terça-feira, 20 de agosto de 2013

7 alimentos que ajudam a secar sua barriga

Chá verde
Além de interferirem no sistema nervoso central, aumentando a velocidade do metabolismo e a temperatura corporal, as xantinas (cafeína, teofilina e teobromina) elevam a mobilização de gorduras estocadas. Os polifenóis, também encontrados no chá verde, eliminam radicais livres, o que acaba reduzindo a oxidação de gorduras. Tome uma xícara de chá 30 minutos após as refeições.


Azeite
A ingestão diária evita a formação de gorduras na região da cintura por causa das gorduras monoinsaturadas. Três colheres de sopa por dia do alimento cru são suficientes para colher os benefícios.

Peixes e frutos do mar
Por serem ricos em ômega-3, um ácido graxo essencial, desinflamam as células de gordura, atuando no controle do problema. Também aceleram a transformação da glicose em energia, impedindo que ela seja estocada sob a forma de gordura. O ideal é comer pelo menos três vezes por semana.

Óleos funcionais
Atuam no metabolismo das gorduras, aumentando a quebra dos ácidos graxos para produção de energia e, consequentemente, diminuindo as reservas de gordura do nosso corpo.O óleo de cártamo e o óleo de coco agem também na aceleração do metabolismo. Já o óleo das sementes de gergelim ameniza o armazenamento de gordura corporal através da inibição da enzima fosfodiesterase.
Alimentos probióticos
Alguns lactobacilos fabricam um tipo de gordura, o CLA (ácido linoléico conjugado), que diminui o porcentual de gordura. Eles também equilibram a flora intestinal. Pesquisas apontam que a absorção inadequada de gorduras no intestino, que ocorre nas pessoas com flora comprometida, pode causar aumento de peso.

Abacate
Justamente pela sua alta concentração de gorduras benéficas, que promovem a saciedade por mais tempo, o abacate ajuda a reduzir o peso. Embora com alta concentração de calorias, o abacate é rico em gordura monoinsaturada, que auxila na redução do pico de insulina, hormônio que desencadeia o armazenamento das calorias extras sob a forma de gordura localizada. Recomenda-se comer só três colheres de sopa em dias alternados.

Frutas vermelhas
As frutinhas vermelho-arroxeadas (framboesa, amora, morango, cereja, jabuticaba, melância e uva roxa) têm em suas cascas substâncias fitoquímicas antioxidantes, como a antocianina, que mantém o sistema circulatório eficiente, melhorando a irrigação dos tecidos e, por consequ6encia, ajudando na queima de gordura abdominal. Coma sem adicionar açúcar.

Fonte: Portal Mundo da Notícia Brasil

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2 comentários:

  1. Engraçado como os alimentos dos quais fugimos as vezes promovem um efeito tão benéfico. Viva internet. Ou não.

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