terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cansada de tanto esperar

  Meu sangramento veio bastante semana passada, muito mesmo, mas essa semana veio pouquinho de novo. Estranho. Pensei em fazer o seguinte: caso sangre amanhã, vou ao hospital e tentar a sorte de me atenderem no pronto socorro. Se não me atenderem (ou caso não sangre amanhã), deixo pra quarta-feira ir ao posto de saúde. Consulta marcada, exames não.
  O complicado é isso, esperar tanto. Já pensei em ser atendida e o sangramento parar, nunca saberei o que de fato causou isso. Não sei se sangrava devido a rejeição do corpo pela pílula anticoncepcional ou se eu estive grávida, perdi o feto, sei lá. No posto o clínico geral disse que poderia ser isso, que eu poderia estar grávida e ter perdido o feto, por isso o sangramento contínuo, mas isso foi um chute, palpite, já que não fizeram exame algum ainda.
  Acho difícil o que o médico falou ter de fato acontecido, pois NUNCA deixei de tomar a pílula um dia sequer, sou muito neurada com horários de remédios, tinha alarme pra 9h da manhã e todo dia tomava nesse horário, nem que tivesse de acordar, tomar a pílula e dormir de novo.
  Mas claro, minha parte racional concorda e vê razão em tudo o que ele disse.
Lembro de ter seguido as instruções todas, e mesmo no início do remédio até o mês seguinte ainda usava camisinha, e depois dei mais um mês de uso mas com relações sem ejaculação
(que estranho escrever isso hehe). Li e reli a bula, pesquisei online, surtei até saber tudo sobre prevenção. Enfim, tô confusa e há meses esperando atendimento e sangrando feito sei lá o que.
  Tô muito cansada disso. Muito. 95 dias hoje.

10 comentários:

  1. Infelizmente a saúde pública nesse país é uma porra. Hoje num hospital aqui perto pessoas se acorrentaram nas catracas porque tavam há dias esperando cirurgia que eram urgentes. Um absurdo... Pode ser a pílula, mas isso é muito estranho, um sangramento tão longo. Espero que você resolva isso logo. A única coisa que posso desejar é sorte, porque saúde no Brasil tá foda. E espero que você encontre um bom médico, pois vai ter quem diga que isso é que você é muita magra e blá blá blá. Como disse, boa sorte, né? ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Acompanho seu blog a algum tempo e acho você perfeita! *-*
    Olha só, esse seu sangramento pode ser sim um aborto espontâneo e seria bom você fazer um beta HCG, é um exame de sangue que vai dizer se você está grávida ou não... O resultado sai em 30 minutos e, pelo menos onde eu moro, custa apenas 20 reais... Se você estiver sangrando devido a um aborto, tem que ser atendida com urgência e fazer uma curetagem o quanto antes. Bem, espero ter ajudado; Boa sorte! :***

    ResponderExcluir
  3. Mesmo tomando direitinho, a ação do anticoncepcional vai depender da reação do seu organismo... Por conta da anorexia suas taxas de hormônios podem estar flutuantes o que interfere sim no resultado. Seria bom procurar um endocrinologista para encaminhamento desses exames de hormônio, mas tá difícil né :s Espero de verdade que isso passe logo, mesmo que o sangramento pare você precisa de alguém que passe exames e os avalie.

    ResponderExcluir
  4. anh... Thalita.. Só nao esqueça que quando cometemos certas coisas com nosso corpinho.. algumas coisas tambem mudam.. como ate mesmo a possibilidade de ficar gravida..

    bom.. saude no Brasil = LIXO.
    Sorte aí lindona.
    Te acompanho sempre

    ResponderExcluir
  5. Se foi um aborto aí que esse médico deveria ter cuidado mais de vc, fazer a curetagem.

    ResponderExcluir
  6. • Chorei na reportagem. E quando sua mãe falou que leu seu blog, eu pensei: meu deus!
    • Adorei a cor de seu cabelo
    • Estou muito preocupada com esse sangramento x_x

    ResponderExcluir
  7. Affs flor...to preocupada contigo...
    Ser mulher é complicado, sou muito neurótica com relação à gravidez também e sei como é ficar na dúvida e pior ainda, estar sangrando sem para e não saber o porque...

    Eu já tive cisto no ovário e sangrava muito também, melhorei tomando anticoncepcional...

    Tenta ficar calma...espero que dê para você passar no médico o quanto antes...
    Torcendo para dar tudo certinho rapidinho...

    Beijo ~s2

    ResponderExcluir
  8. Um abuso isso, te deixarem assim ha 95 dias e nao fazerem nada. A saude publica no Brasil está uma merda.
    Esse sangramento continuo é preocupante :c se fosse comigo estaria enlouquecida e mega em panico...

    Beijos e força
    J.S

    ResponderExcluir
  9. Nossa senhora... sangrar por tanto tempo caracas amore..
    E esses médicos caras de pau apenas olham pra sua cara e chutam um diagnóstico? Dá licença, fico revoltada, espero que passe logo, será que não é anemia? Causa sangramento também.
    Beijos e força sempre

    ResponderExcluir
  10. Querida, boa noite. Você começou a usar pílula recentemente? Eu iniciei a pílula YAZ e tive o chamado "sangramento de escape' por 3 meses. Os 3 meses de adaptação. Beijos.

    ResponderExcluir

Seguidores