quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Resposta a um comentário + opinião

"Pelo visto não foi só peso que vc perdeu, o cabelo também vai se embora com a anorexia, é um dos sintomas...Eu acho muito triste isso, você sabe que tem um problema, mas não leva seu tratamento a sério. Ainda há pessoas que tentam te ajudar e que gostam de você, não vale a pena fazer nada por elas? Só você que importa nesse mundo? Se você não se ajudar, ninguém o fará. Por que várias pessoas conseguem ser magras com uma alimentação equilibrada (carne branca, verduras e legumes) sem deixar de comer e você tem que parar de comer e acabar aos poucos com a sua vida? Vc já deve estar cansada de ouvir isso, mas há tempos venho aqui (não tenho ana e nem mia, sou só uma interessada pelo assunto) e nunca disse nada, é a primeira e a última vez, pq vejo que sua mente é doentia e não adianta querer te ajudar. Espero que saia dessa um dia."

"o cabelo também vai se embora com a anorexia". Tenho cabelo descolorido e colorido, não entendi o que escreveu acima. Eu sei que a anorexia enfraquece sim, mas tive sorte de não ser esse meu caso.
"você sabe que tem um problema, mas não leva seu tratamento a sério." E você entende de transtornos mentais? Porque pelo que vejo, não mesmo. Não é questão de só levar a sério, você tem que lutar com si mesma, a vontade de se deteriorar e se ajudar ao mesmo tempo.
"Se você não se ajudar, ninguém o fará." Verdade. Mas eu não to aqui pedindo ajuda de ninguém, estou? Só posto no meu blog o que passo, não tô me fazendo de vítima nem me fazendo menor aqui.
"Por que várias pessoas conseguem ser magras com uma alimentação equilibrada (carne branca, verduras e legumes) sem deixar de comer e você tem que parar de comer e acabar aos poucos com a sua vida?"Faço RA. Não faço nfs e sou contra eles, principalmente nf's longos.
"vejo que sua mente é doentia e não adianta querer te ajudar." Tem razão, a única que pode me ajudar sou eu mesma, mas depois de uma década lutando contra a própria imagem, você acaba se acostumando. E como citou "minha mente é doentia", não sou EU que decido isso, não basta eu usar a racionalidade pra isso.

Por que ninguém respeita vítimas de Transtorno Alimentar? Acham que todas fazem parte da modinha ana/mia? Acha que dizer "sai dessa" faz a pessoa melhorar? Tô CANSADA de pensamentos assim, baseados em nada. Já entrei e saí de tratamento e quando tenho recaída vem neguin me dizer "se tu tivesse forças sairia disso", não acham que eu me desprezo por ser assim, ser diferente e pensar em como meu corpo é feio?Por que ninguém respeita pacientes de transtornos mentais? Acham que depressão é preguiça, bipolaridade frescura, esquizofrenia idiotice, boderline loucura. 
A vontade que tenho é de xingar, mas pra não fazer isso resolvi escrever (mas a palavra ainda tá entalada aqui).
Espero que entendam a diferença entre quem tem um ta diagnosticado por psiquiatra de quem tem anorexia e bulimia porque acha "cool".

*e antes que pensem que só falo de dietas e afins, recebi esse comentário num post com fotos e fatos sobre cabelo.

13 comentários:

