sábado, 7 de janeiro de 2012

Saudável x anoréxica/bulímica

(fiz um video pra vocês, mas nesse video falava o nome de tanta gente e como preciso por no Youtube não quero mostrar vcs, por mais que os nomes sejam fakes, quero a segurança de vocês - ou seja, farei outro video e os nomes posto depois aqui ^^ )

Bem, agradeço MEEEESMO pelos comentários todos, sempre dou esses ataques doentios... (a thalita má faz isso)
Quero agradecer especialmente a d.d., Jackie, Wing, Tati (aii não gosto de te deixar preocupada). Vou parar por aqui pois é gente demais!

Desculpem, mas não há como deixar de ser anoréxica, pelo menos pra mim. Sim, muitas se tratam e tal mas sempre fica a lembrança, vc pode tratar o corpo mas a mente continua a mesma. Se é pra me tratar "fisicamente" e continuar doente "mentalmente", prefiro deixar como está, pelo menos estou magra u.u

C*, escute: sei que muitas acham que ser saudável é o melhor caminho no emagrecimento (na verdade é), mas muitas aqui não escolheram ter T.A. Uma coisa é querer mudar quem quer entrar nisso (eu apoio totalmente, pois essa é uma vida sem volta), outra coisa é mudar quem é doente a anos. Dou exemplos:

Wing e Nova Mulher são bulimicas desde sempre. Não há como mudar isso. Podemos dar "dicas" pra elas nao se afundarem mais, mas mudar o fato delas serem bulimicas não dá. Ambas sofrem com a bulimia e continuarão sofrendo isso.

Outro exemplo: eu e Patty (facebook): somos anoréxicas desde criança e continuaremos sendo, mesmo que passemos alguns dias comendo "normal" a doença sempre vem a tona. Podemos evitar de baixar de peso, mas jamais deixaremos de ser doentes. A Patty tem 32 anos, não é alguém que é ana a meses/dias.

Esses exemplos são 4 de milhares de meninas assim. Não quero ser pessimista, sou realista e aceito os fatos. Há diferença entre QUERER e PODER.

(foto tirada dia 03/01/2012)

Deem uma força pra Nova Mulher please....
C*, desculpe não ter entrado no Chat na sexta feira... Compartilho o computador daqui com 5 pessoas (2 irmãos pequenos, 2 grandes e mãe), então fui me exercitar [700 exercícios de braço e 700ex de perna], depois fui me encontrar com um amigo etc...

========EDIT (15h Brasil)======

Desde o começo de 2011 tive várias tentativas pra mudar isso, simplesmente cansei de tentar "ser normal", sei q não dá pra mim, tentei e muito!
Desde novembro estou "me aceitando", aceitando mais meu corpo, minha mente (que vive em conflito), cuidando um pouco mais de mim.
Sei que sou magra e que estou magra mas não me vejo cheia de ossos, me vejo "magra normal", vejo minhas pernas grossas, quando me dizem na rua "que magra, que esquelética" acho que mentem pra mim...

Se tentando me mudar, tentando pensar que não sou doente, não sou anoréxica, não sou gorda eu não consegui, o jeito é me aceitar, comprar calças 34 e roupas 12 anos e fingir que estou bem.
Sei que passarei anos e anos me vendo feia, estranha, enquanto isso durar continuarei com baixo peso, dor nos ossos e tudo o mais. Mas aceito isso. Gostaria que aceitassem tbm. ^^

20 comentários:

  1. Oii querida. Vc tendo ou nao opção, ninguem pode te julgar por andar nos teus proprios caminhos. Mas se fosse o meu caso de ter anorexia desde pequena, eu tentaria mudar. Nenhuma de nós queremos vc morta ou doente. Queremos vc viva. Tem como vc deixar de ser anorexica. Mas vc tem que se esforçar. Vc negar falando que nao pode sair disso nao vai te ajudar. Nao quero que leve esse comentario na negativa. E tb nao te conheço mt, entao no sei dos seus porém's.
    Farei o possivel para ajudar. Bjss

