quinta-feira, 3 de maio de 2012

Camisinha - proteja-se!

- Que p*@!? de post é esse Thalita?

Hoje o post será diferente, será sobre prevenção. Por que falo isso?
Bom, no grupo do facebook há algumas garotas grávidas, 1 ou 2 são maiores de idade, casadas, tem casa. Outras 2 são menores de idade, tem 16 anos cada. Cada pessoa escolhe o que fazer nesse caso, se quer ficar ou tirar a criança, GOVERNO NENHUM tem direito de se meter! Elas optaram por ter a criança, ok.

A questão não é só essa. Muitas jovens tem se descuidado ao ter relações sexuais, seja com parceiro fixo ou não. Por que falo isso? Porque tem relações sem preservativo e depois tem preocupação com gravidez etc. Não seria melhor pensar ANTES do tal ato?

“Na hora a gente não pensa nisso, a vontade é tão grande que...“
Não, dá sim pra pensar antes gente!
Sem camisinha não rola, deixe isso bem claro ao seu parceiro.

“Mas eu tomo anticoncepcional ou pílula do dia seguinte...“
Isso protege na questão ‘gravidez‘ e quanto a doenças? Sim, doenças!, dst, sífilis, aids, tomar pílula vai ajudar?

Pensem, não deixem o “calor“ do momento impedir teu cérebro de funcionar. Se não tem preservativos a usar, é melhor deixar o sexo pra outro dia do que se preocupar depois por 9 meses certo?

As meninas que terão filho(a): parabéns, me encho de orgulho por vocês abrirem mão do seu corpo, do T.A. pra gerar outrem. É, nesse mundo ainda tem gente que se preocupa com o próximo.

26 comentários:

  1. Isso sem falar que não será só a preocupação alí dos 9 meses... Será uma responsabilidade por uma vida gerada... Pelos próximos 18 anos vc será totalmente responsável, responderá judicialmente, pelo cuidado de outra vida!!! Então tem q pensar mesmo...

    E será que vale a pena deixar um prazer alí d 20 min acabar com a sua vida inteira, pq isso acontecerá se voce contrair uma doença sexualmente transmissível.

    Acho importante estimular a prevenção, já que cada vez mais queremos tudo rápido e a curto prazo. Se só querem ter prazer, independente da hora, andem com camisinhas ok?!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, acho que você está certíssima u-u
    Continue firme.
    Bjjs :**

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa Thalita, de incentivar a prevenção de doenças e gravidez... e de conscientizar suas seguidoras sobre o sexo seguro!

    ResponderExcluir
  4. Estou em choque também com a situação atual. Tenho um amigo de 17 anos que engravidou a namorada de 14!!!
    É amigo de internet, até falei pra ele me dar o endereço pra eu ir dar na cara dele u.u

    Além de usar camisinha tem que sabeeer usar, a dele estourou, certeza que colocou errado.

    Adorei sua iniciativa.

    kisses

    ResponderExcluir
  5. Vc se enche d orgulho por ellas,e a gente por vc...mas é vdd sem camisinha não rola(oq rola dpois é aquella maldita duvida será?)Tem mta menina ae q acha lindo ficar grávida(naum q naum seja,é incrível,sensação única...experiencia própria)mas acham q ter um filho é brincar d boneca...sem mtas delongas...aplaudo mais uma vez vc d pé!bjo

    ResponderExcluir
  6. ISSO AI! Tem muita doença que menina pega de homem, que nem afeta em nada o homem, ele nem tem como saber que tem, mas afeta um monte a mulher. Muitas garotas tem filho cedo porque não conehcem outra realidade, essa é a expecttiva de vida delas, pois assim que serão sustentadas pelo governo, que em vez de ficar dando suporte a isso devia acabar com a natalidade INFANTIL!

