quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ultimas palavras (tiradas de um blog)

Estas são as minhas ultimas palavras. Quem as quiser ler, elas estão aqui.

Começou tudo com um "Quero emagrecer". Arrastei me por caminhos que nunca pensei percorrer.
Hoje, pus em risco uma amizade e a saúde de uma pessoa. Era outra pessoa que falava comigo.
Chamou-me há razão.
Hoje, deixo aqui estas palavras.

Gordas ou magras todas somos lindas.
Vivi, chorei, cortei-me, passei fome, estive de luto perante a vida.... Agora penso "onde estiveram os meus 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13... 14... anos da minha vida? Porque lutei tanto contra mim mesma?

Porque vivi em função de chamadas de atenção e de tentativas de ser alguém perante os olhos dos outros?
Sim, continuo a achar o meu corpo horrível. Mas, quando era saudável, era mais feliz. Posso pensar que serei feliz quando for magra.. mas... já cheguei a esse ponto, e a verdade é que não fui...

A Ana e a Mia são coisas serias. Começam a fazer parte de nos. Apesar de não ser mais uma Ana... é difícil para mim não olhar para os rótulos para ver as calorias das coisas... Vou continuar a faze-lo, mas tento uma alimentação saudável, o que me vai fazer ter um corpo lindo semana após semana. Sou mais que calorias, sou mais que uma fraca, sou mais que tudo o que pensei não ser.

A próxima vez que te olhares para o espelho pensa que, podes não ser perfeita, podes ser gorda, podes não ter um bando de rapazes atrás de ti,, podes não ser correspondida... mas, para que querer que alguém goste de nos se a qualquer momento estragamos essa relação com a pessoa em questão apenas por não gostarmos de nos?

Preferes sofrer e no fim teres compulsão ou comeres, sentires te bem e emagreceres comendo?
Comer é uma grande sensação.... Vive-a feliz.
Não estou a falar de comer comer e comer, estou a falar de comer.

Para mim comer sempre foi um pecado. Sempre achei nojento.
Agora, com 59kg, olhei para mim e vi, podes ser linda, mas vais ser linda de corpo, cara, mente e espírito.
Não me vou guiar por peso, mas sim por formas. Vou ser bonita e ter o corpo que gosto.

Para que ter 40kg se não te sentires bem com o processo ate la chegar?
Também me sentia bem resistindo a comida, mas agora, estou a sofrer grandes consequencias.
Podem pensar que não precisam de ninguém ara viver, mas a verdade é que são os outros que fazem a nossa vida, que ajudam a construi la. Não sou nada sem os que mais amo, e, com todos os problemas que apenas eu tinha na minha cabeça, perdi muita gente. agora, ia perdendo mais...

Sei que é difícil. Muitas das pessoas deste mundo sentem que apenas querem sentir-se bonitas, pensam que é apenas para elas se sentirem alguém, mas será mesmo? Ou será que é apenas para serem alguém aos olhos dos outros?

Gostava que cada pessoa que leu estas palavras as passa se pelos blogs.
A anorexia é uma doença que não destroi apenas o corpo, destroi a nossa vida e a nossa alma. Deixei de viver uma infância e adolescencia por cortes e espelhos.

Não gosto do que sou, mas estou a tempo de mudar isso.
Mudem.
E se alguém vos chamar de gordas, não fiquem desoladas, fiquem numa reaçao normal. Pensem que aquela pessoa para estar a dizer aquilo é porque não tem uma vida própria, e por isso tem que te meter coma alguém para se sentir realizado.

Amo-vos a todas, e por isso vos digo, sejam felizes como eu vou ser.

Aqui encerro uma fase de vida, uma fase tenebrosa. Tenho aqui as minhas memorias e pensamentos.
Vivam o mundo. O mundo tem muito que viver. E por mais que queiramos ser perfeitas, não é um corpo lindo que nos faz perfeitas, pessoas lindas por fora podem por vezes ser as mais tristes por dentro.



(Ângela retomou seu blog a tempos, apenas salvei este post e o achei muito bom para abrir os olhos de todos. Ângela, te adoro muito, caso te ofenda me avise que apago o post ou faço uma retratação ok?).

7 comentários:

  1. mesmo sendo ruim, e que eu tenha perdido boa parte da minha vida, perdido amigos, momentos .. me afastado das coisas que amo. Não voltaria atras. por mais obscuro que seja, ja me acostumei a viver assim, acho que se eu muda-se iria ter medo de continuar. a felicidade tbm assusta.

    ResponderExcluir
  2. Ah adoro essa sua criatividade Thalita!
    Sempre em busca de pérolas!

    São tantas palavras para encobrir o fracasso,não?

    "FELICIDADE,LINDA,BONITA,AMOR,SENSAÇÃO,ESPÍRITO,VIVER"

    FELICIDADE pra mim é acordar pegar a fita métrica e ver menos 5 cm na minha cintura,menos 10 kg na balança e usar aquelas roupas P q comprei.

    LINDA é como vão me chamar pelas ruas quando eu alcançar meu objetivo.

    BONITA vai ser a minha cara diante do espelho quando eu ver q fui capaz.

    AMOR é aquilo q vou fortalecer no meu casamento quando eu emagrecer mais,e o q achei aqui no blog,o amor fraternal de seguidoras-irmãs.

    SENSAÇÂO é vc saber q conseguiu concluir um lindo nf e sentir-se leve pq realmente está mais leve,é a sensação de vitória.

    ESPÍRITO de lutar.Quando o meu corpo carnal não suporta mais a fome,meu corpo espiritual me incentiva me aplaude,eu sou muito mais q matéria.

    VIVER tá muito além de palavras.É uma liberdade muito mais prazeirosa quando se consegue emagrecer.Viver infeliz,fracassada e gorda conformada não é viver,é vegetar.

    Viu?Eu consigo usar as mesmas palavras para continuar,e ser muito forte.

    1 beijo :)

    ResponderExcluir
  3. Tudo o que ele disse é verdade.
    Muito belo e profundo o texto.

    ResponderExcluir
  4. É verdade tudo isso, e a verdade dói.Mas espero que isso abra os olhos de quem quer entrar nessa, porque não é uma boa idéia, é um caminho sem volta na maioria das vezes.É uma prisão na sua prórpria mente, da qual é impossível escapar.

    ResponderExcluir
  5. Simplismente amei... mas acho q temos q preparar a cabeça primeiro pois é facil falar mas qndo a gente se sente gorda e ve as pessoas acharem o mesmo a coisa realmente muda!!!
    Bjs e fike com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  6. Muitas verdades foram ditas e muita coisa realista.

    ResponderExcluir

Seguidores