sábado, 29 de junho de 2013

Resumo de ontem e hoje

Começando o post com um comentário:
“Oi Thalita, sobre a pílula... Diane não engorda e não dá trombose. Isso é lenda, viu? Eu tomo pílula continua há muito tempo, já tomei Diane por anos continua e receitada pelo meu ginecologista. Não tem problema nenhum tomar direto ela, pode tomar igual a q vc tomava antes. Eu tomei a Diane na mesma situação q vc, quando tinha um sangramento interminável (3 meses) foi só ela que me fez parar. Boa sorte com ela! beijo“.
Por Flor de Lótus.


Eu confio nela **
Esse foi apenas um de vários comentários que recebi e pesquisas que fiz. Qualquer anticoncepcional pode provocar varizes ou problemas com má circulação DESDE QUE a pessoa já tenha predisposição a isso. O mesmo se dá ao aumento de peso, pílulas com baixa dosagem de hormônio não provocan aumento de peso, diferente das pílulas com forte dosagem de hormônio.
No geral, cada organismo atua de modo diferente, não quer dizer que só porque sua amiga tomou o remédio X e engordou que isso vai acontecer com você também.
ALIÁS, muitas mulheres se aproveitam do fato de comerem feito loucas antes ou durante o período menstrual e acusam a pílula pelo aumento do peso. Porque assumir a culpa não é pra todos, é mais fácil acusar um remédio. (Repetindo, falo de casos de mulheres que fazem isso, sei que há pílulas com alta dosagem de hormônio que fazem o peso aumentar sim).

Quinta tive aula de teatro, qual foi minha surpresa ao ver crianças lá. Mas até que foi divertida. ^^
Sexta tive aula pra modelo/manequim, lá ao menos haviam meninas mais velhas. Tiraram fotos e tudo, eu apenas assisti, queria saber como funcionava a aula etc. Algumas meninas não paravam de perguntar sobre meu cabelo, pareciam não acreditar em algo que estava ali, na frente delas. Com o tempo acostumam-se.
Minha “preocupação“ é com a entrevista. E se elas virem ou uma delas assistir e contar as outras? Como explicar a crianças o que eu passo? Ah, prefiro pensar nisso depois.
Amanhã vou me cuidar, retocar o cabelo, pretendo sair no domingo e na segunda, fazer um programa de casal.

Então bom fim de semana!
posted from Bloggeroid

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Fotos pra quebrar a rotina :D









Ginecologista

Bom, hoje consegui passar na ginecologista. O atendimento do hospital é tão ruim que me mandaram esperar em outro lugar, enquanto isso a ginecologista chamava meu nome e eu não ouvia, droga de atendimento. Enfim, fui até lá, bem simpática a médica, ela me passou um remédio para acabar com o sangramento (54 dias hoje) e trocou o anticoncepcional que tomava, ela não disse o porquê, só disse que era melhor pra mim, acho que deva ser pela baixa dosagem de hormônio dele. Do Allestra 20 passarei a tomar o Diane 35.
Só há um problema, eu tomo/tomava o Allestra direto, sem pausa, até na própria bula diz não ser necessário pausar caso eu queira, mas já com esse Diane não sei, a médica pediu pra que tomasse por 21 dias, parasse por 7 e retornasse o uso, vou ler a bula e se descobrir alguma brecha que me permita tomar sem parar, isso que farei. ODEIO MENSTRUAR, odeio tanto que choro e paro de comer. Esse ano estou aprendendo a me realimentar, cuidando da saúde mais, não quero ter de passar 1 semana sem comer pra menstruação não vir. Fiz isso por muitos anos, quero comer oras! Comer e emagrecer... Já não sei mais.
Disse a ela que tive amenorréia dos 15 aos 19 anos (tenho 20), ela me pediu alguns exames, exames completos de sangue e mais algumas coisas, espero não ver nada negativo nesses exames.

Alimentação de hoje: pouca. ^^
posted from Bloggeroid

terça-feira, 25 de junho de 2013

Cursos

Fui ao ginecologista hoje mas o atendimento foi tão ruim e precário, não sabia a quem me dirigir, não havia ninguém pra dar informações então fui embora, amanhã cedo retorno.
Passei em um lugar e me inscrevi em 2 cursos, um de teatro e outro de modelo e manequim, o de teatro começa essa quinta. Bom pra passar o tempo e talvez me ajude a me soltar um pouco mais.
Alimentação continua ruim, como não cozinho tenho que matar minha fome com pães.
Vou assistir um filme agora “Sempre ao seu lado“, que conta a história de um cachorrinho que fica na estação de trem esperando pelo dono e... bem, é só um resumo. Até!

posted from Bloggeroid

segunda-feira, 24 de junho de 2013

24/06/2013

Saldo positivo no dia, me alimentei relativamente bem, fui ao banheiro 4x, estômago trabalhando bem. Ainda não tive coragem de me pesar mas essa semana o faço.

