quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Psicopatia??


Venho comido como "gente normal" por 2 dias mas meu estomago rejeitou. Vez ou outra gosto de me dar um "ana's free day" e comer o que me der vontade. Segunda à noite (06/02/12) tive uma crise depressiva seguida de crise suicida. Solução: prendi meus braços. Chorei muito e como chorei... Tenho esses ataques desde que me intendo por gente. Tenho que me controlar. Não sofro de cutting, quando tento me machucar é pra valer, é sem volta. Infelizmente (ou felizmente) não consegui (isso é óbvio). Enviei sms pra um amigo e depois conversei com ele.

Pedi ajuda. A anorexia é o modo que encontrei de sofrer, de morte lenta, o suicídio que sempre quis vem em parcelas. Tenho uma mente muito estranha... A parte racional as vezes me surpreende, faz coisas as quais nem imagino, próprias de alguém com alto Q.I.


Adoro sangue. Nunca gostei de ossos mas aprendi da pior forma a gostar. Gosto da dor, do sofrimento, de coisas trágicas; qualquer acidente/catástrofe humana ou natural já é motivo de piada pra mim. Entendo a gravidade da situação mas não consigo evitar. Simplesmente rio.
Acho que é um modo de "amenizar" o lado ruim da coisa.


Às vezes vem um cenário na minha cabeça, um roteiro, personagens... Assim como GTA me imagino matando as pessoas na rua sem motivo aparente, sempre imagino isso.
Facadas, tiro, esquartejamento, sufocamento; percebo que as olho de modo diferente, já me imaginei batendo em crianças embora eu NUNCA tenha intenção de machucá-las.


E eu? Cada lugar que olho me dá nausea.
Lugares conhecidos me dão vontade de morrer; lugares antigos me lembram o passado -lembro da vida -quero morrer. A vontade de querer continuar aqui se junta com a vontade de querer sair daqui.


Sabe que "suicidas não querem acabar com a própria vida, só querem acabar com a dor".
Pensamos não servir pra nada, tentamos suicidio, não conseguimos e nos sentimos piores por nem isso conseguir... Pioramos a cada dia da nossa existência e tentamos novamente, cada vez pior. E isso não tem fim, só a degradação.


A depressão toma conta de nós por completo. E a ajuda nunca vem, não é algo físico ou "espampado", é difícil convencer alguém de que o que sofre está na cabeça. Não recebemos apoio, o máximo que conseguimos é " Você vai sair dessa" mas não dizem como, penso que pra "acabar" com tudo é se matando.

Algo me diz que não devo me matar (depois de 9 anos cheguei a essa conclusão), ainda tenho muito o que viver e presenciar, sofrer (por que não?), só assim saberei dar valor ao que vivo.
Passei por muito e ainda tenho mais pela frente; agora vejo que se tivesse conseguido me suicidar teria perdido muito, muitas alegrias, pessoas que conheci, teria deixado de ajudar muitas pessoas...





Créditos: fotos do filme Psicose (Psycho) de Hitchcock, um clássico do cinema. Mais aqui.

37 comentários:

  1. Muita força, Thalita!
    Dizem alguns especialistas que quando uma anoréxica, mesmo emagrecendo não vê resultados ela busca outa fonte de prazer, foi o que eu fiz me arranhava, enchia a cara de base para ficar mais pálida do que era, e apertava forte dos braços para dar hematomas. Aí eu te digo, uma hora eu cansei e queria abraças novamente a amiga 'ana' mas eu não vi prazer em tê-la, eu tinha tinha perdido-a, era uma confusão mental, só. E ainda vêm algumas pessoas dizendo você vai sair dessa, ou então, como você está bem, já está curada!
    Força muita força, não troque a anorexia por uma psiose, será pior. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Credo que post louco menina...
    Fiquei assustada!rs

    Bom, sobre a carne, eu já sabia, demoramos em média de 3 a 4 dias pra digeri-la...Mas, eu mio tudo ¬¬' (nada bom eu sei, mas não consigo evitar)

    Força pra ti querida!

