sábado, 29 de junho de 2013

Resumo de ontem e hoje

Começando o post com um comentário:
“Oi Thalita, sobre a pílula... Diane não engorda e não dá trombose. Isso é lenda, viu? Eu tomo pílula continua há muito tempo, já tomei Diane por anos continua e receitada pelo meu ginecologista. Não tem problema nenhum tomar direto ela, pode tomar igual a q vc tomava antes. Eu tomei a Diane na mesma situação q vc, quando tinha um sangramento interminável (3 meses) foi só ela que me fez parar. Boa sorte com ela! beijo“.
Por Flor de Lótus.


Eu confio nela **
Esse foi apenas um de vários comentários que recebi e pesquisas que fiz. Qualquer anticoncepcional pode provocar varizes ou problemas com má circulação DESDE QUE a pessoa já tenha predisposição a isso. O mesmo se dá ao aumento de peso, pílulas com baixa dosagem de hormônio não provocan aumento de peso, diferente das pílulas com forte dosagem de hormônio.
No geral, cada organismo atua de modo diferente, não quer dizer que só porque sua amiga tomou o remédio X e engordou que isso vai acontecer com você também.
ALIÁS, muitas mulheres se aproveitam do fato de comerem feito loucas antes ou durante o período menstrual e acusam a pílula pelo aumento do peso. Porque assumir a culpa não é pra todos, é mais fácil acusar um remédio. (Repetindo, falo de casos de mulheres que fazem isso, sei que há pílulas com alta dosagem de hormônio que fazem o peso aumentar sim).

Quinta tive aula de teatro, qual foi minha surpresa ao ver crianças lá. Mas até que foi divertida. ^^
Sexta tive aula pra modelo/manequim, lá ao menos haviam meninas mais velhas. Tiraram fotos e tudo, eu apenas assisti, queria saber como funcionava a aula etc. Algumas meninas não paravam de perguntar sobre meu cabelo, pareciam não acreditar em algo que estava ali, na frente delas. Com o tempo acostumam-se.
Minha “preocupação“ é com a entrevista. E se elas virem ou uma delas assistir e contar as outras? Como explicar a crianças o que eu passo? Ah, prefiro pensar nisso depois.
Amanhã vou me cuidar, retocar o cabelo, pretendo sair no domingo e na segunda, fazer um programa de casal.

Então bom fim de semana!
posted from Bloggeroid

5 comentários:

  1. olá querida meu nome e gabi vi q vc esta tentando emagrecer, eu tenho 1,60 e 42 quilos estou abaixo do peso e estou tentando de todas as maneiras engordar ser magra nao e bom, me sinto mau e alem de nao ser bonita assim magrinha,nao estou aki pra te julgar mais pra te diz q vc ficando super magra nao vai te fazer feliz, pois ja fui muito mais magra, mais estou aki pra dizer q Deus te ama e se precisar eu to aki pra ajudar

    ResponderExcluir
  2. =) obrigada pelo voto de confiança!
    fico feliz em ver q vc ta se envolvendo nessas aulas, pra gente q sofre de depressão é importante ter atividades e projetos para dispersar a mente.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Bem, tomar anticoncepcional é uma decisão que envolbe muitos fatores.
    Vocẽ fuma?
    Se sim, fique longe deles.
    As doses hormonais variam de corpo para corpo.
    Eu não confio em anticoncepcionais, então não tomo nenhum.

    ResponderExcluir
  4. Eu já tomei o Selene e o Tantin, ambos são muito bons!
    O Diana nunca tomei, não posso te dizer nada sobre. Mas sei que todas as mulheres deviam tomar anticoncepcional, faz muito bem para a pele, principalmente do rosto e por incrível que pareça me ajudou a controlar mais meu peso.
    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  5. Hello Thalita :)
    Olha...só em breve comentário: eu tomo a Diane 35 também. Comecei a tomar quando fui ao ginecologista, devido ao fato de estar a sangrar o mês inteiro. De fato, parou e passei a ser regular. Todavia, diz-se que a Diane é a mais forte do mercado. É bem provável que seja. E também já ouvi as histórias associadas de risco de AVC e tudo mais, mas todo o anti contraceptivo oral tem esse risco.
    Espero que te dês bem com esta pílula, caso contrário, podes sempre mudar para uma que te adaptes melhor, após consulta médica ;)
    Beijinho
    Filipa*

    ResponderExcluir

Seguidores