    ResponderExcluir
  2. Eu vejo neste post uma série de exemplos que talvez ajudem as pessoas a terem uma idéia mais real do que você está tentando dizer. Muitas vezes as pessoas acham que com um parágrapho na parte de comentários dos blogs vão conseguir mudar nossa vida toda. Eu encontrei um meio termo há alguns anos e as vezes acho que vivo me sabotando para me manter nele. Estou sempre com 50 e poucos, 60 e poucos e nunca mais voltei aos 40 porque sei que se chegar neles e quiser pesar ainda menos não vou ter energia ou a vida normal (ou semi-normal) que eu tenho. Desde os 20 e poucos anos que não peso 40 e poucos. As vezes quero voltar até lá, mas não tenho coragem de me ''entupir'' novamente de remédios que podem causar minha morte, penso no meu marido, na minha filhinha e volto a comer normalmente depois de alguns dias comendo 200 calorias e me matando de fazer exercícios. Você tocou na parte mais importante desta questão: o corpo pode até atingir um peso normal, mas a mente é a mesma. Eu estou com 58kgs, mas não me considero uma pessoa normal porque uma mulher de 39 anos com este peso estaria feliz e não ficaria 24 horas por dia pensando em como diminuí-lo e não se sentiria culpada depois de cada refeicão... Eu tenho o tipo de corpo que se eu encolher a barriga as costelas aparecem e eu as vejo no espelho, as toco e as amo demais, mas sei que a sociedade não aceita. È por isto que eu tenho o blog. Inicialmente eu queria ter um lugar para tentar encontrar novamente aquele menina de 40 e poucos quilos que eu deixei em 1994. Depois vi que ela não ia mais voltar e resolvi que qualquer coisa menos que 60kgs está bom. Encontrei uma ''paranóia menos destrutiva'' que a de tomar remédios para tirar o apetite. Os remédios me faziam um mal desgracado. Então agora eu acho que estou melhor. Acho que se fôsse fácil fazer uma escolha e mantê-la, todo mundo faria. Eu estou adorando te conhecer melhor. Obrigada por passar no meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Não estou te julgando nem nada, mas tmb tenho minhas paranoias, venho aki dou minhas opinioes com a intençaõ de te ajudar, respeito sua opinião.
    Posso dar a minha opinião??? Não sei sua resposta mais vou tar ta? rsrsrs
    Essa doença é muito complexa, dificil mesmo, principalmente pq o problema maior é na mente, então acho q vc deveria procurar um tratamento, tente pelo menos, só quero te ver bem.
    Bju
    :*

    ResponderExcluir
  4. Oi florzinha, eu não julgo vc, sei o quanto é difícil viver com qualquer TA que seja, eu sou compulsiva desde que me conheço por gente, já fiz vários tratamentos e nada adiantou, muitas vezes até piorou meu comportamento, por isso entendo quando vc fala que simplismente se aceitou. Pena que eu não posso dizer o mesmo sobre mim, que luto contra mim mesma todos os dias. Apenas te digo uma coisa, seja vc mesma, mas não descuide da sua saúde, pois sem ela as coisas vão piorar e muito. Beijos, conte comigo sempre.

    ResponderExcluir
  5. Oii Amor, desculpa o sumiço. Enfim.. vc esta certa, se tentando se tratar de outro jeito vc n conseguiu o jeito é se aceitar.. Vc poderia se internar numa clínica mas vc q sabe!! Acho simplesmente terrível qnd vejo meninas que querem entrar na Ana p "aparecer".. Eu sempre tive a ana mas ela era "adormecida" em mim, eu a via em "ataques anoréticos" pois eu nunca fui satisfeita c meu corpo mas tb nunk fiz nada p mudar isso, ate q esse dia chegou, e eu lembro mt bem oq me fez começar c essa insatisfação corporal.. Enfim, n vim aqui p falar de mim ne? kk Amor, siga o seu caminho!! O que vc achar mlhr, ok, vc tem anorexia e isso MATA mas se VC n quer mudar isso quem é quem p fzr vc mudar n é msm?? Boa sorte e Força sempre =*

    ResponderExcluir
  6. Ah, e outra: Anorexia é uma doença mental n é msm? N é questao de comer ou n comer, é uma DOENÇA.

