segunda-feira, 21 de maio de 2012

21/05/2012



Bom, meu encontro não rolou, até foi bom pois estava um lixo e a menina mal.
C*, não consigo trabalho pelo simples quesito: não possuo experiência. Fiz estágio num banco ano passado mas em qualquer lugar que vá me pedem experiência comprovada em carteira de trabalho, como não tenho trabalho, não tenho experiência e... Acredite, a maioria dos lugares deixam de me contratar por causa disso.
"Mas há diversos lugares que contratam..." mas eu quero trabalho de carteira assinada! E estes só contratam alguém que já trabalhou antes... ¬¬'

Agradeço pela preocupação de vocês mas só me resta esperar passar as dores. Quando vou a médicos reclamando de dores me dizem "É virose", MESMO que eu diga que são dores nos ossos me dizem que nada podem fazer, então pra que perder meu tempo?


Outro recado C*: não posso tomar vitaminas assim, do nada, mesmo que sejam pra cálcio. Por que?
Podem fazer mal. Parece não ter lógica mas tomar vitaminas sem comer nada pode vir a ser tão perigoso quanto não tomá-las. Não é desculpa, já vi MÉDICOS falando isso. Sei que vc quer ajudar, que vc trabalha com remédios mas confio mais nas palavras de um médico...

Camila (que me deixou recado) crie um blog querida! Ou um perfil, sei lá! Não há como manter contato com um anônimo...

Queria deixar isso aqui. Tenho um amigo que vive reclamando que está sozinho, sempre posta imagens e frases no perfil dele e ontem ele postou dizendo que foi a uma casa de shows, ficou com uma mulher que o parou e perguntou nome, profissão, se tinha carro, se poderia pagar bebida a ela e as amigas... Ele a deixou lá e reclamou que não se encontram mulheres decentes por aí.
Meu comentário foi o seguinte:
"Depois se queixa que está sozinho, vai nesses semi prostibulos a céu aberto com mulheres acéfalas que dão a bunda por um trocado e trocam a alma por uma transa e um trouxa que as banquem.

Se quer mudar, senhor R., comece por vossas atitudes. Ou vc ainda pensa em encontrar uma PhD num baile funk?"


Fui rude? Sim
Fui escrota? Claro
Disse alguma mentira? Pra mim não...

Acho que a mudança começa a partir do momento que NÓS desejamos isso. Não adianta reclamar o quão sozinho você é e fazer esse tipo de coisa, certo?
Isso se aplica a muitas coisas, peso é uma delas. De que adianta falar "Nossa, engordei, quero morrer..." e reclamar que não emagrece? Se quer emagrecer então FAÇA ISSO, se quer parar de ter dívidas então ECONOMIZE, se quer ter notas boas SAIA um pouco do pc (1 hora basta).


20 comentários:

  1. hey thalita, tudo bem? li seu comentário.
    Eu tou de castigo, meus pais descobriram o blog.
    Meu pai teve uma conversa seria comigo, diz q nao me aceita, q eu tenho q mudar, q isto é tudo obra do "diabo" e merdas desse genero.
    Agora ele nao me fala e minha mae me tiroou tudo... nao sei quando voltarei....

    Beijos
    J.S

    ResponderExcluir
  2. dores no osso...que estranho...
    eu tô fazendo o possivel pra simplesmente parar de reclamar e fazer as coisas.Amei as thinspos♥
    Também pedem experiência em quase todas as vagas,mas se ninguem deixar a gente trabalhar nunca vai ter experiência nenhuma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ooi,eu to querendo começar ser uma amiga ana e mia e preciso de uma amiga assim porque as pessoas que dizem ser meus amigos não me apoiam ... me ajuda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro euposso ser a sua mas vc nao pode ficar como anonimo

      Excluir
  4. Você estava certa em falar aquilo pra ele. Nada vai mudar se nós não nos esforçamos pra mudar!

