quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Recadinhos das blogueiras

Poderiam responder essas questões para a Ni ?

postagem original http://diarioalimentardesportivo.blogspot.com/2012/02/pedido-aos-seguidores.html

"Tenho um pedido a fazer aos seguidores/seguidoras!
No outro dia, estive a pensar em coisas que gostaria de fazer no futuro, aquilo em que eu quereria trabalhar. E lembrei-me duma coisa. Tendo este problema com a alimentação, não encontrei na minha zona de residência, nem arredores, nenhum local onde pudesse receber o apoio que necessitava, e acho que isso é crucial para quem tem PCA. Não é ter profissionais a fazer um trabalho bonito, é sim conseguir apoiar e ajudar as pessoas a sair das suas situações.
Imaginado que agora abria uma Associação de Apoio a familiares e pessoas com Problemas alimentares (de todo o tipo, não precisa de ser só que vem no DSM), pessoas que não se sentem bem com o corpo, etc..."

1- Quais eram os apectos fundamentais que deveria ter em conta?
2 -De que forma é que acham que alguém vos poderia ajudar?
3- De que sentem mais falta?

Minhas respostas:
1- A pessoa deveria ter em mente de que não é algo comum e que o doente não irá se curar em pouco tempo mas sim compreendê-lo, ajudá-lo, se a pessoa (profissional) tiver conhecimento do assunto já basta ;)

2- Poderiam ajudar perguntando como se sente, sonhos para o futuro, mostrando o lado ruim do emagrecimento doentio...

3- Sinto falta de alguém que entenda e converse ao invés de me empurrar um prato de comida.


Recados:
The Teen Spirit pediu para avisar que voltará as postagens em março, pois anda sem tempo.
Aliás muitas andam sumidas, depois de março que vemos quem volta de vez.
Kati está com problemas na postagem do blogger, quem tiver algum problema me pergunte, talvez possa ajudar.
Anne (do blog Anne x Calorias e Anna Ana no facebook) apagou seus perfis por terem a descoberto e quer passar um tempo "em off" e tentar melhorar do T.A. Força linda ♥

Blogs para seguir:
Pena de Anjo
Team Ana Mia
Começar de Novo
Alice Syndrome
minha vida com a ana & mia

14 comentários:

  1. Oiiie, eu sou uma das sumidas !Mas acho que agora vou conseguir passar pelos blogs todos os dias, ou pelo menos um dia sim, dia não.
    Se cuida linda, bjs ! s2

    ResponderExcluir
  2. eu as vezes dou uma sumida, mas sempre volto. hdsiufhsd
    sempre passo no seu blog, mesmo que nao comente estou sempre presente aqui :D
    adorei o ultimo post antes desse, ja deixei de sair por me preocupar com o que os outros iam pensar de mim. hoje ja vivo mais no "FODA-SE" e recomendo para todos!
    se cuida menina, me preocupo mt com voce.
    beijoo s2

    ResponderExcluir
  3. Olá Thalita, muito obrigada pela visita!
    Mesmo eu estando sumida reparei que muitas meninas sumiram, pois sempre estou a ver as atualizações, espero que todas estejam bem e voltem logo.
    Como fica essas coisa das questões? Eu respondo aqui ou no blog da Ni? Bom, vou manda-las aqui, qualquer coisa você me fala que eu mando pro outro blog rs
    1-Que fazer a pessoa alcançar um peso saudável não é a questão mais importante do tratamento, mas sim o psicológico do paciente, investigar o que desencadeou o transtorno alimentar e trabalhar em cima disso uma forma melhor de lidar com o problema.
    2-Como eu mesmo já disse na primeira resposta acredito que o tratamento psicológico é fundamental, assim como o clinico para examinar o que não anda muito bem no organismo e o nutricional, pois acredito que perdemos muito a noção de quanto é uma quantidade saudável de comida.
    3-De profissionais com um conhecimento mais amplo em transtornos alimentares, pois já passei tanto por médicos que não sabiam o que fazer comigo quanto por médicos que me discriminaram.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Realmente esse trabalho é necessário e não é muito encontrado por aqui e é um apoio que a pessoa realmente precisa. Lindo seu blog, seguindo :)