Pra quem perguntou, existe o cardápio da dieta dos 10kg em 10 dias (aqui), não sigo porque não gosto de seguir cardápios prontos, prefiro os meus.
Preciso fazer algum exercício, necessito! Estou ficando muito sedentária, me cansando fácil às vezes.


Amanhã cedo vou ao hospital ver um exame e pela tarde fazer algum exercício com bola ou corda, necessito afinar os braços.

Ah, sempre esqueço, caso alguém queira me perguntar algo: ask.fm/princesagalak

sábado, 22 de junho de 2013

Dietas que farei

Estou com o corpo todo dolorido por exercícios que fiz na quinta-feira. Não faço exercícios e de repente me vi fazendo mais de 2h sem parar. Desde sexta estou fazendo a dieta “10kg em 10 dias“ e segunda começo a “dieta da Branca de Neve“.
Então segunda-feira terei 7 dias para as duas, então posso conciliar facilmente. A dos “10kgs...“ sigo apenas os horários e como o que quiser, já a “dieta da Branca...“ seguirei o mais fielmente que puder (aliás eu como isso mesmo).


Dieta da Branca de Neve - menos 5kg em 7 dias

CAFÉ DA MANHÃ
- Café (com adoçante)
- 2 Bolachas Água e Sal

LANCHE I (SE VOCÊ ACORDAR CEDO)
- 1 maçã

ALMOÇO
- 4 colheres de arroz
- 4 colheres de feijão
- Salada de Tomate
- Meia maçã
ou
- Sopa Vono (de até 100 calorias)
- Meia maçã

LANCHE II
- 1 maçã

JANTAR
- 4 colheres de arroz
- 4 colheres de feijão
- Salada de Tomate
- Meia maçã
ou
- Sopa Vono (de até 100 calorias)
- Meia maçã

CEIA
- Chá (com adoçante)
- Meia maçã

Total: 477 calorias
Sem o Lanche I (caso você acorde tarde): 413 calorias.

Obs.: O valor total das calorias pode variar.
Para o cálculo, foi usado a bolacha água e sal da Tostines (32 cal cada).
As colheres de arroz/feijão são as de comer mesmo e não as de “servir” a comida.

Fazer por 7 dias. Perda estipulada: 5kgs.


Horários da dieta dos 10kg em 10 dias (troquei horários no meu, os que tem asterisco).:

CDM: até as 10h
ALMOÇO: entre 12h e 14h
LANCHE: entre 16h e 17h
* Pequeno lanche: entre 18h e 20h
* Jantar: entre 20h e 22h
* Caso sinta fome depois do jantar comer algo leve ou beber suco ou água.


Já fiz a dieta dos “10kg...“ e em 4 ou 5 dias perdi 3kgs. Dá certo, a regra dessa (e de qualquer outra dieta) é manter se reeducando e não extravazar comendo o que ver pela frente. ;)

posted from Bloggeroid

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Vida frágil

Logo ao levantar
O corpo começa a fraquejar
De uma noite mal dormida
O estômago já só aguenta a cafeína
Pêlos arrepiados evidenciam o frio sempre presente
Tento abrir a boca petrificada
Mas este corpo quase sem vida já só respira
Os livros e o computador são a minha única companhia
Não tenho mais forças para lutar
Pois já não consigo dominar
Este corpo transformado em cadáver
Perdi os amigos e a felicidade
Agora só me acompanha a dificuldade
Em acreditar que ainda estou viva
Que coisa é esta que me persegue!?
Anorexia.


posted from Bloggeroid

quarta-feira, 19 de junho de 2013

terça-feira, 18 de junho de 2013

Entrevista Sbt

Aaah tô feliz, ansiosa, nervosa e mil outros termos. Eu e a Tatis (Iniciando ana & mia) faremos uma entrevista sobre blogs e contaremos um pouco dos nossos transtornos. Não sei o nome do programa ainda, eu e ela faremos as entrevistas esse mês ainda, quando soubermos o dia da matéria avisaremos. Bom que será um programa sobre alerta e espero mesmo que muitas meninas que assistam, reflitam sobre e busquem ajuda ou que tentem se cuidar mais. Fico nervosa por aparecer mas também feliz por mostrar que não só de flores vivemos.
Estou em dúvida sobre o que falar exatamente, se alguém tiver alguma sugestão só comentar. ^^

posted from Bloggeroid

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Iniciando dieta! \o/

Planos pra semana: emagrecer. Como? Fazendo a dieta dos 10kg em 10 dias. Eu alterei a dieta, só sigo os horários e acrescentei mais 2 horários. Deu certo em todas as vezes que tentei, verei se consigo manter por 1 semana pelo menos.
Não fui ao médico ver meu sangramento (38 dias) portanto estou buscando ajuda na maravilhosa web que nunca me deixou na mão. Se alguém que ler isto já tenho passado por hipermenorragia, me diga como resolveu.
Penso em mudar o cabelo, não sei se a cor ou algo mais...
Ah, se alguém tiver interesse ou dúvida de algo: ask.fm/princesagalak

See ya!

posted from Bloggeroid

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Vídeo: Sobre nf, LF e RA.

