terça-feira, 5 de novembro de 2013

Post sobre Queda de cabelo- informações

Queda de cabelo

- Causa: Se o cabelo fica fino e cai só num lugar, o problema é genético. Se saem tufos inteiros, é hormonal. Quando fica quebradiço, é nutricional. E quando a perda é generalizada, é estresse.

O estresse provoca no corpo alterações que levam à perda de cabelos e, mesmo que indiretamente, mudanças hormonais consequentes a esse estado podem potencializar a queda. Isso acontece porque o estresse aumenta a produção de estradiol, um hormônio que impede o crescimento dos cabelos.

• Secador e chapinha causam queda.
PARCIALMENTE VERDADEIRO. Chapinha e secador aquecem os cabelos e, se não aplicados corretamente, podem danificar a haste capilar.

• Cosméticos como tintura, gel, mousse, e produtos sem enxágue podem causar calvície.
FALSO. Esses produtos podem ressecar ou diminuir o brilho dos fios, mas não interferem na queda de cabelos. Saber a origem, a marca e o fabricante é importante para saber quem consultar sobre a qualidade e conteúdo dos produtos em caso de acidentes.

• Lavar os cabelos todos os dias apodrece a raiz levando à queda?
Mito. A lavagem diária dos cabelos não interfere com os bulbos capilares.Os fios que caem quando lavamos,cairiam de qualquer forma,pois já estavam em fase de queda.

• A caspa significa sujeira?
Mito. A caspa é um dos sinais da dermatite seborréica, não significando que as pessoas tenham maus hábitos higiênicos. No entanto, quem tem caspas deverá lavar a cabeça com maior freqüência e de preferência com xampus apropriados.

• O uso muito freqüente de tinturas pode danificar os cabelos?
Verdade. O uso muito freqüente de tintas pode danificar a haste dos cabelos, causando a perda do brilho e da resistência. No entanto não causa queda dos cabelos.

• Os cabelos devem ter as pontas cortadas para ganharem força?
Mito. A origem da crença vem da associação com as podas das plantas. A diferença é que as plantas crescem pelas pontas, que são vivas. Já os fios dos cabelos crescem pela raízes e as pontas são mortas, logo o corte não vai interferir no crescimento.

• Depois do parto os cabelos caem mais?
Verdade. Cerca de 2 a 4 meses após o parto, há uma queda intensa dos cabelos, porque termina a ação dos hormônios produzidos pela placenta.

• Começar a pintar os cabelos muito cedo favorece o aparecimento de cabelos brancos?
Mito. Nada que se faça na haste do fio modificará a sua formação pela raiz. O aparecimento precoce de fios brancos se deve a fatores genéticos.

• Dormir com os cabelos molhados faz muito mal?
Verdade: É prejudicial tanto para os cabelos, que podem adquirir fungos, como para a sua saúde, além do cabelo ficar fraco e quebradiço.

• Lavar o cabelo com água fria é melhor do que com água quente?
Verdade: Com água fria - a temperatura ideal é de 22 graus - você não retira toda a proteção dos fios, como acontece quando lava com água muito quente. Então, o melhor é deixar a temperatura de morna para fria.

• O uso frequente da tintura estraga o cabelo?
Verdade: Os produtos químicos utilizados para tingir o cabelo são muito fortes (percebe-se pelo cheiro), afetando a haste do fio, causando perda da resistência e perda do brilho natural dos fios. E embora seja muito prejudicial, não fará com que seu cabelo caia, já que não interfere na raiz do pelo.

• Não se deve usar o secador todos os dias?
Verdade: Se você puder, evite usar o secador diariamente, pois ele pode ressecar muito o cabelo.Além disso, quando usá-lo, não o deixe muito próximo dos fios (no mínimo, 30 cm de distância) nem a uma temperatura muito elevada.


Fonte: sites diversos.

posted from Bloggeroid

4 comentários:

  1. Estou ficando meio careca, caem tufos e mais tufos, adorei saber o porque!
    Obrigadooo!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. há mt tempo tenho queda de cabelo e suas dicas são ótimas;eu literalmente AMO seu blog,sempre venho ak mesmo antes de criar o meu,pq vc me fortalece,mt obrigado,vc é minha inspiração e to te seguindo, o meu é http://anaangelmeajudeaserfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia
    Passei por acaso mas estou a mudar o meu estilo de vida e gostei muito do que vi por aqui...!
    Vou ficar a seguir!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas,
    meu nome é Marilia, e estou aqui para pedir a ajuda de vocês.
    Estou fazendo um trabalho sobre anorexia, e precisava fazer algumas perguntas para ( vocês) que entendem sobre assunto. Seria de grande contribuição. :)
    Não se preocupem, pois não precisam se identificar, tudo será de forma anônima..
    Agradeço desde já pela atenção.

    Quem puder contribuir, meu email é:

    liliafonseca5@ig.com.br

    Se tiverem dúvidas, sintam-se a vontade para perguntar.

    ResponderExcluir

Seguidores