terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Foda-se

Se vc não vai a praia, ao shopping, a uma festa ou a qualquer lugar, porque as pessoas vão olhar pra vc. Eu preciso dizer uma coisa. Foda-se. Não vc, elas! Foda-se as pessoas. Elas não têm nada a ver com a sua vida. Se vc continuar parando de ir aos lugares porque as pessoas sei lá o que, vc vai passar a vida toda sendo escrava não só de vc mesma, mas escrava da opinião QUE VC ACHA que os outros fazem a seu respeito.

Eu não queria acabar com a sua alegria, mas eu PRECISO te falar isso. As pessoas não estão nem aí pra vc. As pessoas não estão nem aí se vc está acima do peso, se vc tem o nariz feio, se seu olho é estranho ou seja qual for a sua insatisfação. Elas têm mais o que fazer. E se alguma realmente ficar tempo pensando mal de vc, essa pessoa tem problema e deveria procurar uma terapia.

Pessoas dismórficas pensam de um jeito único. Os dismórficos acham que as pessoas pensam de um jeito que não pensam na realidade. Isso tudo vc criou na sua cabeça. Eu digo isso pq eu já fui neurótica assim tb, mas depois de muita reflexão e muita leitura eu estou aprendendo a pensar direito e parar com essa loucura de que a pessoa vai te olhar, vai te julgar, vai comentar com o amigo e que isso vai virar assunto na mesa do jantar. Entenda, isso-não-vai-acontecer. A pessoa pode ter te olhado, pode até ter pensado alguma coisa. Mas morreu ali. Cinco segundos depois essa pessoa já esqueceu, já tá pensando em outra coisa. Desculpa, vc não é o centro das atenções, nem mesmo sendo tão feio(a) como vc acha que é.

Eu já deixei de fazer tanta coisa pq eu achava que iam me olhar, iam me achar uma aberração da natureza e eu ia ser o assunto do dia com todas as pessoas que quem me viu ia conversar. E então eu não fazia mais nada, eu não ia a lugar algum. Já não bastava eu ser escrava de mim mesma eu era escrava dos outros (na minha cabeça né). Só ano passado, aos 28 anos, que eu adotei o “foda-se” na minha vida e foi tirar um peso das minhas costas. Quero ir a algum lugar e acho que as pessoas vão ficar olhando como sou deformada? Foda-se. Quer achar, ache. Aliás, as pessoas que vão me ver na rua (rua = da porta da minha casa pra fora) nunca mais irão me ver de novo. Então eu vou fazer o que eu to a fim!
Quero ir à praia e to branca igual a uma gringa? Vão tentar falar inglês comigo? Odeio ser um peixe fora d’água sendo a mais branca da praia? Foda-se. Vou assim mesmo e ninguém tem nada a ver com isso.

Outro dia fui à praia, levei creme, alicate de cutícula e espatula e fiz a unha sentada na cadeira de praia. Imagina se outra pessoa ia fazer isso, que mico! Foda-se.
Foda-se quantas vezes for preciso. Hoje eu coloco meu fone e canto voltando pra casa, falo sozinha, lembro de alguma coisa na rua e dou risada. As pessoas me acham estranha, esquisita, louca? Foda-se. Elas pagam minhas contas? Então foda-se. Hoje eu vivo assim e sou muito mais feliz.

Pense nisso.

fonte: Diário de uma Dismorfia Corporal



Copiei esse texto para mostrar a vocês a visão da Dismorfia Corporal que muito se assemelha a visão anoréxica, AQUI explica um pouco mais.

Muitas vezes evitei de sair por pensar que as pessoas ao redor olhariam pra mim mas hoje já saio sem me importar. Resultado: me sinto melhor comigo mesma e as pessoas ao redor tbm notaram isso. Mas há muitas pessoas que deixam de fazer coisas comuns, como trabalhar, fazer cursos, encontrar com pessoas por medo da opinião alheia.

Como costumo dizer " Já que não podemos agradar a todos, vamos agradar ao menos a nós mesmos."