    É meio irônico as empresas quererem contratar somente pessoas com experiência. Assim, como as pessoas que não tem vão conseguir, se não conseguem trabalho? No meu caso é diferente, as pessoas não me contratam por causa da minha idade(tenho só 17 ainda). Já me ofereceram até um cargo de confiança, na administração de um hospital, porém quando viram minha idade disseram que não podiam me contratar. :(
    O jeito é melhorar o currículo, fazer todos os cursos e minicursos que puder, assim você se destaca das outras pessoas, mesmo não tendo experiência! :)
    ah, amei a última foto também! quero ficar igual hihi *-*
    Espero que as dores passem logo!
    beeijos, foorça sempre! ♥

    ResponderExcluir
  5. Vc ta certa totalmente certa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Hello girl,
    Coberta de razão na resposta ao seu amigo.

    Quanto aos empregos, estamos juntas nisso. Como ter experiência se nenhum filho de Deus nos arruma o trabalho? Revolta grande.

    Virose, parece ser a única coisa que esses médicos estudaram. Tudo é virose. Já deveriam ter colocado a cidade em quarentena então, pra acabar com isso.
    UM ABRAÇO PRA TI!!

    P.S(eu já trabalho com minha mãe, mas não é legal).

    ResponderExcluir
  7. 1.Você tá completamenre certa, abriu meus olhos pra um montão de coisas agora,
    2.Me revolto com essa situação de só darem trabalho de carteira assinada pra quem ja tem experiencia, quem nao tem vai ganhar como assim?Aff, GENTE, CONTRATEM A THALITA, ELA É SUPER INTELIGENTE E TENHO CERTEZA QUE É MUITO COMPETENTE E BOA NO QUE TIVER QUE FAZER! #CONTRATEM A THALITA
    3.AMEI AMEI AS THINSPOS AHHHHH *-*
    4.Realmente, não serve pra nada tomar vitaminas de estômago vazio, mas acho que você deveria comer ALGUMA coisa, pra poder tomar, nem que seja meia maçã no café da manhã, 1 pires de brócolis no almoço e um copo de leite desnatado na janta!É importante essas vitaminas, fico preocupada com você! (de verdade)
    Fica bem!Beijos!

    ResponderExcluir
  8. come aquelas papinhas de nenem são pouco caloricas, há também barrinhas de cereais bem levinhas e tem vitaminas começe aos poucos só pra não passar fome =s.

    ResponderExcluir
  9. Realmente a mudança so começa quando queremos. Nada adianta vc ficar reclamando, chorando, resmugando... como eu muitas vezes faço, mas se euuuuu nãOOO mudar, é clichê, ninguém podera fazer isso por mim!

    Acho que não foi rude, acho que foi sincera. Quer ser tratro de tal maneira, que faço por onde.
    Quer emagrecer, comece a malhar a policiar sua alimentação!
    Quer controlar seus transtorno, aceite primeiro que os tens, vá a um médico (psiquiatra) começe a se tratra e tome os remedios até o final. Nada adianta parar no meio.
    Se não deu certo algo, recomece, reinvente, faz algo para sim!

    Amores... que suas dores melhore!
    Realmente, tomar remédios, até vitaminas podem ser perigosas, sem indicação de um médico!

    Abraços, muito obrigada pelas palavras!

    DDD*

    ResponderExcluir
  10. Não acho que tu tenha sido rude com o teu amigo...é a verdade, eu tbm diria isso e mais ainda.
    sou muito estressada haha

    beijo

    ResponderExcluir
  11. Não acho que você foi escrota, apenas realista. Escroto é o que ele vê e escuta em um baile funk. Hoje em dia, nem a própria escola é um lugar apropriado para encontrar pessoas corretas. Concordo em tudo que você disse. Sobre o peso, eu concordo também, se não emagreço é porque algo não estou fazendo! Ótimos textos querida, beijão!

