quarta-feira, 25 de abril de 2012

Conversa no chat

K.
thalita

Thalita Ferreira
ooie

K.
como voce tá
?

Thalita Ferreira
to bem, acho

K.
alguma novidade ?

Thalita Ferreira
hoje q me senti um lixo e comi de raiva

K.
porque se sentiu um lixo?

Thalita Ferreira
ah, me senti mal e... quando não quero comer eu como, louco não?
por exemplo. como muito hoje até sentir enjoo.... ai depois fico uns dias sem comer

K.
claro se nao seu estamago nao aguenta é mto pequeno , vc é mto forte sabia ?
sua mae ja pensou quando vc era mais nova colocar vc em uma agencia de modelo
?

Thalita Ferreira
não mas sabia q eu tentei? já pedi várias vezes e nada, passou o tempo e desisti
eu sou louca por ciencia e nem em planetários (de graça inclusive) ela me levava

K.
pk ? ocupada com seus irmaos mais novos ? ou ela trabalhava o dia inteiro ?

Thalita Ferreira
não, simpleesmente ela não ligava

K.
e vc nao pedia ?

Thalita Ferreira
pedia mas.... ah, ficava frustada e deixava pra lá

K.
na escola eu e A. estamos estudamos sobre transtornos alimentares e quando se fala disso na sala de aula, o povo a maioria critica sabe ?

Thalita Ferreira
sei...

K.
uma colega da outra sala disse que só ''riquinho'' que tinha isso ... descordei pk nao tem nada ve , e disse aposto que vc nao sabe nem o que é anorexia nervosa ...
to pesquisando agora sobre anorexia alcoolica

Thalita Ferreira
a mídia mente, muito
na tv vc não ve a realidade
e quando é mostram "meninas riquinhas que abrem revistas e dizem: quero ser assim e levam tudo na aparencia". Bom, não é assim
sabia que MUITAS das meninas que tem T.A. tem algo em comum: sofreram abuso sexual?
a mídia não mostra isso mas esse numero é grande

K.
porque abuso sexual ?

Thalita Ferreira
as meninas anoréxicas querem ter um corpo que ultrapassa o considerado "normal"
elas querem ter um corpo delgado, seco, pra que NADA seja formado
anoréxicas não gostam de ter bunda, seios, quadril, menstruar... nada q seja sexual
abuso muitas vezes causado por FAMILIARES
OU quem sofre de T.A. já sofria depressão antes (meu caso) que só evoluiu... ou meninas q sofrem abusos e tentam "afugentar" o agressor....
aliás, muitas anoréxicas nem namorados tem, evitam de sair pra q as pessoas notem seu corpo, toquem...

K.
falou tudo , tudo mesmo lendo seu blog descobri que vc nao vive para a ana e tem sua vida social muita ativa,muitas das anorexicas gostam de se isolar porque ?

Thalita Ferreira
pq não gostamos de nós mesmas, da reação que os outros possam ter....
muitas vezes saí de casa pq sabia que ia piorar né.... tenho alguma vida social pq senão a depressão toma conta
tbm tenho crises suicidas então sair e distrair é o melhor

K.
em algum momento vc achou que anorexia é um estilo de vida ?
desculpa as perguntas thalita sou mto curiosa demais

Thalita Ferreira
já mas foi passageiro
eu "me vejo" mal, "me vejo" doente
sei que isso não é vida, não é estilo ou brincadeira
(po, se eu soubesse da escola sua e da A. eu ia lá dar um depoimento)
hehehe, sou boa falando
bom... muitas meninas entram de cabeça por não ver mais nada na vida, se afundam na doença, eu mesma já fiz isso
familia não liga, problemas na escola, problemas com namoro, enfim, esses fatos fazem as meninas se afundarem

K.
sair disso nao esta em seus planos ? ou esta ? ou pra vc nao tem cura ? sei la

Thalita Ferreira
bom.... é uma doença antes de tudo, pode ser comparada a um vicio como bebida
o doente tem de querer sair mas tbm precisa de ajuda pois sozinho não consegue
há pessoas q se tratam e SAEM;
pessoas que se tratam e PIORAM;
as que "entram" e passam um periodo, meses (muitas são assim, não são doentes de vdd)
as que VIVEM doentes
e as que morrem por inanição, problemas....