    ResponderExcluir
  5. boa.... miga conta comigo aki neh...
    bjos

    ResponderExcluir
  6. cara, cada dia eu fico mais imprecionada com seu carinho par com todas nos... serio mesmo!!
    Sempre disposta a ajudar!
    Antes que me esqueça, obrigada por recomendar meu blog!
    Te adoro sua linda
    Bjão da Alê

    ResponderExcluir
  7. Cara! Você é de mais...
    Te adoro mesmo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi,flor
    Eu te conheço a pouco tempo,mas
    dá pra perceber a atenção e carinho que
    você tem com todas por aqui ,não é a toa que você
    tem 346 seguidores :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oii querida
    o pior é qdo axam qe é culpa nossa tipo "Num como porq não qer"
    Isso da mto raiva porq num é assim
    Muito bom o q vc escreveu,
    Muita força .. Beiijos !

    ResponderExcluir
  10. Ola adorei a sua história de Vida, Estou Em um projeto Ana&Mia..
    E Preciso de algumas dicas para consegui Miar facil e rapido, Pois estou tentando a 3 dias e Não consegui!
    Agora eu Tou Com a garganta Inflamada de tanto tentar miar.. chegui a machucar.. ja tentei o Cabo da escova(Machucou) Já tentei os dedos(não consegui.. parece que vem mais não sai..)
    Ja tentei Agua morna com uma colher de sal e não fez eu Miar... (apenas senti enjoo), hj vou tentar aguá morna com Vinagre (Acho que não Vai Dar certo.. Me Ajude Por favor.. estou conseguindo ficar sem comer, mais quando vou comer um pouco não consigo jogar para fora...
    Estou seguindo :)
    Me Segui http://myanorexicstory.blogspot.com/
    Bjs
    Desde De já Muito Obrigado.
    E Força :D
    Temos que ser unidos, estou aqui quando vc quiser comversar.
    Fica com deus.

    ResponderExcluir
  11. Querida... sou nova aqui e você foi uma das razões para mim criar um blog.
    Sentimos falta de alguém que passe pelos mesmos pesadelos diários que nós passamos...
    Sentimos falta de amor e compreensão...

    Saiba que mesmo que você não encontre em pessoas que estão ao seu redor... terá sempre os seus companheiros de...às vezes um pouco longe...como eu...

    Te admiro demais!
    Sou nova no mundo dos blogs mas também comecei a escrever a minha história...quando quiser participar as portas estarão sempre abertas!

    Beijo querida ~*

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente, muitíssimo obrigada pela recomendação!

    Gostei muito da ideia, é ótimo que algumas pensem em ajudar outras pessoas que sofrem com PCA, quando a mesma sofre por isso. Vejo muito disso em você também, mais um motivo para admirá-la.
    E assino em baixo das tuas respostas, eu não poderia me expressar melhor.

    Se cuida,
    Küss

    ResponderExcluir
  13. ooi tha, estou de volta (: ainda se lembra de mim né? :( ;S
    poxa, mais uma vez eu fiquei de castigo, por mais de um mês eu já não tava aguentando ç.ç
    mais agora que eu voltei, cmo sempre com noticias não muito boas, mais to recomeçando de novo ^^
    como você está?
    beeijinhos linda s2

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu achei interessante sua ideia, mas queria fazer um comentario, talvez um aviso até. Eu tive anorexia nervosa com 12 anos. Fui "tratada" no melhor hospital do Brasil, HC, no instituto de psiquiatria (IPq). Em 1 ano fui "curada". ( não vou explicar os metodos mas quem se interessar pode me procurar ). Só que o caso é, depois disso voltei a engordar. E muito. Eu não estou feliz, eu me odeio, me sinto uma porca nojenta. O que meda mais raiva e me deixa ainda mais frustrada é que eu não consigo autocontrole novamente. Então o que eu penso é que não adianta falar " eu sei que anorexia é uma doença que mata, e apesar de eu querer me curar não quero deixar a ana" . Se você deixar de ter anorexia vai ter que se conformar com o fato de voltar a ser gorda. Poucas não voltam a ser, porque quando vc deixa a Ana você acaba voltando a ser quem você era antes: Uma gorda compulsiva.
    Não quero induzir ninguem a deixar de procurar ajuda, principalmente meninas que tem TA muito forte, em certo ponto realmente prejudica. Minha dica para todas as meninas é: Escolham uma meta e não diminuam mais do que ela.
    Não sei se o que eu disse vai ajudar mas é o que eu penso.

    ResponderExcluir

Seguidores