quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Cansada de ser tratada mal

Não estou muito bem esses dias, em casa minha mãe só tem me tratado mal. Todo fim de semana saio pra ficar com meu namorado e quando volto ela fica de mau humor e mandando indiretas, dizendo que saio pra farrear, fazer p*rra nenhuma e não ajudo em nada (ajudar no que afinal? A única coisa que me permito fazer é lavar louça, pois TODA e QUALQUER outra coisa que faça em casa, antes mesmo de começar, ela já diz que está mal feito e reclama. Até quando lavo as MINHAS roupas ela reclama do tempo, que devia torcer mais, lavar melhor, etc etc).
Nessa semana tive a sorte de não encontrá-la em casa quando cheguei. Horas depois ela chegou da rua e já reclamando, como sempre. Mas ela ficou tanto mas tanto no meu pé que falei pra ela me respeitar. Ela riu e disse que eu não tinha direito de pedir respeito por ser inútil, imprestável, etc. Daí ela continuou falando e xingando a mim e a minha irmã Thaiane, só disse a ela "Se não gosta de mim, ok, só peço respeito. Não precisa ficar me xingando e mandando indireta não, só peço respeito, eu não te trato mal nem te xingo pra vc fazer isso." Daí quando ela falava algo como "tá, tá..." eu voltava e repetia, fiz isso mais de 5x até ela parar de fazer piadinha sempre que eu terminava de falar. Falei que não tinha culpa se ela tem problemas com o marido e quer descontar nos filhos, disse que eu não merecia chegar em casa e ver minha própria mãe me xingando e chamando a outra filha de vadia e puta se ela não é (mesmo que fosse). Então ela falou que eu não servia pra nada, etc, concordei e disse que já sei disso, mas ela não precisa ficar me agredindo e falando isso. Ela reclama muito pela questão de emprego tbm, ficou jogando isso na minha cara, sendo que a meses atrás disse a ela que não ia mais procurar pq ia fazer cursos (que estou até hoje, desde o fim de maio), ela vive falando que eu não consigo emprego pq não procuro (olha que já tive semanas de fazer 3 entrevistas no mesmo dia, correr de uma p outra). Como não ponho dinheiro na casa ela reclama.
Num momento ela falou que eu não servia pra nada, só disse "posso não ser nada pra vc mas sou importante pra milhares de pessoas", daí ficou falando que eu sou doente e se quiser melhoro.
Aff, to muito cansada de ficar aqui, não precisa me tratar com amor e melação, só me respeitar. Já passei 2 dias de cama, não comi, só fiquei triste e chorando, e ouvia ela falando que era preguiça e me xingando... Uma frase que nunca mais esqueci (mas esqueci quem foi que disse hehe) foi "Quando não nos sentimos bem na nossa própria casa, é porque há algo errado" (mais ou menos isso). Sempre pensei nisso. Tô sem falar com ela e tô curtindo isso, embora seja estranho ver alguém todo dia e não trocar nem um oi. E para aquelas pessoas que vão pensar em coisas positivas e sei lá o que: desculpem, mas eu não tenho uma relação de "comercial de margarina" com meus pais nem nunca tive. E deixo aqui o que digo pra quem me pergunta algo sobre família: Família não significa necessariamente pai, mãe, tio, avó. Você pode ter uma família de amigos, que vão te apoiar e ajudar até mais do que parentes.

E outra coisa: passei a vida sozinha (não literalmente, mas sozinha em relação a família), sempre tive forças pra situações complicadas e agi sozinha, só acho que cada um deve ter o mínimo de decência e respeitar o espaço do próximo.