21 comentários:

  1. É bem isso mesmo. Estou tentando muito lutar contra isso na minha vida, odeio ser escrava do que eu penso que as pessoas pensam de mim. Tenho medo de sair e estar perto das pessoas por EU achar o que irão pensar de mim, isso é torturante. Espero um dia ser livre disso...
    Bejuh e ótima terça pra vc flor, se cuida!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk APOIADA!!!!!!!!!!!!!!,já fiquei anos sem sair de casa por causa desse tipo de pensamento, hj sou bem mais normal em relação a isso...é claro que tem aqueles dias q vc pensa q ta feia/horrível, mais ai a gente da um trato ahsuahsua, e vamo que vamo, por falar em sair...eu to loka pra sair!!!kkk,mais to sem dinheiro e to de castigo =( é foda kkk

    ResponderExcluir
  3. Nossa, me identifiquei demais!! Sou desse jeito =s Me importo muuuuito com o que os outros pensam e tudo que eu faço é para agradar os OUTROS e não a mim mesma, que acaba sendo a última pessoa na qual eu penso quando vou tomar uma decisão. Adorei saber disso, e quanto a dismorfia corporal é bem presente na vida das Ana/Mia, infelizmente =/ bjinhos ;*

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, sou bem esse tipo, nunca mais vou ver na vida mesmo, caguei pra oq vao pensar..

    Vou ler os links depois.

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  5. exatamente como eu era antes,e confesso que ainda sou um pouquinho ..kkk mais pouco a pouco eu estou mudando isso e colocando a palavra (foda-se) no meu vocabulario...adorei este post

    beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. é otimo pensar a sim, eu sempre fui assim ate hoje deixo de ir a lugar por me sentir mal, é dificil de evitar "/
    beijos:*

    ResponderExcluir
  7. Realmente, esse pensamento de medo do que os oturos vao pensar, acompanha a maioria das anas e mias... somos inseguiras com o nosso corpo... e insegura por que? porque temos medo do que os outros vao pensar...
    Tenho q aidmitir que esse pensamento ainda ronda muito minha cabeça, principalmente pq tenho "mania de perseguição"... bom, mas ja estou tratando isso... mas é dificil rpa mim sair sozinha de casa ... pq parece q todo mundo esta a te olhas, seguir e comentar... é uma doença ... assim como a ana e a mia...e tbm n da para simplismente dizer para uma pessoa assim para "nao se preocupar" ou tocar um "fodaC"... pq é o mesmo de dizer para uma anorexica para parar de tentar emagrecer porque ja esta magra...
    Mas concordo plemamente que deveriamos viver a NOSSA vida e parar de imaginar oq os outros estao pensando... mas se fosse facil... todo mundo seria assim.
    Bjão da Alê

    ResponderExcluir
  8. Boa, adorei o post, Foda-se mesmo afinal não se consegue agradar a todos naum eh mesmo /???
    adorei a sua frase *-* linda... Já que não podemos agradar a todos, vamos agradar ao menos a nós mesmos."
    vou adotar rsrsrsr

    ResponderExcluir
  9. Oi, relativamente ao seu comentário, o a parte que disse 'a vaca que ri' é a marca mesmo do queijo...rsrs
    aqui em pt há uma marca assim...*

    ResponderExcluir
  10. gostei do post, mas ainda assim, estou sempre deixando de sair, não por medo do que os outros vão achar, nunca dei a minima pro que falam de mim, mas é que ultimamente eu sempre acho que estou gorda demais e não consigo de jeito nenhum me sentir bonita com roupa nenhuma, aí fica difícil agradar a mim mesma, sinto falta de sair com meus amigos, mas não estou deixando de sair por causa dos outros e sim por causa de mim .. :/

    ResponderExcluir
  11. Este post me fez relembrar minha vida a algum tempo atrás. Eu pensava bem assim, quanta coisa deixei de fazer por medo da opinião dos outros. Mas agora eu tbm liguei o foda-se e vivo bem melhor. Tenho minhas neuroses é claro, mas faço tudo que tenho vontade sem me preocupar com os outros. Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  12. Ah Thali, tá vendo por que você é minha thinspo?
    Eu sempre me senti assim, só não sabia falar o quanto isso me incomodava... na verdade, tem mais de 2 anos que não vou a praia só por vergonha do que as pessoas iriam pensar de mim, tanto se eu estivesse de biquíni, quanto se eu estivesse toda vestida! Ah, sei lá...
    Mas vou começar a tentar ligar o botãozinho do f*da-se não para a comida, mas para as pessoas e começar a ser feliz também!
    Obrigada minha thinspo, por você existir!!!