    ResponderExcluir
  7. minha linda eu não gosto de me preocupar com vc mais sabe que criei um carinho muito grande por ti, realmente ser saudavel é melhor mais também é muito dificil sair dessa quando já se entrou ,ainda mais vc desde pequena se cuida linda,suas perninhas tão tão fininhas na foto amei,bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, obrigada pelo insentivo la no blog, tambem me desespero qdo vejo suas metas, 35kgs é peso de criança de 7 anos.. Da muito medo por vc.
    Ao mesmo tempo sei tambem que sem isso vc nao consegue se sentir feliz consigo mesma..
    Entao só desejo que vc se cuide e frequente um medico.
    Boa sorte e bom final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a Anne.
    E a verdade é que a Anorexia não se trata de comer ou não comer. Anorexia é um distúrbio, uma obsessão mental. E como obsessão que é ela domina a nossa vida por completo, leva-nos até ao limite. Portanto Anorexia não se trata apenas uma questão de comer ou não comer, mas trata-se sim de todas as coisas que a envolvem. Enfim desabafos meus... Em relação ao post: Eu acho e SEI mesmo que nunca irei conseguir sair da Anna e da Mia. Elas já me acompanham há 2 anos, é pouco tempo mas nesse pouco tempo já vivi muito, coisas que antes de ter elas comigo nunca tinha vivido nem presenciado. Mas é como se as tivesse à muito mais tempo, sei lá, é uma sensação tão pessoal que não sei explicar. É como elas me acompanhassem há muito mais tempo e tivesse-mos uma relação fortíssima por isso. Porque de momento não me imagino sem elas, a minha vida são elas, vivo com elas e para elas. E podia tentar tratar-me mas como disseste sei que elas iriam sempre voltar e estar num canto da minha cabeça a tentar levar-me pelos seus caminhos. Torna-se inevitável mesmo. De qualquer maneira sabes que podes contar comigo para tudo mesmo, e se queres continuar sabes que eu estou aqui para te apoiar, mesmo que fique triste pois sei o teu estado. De qq maneira não sou nng para falar porque tmb quero magreza extrema, quero chegar aos meus tão desejados 35 kgs. Mas não me deixo de preocupar contigo. Beijão, adoro-te muito S2

    ResponderExcluir
  10. Sua barbie preta magrela. 8D~
    Simplesmente amei o post, é complicado para as pessoas entenderem que não tem como tirar da gente algo que está tão grudado a nossa alma. Talvez porque nós também, lá no fundo, gostamos um pouco disso. :(

    Saudades da sua voz sexy, espero que esteja tudo bem contigo! <3

    ResponderExcluir
  11. ola

    eu nunca tive anorexia nem bulimia. Sempre tive compulsão por comida. Adoro comer. Se vir comida eu como sem pensar em nada até não dar mais. Depois fico com tanta culpa que evito comer, até que tenho outra compulsão. Estou neste momento a tentar ter o máximo de controlo.

    adorei o seu blog e as tuas fotografias são uma inspiração.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. miga.... acho qua e vc tem razão naum há como mudar quem vcs são... as eninas aki querem modificar o que eh ser ana e mia, pois as veem como estilo de vida e não como um transtorno..... quero que conte comigo... e nao pode mudar quem vc eh pode controlar pra continuar viva e tentar ser feliz.. bjos

    ResponderExcluir
  13. É muito complicado isso.. de entender e de se viver, desejo muita força pra vc. Acompanho seu blog há meses, mas só resolvi aparecer agora ^-^ Pra começar a mudar vc precisa se enxergar do jeitinho que vc é, não uma magra normal, mas uma garota realmente magra.. mas quem disse que isso é fácil ne, espero que vc consiga ver isso e ser feliz consigo mesma um dia.

