sábado, 23 de novembro de 2013

Esfoliante caseiro para o rosto

Hoje trago uma dica legal e super fácil (além de econômica), que pode ser feita em casa: esfoliação caseira para o rosto.

“A esfoliação caseira do rosto é um método muito simples para manter a pele com um aspecto saudável e hidratado, livre de células mortas, manchas de acne e cravos. Pode ser repetida 1 vez por semana. A seguir, hidrate a pele com um bom hidratante à base de água e use um protetor solar para o rosto, mesmo no inverno.
Para preparar a receita, junte duas colheres de açúcar e três colheres de mel, misture e esfregue no rosto suavemente em movimentos circulares. Lave com água morna e seque suavemente, com uma toalha felpuda. O açúcar pode ser trocado por aveia em flocos, em casos de peles muito sensíveis. Aconselha-se fazer a esfoliação no rosto com muito cuidado, para evitar a vermelhidão.“

Postei sobre esfoliação no Facebook e recebi diversas dicas, que enumero abaixo.:

1- mel e açúcar
2- sabonete e fubá
3- sabonete e açúcar
4- iogurte e açúcar
5- creme hidratante, óleo de cozinha e açúcar
6- borra de café e sabonete líquido
7- creme hidratante e açúcar
8- aveia com creme hidratante
9- fubá e água
10- açúcar e sabonete glicerinado
11- sal e hidratante
12- açúcar refinado (rosto) e para mãos (e corpo) açúcar cristal
13- sabão de coco e açúcar
14- só açúcar
15- só fubá
16- Para pele oleosa e acneica: 2 colheres de chá de açúcar, 1 colher de chá de suco de limão e uma gota de óleo vegetal, ou de soja, amêndoa ou azeite (melhor), enxaguar depois com água gelada para fechar os poros.
16- Pele normal ou seca: uma colher de chá de açúcar e outra igual de sal, 3 colheres de chá de óleo vegetal ou de azeite e 3 gotas de sabonete líquido
17- açúcar cristal e leite de rosas

posted from Bloggeroid

4 comentários:

  1. Olá Thalita acompanho seu blog a meses porém nunca tinha criado o meu bem sou nova por aqui se poder me ajudar e conversar quando poder bem se precisar de ajuda estarei por aqui :*.

    ResponderExcluir
  2. Fubá e água é muito bom inclusive para pele oleosa! Eu fazia sempre, muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Oi Thalita gostei do post. Você conhece alguma receita de peeling caseiro? Eu queria daqueles sem enxágue que sai a pele como se fosse plástico, borracha sabe?

    ResponderExcluir

Seguidores