K.
inanição?????????????

Thalita Ferreira
quando o corpo fica muito debilitado
eu já tentei sair mas não consegui tratamento. Aqui no RJ achei a Santa Casa de misericórdia, sabe quanto? 500 reais A CONSULTA!!!
sou pobre! por isso é considerado doença de rico, só quem trata é quem tem dinheiro
no mundo há poucas clinicas e pouca gente sabe da doença ao certo...
tentei por hospital publico (sus) mas a demora... tive de esperar 2 meses p/ consulta
fora falta de médicos etc.... me desmotivou tanto q resolvi sair, fiquei uns 3 meses em tratamento, 1 vez por semana
ai me afundei na doença, conheci mais doentes, quanto mais procurava na web mas me focava (isso ocorre muito)
fiz algo... estranho, usei a anorexia pra sair da depressão (idiota né?)
e até q deu certo... mas houve um tempo q tive surtos bulimicos... hoje nao tenho mais MESMO
mas era muito ruim, ainda bem q parei, a bulimia é tão ruim... junte os 2 então! nem sei se estaria viva
bom, consegui o peso que queria etc, emagreci... ai cheguei no ponto crucial: quando é a hora de parar?

K.
qual vc considera pior? a anorexia ou a bulimia
?:

Thalita Ferreira
acho q a bulimia
aliás muitas são bulimicas mas se consideram "ana" e tal
eu já tive 4 ataques cardiacos e quando vomitava meus batimentos aumentavam muito
é muito perigoso
tenho um amigo q até detergente tomava, usava garfo, cabo de vassoura...
fora os laxantes q usam né!
o sistema digestivo fica corrompido, destroem a garganta, fora q não dá certo pois vc come, as calorias são absorvidas e depois vc vomita... não vale tão a pena

K.
achei estranho o cabo de vassoura ...... é a bulimia destroi mesmo o aparelho digestivo

Thalita Ferreira
chega numa hora que vc pensa "consegui! mas ainda não está bom" e isso é ruim, meu imc por exemplo, é 13! Se fosse por "beleza" eu deveria ter parado a tempos atrás!

K.
é verdade, na minha opiniao, eu nao sei, mas mesmo que uma pessoa com t.a se cure ainda lá no fundo existe ainda a ana mia ou sera que nao ?

Thalita Ferreira
existe sim pois a pessoa nunca esquece...

*editado
====================================================

Espero que isso ajude a ver o lado "real" da ana e da mia... Claro que aí não há tudo, só há trechos, não vou explicar os efeitos e consequências pois não sou a wikipedia.
Lembro que quando soube que tinha um T.A. foi na escola, fiz um trabalho que só confirmou o que eu suspeitava a anos (estranhamente não atingi nem metade da nota, o professor disse que faltava coisas lá... Estava escrito com as palavras de uma anoréxica!! Só pq não copiei da Wikipedia está errado? ¬¬' )

Fiquem com fotos perfeitas dessa menina, blog dela aqui.
Link

ps. Desculpem por não entrar no msn, facebook, blogger, tumblr e myspace, tô atarefada essa semana, depois digo o porquê!

30 comentários:

  1. Oi Thalita Mt legal a conversa : )
    Perfeita para essas meninas que querem "ter um estilo de vida",né ?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Thalita, a conversa foi boa, vc explica muito bem a realidade e não o que mostram por aí. Dizem muitas vezes coisas que não existem, aumentando assim o número de meninas que dizem fazer parte dos TAs, porque na realidade estão apenas se iludindo, pois a vida de quem tem TA é bem pior do que a mídia mostra.

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei com algumas coisas Oo
    Só que não sei se é possivel alguém gordo ter T.A

    Adorei o post Tha. Você sempre ajuda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu post, muito meeesmo.
    Tem gente q entra nessa pensando em ser diferente, tipo querendo atenção, mais sempre voltam ao normal, isso durma alguns meses como voce disse.
    voce explica muitoo beem.
    força flor fiqe beem.