Não percam meu outro post com links meus!: Just Ana: Links

15 comentários:

  1. Talita flor, sabia que por incrivel que pareça toda a sua história é quase identica a minha? Eu nunca tive boa relaçao cm a minha familia, tambem sempre fiz tudo sozinha, luto pra emagrecer sozinha e a minha mae só me joga maldiçao... mas é a vida, um dia saio dessa casa, e se eu virar as costas pra eles nao podem dizer q ja ñfizeram isso comigo.
    Força Talita! Amoo seu blog, tem até um atalho especial pra ele no meu cel... ah, antes eu tiinha um blog de sucesso tbm, mas meus pais descobriram e excluiram tudo... mas continuo com a ana, força sempre!

    ResponderExcluir
  2. Minha linda, sei como é, de momento não passo essa situação tão grave, mas há uns anos atrás, entre os 11 e os 18 passei por isso, tareia, chamada de inútil, era desprezada... enfim.
    Sabes uma coisa? Dói, por mais que não queiramos admitir às vezes por raiva, que queiramos dizer que odiamos quem nos odeia, dói demais ser rejeitado pelo nosso sangue. Mas, por mais que magoe, a tua mãe merece ser desprezada... merece... Vive na tua casa, não dês ouvidos a ela, a coisas que te faz mal, que só te deprime. Ela só critica ao invés de ajudar. Vive a tua vida sem olhar à opinião dela, um dia ela irá precisar de alguém e não terá ninguém por conta da forma como age com as pessoas. Agir assim com a própria filha, que mal fizeste tu? Ainda bem que vieste ao mundo, mas lamento teres nascido no seio de uma família desestruturada... Força meu anjo!

    ResponderExcluir
  3. Sei como se sente querida.
    Tbm tenho problemas com a minha mãe pq o tempo dela é outro... E eu prezo por outros princípios!
    Espero q encontre um lugar onde se sinta bem! Esse tbm é o meu sonho... Encontrar o meu lugar!

    ResponderExcluir
  4. Olá Thalita,
    Sou Thaís, aluna de psicologia, tenho 20 anos e estou fazendo uma pesquisa. Eu assisti a sua matéria no SBT, e gostaria de saber se você pode entrar em contato comigo para que eu possa te explicar melhor o que pretendo. Meu e-mail é correa.thais93@gmail.com
    Espero seu contato. Agradecida, desde já.

    ResponderExcluir
  5. As mães são sempre mais crueis com as filhas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo minha filha é minha vida somos amigas, irmãs, etc jamais a chamaria desses nomes ela tem 17 anos e a carrego debaixo das minhas asinhas se precisar dar bronca dou sim mas na boa jamais humilhando e chingando um pedacinho de mim ela é um coração meu fora de mim...Thalita linda vc não é nada disso q ela fala eu aconselho vc ir ser feliz e viver sua vidinha pq isso aí faz mal a qualquer pessoa trabalhe e arrume um cantinho p vc e mostre a ela q vc não e nada disso quem sabe um dia ela nao vá precisar de vc, boa sorte linda vc é mt importante p mts e p Deus...

      Excluir
    2. Negativo minha filha é minha vida somos amigas, irmãs, etc jamais a chamaria desses nomes ela tem 17 anos e a carrego debaixo das minhas asinhas se precisar dar bronca dou sim mas na boa jamais humilhando e chingando um pedacinho de mim ela é um coração meu fora de mim...Thalita linda vc não é nada disso q ela fala eu aconselho vc ir ser feliz e viver sua vidinha pq isso aí faz mal a qualquer pessoa trabalhe e arrume um cantinho p vc e mostre a ela q vc não e nada disso quem sabe um dia ela nao vá precisar de vc, boa sorte linda vc é mt importante p mts e p Deus...

