quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Intervenção

Isso mesmo, me fizeram uma intervenção.
Como aconteceu: estava andando na rua, numa rua próxima de casa, e uma mulher me gritou por várias vezes, até que tirei os fones de ouvido e me virei pra ver o que era.
A mulher me chamou, nova, 30 e poucos anos, trouxe a filha adolescente com ela. Disseram que me viram na reportagem e que queriam me ajudar.
Depois me levaram pra casa delas (admito que achei que iriam me evangelizar ou algo assim, ainda bem que não o fizeram), me mostraram a família e disseram que estavam preocupadas e que queriam me ajudar a procurar tratamento (como se eu nunca tivesse feito isso).
Então contaram um pouco da garota adolescente que citei (ela tinha um corpo bonito, magro e saudável -embora tivesse barriga- e um rosto lindo), a menina disse que se curou da anorexia, não paravam de falar isso, então perguntei o tempo que a menina teve anorexia: meses. E se curou. E acharam que é tão fácil quanto alguém com 11 anos de T.A. “se curar“.
Daí expliquei algumas coisas, a diferença entre quadro anoréxico e quadro bulímico de transtorno alimentar, sobre o frio que sentia pelo pouco tecido adiposo, dizer que eu comia (passei o dia bebendo água e comi 2 bananas à noite - ok, menti sobre o “comer“), disse que tava melhorando, enfim (não sei se estou melhor ou pior, parei de me pesar mas tô emagrecendo ainda, AMÉM).
Achei estranho tudo isso mas enfim... Só me pergunto uma coisa agora: fizeram essa intervenção pela minha saúde ou pela minha aparência? Vejamos, se fizeram isso pela questão da saúde eu até entendo MAS se fizeram pela questão do físico já dou um basta, de que adianta eu engordar só pra alegrar os outros e me sentir feito merda depois? Igual a questão do cabelo, devo mesmo ter um cabelo “normal“ só pra agradar a sociedade? E minha opinião e vontades, onde ficam?
Dia estranho. Muito.

posted from Bloggeroid

5 comentários:

  1. Estranho, muitoestranho... E ao mesmo tempo, interessante..

    ResponderExcluir
  2. Nossa, alguém te abordar na sua pra tentar resolver seus problemas sem conhecer realmente o que você passa é estranho mesmo... Espero que se sinta melhor logo e acho que você tem que fazer o que te faz feliz, sem ligar pra ninguém. Força florzinha!

    ResponderExcluir
  3. Nossa...deve ter sido chato. :\ estou contigo,sempre flor <3

    ResponderExcluir
  4. Querida, se voce se tratasse voce não iria engordar horrores, eu entendo o q vc ta sentindo agr, vc sabe que eu ja tive igual, e q tinha pavor so de pensar em engordar um pouco. Mas qdo vc comeca a se alimentar e a se tratar aos poucos isso vai passando. No início é bem dificil, mas depois voce vai caindo em si e vai conseguindo ver sua imagem real.
    Voce tem t.a há 11 anos, vc quer ter pro resto da sua vida?
    eu tive desde os 13 aos 16, relativamente pouco tempo, mas esse pouco tempo causou mtooos danos á minha saude, ao meu corpo e tenho alguma limitaçoes.
    Vc é maior de idade, vc que sabe da sua vida, respeito sua opinião e te desejo tudo de bom.

    Beijos
    J.S

    ResponderExcluir

Seguidores