segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Duração



A duração da Anorexia é variável. Alguns pacientes se recuperam completamente após um episódio isolado, outros apresentam um padrão flutuante de ganho de peso seguido de recaída e ainda outros vivenciam um curso crônico e deteriorante ao longo de muitos anos.

A hospitalização pode ser necessária se a doença estiver em estado grave. Sabe-se que dos pacientes com anorexia baixados em hospitais universitários, a mortalidade é em torno de 10%. A morte ocorre, com maior freqüência, por inanição, suicídio ou desequilíbrio eletrolítico.

Há risco de parentes biológicos em primeiro grau de pacientes com o transtorno também desenvolver a doença ou apresentar depressão.

fonte: Anorexia - Conceito, Tratamento, Depoimentos e Sintomas

22 comentários:

  1. Eu adoro seu blog, essa de parentes biológicos é uma verdade pra mim, minha mãe é uma "ex-ana" que quase sempre eu a vejo fazendo NF... acho que interiorizei isso desde ainfancia, afinal o padrão de beleza da filha é a mãe né, mesmo eu não me dando nada bem com a minha :/

    ResponderExcluir
  2. Ain,anorexia é uma coisa dificil...só a gente sabe como é!
    Sempre fui preocupada com o peso...qndo era criança inventava de caminhar e de fazer dieta,mesmo que não cortasse nada...acho que é meio de familia pensar tanto em peso(ou é a vaidade)minha mãe teve anemia profunda qndo era mais nova com essa historia de dieta é por isso que hoje ela qr me fazer comer a qualquer custo
    bjos e força

    ResponderExcluir
  3. É complicado, já vi muitas meninas iniciarem tratamento, mas pouco tempo depois terem recaída. Não nada simples ne?!
    Quem tem ana, sempre terá ana! =/
    Bejuh e muita força ai!

    ResponderExcluir
  4. Acho que uma pessoa que fica anorexica, desde que nasceu tem o espirito da Ana. Somos pessoas diferente, separadas, um outro povo. Mas podemos viver como os outros, e como sempre dizem, nao existe cura, somente tratamento. Que vc melhore msm querida. Bjss

    ResponderExcluir
  5. Será que temos tendências genéticas à desenvolvermos transtornos alimentares? :s
    Flor, essa doença é perigosa, mas acredito que as vezes não se consegue sair dela!
    Mas no seu caso, eu espero que tudo dê certo... que você seja sempre nossa thinspo linda que fala com a gente! *-*

    E linda é você amor, linda, carinhosa, inteligente! *-*

    Cheirinho princesa, conta comigo ^^

    ResponderExcluir
  6. É uma doença complicada, pq é piscologica, não é facil de tratar, mas acho que pode sim ter cura, por mais dificil que seja. Ah tmb temos que pensar positivo.
    Bju

    ResponderExcluir
  7. AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    Eu num sabia disso naum, eu quero vê-la ain ain...o mais perto da minha casa é em curitiba, queria tanto ver um show dela!!!!!

    Poisé flor, sei ki minha mãe só quer me proteger, mas até ela já fez loucuras pra emagrecer, isso é muito doido. Quanto ao seu post, báh, é complicado msm, eu acredito ki por mais ki a pessoa anoréxica faça um tratamento e melhore seus pensamentos nunca iram mudar 100%....uma vez ana, sempre ana!!!


    bjo e muito obrigada por me avisar sobre a Taylor *-*

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. thalita, minha linda. eu te admiro tanto, sabe? não como uma thinspo no sentido de "puxa vida, como ela é magra" etc. e sim por sua postura, suas idéias e sua forma de encarar as coisas.
    eu sei que você não escolheu a ana, não escolheu se ver gorda mesmo sendo tão magrinha, não escolheu as consequências que vieram junto com o TA. na verdade, eu nem sei se é possível alguém escolher isso, mas saiba que você tem todo meu apoio, seja pra se aceitar, seja pra tentar sair disso tudo.
    você tem meu apoio pra ser feliz. seja como for.
    beijo, querida.

    ResponderExcluir
  10. Não só de primeiro grau como também conviver com pessoas assim, eu vi a disputa das minhas primas por emagrecer quando era criança e acabei ficando assim na adolescência.

    ResponderExcluir
  11. Hum agora tive certeza que Deus realmente existe...
    Vc ainda respira!! Porque com uma magreza dessas é muitooooooooooooo difícil de acreditar, na boa.
    Suas pernas na ft do último post mais parecem duas VARAS PAUS...
    Muito preocupante o seu caso.
    Desculpe se fui muitissímo realista, mais precisava dizer isso.
    Por Juliana

    ResponderExcluir
  12. oie,, muito bom seu post, mas olha eu ja conheci 2 meninas q estavam no hospital quase morendo pr causa da ana e elas se recuperaram tbm faziam tratamento com 6 a 8 medicos fazendo acompanhamento uma delas ate viro nutricionista e dissq q nunca mais quer saber disso q ela prefere ser gordinha saudavel hj em dia, mas cada um com seu penamento

    muita força sempre bjao se cuida

    ResponderExcluir
  13. Olá linda ! Sou nova por aqui, e já to seguindo.Adorei o blog. Eu entendo que a anorexia é uma doença grave que deve ser tratada, mas no meu caso , ser gorda me aterroriza mais.

    Bjos florzinha, se cuida e continua firme, a partir de agora estarei sempre por aqui.

    :**

    ResponderExcluir
  14. O teu blogue é meu informativo e um abrir de olhos para quem pensa que entrar nessa é um mar de rosas... Bjinhos :)

    ResponderExcluir
  15. Anorexia é um T.A complicado mesmo... mas eu acho que se vc quiser sair disso com mto esforço vai conseguir...Bjus se cuida...

    ResponderExcluir
  16. gostei da reportagem, as vezes eu achava que não causava morte mais depois que vi alguns casos começei a me preocupar

    ResponderExcluir
  17. Se vc não parar agora eu vou morrer de tristeza, sério... não quero que fique como a Inah, não aguentaria perder mais uma de vocês...

    ResponderExcluir
  18. humm...
    é tenso isso..
    Eiii.. como você está?
    voltando para o blog rs.
    mas fiz outro, se quiser seguir lá!
    beijinho.

    se cuida, boa semana.
    s2

    ResponderExcluir
  19. Nossa, sempre tem um anônimo sem noção comentando né? --'
    Quem vê ficar falando que tuas pernas parecem dois paus vai ajudar muito #prontofalei
    Fiquei de cara com o comentário dessa mônica, nunca tinha visto por aqui alguém cuja mãe já tenha sido ana..
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Seguidores