    ResponderExcluir
  3. Ah, podes cuidar, eu mesma percebi, maioria das meninas(os) que possuem anorexia têm o Q.I. elevado e acredito também que a mente de um 'louco' é privilegiada, já que consegue criar dentro de si um outro universo.

    ResponderExcluir
  4. Que post profundo.. acho que entendi bem o que vc quiz dizer..
    Mas continue viva heim? Precisamos de você, e com certeza vc ainda tem muita coisa para viver, espero que sejam boas coisas :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. vixe fiz um comentário imenso e o google me desconectou

    vou resumir pq agora pra reescrever não sei se sai igual

    faço minhas as palavras da J´anna e minhas as palavras da 307 "acredito também que a mente de um 'louco' é privilegiada, já que consegue criar dentro de si um outro universo"

    pq eu nao me identifico com blogs de gordinhas q querem emagrecer?

    pq kd a dor?

    kd a doença?

    vc nunca foi gorda e eu me idenfico com sua dor

    me idendifico com esta vontade de morrer pra parar

    creio que ocupar a mente tb ajuda vc ta sem escola e sem trab

    eu to aqui

    eu me identifico mto com vc

    vc teve esta crise pq "comeu normal"?

    guria, se vc se matar antes deu te conhecer quem te mata sou eu hunf

    adoro-te

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha crise não foi por "comer normal", essas crises são comuns pra mim, estranho é quando NÃO as tenho. bjs

      Excluir
    2. bem "melhor" pelo menos vc se permitiu um "free day ana" por assim dizer

      gosto d eler das suas crises mas me preocupo com elas

      tenho medo de um dia elas pararem nao pq vc se curou mas pq vc conseguiu se matar

      entende?

      Excluir
  6. "a C*, ela tem bons argumentos mas vez ou outra ela escreve algo e por não saber "como" as pessoas não entendem, mas quem a compreende e conhece sabe o que ela realmente quer dizer." meu tu me traduziu da onde heim??

    adoro-te precisamos todas de vc, todas

    ResponderExcluir
  7. Oi flor. Eu sei como vc se sente, e é dificil até dar conselhos, pq eu fui ao psiquiatra, para tentar me tratar, e no fim ele me deu um remédio que engordei 14 quilos. Não dá pra saber o que é pior.
    Vc escreve muito bem o que sente, e isso é muito importante. Não deixei de ter esses pequenos encontros consigo mesma.
    Bjks, e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  8. MEDO!
    As vezes também sou meio psicopata mais odeio tragédias e catastrofes pq me fazem ver como a humanidade é fraca.
    Não sei mto o que dizer depois desse post...estou refletindo ainda!
    bjoos

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Eu sinto necessidade as vzes de matar as pessoas, chego a sentir eu fazendo isso! Me faz bem, mas não e tao foda como vc assim nao! Confesso q fiquei meio aterrorizada! vc ja chegou a olhar isso? tipo com algum medico, ou vc guarda p vc?
    bjo e se cuida ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá princesa *-*
    Realmente o shake é gostoso e batido no liquidificador fica parecendo sorvete ahahaa

    Que bom que não conseguiu cometer suicídio mesmo --' É bem como vc dsse: vc tem muito o que ajudar e quem sabe até ser ajudada por alguém e encontraa solução para esse vazio de viver.? Quem dera eu encontrar, na maior parte do tempo também tenho vontade de sumir literalmente...