    ResponderExcluir
  7. ADOREI seus posts akii no blog flor !! parabens, tomou uma ótima iniciativa nesse post, temos mesm q nos cuidar ! segindoooo ^^ qualquer coisinha podi passa lá no meu blog viu? vou te dar tdo o meu apoiooo, ah ! pfv, me passa dpois seu facebook ? queria tanto mais uma amga pra conversar....bjão amoree ! www.forever-annasemias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho que fez muito bem em falar no assunto ;))
    Beijo Grande meu anjo ;*

    ResponderExcluir
  9. Thalita, bom texto, bom tema, bem dito! ;)
    Gostei muito!
    Beijinho e obrigada por tudo*
    Filipa*

    ResponderExcluir
  10. Concordo, é necessario pensar antes de qualquer coisa, um minutos de prazer sem o preservativo, q pode dura a vida inteira, pois filho é pra sempre néh.
    Muito bom seu post.
    bjos se cuida.

    ResponderExcluir
  11. Thalinda querida sabe o q falta?

    Atitude das mulheres em comprar as camisinhas e deixa-las na bolsa,nenhuma mulher vive sem bolsa,ou na carteira.

    Camisinha feminina é bem vinda também.Sem falar q hoje existem camisinhas com sabores de frutas como melancia e banana,de menta,hortelã,ice,com ranhuras,fluorescente dentre outras de todos os tamanhos.Encontradas em qualquer farmácia e até pela internet se compra!
    Além de previnir doenças e gravidez indesejada pode tornar o momento mais prazeiroso e gostoso, por que não?

    Sem contar q no Brasil quando a criança possui cérebro,não é fruto de estupro e a gravidez não põe a vida da mãe em risco é crime fazer aborto.Daí a mulher procura um jeito clandestino de faze-lo(de agulha de crochê a facas) e põe em risco a própria vida e nesse caminho muitas morrem,desvaindo-se em sangue e sofrimento.

    Daí a polêmica sobre a legalização.Acredite são milhares,todos os dias.
    Sem falar o psicológico de quem faz um aborto,q muitas vezes fica pertubado,tendo-se de passar por psicólogos e psiquiatras para apagar o trauma.
    Isso pq eu não entrei na questão religiosa,pq aí cada um tem sua religião,sua crença ou a opção da falta delas.

    Para evitar tudo isso,camisinha!Prazer e proteção devem ser parceiros!

    Muito bem Thalita lindo post,afinal muita gente aqui como eu se espelha em vc,de cima q vem o exemplo.

    Linda,magérrima e inteligente,parabéns!

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  12. Oi flor! Adorei o texto, concordo com você.
    Não tem essa de 'no calor do momento...' SEMPRE dá pra pensar na camisinha.
    beeijos, foorça sempre!

    ResponderExcluir
  13. Nossa gente, só pq eu fiz isso hj todo mundo resolve falar sobre gravidez e camisinha, haushauhs, que horrivel, ah gente, eu não uso camisinha não, na sinceridade, atrapalha, sl, parece que tem um baguio de plastico no meio... mas tipo eu só n uso com as pessoas que eu seeeei que n tem doença,tanto que carrego cmg sempre, e se acontecer, eu tenho na bolsa sabe ? mas com qm é fixo, eu de vdd n vejo problema, mt menos quando eu tomo pilula...mas o que eu concordo é que, meu, ficar gravida hj em dia é opção poo... bem beijos ;** força ai !

    ResponderExcluir
  14. É isso aí Jou.
    Esse povo parece que na hora perde o juízo uai, pode não. Aí os pai some e os muleke fica aí jogado. Mó triste.
    STAY STRONG PÁ NÓIS.

    ResponderExcluir
  15. post valido sempree..
    é foda como ainda tem gurias q vacilaum desse jeitoo.. erro? sem querrer?.. acho ridiculo ter essa opnião.;.. pq ogi em dia tantos lugares fala sobre.. mais o pior d tudo é naum "gerar" uma doença como a AIDS..esse é o pior

    ResponderExcluir
  16. Amei seu texto!
    Se todas pensassem em si... e nos danos que pode causar a ela e o próximo que vira.... e terá que cuidar por anos... não somente até os 18anos... é para vida toda!