    ResponderExcluir
  5. Eu penso muito parecido com vc guria... Bom, pelos meus posts vc ja deve saber disso HEUAHUEHAIHEAHE acho q algum dia agente ainda tinha q converçar sobre isso hahaha Bjão da Alê

    ResponderExcluir
  6. Oi Thalita :D
    Bom eu sei que eu não sou uma ana,mas queria me tornar pois a bulimia é poir que a anorexia na minha opinião,eu sofro diariamente com meus ataques de nervoso e em seguida a compulção alimentar e em seguida o sentimento de culpa e em seguida kk a purgação.Sei que sem um tratamento jamais vou me tratar e mesmo com o tratamento ainda vou ter rastros dessa doença em mim.Não quero me tratar agora mas eu queria ser ana e me manter magra com ela entende?não com a bulimia é triste...
    Cara pessoalmente vc deve falar muito bem,é muito inteligente garota,parece que entende completamente a cabeça dos outros!Tudo oque vc disse bateu comigo,o abuso sexual e a depressão...
    Beijos linda fique bem

    ResponderExcluir
  7. Todo dia tento ver a parte ruim pra ve se me convenço a sair dessa... Mas nunca se trata do que eu digo pra mim mesma, nem mesmo do que eu vejo na TV e essas coisas...
    Eu, no inicio, cheguei a imaginar que podia ser um estilo de vida, mas mal comecei e ja me sinto um lixo todos os dias por comer... Vem os laxantes e a mia as vezes... Tomo tanto lax que tenho medo de ver o estado do meu estomago, mas a sensação de precisar se machucar é terrível, precisar se purgar por ter cometido o 'terrivel ato de comer"...
    Detesto quando minha mãe diz que quer "pegar anorexia por um tempo" como se fosse um vírus no ar, tipo gripe... E detesto quando vejo que minha irmã mais nova não esta comendo direito ou ta fazendo dieta, ela ta um pouco acima do peso, mas ela tem só 13 anos. As pessoas não imaginam que a gente quer que outras pessoas fiquem o mais longe possivel de tudo isso... De toda essa droga que a gente passa.
    E olha que eu vivo em penitencia, pois estou perdendo e medida, mas não peso e isso parece muito errado, os números na balança deveriam diminuir tb... Ninguém ve as tonturas e as dores de cabeça... Falam que somos fracas... Mas não fazem ideia do que passamos... E quem entra, certamente não faz ideia do que ta se metendo...

    eijos, saudades Thalita.

    ResponderExcluir
  8. me afundo mais na doença quando não vejo mais escapatória da dor... uso isso como uma auto-mutilação, uma auto-destruição porque não quero viver do jeito que estou e sempre penso que quero morrer... Quando saio geralmente acabo ficando mais mal comigo mesma, por isso me isolo. Já tentei sair mas engordei e piorei, por isso não procuro tratamento.
    Você faz muito bem em mostrar esse lado pra todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm sei que a bulimia deixa o metabolismo lento e confuso, como vc disse o organismo absorve rapido todo o alimento, mesmo que a pessoa vomite depois. Pq um dia a pessoa come muito em outro não.

      Excluir
  9. Como sempre, ajudando muito Thalita.

    ResponderExcluir
  10. "as meninas anoréxicas querem ter um corpo que ultrapassa o considerado "normal"
    elas querem ter um corpo delgado, seco, pra que NADA seja formado
    anoréxicas não gostam de ter bunda, seios, quadril, menstruar... nada q seja sexual
    abuso muitas vezes causado por FAMILIARES"

    E deve-se acrescentar também,que a sensação de controle e poder que nós q sofremos abuso sentimos quando conseguimos controlar o tempo q ficamos sem comer é uma das melhores coisas.Tipo:"não pude controlar o que fizeram comigo,mas posso controlar o meu corpo"..Enfim

    ResponderExcluir
  11. Na verdade existe tratamento... eu faço tratamento gratuito pelo sus... mas nao sei se adianta... adiantou só pra eu nao ter um corpo esqueletico... mas continuo com pensamentos doentes e agora resolvi emagrecer d vez... pq afinal ja sao 2 anos nesse vai e vem do tratamento e apesar d nunca ter chegado num imc tao baixo assim, nunca me senti bem comigo mesma!! Desisto

    ResponderExcluir
  12. Gente... estou acima do peso e quero muito ajuda para emagrecer!

    ResponderExcluir
  13. Gente preciso muito emagrecer alguem me ajuda?

    ResponderExcluir
  14. gente quero muito emagrescer meu namorado fica me tachando de gorda e fico mal triste te 155 e 64 kilos :S

    ResponderExcluir
  15. oi gente,to precisando de ajuda hoje faz dois dias que eu resolvi fazer parte desse grupo da ANA mais preciso muito de ajuda quero para de comer quero ser magra

    ResponderExcluir
  16. sera,que alguem poderia me ajudar entrei nessa de Ana,mas n sei mt bem como fazer

    ResponderExcluir

Seguidores