    Fique bem princesa, precisando pode contar comigo =)



    Kisses,Roxy. ♥

    ResponderExcluir
  11. Claro que podes copiar (:

    As pessoas daqui são parte da minha vida. Não são apenas de uma doença. Muitas transcrevem a sua vida de Ana aqui. Gostava que mais gente lesse o texto. Fez muito sentido quando o escrevi, gostava que tocasse a alguém. A vida é mais do que meras complicações. Temos uma vida apara alem da Ana. E há muito que não vivo essa vida (:

    Também estarei sempre aqui (:

    ResponderExcluir
  12. Você já falou disso com seu médico?
    Seria bom vc expor tudo que sente com alguém que realmente possa ajudá-la a compreender-se melhor e que possa orientá-la.
    Também seria bom se vc encontrasse alguma coisa pra passar o tempo, algo que vc goste de fazer, tipo tirar fotos, por exemplo!
    Pode tbm fazer cursos, vc só não pode deixar esses sentimentos tomarem conta de vc entende?
    Espero que saia logo dessa situação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. oiiiiiiiii
    quantos anos vc tem?
    bom o que posso falar,pelo que li neste post vc nao tem problemas serios como uma doença em estagio terminal , eu sou de jau e aqui tem um hospital que cuida do cancer que chama amaral carvalho ele e naciolnalmente conhecido pq fez um transpante de medula em um indio e tal, bom as pessoas que se tratam la estao lutando com a morte lutando pela vida ,elas estao se agarrando nos ultimos fiod de esperança e vida que tem, e nao desistem ate o ultimo segundo, vc tem a dadiva mais linda que DEUS pode nos dar que e a vida nao a desperdice, use sua vida para ajudar alguem , vire voluntaria em um hospital ou qualquer ong, sabe o prazer em ajudar alguem e indiscritivel, a gente ganha mais doque a pessoa que ta sendo ajudada, nao se machuque vc e muito importante, vc é insubstituivel e unica

    bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  14. [...]as pessoas que se tratam la (contra o cancer)estao lutando com a morte lutando pela vida ,elas estao se agarrando nos ultimos fios de esperança e vida que tem, e nao desistem ate o ultimo segundo[...]

    Eu gostaria de ter feito apenas esse trecho do comentário.
    Vc sabe o que eu penso,não escondo mais minhas respostas pra ti e vc sabe disso. te digo o que vejo, o que sinto e não vou passar a mão na sua cabeça,te darei esporros, puxões de orelha e coisas do tipo se necessario. sou seu amigo e essa é minha função. Vc diz que estou ficando chato, eu sei que sou, quero ver o seu bem, quero ver vc acordar e começar a lutar pela vida que vc vem perdendo, e não perder a vida que vc lutou tanto pra ganhar

    sabes que te adoro e sempre estarei aqui pra te apoiar até certo ponto.

    ResponderExcluir
  15. Vim pela indicação da C*
    Depressão..... A angústia que corroi do nada.... Já ficou desesperada por não ter motivo pra estar desesperada? Eu já....
    Quando emagreci muito, minha mãe dizia isso: "Voce está tentando se matar lentamente da forma mais dolorosa possível pra ver se a dor ao menos ganha um motivo e finalmente acabe."
    Imagino que seja muito inteligente. Imagino que isso seja sem graça pra você.
    Imagino que tenha ondas de melhoras também, por isso é bom acreditar no "uma hora você melhora"....Não tem fórmula pra melhorar...talvez um especialista possa ajudar melhor também. Minha fórmula atualmente é fingir que estou bem e seguir a rotina até ficar. às vezes dá, às vezes não...
    Algumas pessoas tentam encontrar uma nova distração.... quem sabe?
    Algo que sei é que quem tem grande depressão sempre tem recaída, é normal...é algo que vai lidar toda vida..... e é bom conversar...ter um blog assim, receber mensagens de apoio....ao menos sente uma mão pra segurar....
    Se quiser conversar, estou disponível...só chamar. Gosto de tentar ajudar, às vezes preciso também e é bom só desabafar com uma resposta imediata. ^_^
    Fique bem!