Link do vídeo.

Caminhada Emagrece?

_A caminhada garante o emagrecimento rápido e duradouro, além de trazer muita disposição e contentamento para o seu cotidiano._


A caminhada é,de longe, o exercício mais completo, visto que pode ser praticada por praticamente qualquer indivíduo, não requer muitos equipamentos e pode ser realizada até mesmo nas ruas da sua vizinhança. Além disso, contribui imensamente para a sua saúde e ainda faz secar algumas gordurinhas. Portanto, conheça melhor esse esporte tão abrangente.


Equipamentos Necessários

Para não sentir desconfortos durante as suas caminhadas, tenha em mãos um par de tênis leve e confortável, além de roupas adequadas, preferencialmente feitas de algodão ou de moletom. Se preferir, adquira um frequencímetro para medir seus batimentos cardíacos.


Quanto Tempo de Caminhada?

Você pode começar a caminhar aos poucos, sendo 30 minutos 3 vezes por semana. Com o passar do tempo, você começa a ganhar fôlego e energia para aumentar esse período, alcançando 1 ou 2 horas. Você também pode alterar o rítmo da sua caminhada para conseguir andar cada vez mais rápido. O importante é sempre tentar quebrar os seus próprios recordes.


Quantos Quilos Posso Perder com as Caminhadas?

Se você chegar a caminhar 1 hora 3 vezes por semana a um ritmo um pouco acelerado, pode queimar 240 calorias, perdendo até 1 quilo por mês, mesmo sem dietas. Porém, essa perda pode ser ainda maior se você aliar as caminhadas à uma alimentação balanceada.


Benefícios da Caminhada para a Saúde

Além de proporcionar a perda considerável de peso, a caminhada também contribui, e muito, para a sua saúde. Como combate o colesterol ruim e melhora a circulação sanguínea, previne doenças cardiovasculares como enfartes e derrames. Ela ainda favorece o fortalecimento ósseo das pernas e a capacidade respiratória. Controla doenças como o diabetes e a hipertensão e melhora os problemas articulares e os desequilíbrios na postura.

Se você quer mesmo emagrecer, que tal alterar a caminhada com corrida?

A caminhada é ótima para quem sofre de insônia, de depressão e de mau humor, sendo um excelente remédio para relaxar e acabar com o estresse do cotidiano.


Mude Sempre o Itinerário

Ao começar a praticar esse esporte tão saudável, é preciso mudar o seu itinerário 1 vez por mês, pois o seu organismo se acostuma com a mesma rotina e para de queimar calorias. Portanto, depois de 1 mês, escolha rotas com mais subidas e descidas para aumentar o esforço. Caminhar mais rapidamente também contribuirá para a maior eliminação de gorduras. Porém, com o passar do tempo, não deixe de consultar um cardiologista para verificar se o seu coração está saudável para o aumento de esforço.


Como Emagrecer Caminhando

Se o seu objetivo principal na prática da caminhada for a perda de peso, saiba que é necessário percorrer cerca de 3 quilômetros em meia hora e os seus batimentos cardíacos devem chegar entre os 70 e os 80% da frequência cardíaca máxima (FCM). Para encontrar essa porcentagem, faça a seguinte conta matemática: dos 220 batimentos por minuto retire a sua idade e multiplique esse resultado por 70%. Por exemplo: uma pessoa de 35 usará essa fórmula: 220 – 35 = 185. 185 x 70% = 129,5. Portanto, para conseguir perder peso, essa pessoa deverá manter o seu coração batendo a no máximo 129,5 por minuto. Com essa conta, você conseguirá emagrecer com saúde e satisfação.


Caminhada Alegra o Dia

Assim que você começar a caminhar, verá que o seu humor ficará diferente, ou seja, bem melhor. Isso porque você terá bastante endorfina correndo pelo corpo, o que traz mais alegria e contentamento para o seu dia-a-dia. Por isso, não deixe de praticar esse esporte.

