sexta-feira, 7 de junho de 2013

Caminhada Emagrece?

_A caminhada garante o emagrecimento rápido e duradouro, além de trazer muita disposição e contentamento para o seu cotidiano._


A caminhada é,de longe, o exercício mais completo, visto que pode ser praticada por praticamente qualquer indivíduo, não requer muitos equipamentos e pode ser realizada até mesmo nas ruas da sua vizinhança. Além disso, contribui imensamente para a sua saúde e ainda faz secar algumas gordurinhas. Portanto, conheça melhor esse esporte tão abrangente.


Equipamentos Necessários

Para não sentir desconfortos durante as suas caminhadas, tenha em mãos um par de tênis leve e confortável, além de roupas adequadas, preferencialmente feitas de algodão ou de moletom. Se preferir, adquira um frequencímetro para medir seus batimentos cardíacos.


Quanto Tempo de Caminhada?

Você pode começar a caminhar aos poucos, sendo 30 minutos 3 vezes por semana. Com o passar do tempo, você começa a ganhar fôlego e energia para aumentar esse período, alcançando 1 ou 2 horas. Você também pode alterar o rítmo da sua caminhada para conseguir andar cada vez mais rápido. O importante é sempre tentar quebrar os seus próprios recordes.


Quantos Quilos Posso Perder com as Caminhadas?

Se você chegar a caminhar 1 hora 3 vezes por semana a um ritmo um pouco acelerado, pode queimar 240 calorias, perdendo até 1 quilo por mês, mesmo sem dietas. Porém, essa perda pode ser ainda maior se você aliar as caminhadas à uma alimentação balanceada.


Benefícios da Caminhada para a Saúde

Além de proporcionar a perda considerável de peso, a caminhada também contribui, e muito, para a sua saúde. Como combate o colesterol ruim e melhora a circulação sanguínea, previne doenças cardiovasculares como enfartes e derrames. Ela ainda favorece o fortalecimento ósseo das pernas e a capacidade respiratória. Controla doenças como o diabetes e a hipertensão e melhora os problemas articulares e os desequilíbrios na postura.

Se você quer mesmo emagrecer, que tal alterar a caminhada com corrida?

A caminhada é ótima para quem sofre de insônia, de depressão e de mau humor, sendo um excelente remédio para relaxar e acabar com o estresse do cotidiano.


Mude Sempre o Itinerário

Ao começar a praticar esse esporte tão saudável, é preciso mudar o seu itinerário 1 vez por mês, pois o seu organismo se acostuma com a mesma rotina e para de queimar calorias. Portanto, depois de 1 mês, escolha rotas com mais subidas e descidas para aumentar o esforço. Caminhar mais rapidamente também contribuirá para a maior eliminação de gorduras. Porém, com o passar do tempo, não deixe de consultar um cardiologista para verificar se o seu coração está saudável para o aumento de esforço.


Como Emagrecer Caminhando

Se o seu objetivo principal na prática da caminhada for a perda de peso, saiba que é necessário percorrer cerca de 3 quilômetros em meia hora e os seus batimentos cardíacos devem chegar entre os 70 e os 80% da frequência cardíaca máxima (FCM). Para encontrar essa porcentagem, faça a seguinte conta matemática: dos 220 batimentos por minuto retire a sua idade e multiplique esse resultado por 70%. Por exemplo: uma pessoa de 35 usará essa fórmula: 220 – 35 = 185. 185 x 70% = 129,5. Portanto, para conseguir perder peso, essa pessoa deverá manter o seu coração batendo a no máximo 129,5 por minuto. Com essa conta, você conseguirá emagrecer com saúde e satisfação.


Caminhada Alegra o Dia

Assim que você começar a caminhar, verá que o seu humor ficará diferente, ou seja, bem melhor. Isso porque você terá bastante endorfina correndo pelo corpo, o que traz mais alegria e contentamento para o seu dia-a-dia. Por isso, não deixe de praticar esse esporte.

Fonte: Dicas para perder peso.

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3 comentários:

  1. Boa tarde.
    Há quanto tempo não faço uma caminhada :/
    Visita meu blog?

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  2. amo caminhar mas me falta tempo p realizar tudo o que gostaria... entretanto hj sai as 6:30 d casa so p poder caminhar por 1 hora... :D

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  3. mas eu amo nao so pelo fato d emagrecer... mas tbm pelo fato d saude e prazer pessoal... eu amo

    afinal eu fiz educação fisica ;)

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