    cheirinho meu amor... ha, se eu tivesse seu corpinho, estaria na praia toda hora! ;D

    ResponderExcluir
  13. Nossa estou d acordo com esse post, qtos lugares algumas meninas qe estão acima do peso num dxam de ir, até eu qdo como dimais me sinto um lixo, sinto q alguém vai reparar e me desanimo, mais ISSO ACABOU.
    E ahh flor falando a respeito do seu coments no meu blog, axo q vc entendeu errado amr, eu quis dizer qe tipo, disturbio é uma doença qe ngm escolhe ter, isso é fato, mais eu axo q é uma doença qe vem do psicólogico, não existe um remédio etc cmo pra mtas doeças, e sim realmente é mto dificil vc se livrar do disturbio, mais eu axo qe Deus pode ser fazer um milagre, e é óbivil qe se a menina tiver REALMENTE força de vontade e decidida a sair dessa, Deus ´pode ajudar e muitoo, jamais ele nos qer ver assim sofrendo e nos destruindo, néh, mais ao msm tempo ele sabe qe a culpa nao é nossa pq assim cmo um viciado em drogas ele é doente VICIADO, se ele qizr ele pode sair, e disturbio tbm é uma doença qe se tiver força de vontade vc tem chances de se curar, e Deus é o essencial, penso assim flor :)

    ResponderExcluir
  14. ah flor Jau é interior, fica longe da capital, uns 400 Km, sacas ??? :D

    ResponderExcluir
  15. Ah, que post maravilhoso. É uma forma ótima de pensar, fico feliz que esteja a fazer o mesmo!
    Eu não sou >muito< paranoica em relação ao que as outras pessoas vão pensar, eu sei que não ligam, no meu caso, a pessoa que me julga sou eu, o problema não é entrar no ônibus e ter as pessoas olhando pra mim, é me sentar e ver o reflexo na janela, só então fico extremamente incomodada, só aí que eu não gosto que me olhem também, mas logo esqueço, até olhar pra baixo e ver meu corpo de novo.
    É, ainda assim precisava muito desse botão do Foda-se.
    Quem sabe de vez em quando.

    Toda felicidade pra você,
    Küss

    ResponderExcluir
  16. Thalita ameii esse texto *-*
    ótima lição pra mim .
    Tem um trecho que me identifico super:

    "Eu já deixei de fazer tanta coisa pq eu achava que iam me olhar, iam me achar uma aberração da natureza e eu ia ser o assunto do dia com todas as pessoas que quem me viu ia conversar"


    enfim é a vida ,esse texto me fez muito bem ..

    beijoos :D

    ResponderExcluir
  17. Esse texto veio em boa hora! Eu estou toda indecisa entre ir ou não para o ginásio/academia pensando nas pessoas que vão lá estar e ver-me, mas a verdade é que "as pessoas que vão me ver na rua nunca mais irão me ver de novo. Então eu vou fazer o que eu to a fim!". Gostei :)
    Bjinhos!

    E muito obrigada por tudo linda, te prezo muitooo!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi,flor
    Nossa eu queria poder ligar o '' foda - se '',mas eu não consigo,sabe?e eu sei que isso faz muito mal,eu já desisti e ainda desisto de fazer tantas coisas por causa da minha aparência ,já fui até em psicólogos,mas não consigo mudar minha opinião,mas admiro você por pensar assim :)

    beeijos

    ResponderExcluir
  19. Olá.sou nova por estas andanças :) de facto,há alturas em que só apetece ter um botão desses..deixar de nos preocuparmos com o que os outros pensam não é?sei o que isso é..*

    ResponderExcluir
  20. Quer namorar comigo? Me add no msn.
    lord_caos@live.com

    ResponderExcluir

Seguidores