    ResponderExcluir
  14. oooi minha linda, que saudades eu voltei sim hahahaha
    acho que ninguem tem direito de fala de ninguem aqui cada uma entrou no que tá por si só
    teve estimulos? sim porem eu nao posso aponta uma arma na tua cabeça e fala para de vomita e vamo caminha, nao entendo muito as pessoas e o pouco que entendo me sinto na obrigaçao de ajudar..

    beeijos s2

    ResponderExcluir
  15. Entendo perfeitamente , e concordo . Não depende de nós . Estou de volta permanentemente sim , kkk'
    Estava com saudades ,de verdade .
    Beijos e vamo que vamo ! *-*

    ResponderExcluir
  16. Ahh amor eu naum julgo ninguém sem intende-lá bem!
    Olha eu gostei em!seja do jeito mesmo que vc éh,seu jeito ninguém vai conseguir mudar!Falar é fácil"sai dessa vida menina,vai viver"agora vê se essa pessoa te entende?claro que naum só entende c se sente na pele!
    Olha amorzinho eu só quero q vc seja feliz,que se sinta bem,q se sinta amada!quero q tudo de maravilhoso aconteça na sua vida!estou completamente sendo sincera!sério mesmo amor!
    beijo gostei muito do seu post!beijinhos da Lady*

    ResponderExcluir
  17. você tem toda razão, essas doenças não é uma coisa que tem como tirar de vc de uma hora pra outra.. se vc quiser sair dessa vc vai precisar de MUITA força.. nou nova nisso, mas sei o quanto é dificil sua mente ficar te acusando 24h, é horrivel e inevitavel.
    Linda obg por tudoooo, vc sempre me ajuda, valeu mesmo!
    mta força pra vc, e nao deixe q te julguem pq o que vc passa, só VOCE sabe.. bjs

    ResponderExcluir
  18. http://sereithinspo.blogspot.com/2012/01/resposta-ao-post-polemico-eu-tambem-nao.html

    resposta a este tue post

    eu te aceito e te adoro


    agora vou te falar uma coisa que vc entende sim se vc quiser: se vc quisesse mesmo sair disto vc sairia... não é cura total mas tem como viver sem a ana tentando controla-ala etc... existem meninas que sairam mesmo com o fantasma dela...

    maaaaaaaaaaas vc não quer E EU RESPEITO ISTO então dentro disto tente ser o mais saudável possível, vc não precisa comer mais do que vc come é só mudar o que vc come e vc não precisa engordar, mto pelo contrário acho até q vc emagrece mais!


    é doente dizer isto mas se vc só come merda quando vc come, se vc comer coisas saudáveis quando comer (mesmo que seja a mesma quantidade) vc continua ana, vc continua VIVA

    eu tenho uma ana gritando 38kg dentro de mim (ja te contei isto)

    eu tenho uma mai querendo em fazer vomitar TUDO que eu como (e decidi não dar ouvidos a ela graças a vc, a wing e a nova mulher - isto eh tentar ser saudável mesmo dentro da doença)

    e eu sou compulsiva aliemntar MESMO sempre fui

    OBESIDADE É UMA T.A. TBM! ELA VEM DA COMPULSÃO ALIMENTAR E EU SOU UMA COMPUSLIVA OBESA QUE IA FAZER REDUÇÃO DE ESTÔMAGO!

    se vc acha q eu não entendo o que é uma TA fique sabendo q eu ENTENDO!

    e eu sei q eh dificil pra vc

    bjos

    ResponderExcluir
  19. Concordo não há como tentar mudar o que se é há uma vida, mas dá para tentar melhorar, talvez controlar ^^ mas eu não julgo, eu não me controlo com a bulimia ...mas enfim.

    Força para vc e fique bem
    Darkisses

    ResponderExcluir
  20. É foda mesmo :(
    Quero ver esse vídeo heim? ;)
    Beijos

    ResponderExcluir

Seguidores