quarta-feira, 24 de abril de 2013

Desemprego

Ontem saí com o namorado (IMC 17,3), fomos numa festa de São Jorge passear um pouco na praça, ver as barracas dos feirantes etc. Irônico pois somos ateus mas enfim.
Depois comemos bolinhas de queijo e batata frita e ambos ficaram cheios daquilo mas comemos pois já havia sido pago. Até que foi engraçado a cena, um olhar pro outro com uma cara de “não aguento mais comer“ e mesmo assim continuar.
Depois fomos pra casa dele ver “Detona Ralph“ (Disney, 2012), recomendadíssimo esse filme!
Hoje (11h30min) estou esperando uma entrevista começar, mais uma das que não tenho certeza se conseguirei.
Uma pessoa me disse algo que ficou na minha cabeça: “Será que não deixam de te contratar por ser anoréxica?“.
Admito que já pensei nisso a meses atrás, principalmente em entrevistas onde eu era mais capacitada que o outro candidato e não conseguia. Já fui em entrevistas onde pediam que se falasse inglês fluente e o outro candidato nem a língua falava e o chamavam. Como as entrevistas costumam ser em grupo/dupla percebo essas diferenças, e sim, em trabalhos onde falam sobre pegar algum peso, correr ou passar horas nem olham pra mim, só pra pessoa do lado. Isso me deixa frustrada e me sinto insignificante depois.

posted from Bloggeroid

6 comentários:

  1. Oi meu bem, estou seguindo você
    ahhh odeio comer até ficar cheia
    é complicado quando a Ana começa a afetar sua vida dessa forma, mas acho que você não tem que ficar chateada
    pra mim você é uma thinspo *-*
    beijoo

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu nunca pensei nisso mas posso compartilhar minha opinião. Acho que eles pensam que, por ti ser magérrima e tem cara de ana(tipo, quando emagrecemos demais ficamos com uma carinha de fraca e etc) tu não terá força pra aguentar o trabalho. É isso mesmo. A sociedade nos julga e quando engordamos 1kg que seja nos coloca ao mesmo rumo de sempre: depressão, comida, ana, mia. É isso. Mas ainda torço para que você consiga. Tu já era magra, agora deve tá um magérrima de diva! *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. OI linda! lembra de mim?? Faz um tempo que não passava por aqui pq achei que iria deletar seu blog...
    Eh bom te ter por aqui =]]
    Não entendi essa de n te contratarem pq do seu peso!O.o... como assim? existe isso tbm!? pqp ein....
    Ao menos vc passou um tempo muito bom com seu namorado =]]
    Bjão
    Alê

    ResponderExcluir
  4. poxa flor.. essa questao do emprego é complicada ne.. ja faz um tempo que vc nao acha emprego ne..
    tenso...

    as pessoas deveriam parar de julgar os estereótipos e começar a olhar mais a capacidade das pessoas isso é foda... eu ja passei por isso tambem.. hj em dia tenho dois empregos srrsrsrs. vc vai conseguir magrelinha nao desista..

    bjooos

    ResponderExcluir
  5. Agora estás no Outono, não é? Na próxima entrevista de emprego, tenta ir mais agasalhada, para parecer aos olhos do entrevistador menos frágil. Que nervos isso... sinceramente...

    Se a pessoa é gordinha, é excluída; se é magrinha, excluída é... És muito inteligente e não te contratarem por aparência é tamanha burrice...

    Mas pronto, já que é para o exterior que olham, passa maqui(lh)agem leve, leva roupa linda mas que esconda o teu corpo... Assim, terão de olhar para as tuas capacidades e não aspecto. Que sociedade... detesto as pessoas por isso...

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Seguidores