terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Natal hã?

Então é Natal... Vejamos, fim de ano próximo, comida (sempre muita comida) na mesa, parentes ou conhecidos ou -enfim- pessoas as quais você não vê/fala durante o ano mas que numa data específica tudo é esquecido e você se vê num âmbito de hipocrisia onde todos se amam, bla bla bla.
E como é o Natal para alguém com transtornos? Me refiro a vários e não só alimentares. Nessa época anoréxicas se desesperam, depressivos se desesperam, cutters se desesperam, parece que todos entram em colapso com si mesmos. Nesse momento lembro do ano passado -e de todos os outros anteriores- em que tinha algum surto ou momento triste e depreciativo, o que não devia acontecer em festas assim, mas...
Só desejarei “Feliz natal“ de coração e sincero pra quem eu gosto e ligo. Bom natal à vocês meninas, não surtem (pelo menos em público), curtam as festas um pouco, sei que uma fatia de panetone tem 300 calorias mas isso não me impedirá de comer algumas, amanhã nos desesperamos ok? (Bom que dá um choque no organismo...).
Fiquem bem ;)

posted from Bloggeroid

4 comentários:

  1. Nem me fale em desespero... Eu comi mais do que deveria nesse natal e engordei quase um kg de novo! Pelo menos umas 800g eu engordei. Já chorei tanto...
    Queria muito conseguir miar, mas nunca consegui, sempre fui só ana.
    Alias, meu blog é novo, espero que olhe, goste e siga.
    Estou precisando de amigas ana, me sinto sozinha sem ter com quem falar disso. :/
    Beijinhos e feliz natal pra você, linda, de coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mio muito fácil, aprendi sozinha. Não te ensino as técnicas porque não é legal. É nojento, doloroso e as consequências são péssimas. Se vc não sofre compulsão (como eu) não mie. Eu faço uma dieta de no máximo 600 kcal (isso quando quero comer bem), mas sempre tento diminuir para 300 e até menos, só que, quando tenho compulsão (isso é inevitável), sempre dou um jeito de miar depois. Fique com a ana apenas, só chame a mia quando for extremamente necessário, ou nem chame. Conselho de uma mia: vc começa miando apenas quando come demais, depois passa a gostar da sensação de estômago plenamente vazio e vai querer miar tudo o que come. Estou com a garganta toda assada por causa do ácido estomacal. Dei uma parada, mas sei que vou fazer de novo uma hora ou outra, por isso estou cuidando para não quebrar a dieta. Outra coisa: minha família descobriu a mia e estão me tratando de maneira estranha, depois que eu como, ficam me seguindo e não me deixam entrar no banheiro. Isso é péssimo. Bjos pra vc e força para nós todas, afinal temos que perder essa maldita banha adquirida no natal. Fui.

      Excluir
  2. Engordei quase que 1 maldito kilo!!! Estou desesperada. Todo mundo lá comendo, me vendo comer, e eu sendo obrigada a comer. O grande problema é que depois da primeira garfada, eu tive uma compulsão, comecei a comer como se o mundo fosse acabar ontem. Só que eu me dei mal pois meu marido descobriu a mia, e ficou cuidando pra que eu não miasse. Agora ele acabou de sair para o trabalho e eu tomei lax... Não terá ser humano na face da Terra que me fará comer na virada do ano novo! Assim não terei compulsão... Estava em uma dieta de 300 kcal, só que eu resolvi fazer um NF depois de muito tempo sem fazer e deu nisso.
    Desejo um maravilhoso natal atrasado pra vc rsrs vc merece tudo de bom e mais um pouco. Até.

    ResponderExcluir
  3. Tudo o que você disse é a mais pura verdade. Aqui na Noruega é elevado ao cubo! Eles comem comida de Natal do dia 23 ao dia 6 de janeiro. Te desejam feliz natal mesmo nos dias 27, 28, 29 e 30 e continuam enchendo a barriga de carnes, doces e muita batata... AI! Dói muito ver tudo isto e as vezes comer sem sentir e engordar sem querer!

    ResponderExcluir

Seguidores