    Lamentável esta situação!
    DDD*

    ResponderExcluir
  17. Ah, um post educativo, que legal, haha :)
    Hoje mesmo, no curso, estávamos falando mais ou menos sobre isso, então acho válido ressaltar aqui, a pílula também não é 100% eficaz para evitar a gravidez, uma aluna fez o favor de falar bem alto: "eu tomava a pílula... e agora estou com uma filha de 6 anos!"
    Bem, acho que você já disse tudo, então apenas assino em baixo. ;)

    Se cuida,
    Küss

    ResponderExcluir
  18. O thalita
    E o que voce pensa sobre o uso de efedrina, cafeina? Ja fez alguma vez o E.C.A.? Bjo.

    ResponderExcluir
  19. qual é o grupo no face? quero entrar. hmm vc ta certissima sobre o que falou. prevenir é o melhor remedio pq depois nao adianta chorar...aaa preciso dizer: vc é uma gataaa. amava seu cabelo compridao mas curto ficou bem legal. eu uso um creme de hidrataçao da kanechon 4 reais 1 kg de creme. vale a pena viu?cabelo curto é mais rebelde hahaha beijos

    ResponderExcluir
  20. apoiada.... miga meu blog pegou virusssss buáááá me ajuda ¬¬

    ResponderExcluir
  21. Eu também queria saber desse grupo no Face *---*

    ResponderExcluir
  22. Concordo plenamente!!!!!
    hj em dia as meninas não estão nem ai pra nada, sai dah pra qq um ae aparece grávida, sem contar as doenças q podem pegar e tals (claro q tem as exceções), mas o problemas é ELAS NÃO PENSAM NO FUTURO, tenho até dó, pensa: o que elas vão ter no futuro? Nada, elas não se cuidam, não pensam em estudar, trabalhar, nada.... tiro isso pelas meninas que conheço, a maioria eh assim, INFELIZMENTE :/
    Se tivesse como abrir a cabeça delas e por um pouco de bom senso né??? Mas não da...

    Agora falando no geral, os adolescentes acham que os pais vão viver pra sempre, só pode, sei q eh triste falar disso, mas temos q ser realista, eles tem que aprender a se virar sozinhos, ter RESPONSABILIDADE, é o qe FALTA, não só nas meninas, mas nos meninos tmb!!!

    ficou um coment’s enorme né?? Ahsuahsuah’ eh q me revolto um pouco em ver como anda as coisas... os jovens são o futuro, então imagina... :/

    adorei seu post, adoro falar sobre esses assuntos *---*

    bju minha linda <3’

    ResponderExcluir
  23. Eu perdi a virgindade com 25 anos. Estava ''me guardando'' para o casamento e tals... Então nunca passei por situacões como a maioria das meninas passa hoje em dia. Eu acho ainda que o maior fator na prevencão de gravidez e doencas ainda é a abstinência, mas eu sei que ninguém vai querer ficar ''sem fazer AQUILO'' :-) Então eu nem sugiro, mas que dá certo, dá!

    ResponderExcluir
  24. É preciso pensar muito antes de agir. Hoje em dia colocar um filho neste mundo não deve ser nada fácil...

    ResponderExcluir
  25. Muito bom o texto, faz muito sentido.
    Estou começando com isso de blog mas já leio o seu faz algum tempo. Gostaria de poder falar contigo ;)
    Beijão

    ResponderExcluir
  26. thalitha eu to de bebe e tenho 16 mas eu sabia oque tava fazendo,sabia que havia possibilidade ne?quanto as doenças eu e o alex tamos juntos faz tempo nos ja fizemos exames e fazemos exames rotineirros ,mas valeu pelo post

    bj ana resende

    ResponderExcluir

Seguidores