    ResponderExcluir
  12. Este post foi o máximo! Menina, estou até agora rindo do que você falou pro seu amigo. Realmente não vai achar uma PhD num Baile Funk! Sobre seu trabalho, tenho certeza que quando aparecer uma coisa legal vai ser algo que vai te preparar muito. Eu sei o quanto é chato procurar procurar e não achar, mas o que eu sinto em você é uma determinacão muito grande. Sobre as vitaminas eu já ouvi falar isto mesmo e quando eu estava á base de INIBEX e água durante dias sem comer, tomei 4 comprimidos de CEWIN (acho que é vitamina C) e passei tão mal que fiquei vomitando um líquido verde amarelado porque não tinha no estômago o que vomitar. Eu estava com 40 e poucos quilos e além de não comer, eu tomava o tal inibex que destruía minha capacidade de interagir normalmente com as pessoas. Eu dava aulas em piloto automático, sorria praticamente por obrigacão e ficava igual a um zumbi. Hoje em dia eu prefiro levar anos para emagrecer que tomar o tal remédio de novo. É muito difícil ter um T.A. e conviver com ele num mundo que não entende o T.A. e vai logo falando que somos loucas. No teu caso deve ser ainda mais difícil porque as pessoas desconfiam já ao olhar pra você, no meu caso eu posso ''esconder'' e o meu problema é muito mais psicológico. Eu procuro me abster de te dar conselhos porque eu sei que só você mesma tem idéia do que está sentindo e do que está vivendo. Penso muito em você e ''envio vibracões positivas'' sempre que estou fazendo oracões.

    ResponderExcluir
  13. Mesmo achando seu post denso, eu tenho algo para te falar, se joga em tram,pos que não exigem experiência, depois disto é só contratação querida.
    Você é muito especial, tenho tanta coisa a dizer depois de tudo que tu escreveu que nem consigo, espero que entenda....

    ResponderExcluir
  14. amei o post como sempre... mas esse ultimo paragrafo que você escreveu é mais que totalmente verdade! nao adianta só reclamar, se suas atitudes nao mudarem... a mudança ou aquilo qe você tanto quer nao vai cair do ceu direto no seu colo nao é?
    de verdade, adorei mesmo...


    e Tha, e se você tomar tipo leite... um copo de leite de desnatado..naotem tanta caloria quanto o normal e tem calcio, é pouco mas pode ajudar a passar a dor.. será? eu nao entendo nada disso, mas fico preocupada contigo!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Thalita!

    Querida é a terceira vez q eu tento comentar aqui,sempre acontece alguma coisa e eu não consigo salvar,aff!Agora vai!

    Muito obrigada por tuas palavras em meu blog,me senti leve.

    Não te preocupes com minha mãe,tem 4 anos q não olho na cara dela,graças a Deus,todos os santos,anjos ,querumbins,bons espíritos,universo,ou algo que lhe valha!Hahahaha!

    Ah quanto ao sol eu tomo sol,meu marido chama de "banho de sol" hahahaha,pq minha casa é grande tenho área livre(lembra do terreno q o patrik escapou?)inclusive aproveitei q ainda vai bater o radie e lage e enquanto isso tô fazendo uma horta(sou louca)depois eu posto fotos.
    Além disso em cima do prédio que fica numa esquina,de lá vejo parte da cidade,na frente vejo a nascente,no fundo o pôr do sol.

    Falando nisso sabe aquela palestra q até postei sobre ela?Aquela do dr. Lair Ribeiro?Pois é ele disse que 85% dos cânceres seriam evitados se as pessoas tomassem 20 min de sol por dia.Dentre outros benefícios,inclusive produzir vitamina D.Aquela q está nos biscoitos e industrializadis afins é de origem vegetal,a q vc precisa é de origem animal, tome um sol para melhorar a absorção de cálcio nos ossos.