  1. Leio seu blog há tempos, vejo que você é uma garota inteligente, jovem e bonita, mas infelizmente terei que concordar com o comentário da moça apenas quanto ao seu peso. Não sou muuito mais pesada que você (tenho 49 kg e 1,70m), mas mantenho esse peso há anos e como bem, quase toda semana como pizza, milkshake, no outro dia compenso e está tudo bem, ou seja, estou muuito longe de passar fome. Eu mesma já sou considerada muito magra e gosto de ser assim, mas você está colocando uma situação limite na sua vida! Querida, quando é que você vai perceber que o período da adolescência já passou! Minha linda, NÃO ADIANTA ficar dando voltas no mesmo círculo relatando um drama que você expõe com um discurso de que gosta e não gosta! E essa exposição de fotos íntimas na rede, vem cá, por acaso alguma vez já lhe ocorreu os riscos a que você se expôs desnecessariamente\ Não quero de forma alguma lhe ofender, muito longe disso, quero apenas lhe alertar! Cuidado! Procure estudar, ter uma alimentação saudável, pare com esses posts de lenga lenga autodestrutiva, eu entendo que a depressão não é um estado que a gente escolha estar, mas somos livres para decidirmos algo a partir dessa situação, e querida, não adianta ficar desabafando na internet, vou te contar uma verdade: só VOCÊ pode mudar isso, não queira ser vítima da pena dos outros! Procure um auxílio profissional e vá fazer algo de produtivo na sua vida. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. "Procure um auxílio profissional e vá fazer algo de produtivo na sua vida." HAHAHA. Thalita, vamos rir pra não chorar.
    Triste mesmo é ver gente que não ENTENDE que doença mental é IGUAL doença física. Que doença mental É doença física. Gente, a medicina já provou 13213x que transtornos mentais não são controláveis assim. PELO AMOR DE DEUS. CARALHO. Fico PUTA com essa gente DOIDA que acha que a gente tá de brinks se divertindo ao PERDER a vida por falta de serotonina e o caralho a quatro.
    Na moral, não tem como explicar, pra quem não quer entender, pra quem quer julgar o próximo e ser o certo na vida. Gente que se acha certa demais, correta demais, nunca vai entender o outro porque TODO MUNDO é diferente. E essas pessoas só entendem a si mesmas ou a quem se parecem com elas.
    E é pra elas que eu mando um grande FODA-SE.
    Beijos pra tu!

    ResponderExcluir
  3. Pqp as pessoas não entendem né? Aff que inferno ate eu fiquei irritada com o comentário da menina, ae dps de td que vc fl vem outro anonimo fl merda, aff eh dificil...
    Thalita nem tente explicar, pq tem gnt que eh ignorante e acaba falando merda, porra eles não entendem!!!!!

    Afff

    Bju

    By: Naty

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Serio tem pessoas que tem o dom de deixar as outras putas!!!
    To inconformada!!!!

    By: Naty

    ResponderExcluir
  5. Olha, não sou mais um anônimo pra falar merda, como as meninas acima citaram, mas semana passada uma menina da minha cidade se suicidou (ela se jogou da janela do apartamento), ela tinha anorexia, a família está muito mal....é uma tristeza que não tem fim, ela tinha 18 anos...Aí estou o dia inteiro procurando entender sobre essa doença. Eu entendo que vocês não tem controle sobre a mente, mas vejo que vocês tem noção que algo está errado. E quando é assim, a gente pode tentar procurar ajuda médica pra sair dessa, conversei com um psiquiatra e ele me disse que trata da anorexia com anti-depressivo e muita terapia. Acho que é isso que as pessoas que não tem esse problema querem alertar vocês, procurem ajuda, já que vocês não conseguem sair dessa sozinhas. Bom, desculpa, só estou muito impressionada :-(. Espero que nenhuma de vocês chegue ao ponto em que ela chegou.

    ResponderExcluir
  6. Existem vários tipos de transtornos, aí vem uma pessoa leiga, cheia de ideias pré-concebidas achar que é uma questão de egoísmo (só você importa e blablabla?) e falta de força. Já disse uma vez que força de vontade é o caralho. Não é bem assim. Apesar de não gostar nem de adotar para mim o termo de vítima, acho que é algo que realmente não escolhemos, e acabaríamos tendo que lidar com esse ou com algum outro transtorno de qualquer forma, e muitas de nós já passamos por ambulatórios ou clínicas psiquiátricas, terapia, essas coisas.

    Esse tipo de comentário que te deixaram me irrita profundamente. Porra, se fosse um blog sobre câncer, de uma pessoa sofrendo, morrendo e inclusive perdendo a vontade de viver, que é o que acontece muitas vezes, não iria ter gente dando conselhos desse tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi minha mãe morrer de câncer, vi ela perdendo a vontade de viver, vi a doença comendo seus órgãos vivos e ela sofrendo em dor e agonia. E vc diz que é um comentário leigo, um falso julgamento, ideias pré-concebidas? Que nada.