      Excluir
  6. Talita querida eu leio seu blog e gosto muito embora tenha preocupacao com vc. Mas fiquei pensando em tudo que escreveu, tentando entender, acontece que eu sou mãe de 3, tenho uma filha de 18 anos e dois bebês uma de 11 meses e um de 2 anos, então para mim é meio que impossível uma mãe não gostar da propria filha.Mas mesmo amando meus filhos eu acabo brigando com eles, claro que mais com a mais velha rs porém isso não diminui o meu amor, ela é linda más não tem noção de como se vestir bem então eu ensino e brigo porque ela não aprende rs cansativo rs me ajuda em casa sim mas faz as coisas mal feita e eu tbm brigo porque ja ensinei várias vezes a mesma coisa e ela não aprende rs. Agora cansei realmente, não ensino mais e tbm não brigo. Xingar isso eu nunca fiz. Bom, nao sei o acontece na sua casa, mas sua mãe tem problemas, vc tbm tem, todos temos problemas e bater de frente é notável que não é a solução. Se não pode vencer junte-se a ela, vc é uma mulher linda e inteligente. Traga estas pessoas que te perseguem para o seu lado. Pense nunma estratégia.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Aii Tha sua linda, ainda hoje estava lembrando de você e o quanto nós temos coisas em comum e ai vejo esse post, eu tava pensando caramba não acho um emprego e só queria poder fazer cursos e ficar na minha(abandonei minha faculdade pq era fraca e qro usar a bolsa em outra kk) e vc passa exatamente pelo que eu tô passando, minha mãe tb jogando indiretas "se eu tivesse um filho homem pelo menos ele colocava dinheiro dentro de casa" "vc e sua irmã não qrem fazer nada da vida" embora eu tenha ido debaixo de chuva pra uma entrevista de emprego ontem, ai acho foda que ela lembra o qnto meu pai é fdp e descarrega em mim, ou ela briga com a minha irmã menor que não qr nada da vida e vem jogar coisas pra cima de mim como se fôssemos grudadas, posso estar trabalhando e estudando como estava no começo do ano se minha irmã não lava uma louça sou chamada de inútil junto... Força ai amiga que tudo que é ruim passa uma hora, e ao menos vc tem seu namorado pra ficar mais feliz, eu nem isso tenho...
    Beijooos e força sempre

    ResponderExcluir
  8. Se quiser um emprego e um local pra morar te ofereço . Responsa aqui e te passo contato. Isto e serio e posso te ajudar. O salario e simples e a moradia e modesta. Vejo sua necessidade e isso te ajudaria. Abraços, Aline Sa'ngelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Aline Sa'ngelo... Rio de Janeiro?

      Excluir
  9. Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado,(Platão). Sua mãe está sendo injusta com você, como sua mãe ela não e deveria te tratar assim, eu imagino como deve ser difícil pra você passar por tantos problemas e o lugar onde deveria se sentir em paz é um dos piores pra ficar, o que eu tenho a te dizer é que um dia sua mãe vai cair em si e perceber o quanto as palavras e atitudes dela estão te fazendo mal, pode demorar mais eu creio que isso vai acontecer. Algo parecido aconteceu comigo meu pai nunca foi um pai amoroso e a crueldade dele sempre me machucou, hoje em dia ele está bem melhor nunca me pediu perdão (ele é muito orgulhoso d+) mais hoje eu sei e sinto que ele me ama. Talvez sua mãe esteja passando por problemas que você desconheça e esteja descontando tudo em você, mais isso não é culpa sua o problema e com ela e um dia ela vai cair em si. Fica bem e desculpa por escrever tanto.
    Stay Strong!

    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Talita, te ofereci o emprego em Sao Paulo. Há interesse. Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me envia um email, nos falamos melhor.
      thalitagangster@gmail.com

      Excluir
  11. Nossa, Talita. Se a sua mãe é terrivel assim, nem imagino como você ainda não desceu o tapa nela ou fugiu de casa ou qualquer coisa assim '-' Sério.
    Depois de ler esse post, você definitivamente virou minha diva, porque você é linda, é forte e eu sei que você vai conseguir enfrentar isso e arrumar um bom emprego, porque você merece sambar na cara de quem te chamou de inutil!
    Hugs, Doodle.

    ResponderExcluir

Seguidores