terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dicas para boa convivência nos blogs - by Wing

  • Leia onde está postando;
Muitas, mas MUITAS meninas comentam coisas como "FORÇA LINDA", tudo bem, é legal receber apoio, mas algumas comentam sem nem AO MENOS ler o que está escrito. As vezes é um post de desabafo, e pessoa está falando que está pensando em cometer suicídio, você vai lá e deseja "FORÇA", como assim meninas? Ler não custa nada, se o post for longo e não quiser ler tudo leia pelo menos um trecho e comente a cerca dele, se não quiser mesmo ler, não leia nem comente. As vezes é melhor não comentar do que fazer comentários vagos.

  • Bom português;
Claro que você não precisa ser completamente formal. Mas, é de bom grado escrever de forma legível. Eu por exemplo escrevo muito mal, mas tento pontuar e separar em parágrafos para não deixar o texto tão cansativo. Você não precisa escrever de forma formal todo o tempo, mas também naum presiza iscrevê axim puké doí us olhuz lêr.

  • Lembre-se o blog é seu;
Se você quiser falar do Bozó andando de cadeiras de rodas, você pode falar! Não atenha-se assuntos sobre T.As. Eu vejo muitas meninas angustiadas e pedindo desculpas por postarem reclamando dos problemas da vida. TODAS temos problemas, todas precisamos desabafar. E não, não é indelicado contar o que acontece com você. Eu particularmente já falei sobre tudo aqui, e adoro o carinho que recebo aqui, e fico MUITO feliz quando consigo ajudar alguém. Então, se algo te incomoda e você quer compartilhar, compartilhe!

  • Protegendo sua verdadeira identidade;
Eu particularmente não dou a mínima se alguém de fora descobrir que a Wing~ sou eu Paula porque tenho 21 anos, pago minhas contas e tomo conta do meu nariz. Mas muitas meninas aqui tem menos de 18, moram com a família e escondem os T.As. Para essas meninas eu recomendo expressamente o uso de perfis fakes em redes sociais. Porque sinceramente é um saco não poder marcar algumas em publicações. E hora ou outra alguma menina pode dar um deslise, não por maldade, mas porque não somos perfeitas. Se você não quer mostrar quem você é fora do blogger, não divulgue nada verdadeiro no blogger.

Fonte: Before the story begins...


E dica minha (postada dia 28/08/2011):

Muitos dos blogs usam captcha, que são aquelas palavras de confirmação de comentários.
O problema é que isso atrapalha, tem gente que não consegue identificar as letras, além de que dependendo do browser (navegador) demora a carregar.
Eu, além de usar o computador, acesso o blog pelo celular. Ele carrega numa boa, mas em alguns blogs não consigo comentar por causa do captcha.
Ponho aqui dicas de como tirar essas "queridas" palavras:

No painel clique em configurações.
Abaixo de configurações clique em comentários.
Procure por "Exibir uma confirmação de palavras para os comentários?" e marque não.
Clique em salvar configurações.
---------------------------------------------------------------

Você também pode deixar o blog mais acessível ativando a função "visualização para celular", pois nem sempre estamos em casa mas queremos estar conectadas.
No painel clique em configurações - vá para Email e celular - Marque "Sim, mostrar modelo para celular em aparelhos celulares".
Clique em salvar configurações.
------------------------------------------------------------------------

Às vezes as postagens mais recentes do blog não aparecem na lista de blogs ou as atualizações não são enviadas por email ou as postagens mais recentes não aparecem atualizadas no blog dos seguidores. Isso tudo e alguns outros problemas são causados pela mesma coisa: erro na configuração do feed do seu blog, mas não se preocupe isso é fácil arrumar.

Entre na página de configurações > clique em outro no final do menu(disponível somente na nova versão do blogger), aparecerá a pagina Ferramentas do blog. Procure por URL de redirecionamento de feed; se você usar o feedburner terá um endereço neste campo então será necessário verificar as configurações também no site do FeedBuner veja aqui:Como usar o FeedBurner – RSS, mas se não usar o feedburner essa linha deve ficar vazia.

Além deste problema do blog desatualizado você deve verificar as configurações do seu feed.
Configurações > Outro > Feed de blog > Permitir feed de blog e veja se está na opção completa

[retirado do site Dicas para Blogs]
--------------------------------------------------------------------

Espero ter ajudado a deixar o blogger um pouco mais "acessível" ;)

18 comentários:

  1. Muito boas as dicas, são perfeitas para quem ta começando agora nos blogs (tipo eu rsrs. Bjok's

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Eu tbm estou começando agora e é bom aprender sempre.

