso que parece que se morre um pouco por dentro. Tal como a depressão (e como todas as doenças do foro psicologico), as pessoas tendem a menosprezar as doenças de transtorno alimentar, a descredibilizar e banalizar...acham que se não ha uma ferida física, não dói. Mas doi sim! Dor psicologica as vezes chega a doer bem mais do que qualquer doença que se manifesta apenas fisicamente!Beijo muito grande e força!

    ResponderExcluir
  33. OMGGGGGGGGGGGGGG, Vc disse tuuuuuuuuuuuudo menina.
    ''Esse é um caminho tortuoso, vc se odiará, chorará ao comer, evitará amigos e família, se fechará, fará todos a sua volta sofrerem pra ser perfeita. E a perfeição nunca chegará.''
    ISSO DEVE TER ATINGIDO MUITAS MENINAS, ISSO ACONTECE COMIGO.
    E EU NÃO TENHO NEM MAIS AMIGOS COMO ANTIGAMENTE É UMA COISA TORTUROSA. VC FICAR RODIADA DE AMIGOS COLEGAS TUDO GOSTANDO DA SUA PRESENÇA E VC SSE FECHA VC NÃO TEM MAIS PIQUE PRA IR PARA UM FESTA, SHOOP COM MEDO DOQUE ELES VÃO DIZER SOBRE VC ESTA GORDA QUALQUER COMENTARIO TE AFETAR, NÃO SEI MAIS EU MESMA SOUA ASSIM, ESTOU ATE COM PAVOR (PAVOR MEESMO) DE IR PARA O COLEGIO MAS TENHO QUE IR.
    E VARIOS OUTROS PENSAMENTOS VEM QUANDO VC TEM ANOREXIA E BULEMIA. O PENSAMENTO DA MORTE COMMO EU MESMA TENHO VARIAS VEZES ENTRE OUTROS.
    Mas tudo bem né, espero que algumas meninas leem e saiam dessa antes de se ''lascarem''
    Beijinhos com cheirinho de Mel ♥

    ResponderExcluir
  34. Olá princesa *u*
    Muito obrigada pela visita no meu blog,
    Você também parece-me um amor.! Quem sabe se um dia você vier para a cidade de São Paulo não poderiamos nos conhecer.? Eu simplesmente iria AMAR isso.!
    *-*

    Vamos juntas no NF então ;) Preciso urgente fazer outro NF de 7 dias *u* Eu me lembro quando participei do desafio "Yes We Can" e escolhi aetapa em que era necessário 7dias de NF seguidos, eu perdi 8 kg.! *u* Mas depoisdessa vez meu máximo sempre foram 4 dias, só...

    Você uma inspiração p/ mim princesa e você é muito linda, nunca se esqueça disso *-*





    Kisses, Roxy. ♥

    ResponderExcluir
  35. Até porque me desculpem mas p mim nao tem esse de querer ter anorexia ou bulimia.... Ou vc tem a pré-disposição pra isso e pode desenvolver ou nao tem...

    E outra coisa q me deixa triste é a pessoa ficar meio dia sem comer, depois vai no mc donalds se empanturra e no outro dia ta la dizendo ser anoréxica...

    Na boa, quer desejar alguma coisa? Deseja ser alguem melhor... nao ser uma doente... O TA já me levou mta coisa... ta levando tudo o que eu sempre curti... e se eu nao conseguir me curar a tempo... um dia ele me leva também... e acredite ninguém gosta de ter um TA... todos os dias me pergunto o porque isso foi acontecer comigo!!! Por que?????

    ResponderExcluir
  36. Esse seu post me lembrou um post que eu já fiz e falo do mesmo assunto

    http://lutarecontrata.blogspot.com/2011/06/nao-sou-favor-de-anorexia-bulimia.html

    se alguem quiser ler e seguir ;)

    ResponderExcluir

Seguidores