    ResponderExcluir
  16. que chato thalita ...
    uma vez ja tive ataques assim de me machucar ...
    me arranhei , me cortei , me mordi dei socos em mim ..
    resultado ? mais de 1 mês pra curar os hematomas
    tentei disfarçar com casacos foi horrivel..
    eu não gosto de ver o sangue... prefiro ver as machas roxas que ficam..mais só fiz isso duas vezes e estou me segurando pra não fazer de novo...
    enfim thalita , se cuida vio?
    estarei torcendo por ti!

    beijinhooos

    ResponderExcluir
  17. Acabei de achar a seguunda diferença entre eu e vc!

    A primeira é q vc é perfeita,linda e magra.

    A segunda é q tem coragem de expor o q pensa,sem medo do q as pessoas vão pensar.

    Tenho pensamentos loucos igualmente a vc.Adoro filme de terror(acho q tá no meu perfil)para ver sangue e procurar um sofrimento pior q o meu,mas eu acho graça...Fazer o q?

    Penso em juntar uma grana,dar a louca e ir ao Rio,só pra gente conversar,pessoalmente sobre essas coisas,hahahaha iria me divertir horrores hahahaha!

    As vezes tenho crises terríveis de autoagressão e choro,e nem sei o pq,e sempre de frente pro espelho,LOL!

    Enfim,acabei de perceber q não é só eu q penso essas coisas,não estou sozinha,e espero q não seja como naquele pesadelo meu q vc era uma Barbie de frente ao pc,aff...hahahahaha

    beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  18. Eu sei o que é isso...
    a frase que achei mais adequada a mim foi "Se suicidar não é querer morrer, querer desaparecer."
    Eu tb ja imaginei tudo isso e coisas as vezes piores, ja imaginei matando, morrendo e torturando e uma vez disse pro meu psiquiatra que tinha vontade de entrar na escola com uma arma e atirar em todo mundo, igual o menino da tragédia de Realengo, ou subir numa torre e atirar em quem passasse na rua, igual um assassino no EUA. Então ele olhou pra mim e perguntou "Você sabe que isso é errado?" e eu disse "Sei.", então ele me disse que isso que importava, é eu saber que apesar de querer eu não posso.

    Eu tenho um pedacinho psicopata, um pedacinho psicótica, um pedacinho depressiva e toda errada. O cutting veio como forma de querer parar a dor de algo que eu não entendia, quando eu tinha 12 anos, mas antes disso eu ja me machucava... A questão é que toda vez que a gente tenta suicidio e não consegue, a gente se sente mal... Mas depois eu sempre penso, e se eu morrer e perder alguma coisa? mas e se eu viver de mais e chegar la na frente e perceber que nada valeu a pena?
    Então me mandam parar de pensar... Mas vamos em frente Thalita... Eu encontrei a Ana a pouco tempo, sei disso, sinto medo pois ja sei que ela vai acabar me machucando... E é esse pensamento, de pensar de mais no futuro que me machuca mais...
    A frase que eu mais ouço é: uma coisa de cada vez...
    Então, vamos uma coisa de cada vez neh?

    Veleu pelo apoio no desafio... Beijos

    ResponderExcluir
  19. obrigada por passar no meu cantinho sempre =/ não me sinto mais tão sozinha...

    E acredite... vc não é a unica com tendencias a psicopata aqui =p


    sinto mto por vc passar mal =/

    quando eu estava com 35 kgs isso acontecia muito comigo era desesperador querer comer um pouquinho e não conseguir =(

    agora sinto falta disso como de mais Y_Y

    ResponderExcluir
  20. Marax não posso... ele afeta a minha medicação... Li a bula tb, tem uma parte que fala que ele não é recomendado com nenhum remédio controlado e você sabe, não se mexe com o humor de uma Borderline... E tomar alguma coisa que mexa nos medicamentos pode trazer consequencia catastróficas...

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Miga, acho que você precisa realmente de ajuda!
    Você é tão linda, tem que viver e se amar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. "Miga, acho que você precisa realmente de ajuda!
    Você é tão linda, tem que viver e se amar!