      Um câncer e um transtorno alimentar você não escolhe.
      Mas, diferentemente, um câncer vc não cura com terapia, com antidepressivo, com força de vontade, com essa luta diária contra você mesmo. Um câncer vc tá perdendo a nível celular, é completamente desleal querer comparar.

      Alcoólatras, drogados, dependentes químicos, esquizofrênicos se tratam e vivem vidas satisfatórias dentro dos seus limites. Vcs são umas fracas... vou repetir... FRACAS que não horam a família, a vida, a alma que tem. Odeio sentir e ter que dizer isso, mas vcs sim deveriam morrer de câncer, apodrecer por dentro e perder toda e completamente a vontade de viver.

      Se vcs tivessem o minimo de amor próprio buscariam forças pra sair dessa. Se não conseguem: se matem e parem de ficar proliferando essa doença sórdida.

      Excluir
  7. Não aguento !!! LINDA!!! cabelo lindo ♥

    ResponderExcluir
  8. Esse povo acha que a gente escolhe. Tipo "vou ser Ana, quando cansar eu paro". Eles não sabem da agonia, da dependência, falta de controle. E isso não é só com a Ana ou Mia. É com qualquer vício. Cigarro, droga...
    Se fosse fácil largar essas coisas, não teria ninguém doente.

    ResponderExcluir
  9. THalita seja feliz da sua maneira e nao ligue para quem tem inveja!

    ResponderExcluir
  10. É uma coisa tão simples de entender e as pessoas fingem que não se dão ao trabalho de pensar. Elas não pensam que "curar" TA talvez seja mais difícil que "curar" um drogado, pois ele não necessita da droga para sobreviver mas todos necessitam de comida, se eu como eu engordo e se eu engordo eu piro. Logo, como sair de um ciclo assim?

    ResponderExcluir
  11. Porque nos tornamos assim? - Porque tudo o que as pessoas pensam é sobre força de vontade, auto-imagem, destruição, depressão. -Quem eu sou, o que sou não basta pra eles. Você tem quem ser rotulada o tempo todo. Porque isso se compara a X doença, porque você é doente. -- E eu respondo, não sou doente, eu tenho plena consciência dos meus atos, eu apenas escolhi não comer. Porque pra mim isso é importante. E parabéns a você, que come feito uma vaca e não engorda, parabéns a você que parece uma jaca, e se acha linda assim. E eu lhe respondo mais uma vez. EU NÃO ACHO ISSO BONITO. Essa banha em volta da barriga, não me deixa feliz. Esses braços gordos não me satisfazem, essa bunda grande cheia de celulite não me deixa mais gostosa. O que me faz bem, e pensar que mais um dia aquela coca-cola, aquela macarronada não entrou em meu corpo. Porque quem manda nele sou EU. E você que acha que ser plus-size, fazer RA, ser musculosa com o clitores maior que um pinto é ser saudável e ser bonito. PRA MIM NÃO É. Eu gosto de ser thin, sei que é difícil, podem julgar de loucas. Mas eu tenho o controle, e pode ter certeza prefiro estar bela em um caixão do que gorda nojenta andando por ai.

    ResponderExcluir
  12. Acho massa esse povo q fala q eh falta de amor próprio. Nao , n eh. Quem tem ana ou mia quer sair da situação. Queria q isso nunca tivesse comecado. Mas n eh assim . Eh mt dificil controlar. Eh difícil sair pq vc ja se acostumou c a situação. Eu tive comeco de mia e sei como eh. Eh uma obcessao , vc pensa nisso 24h por dia. Dorme pensando nisso acorda pensando nisso. Minha irma acha q eh frescura. Nao , n eh. Minha situação n ficou pior pq minha mae me pos no psicologo e eu consegui melhorar.

    ResponderExcluir

Seguidores