quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ajudas com o blogger

Vi que muitas aqui tem problemas com o blogger: seguir, deixar de seguir etc.
Muitos blogs também são desativados, excluídos ou simplesmente não nos interessamos mais em lê-lo, então explico como resolver isso.


Como colocar o gadget seguidores na sidebar


Entre em configurações>design>adicionar um gadget> seguidores. Clique no símbolo +
Inserindo o widget na sidebarO widget é pouco configurável. O máximo que dá para fazer é escolher as cores.


Como SEGUIR algum blog?

Você pode seguir através da Caixa de Seguidores que costuma ficar na lateral dos blogs:

Ou pode tentar seguir na barra que fica abaixo do link:

Ou pode seguir através do painel, no final da página encontrará esse botão:
Aperte em adicionar e em seguida aparecerá esta página:
Coloque o endereço do blog que você deseja acompanhar, independente da plataforma (blogspot, wordpress etc).
Cole a url do blog e clique em próxima.

Se não conseguir seguir pode tentar através do Google Reader (aqui explica como usá-lo)



Como DEIXAR DE SEGUIR algum blog?


Clique na barra que fica abaixo do link:

Em seguida aparecerá essa janela:
Clique em parar de seguir.

Outra opção é entrar no painel do Blogger e procurar pela “lista de Leitura”.
Clique em “administrar” e encontre o blog que você deseja parar de seguir. Clique no link “configurações”. Irá abrir uma nova janela. Procure por “parar de seguir este site” e pronto.
administrar parar seguir


*escrito e editado por mim.
*contém algumas partes do Dicas Blogger


Admito que não conseguia SEGUIR alguns blogs, então salvava os respectivos links no computador. Como não consegui acompanhar todos os blogs, passei a utilizar o Google Reader que acho o ideal.

Quer saber como funciona o Google Reader?
digite reader.google.com , faça login e... divirta-se!

15 comentários:

  1. wu queria q a porra do blogger mantesse mais de uma ou duas postagens por pág isto eu nao consigo resolver ja configurei de tudo quanto eh forma... se o limite eh 500e nem 500 postagens eu tneho, deveria ta tudo na mesma pag... q raiva

    ResponderExcluir
  2. puxa, vc sentiu minha falta? juro que pensei que n desse a minima, obrigada, amo que vc passe sempre esses tutoriais, já me ajudaram no passado :3
    XOXO

    ResponderExcluir
  3. Ensina o povo a SEGUIR, mas não ensina o povo a PARAR DE SEGUIR NÃO!!!! KKKKKKKKK Eu estou sempre pedindo ao povo pra seguir meu blog. Eu tenho mais de 5 mil seguidores no meu canal ao vivo, mas no blog tenho pouco mais de 200 só. Na verdade eu sinto que se eu deixasse comentários em mais blogs, teria mais seguidoras. Eu leio os blogs de mais de 500 pessoas. Há dias em que eu passo horas aqui lendo os posts do povo, mas eu não sempre deixo comentário. As vezes as pessoas vão no meu e eu esqueco de agradecer. Não tenho disciplina mesmo.Anyway, muita gente vai aprender a seguir blogs através do seu post, mas espero não perder mais seguidores :-) LMAO

    ResponderExcluir
  4. Bom, dessas cosisas eu ja sabia... mas Thalita
    Tenho uma dificuldade... sabe o novo estilo de blog? tipo o do "recomeçar sempre" eu n consigo seguir!! nao acho aonde clicar!!
    Me ajuda?
    Obrigadão
    Bjão da Alê

    ResponderExcluir
  5. OOOi thalita!
    pois é tenho manias de arredondar algumas calorias..
    sou paranoica.. fico pensando :

    "poxa como uma colher de sopa de algo tão gostoso pode ser 40kcl? ah não pode ser .. deve ser no minimo 100kcl"

    ai acabo arredondando as calorias de tudo que eu acho muito gostoso kkkkkkkkkk'

    ssim como está sendo teu dia hj?

    sabe no inicio eu não sabia mecher no blog direito , se eu tivesse tido o prazer de ver um post de dicas assim , eu teria poupado muito tempo vio?
    demorei pra aprender a manejar , mais hoje já saquei como é

    enfim força thalita , beijoooos!

    ResponderExcluir
  6. voce sempre deixa dicas muito uteis aqui.
    adoro seu blog :D
    beijoo s2

    ResponderExcluir
  7. aah e obrigada pelas palavras que voce deixa de incentivo no meu blog, voce é um amor!

    ResponderExcluir
  8. O meu blog não tem a aba em cima... As vezes dificulta para as pessaos me seguirem. Triste! Mais faz parte do meu designer. :///

    ResponderExcluir
  9. Thalita muito obrigada pelas dicas!!! Sou nova >.<'
    Se puderem por favor entrem no meu blog também??

    http://queridaanaqueridamia.blogspot.com/

    Gostaria demais de fazer amigos aqui!
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelas dicas amei =]
    bjão saudade do cê...xD

    ResponderExcluir
  11. Não é atoa que você é nossa thinspo! *-----*
    Ah, e te ver falando assim do meu humilde cantinho, me deixa tão feliz! *------*
    Obrigada por tudo Thali!

    cheirinho amor

    ResponderExcluir
  12. toda prestativa! *-*
    aaaah amour que bom que gostou. =)
    é bem herbivora essa dieta. por isso que é boa! kk'
    obrigada pela força. =)
    boa sexta. s2

    ResponderExcluir
  13. obrigado,hehe quando eu visse vc no msn ia perguntar como se faz pra seguir os blogs,veio mesmo a calhar

    ResponderExcluir

Seguidores