quinta-feira, 17 de maio de 2012

Sobre Depressão

"Quanto mais magra eu ficar mais feliz eu vou ser. A felicidade é estar com fome e não comer. Dominar esse desejo". Livro Anorexia - Diário de uma adolescente, de dominique Brand.


Por que?

Por que ninguém me entende?
É tão difícil assim compreender a felicidade?
É tão difícil aceitar a alegria alheia?
Por que querem que todos sejam da mesma maneira?
Por que não aceitam diferenças?
Todos somos diferentes mas porque não entendem isso?
Não quero ser como a maioria
Não quero ser igual
Não quero ser infeliz pra agradar ninguém
Quero ser livre, quero ser feliz
Quero ser eu mesma!


*texto do meu caderno (acima)




"Preciso urgentemente que se cheguem às férias para eu trocar os horários. Dormir de dia e ficar acordado de noite. Acordar lá para as 18 ou 19h, ficar acordado pela madrugada com a ajuda do café que me sabe tão bem e só ir dormir apenas ao meio dia.
Preciso da escuridão da noite e da sua doçura, melancolia e silêncio profundo. Preciso de ver a beleza do sol a nascer enquanto fumo um tranquilo cigarro. (Ou dois).
Preciso da fraqueza derivada da falta de comida, de ficar acordado bastantes horas e de dormir poucas.
Preciso da tristeza e da melancolia. Preciso de uma melancólica canção de embalar vinda daqueles que amo e de um beijo doce e sincero de boas noites dos mesmos, enquanto durmo sob o efeito de xanax e só acordo bastantes horas depois. Oh, como preciso disso..."


fonte: blog do Doido Bulimico




É engraçado como a vida é né? Uma hora a gente tá bem e feliz e de repente todas as nossas alegrias se tornam tristezas!
Pura vontade de chorar, as vezes os motivos são coisas simples mas quem pra quem vive com depressão são o bastante!
Não aguento mais ficar chorando e me sentindo um nada mas muitas das vezes as pessoas nos fazem sentir assim!
Quero chorar, quero gritar!


fonte: Pequenos Segredos

14 comentários:

  1. Não sei o que falar, a não ser o clichê de sempre "espero que você saia dessa". Se precisar, estou aqui, Thalita. Mesmo não sendo de grande ajuda...

    Se cuida, minha linda. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não tive tempo de falar contigo no MSN. Tenho uma grande sonho de criar um livro com meus textos. Saibas que entro sempre quando posso e leio o que postas. Beijos. (307)

    ResponderExcluir
  3. tens que arranjar força em algum lado. juro-te, há sempre motivos para sorrirmos, SEMPRE.

    ResponderExcluir
  4. milagrosamente faz um tempinho que não me sinto absurdamente deprimida,como é costume,mas como sou borderline uma hora ou outra sempre volta...

    Não tenho conselhos sobre depressão pq em geral qndo estou assim só deito na minha cama e choro,e em casos mais graves me corto,só não faça isso.
    Beijos e força sempre

    ResponderExcluir
  5. ameii d++.. só sabendo pra poder compreender uq seja todos esses versos.. essas escritas =´[

    ResponderExcluir
  6. Thalita seus textos são ótimos...
    Acho justo dedicar um blog para eles...
    Que tal????

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo seus textos Thalita
    é assim q me sinto as vezes >.<

    ResponderExcluir
  8. Oi Thá,
    Te "conheço" há poucos meses, mas vou dizer que me dói muito saber que você está assim. Sei de pessoas que têm depressão e se mataram por isso, mas isso não vai acontecer com você. Você tem agente, mesmo que seja virtual, estamos aqui.

    Ah, já escolhi meu presente de formatura. Uma passagem pro Rio, só pra te conhecer. E eu prometo que enquanto estiver comigo, você só vai rir.
    UM ABRAÇO PRA VOCÊ!!

    ResponderExcluir
  9. Eu queria poder de alguma forma poder falar alguma coisa pra que você melhore mais eu sei que eu posso ficar aqui falando o quanto a vida é bela e que voce não deveria ficar triste e melancolica mais as coisas não funcionam assim,você precisa de tempo pra organizar sua ideias,voce precisa estar preparada pra estar bem e nem sempre é facil,mais uma coisa que eu aprendi mesmo que voce nao esteja feliz,pensa que voce está sorria acorde falando que esse sera o melhor dia da sua vida mesmo você sabendo que não vai com o tempo voce vai começar a ver de alguma forma a tristeza diminui,é claro que nos vamos ter sempre altos e baixos as vozes que nos escolheram nunca vão nos deixar em paz elas sempre vão estar lá de alguma forma mate-las afastadas sera nosso grande fardo enquanto isso nao acontece sonhe e imagine tudo oque voce quiser esse é meu conselho ;)
    XoXo'

    ResponderExcluir
  10. Sei como é me sinto asSIm VARIAS vezes... por sorte estou melhor...
    Mais.....
    Conta comigo tah... e querendo só falar... vem pra cá...
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa :/ Realmente a vida da essas viradas, qnd a gente menos espera.. pa! estamos em uma situação contraria a anterior. Sei q no seu caso chega a ser pior, espero que vc fique boa dessa depressão, espero que a cada dia vc consiga encontrar um estado fixo p vc, espero q um dia vc se cure disso tudo!! E torço mt, alem de esperar. Melhoras sempre. Essas frases definem tudo q sentimos. Bjos.

    ResponderExcluir
  12. thalita so quero te dizer que todos nós dos grupos do face estamos aqui pra te ajudar qualquer coisa é só postar que a gente está a disposiçao tá?
    te amamos muito!

    beijao

    ResponderExcluir
  13. Oi amr. Infelizmente é assim mesmo, tem hora que agente pensa que tá tudo indo bem, mas quando menos se espera volta essa "tristeza".
    Sei que a depressao é diferente da tristeza comum. Tbm já passei por isso...mas sei que o seu caso chega a ser mais dificil... Mas vc nao está sózinha, nós estamos aqui com vc! Conte comigo pro que precisar :)
    Força e melhoras!

    ResponderExcluir
  14. Simplismente a vida é assim. Eu fiz dois post... falando sobre a depresão clinica e a bipolaridade. De fontes cientificas, pesquisas que eu encontrei de um livro e artigos e outros itens.

    É uma dor enorme um vazio constante!
    Infezlimente não tenho nada para dizer que faça melhorar seu animo no momento... a única coisa é... se tiver algum animo leia os post's.

    Mesmo assim... quero que tenha forças para sair!


    DDD*

    ResponderExcluir

Seguidores