    Beijinhos =**

    ResponderExcluir
  3. AH, esse negócio de vim postar "força :*" é foda mesmo, você percebe que a pessoa não se deu ao trabalho de ler, é triste.
    Tipo, sobre a identidade: eu revelei quem eu era aqui, mas não quero revelar quem eu tenho um blog pró-ana nas redes sociais. Eu não pedi para ninguém me adicionar, não coloquei o endereço do meu facebook no blog.. mas me adicionaram, e em seguida eu pedi para não fazerem nada, principalmente me linkar em algo, pois meu namorado pode ver.
    Hum, depois vou dar uma olhada nesse negócio de atualização aí.. pq realmente é um saco!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. PS: to pensando até em copiar esse teu post Thalita ahha :P
    Você me autoriza? :*

    ResponderExcluir
  5. força de cú é rola kkkkkkkkkk to zoando, é um jeito de falar brasiliense pra respostas idiotas tolerancia zero hehehe

    pus modelos normais, rss

    sabia q vc ia achar gorda, rs

    ResponderExcluir
  6. Vc tem razão, as vezes a menina nem lê e manda:"FORÇA" se não tá afim não precisa ler, ninguém é obrigado a nada...
    Adorei as dicas, já até "arrumei" meu blog rsrsrs.
    Bjaum <3'

    ResponderExcluir
  7. eu coloco força sempre .-. mas leio antes.. na vdd desejo mto isso pq eu preciso de mta =/' nao qeria q ngm mais sentisse isso.. fiquei encabulada com isso =S e adorei as dicas Thalita.. são de grande ajuda! Bjos e se cuida sz'

    ResponderExcluir
  8. Adoro seus posts Thalita. Você é sempre como uma líder! Sei lá, quando comecei, o seu blog foi uma inspiração!

    Eu concordo com a Wing... postar comentário sem ler a porcaria do post é uma merda! Eu fico parecendo uma boba, por ter escrito! :(

    E espero que algumas meninas modifiquem o feed, por que tem algumas que não aparecem a atualização no meu blog de jeito nenhum, nada do que eu faça muda isso! :x

    cheirinho, nossa thinspo ^^

    ResponderExcluir
  9. ah amei mto, principalmente sua dica do captcha, tbm não acho mto legal não..
    e ri mto na parte do bozo andando de cadeira de roda hahaha
    mto bom esse post..
    bjos, fica com Deus ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi, pelo que andei lendo em alguns blogs a INAH faleceu não foi??? era tão provável que isso iria acontecer...Como uma pessoa que pesava 70 kg passa a pesar - de 30 da forma como ela fez??? LAMENTÁVEL
    Deverias fazer um post sobre isso que aconteceu...
    alertando todas essas que te seguem e acham suas postagens fabulosas.
    Qual de vcs será a próxima a morrer por causa dessa triste doença??? ACORDEM pra vida garotas...

    ResponderExcluir
  11. obrigado =) ja da pra comentar no meu blog sem usar essa palavra ... bgd bj

    ResponderExcluir
  12. oie meu anjo, olha adorei as dicas da wing já tinha lido as suas também são otimas, detesto essas letrinhas chatas que ficam no lugar errado se cuida minha linda ,beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi flor desculpe o sumiço por aqui éh que eu naum estou bem!
    Eu naum tinha lido as dicas da Wing~ pois naum consigo mais entrar no blog dela,gostei muito de vc ter as postado,nossa vc éh um anjinhoo!E as suas nossa disso eu nem sabia,amanhã eu vou ver meu blog e arrumo se tiver alguma coisa errada(axo q tem)
    Ôh c eu fosse de maior e cuidasse do meu nariz,eu ia me identificar com certeza,ia colocar fotos de rosto e sem medo!Agora morar com porra de pais,ser menor de idade...affs
    Beijo sua delicinhaa!Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Hum que triste isso,eu sempre sempre mesmo leio todo o post até o fim,por que espero que façam o mesmo por mim,foi por isso que a Wing privatizou o blog??
    Me deixou de fora T.T,mas é provável que meus comentários não tenha acrescentado em nada.
    Ah!eu realmente o-d-e-i-o as letras de confirmação em alguns blogs,meu é tão chato decifrar aquele monte de letras miúdas T.T tenho vontade de socar quem inventou essa porcaria rsrsr
    Beijos amiga

    ResponderExcluir
  15. Іt іѕ the beѕt time to
    make somе рlanѕ for the future and it's time to be happy. I've геad thіѕ pοst аnd
    іf ӏ cοuld I wish to
    ѕuggеst уοu few іnteresting things
    or adѵісe. Pеrhaps you can write nеxt articleѕ
    refегring to thiѕ article. I deѕiгe to read mοгe things about it!


    my blog: Daniel Chavez Moran

    ResponderExcluir
  16. I’m not that muсh of a online reader to be honest but your sites геally nice,
    kеep it up! I'll go ahead and bookmark your site to come back in the future. All the best

    Also visit my blog - coldcasewiki.com

    ResponderExcluir
  17. Тremenԁous things herе. I'm very glad to see your post. Thanks a lot and I am looking forward to touch you. Will you kindly drop me a mail?

    My web-site ... http://privateblognetwork.info/link-building-service/

    ResponderExcluir

Seguidores