    Veja a Wikipédia:

    "A vitamina D (ou calciferol) é uma vitamina que promove a absorção de cálcio (após a exposição à luz solar), essencial para o desenvolvimento normal dos ossos e dentes, atua também, como recentemente descoberto, no sistema imunológico, no coração, no cérebro e na secreção de insulina pelo pâncreas. É uma vitamina lipossolúvel obtida a partir do colesterol como precursor metabólico através da luz do sol, e de fontes dietéticas. Funcionalmente, a vitamina D atua como um hormônio que mantém as concentrações de cálcio e fósforo no sangue através do aumento ou diminuição da absorção desses minerais no intestino delgado. A vitamina D também regula o metabolismo ósseo e a deposição de cálcio nos ossos."

    Quer uma verdade?
    Os melhores empregos(aqueles primeiros)são por Q.I.E não é o Q.I q vc tá pensando não,é o Quem Indica.É importante vc rever seu círculo de amizades desse nível.Quantas pessoas conseguem emprego assim?Milhares.
    E vem de onde vc menos espera,até o pai de uma amiga pode te contratar por indicação da mesma.Ou um amigo q ocupe um cargo em uma empresa e é um exelente funcionário,com credibilidade pode "sugerir seu nome" para uma vaga q está sobrando.Algumas empresas já usam esse sistema para contratar funcionários formalmente(vi numa reportagem).
    Se liga nisso:quem vai indicar?Quem vc acionou para indicar?!

    Desculpe-me o mega post,mas eu precisava por o papo em dia!

    Beijão :)

    ResponderExcluir
  16. Oi flor... sei muito bem como é essa historia de trabalhar sem experiencia. Eu estava em busca de um emprego a quase um mes, tbm não tenho experiencia nenhuma, so q graças a deus ontem fiz uma entrevista e hoje me chamaram para pegar uns papeis para fazer exames e começar a trabalhar =D
    Mas sabe pq consegui esse emprego, pq no mercado onde vou trabalhar uma das gerentes é minha amiga e ela me deu uma força. É muito dificil coseguir emprego sem experiencia se alguem naum te ajudar. E sobre dor nos osso, sei muto bem como é, tbm tinha, é terrivel, mas realmente naum sei o q fazer, as minhas passaram por conta, quem sabe as suas tbm pessem.
    Amei suas ultimas palavras. A algum tempo atraz eu vivia reclamando q estava gorda, então percebi, de q adianta reclamar, tenho é q agir... Então criei vergonha na cara e estou diminuindo kcal, e esta dando resultados *-*
    Força flor, pode contar sempre comigo.
    Se puder da uma passadinha no meu blog
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Ah que pena que não deu certo o encontro :/
    Acho super injusto o lance da experiência, se ninguém te contrata como vc terá experiência em algo? É phoda O.o
    Nossa não sabia sobre a vitamina, é tem que tomar cuidado!
    E esse negocio da mudança VOCÊ TEM RAZÃO tudo começa por nós mesmos né!
    Bju minha linda.
    <3’

    ResponderExcluir
  18. Você está enganada. Sofro de anorexia há dois anos e faço tratamento com suplemento de vitaminas e minerais e não como. Só pra me manter saudável, mesmo. Meu médico que me indicou isso, ela passa receitas desses suplementos, que são pensados especificamente pra mim.

    ResponderExcluir
  19. Respondendo seu comentpario: Ai menina, pois é quanto ao cutting é assim que me sinto ele se transforma nas lágrimas que não consigo derramar,,, engraçado neh :p triste tmb ¬¬
    Ah! achei ilário vc me imaginar nuuma sala escura a meia luz sendo entrevistada... quem dera ¬¬ não sou ngm.
    ah! quanto aos 3 tipos de TA, já pensei nisso sim, acho que devo ter falado alguma coisa no blog. a obesidade é uma forma de TA, ela eh apenas contrária a Anna, mas não deixa de ser TA. Por isso eu falo nunca me dei bem com a comida....
    Ou ela me controlo ou eu controlo a comida...
    è questão de regra... FATO
    Hoje acho q to num meio termo mais inclinado pra Anna, vamos ver neh... Bjos....

    ResponderExcluir

Seguidores