    Beijos" [2]

    ResponderExcluir
  23. A S* ta pleiteando uma vaga em Goiania e ta quase 100% garantida ou seja se eu pedir as contas eu perco mto dinheiro. Se não der certo e eu for mandada embora auqi em Ctba a lei eh q o governo te encaixa em outra vaga, se eu pedir as contas não. Só q eu to na porcaria da CIPA e isto me dá estabilidade de 2 anos na empresa. Eu já quero sair de lá a mto tempo só q agora virou perseguição comigo e eu não sei lidar com isto. Eu nunca sacaneei a empresa mas se eles querem assim q seja. Já liguei pra CIPA e descobri que é menos complicado do que eu imaginava sair dela, ontem lá me falaram um bando de merda mas eles da CIPA do mins do trab disseram q é só fazer uma carta então tenho ctz q assim q eu sair da cipa minha chefe me manda embora... ela tá me forçando pedir as contas e isto é sacanagem... eu não to exagerando, ela tá de perseguição comigo e com o Gui um novato lá... é bem na cara dura dá pra ver q eh perseguição sim...

    ResponderExcluir
  24. eu aceitei mudar d elugar numa boa... nao eh a mudança de lugar q me irritou mas a perseguiçao em si entende? podem me por do lado da chefe pra trab mas não me isolem... até pq eh um trab q vc precisa se comunicar com as pessoas pra funcionar... portanto... fodam-se eles

    ResponderExcluir
  25. Bem Thalita,passo todo dia no teu blog,isso me fez criar muito carinho por vc,poderia te dar milhões de conselhos e blablabla.
    Mais acho que vc já recebeu muito conselho,só sei que vc é forte,inteligentissima,ou seja vc sabe que suicidio é para fracos,pessoas incapazes de enfrentar seus problemas.
    Mudando de assunto,menina eu AMO jogar the sims só pra matar as pessoinhas,GTA então,nem se fala.KKKK
    E só isso meu amor.BJOS

    ResponderExcluir
  26. nao pense assim, acho que todo mundo tem um lado psicotico, gosto de emaginar coisas ruins acontecendo com os outros quando estou com raiva, mesmo eles nao tendo nada a ver com isso, mas tento me controlar ao maximo se nao voce enlouquece, entao nao deixe esse seu lado de controlar seja uma pessoa melhor pra voce mesmo, tente amar mais as pessoas (sei que isso parece meio idiota) isso vai te fazer mais feliz, e nao tente destruir a si mesma, sua vida ta apenas começando se nao gosta do geito como esta mude mais nao desista
    força viu
    beijos:*

    ResponderExcluir
  27. Oi querida,

    te entendo perfeitamente.
    já me tentei suicidar, fiz sofrer meus pais, e nem hoje me arrependo de o ter feito. quando me lembro daquele momento em que engoli todos os comprimidos que tinha em meu alcance, me senti aliviada por saber que daí a momentos finalmente tudo terminaria. não terminou...e por vezes ainda gosto de pensar que deveria ter feito noutro lugar onde não se dessem conta de mim...sabe? parece estranho, nossa mente nos prega muitas partidas. estou em tratamento, uns dias quero viver, e estou super animada. mas simplesmente vivo depois em grande sofrimento comigo própria e achando que nunca vou ser uma pessoa feliz. não tenho ana, só depressão nesse momento. mas começo a aceitar o facto de que sou assim, com um pensamento triste e desanimador. gosto de sentir a dor também, o controle que isso me dá. espero que um dia vc e eu possamos pensar como pessoas normais, sem sentirmos que a nossa normalidade é essa tristeza. beijo

    ResponderExcluir
  28. Imagino como é sofrível. Estive muitos anos com depressão, confinada 5 anos em casa, não saía, não tinha vida social, nem familiares queria visitar. Só queria morrer, embora nunca tivesse tido coragem para me matar. Ainda tenho resquícios disso, mas bem pouco.
    Na altura também pensava assim, que nunca iria sair do abismo, estava em morte lenta. A única coisa que te posso dizer, Thalita, é para nunca ires pelo caminho extremo. Quando tudo parecia não ter solução, voltei a ver sentido na vida. Não desistas.
    Beijinhos e abraço grande!

    ResponderExcluir
  29. depressao eu tenho até hoje :\
    e me considero um pouco louca, sou possessiva, quero td so pra mim, sou insegura e claro, compulsiva demais..
    mais isso sera que eh doença.. ou costume?!
    nao sei.

    mais força ai, sempre que precisa conta cmg!

    um beijo

    ResponderExcluir
  30. Que tenso...e eu não sei muito bem o que te falar :(
    Eu li um pouco dos comentários e o que a Kati falou sobre o psiquiatra dela disse, sobre o importante ser você saber que não deve fazer nada disso é bem verdade.
    Realmente não sei o que dizer...me desculpa..força, beijos

    ResponderExcluir
  31. ah tipo. então sou louca tb!
    rs' tenho esses pensamentos, sempre tive. mas a diferença entre os reais psicopatas é que nosso lado racional não nos permite colocar em pratica.

    suicidio. ahh tb ja tentei, duas vezes e não deu.
    mas honestamente eu não queria realmente morreu, pelo menos na primeira vez. na segunda estava tão convicta! kk'
    eu não vejo o suicidio como essa coisa medonha que as pessoas colocam. sei lá, eu acho poético. mas não pra se jogar na ponte e falar "eu não tenho mais você, vou me matar" já pensei mt nisso. hoje tenho a individualidade de falar, eu vou me matar. essa vai ser minha morte. mas não por ninguém, e sim porque eu já vivi tudo o que tinha e claro se por acaso tiver uma doença e depender de alguém.

    nuu que texto. enfim...
    é melhor não deixar se levar tanto pelos pensamentos (loucos para um, normal para mim rs) e curtir vei! nem que seja sua magreza! (eu invejo, hoho) então é isso. boa sexta! ;D

    s2

    ResponderExcluir
  32. WHAAAAAAAAAAAAT? TÁ DOIDA? XÔ! PENSAMENTOS RUINS. Como assim amiga? Pensar em se matar? Lembra de quando eu estava na pior? Quem me levantou? Você! Se você morrer, eu vou ficar tão triste, mas muito triste! Capaz de morrer também. Já senti essa nostalgia. Mas consegui me livrar disso. O certo é você arrumar algum passa tempo, pra livrar-se de coisas ruins. Sei que não sou exemplo, mas, não posso, não quero, perder uma amiga como você! Então, juízo! Certo? Todas aqui, amam você!

    ResponderExcluir
  33. Gostei! Realismo hoje em dia é o q poucas pessoas tem. A vida tem uma maneira "estranha" de nos surpreender num momento em q menos esperamos.São os pequenos gestos e situaçôes q nos motiva a caminhar novamente.
    Obs: Mauricio.

    ResponderExcluir
  34. Me identifiquei e muito com o teu post.
    Depressão é terrível. Tenho e mesmo tendo tomado remédios por algum tempo, não consegui sair desse limo. Vez ou outra, tenho alguma crise. Suicídio? Penso TODOS os dias da minha vida. Meio que tenho essa decisão: morrer antes de me tornar velha. Não aceito ser velha, não quero dar trabalho para os outros e ao mesmo tempo quero morrer antes dos 20. Vai entender..
    Quanto a estes pensamentos 'macrabros', já tive muitos, já me imaginei matando pessoas também, senti o ódio por elas, chegava a ser meio natural pensar tudo aquilo. Faz parte da depressão, eu acho. Ás vezes, até tenho vontade de jogar GTA, pra poder 'descarregar' essa vontade de ver sangue, mesmo sabendo que é só um jogo e tal ;x

    ResponderExcluir

Seguidores