Fonte: Dicas para perder peso.

posted from Bloggeroid

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Fim do desafio se aproximando =$

Tenho 6 dias até o fim do desafio “-13kg em 6 semanas“, mal esperava chegar ao fim. Tive altos e baixos mas no geral tudo correu bem, teria sido melhor se tivesse me exercitado. Ai ai, enfim, reclamar não adianta, tenho seis dias restantes pra fazer alguma coisa.
Amanhã vou ao posto marcar consulta pra ginecologista (que será daqui a 30 dias no mínimo) pois estou sangrando a 34 dias direto. Me adiantei e fui pesquisar sobre, é comum em pessoas acima do peso e também pode causar anemia devido a perda de sangue. Não to ligando se for anemia, aliás é boa a sensação de fraqueza, só quero que isso pare! Pra quem sempre teve amenorréia, ter uma provável hipermenorragia é muuuuuuuuuito diferente.

posted from Bloggeroid

segunda-feira, 3 de junho de 2013

O que eu vejo nem eu sei mais

Dia frio no Rio de Janeiro, chuva e vento pouco gelado. Volto pra casa agora com um pouco de fome e muita tontura, espero aguentar até chegar em casa pra comer algo.
Foi tão estranha a visão que tive ontem, quando olho pra mim me vejo enorme mas ao olhar meu reflexo na tela da tv me vi magra, esquelética na verdade, e não entendi. Ainda não consigo entender. Logo depois fui ao banheiro e numa hora me vi normal, depois magra demais e em seguida grande, em tudo. Me vejo normal e às vezes me vejo muito abaixo do peso e me pergunto se é essa a visão que os outros tem de mim. Me assusto ao pensar em como fico ao lado de pessoas comuns, se elas notam minha magreza ou se veem o mesmo que eu. Eu já não sei. Simplesmente não consigo me enxergar como sou. Por mais que digam que estou magra, só consigo pensar em como emagrecer, como afinar tudo, poder me ver magra. Não sei se isso é possível.


Controlei minha alimentação sexta, sábado e domingo, antes até meu estômago reclamava do que comia, agora voltou aos eixos. Não faço mais exercícios e caminhar essa semana não posso, ao menos que a chuva pare. Verei o que posso fazer, dançar escondido ou ficar andando de um lado pro outro pra queimar alguma caloria, parada que não posso ficar.

posted from Bloggeroid

domingo, 2 de junho de 2013

Um pouco sobre o namorado

É estranho, ou melhor, foi estranho pensar “Pois é, estou namorando“. Nunca namorei e nem pensava que isto pudesse ser possível. Hoje vejo que é realidade. Mudei tanto meus pensamentos mas continuo sendo eu.
Meu namorado é nerd, inteligente, carinhoso, compreensivo, ciumento, entre outros aspectos. Ele não se gostava antes, mudei essa visão que ele tinha de si mesmo (ele também mudou a minha um pouco), além de também ser difícil encontrar roupas no nosso tamanho. A um tempo atrás passamos uma semana fazendo nf por uns dias juntos.
É diferente ver alguém tão magro, nós nos machucamos às vezes só de nos abraçarmos, ossos tocando em ossos. Vejo tanta beleza nele, beleza essa que ele não via antes, sempre por não gostar do seu porte físico.
Sábado (1/06) comemos quase nada, eu tomei o café da manhã às 9h e comi uma banana às 14h e ele comeu algo +- 14h e passamos o resto do dia sem nada, ele foi comer 1 pão 4h da manhã.
Hoje tomamos um pouco de café com pão e margarina e alguns cream cracker e almoçaremos legumes e vegetais cozidos e refogados. Todo fim de semana vou pra casa dele e ele faz algo pra mim. Gosto quando cozinham pra mim, principalmente porque desde o início do ano estou indo por um caminho mais saudável.

É bom pensar no outro e menos em você, saber que tem alguém pra contar e se preocupar.

posted from Bloggeroid

sábado, 1 de junho de 2013

Distorção de imagem

Ontem fui ao cinema ver “Faroeste Caboclo“, um ótimo filme por sinal. Comi 1 pacote de Ruffles acompanhado de Coca - Cola, nada que me enlouqueça muito. Estou louca para me pesar, hoje não está chovendo então talvez vá a farmácia.
Tenho tido mudanças de imagem, se me olho no espelho vejo tudo grande e basta piscar os olhos e me vejo magra. Isso tem me atrapalhado, principalmente quando preciso sair e pôr alguma roupa. Só ontem, antes de ir ao cinema, troquei de roupa 5 vezes.
Tirando isso, até que estou me sentindo bem com meu rosto e cabelo, tenho cuidado mais das manchas todas que tenho no rosto e cabelo é o que me faz sorrir todo dia.
Agora vou cuidar de mim (fazer unhas, massagem capilar, depilação), logo mais vou sair pra ver meu namorado, o qual comprou algumas coisas pra cozinhar pra mim. Adoro quando cozinham pra mim :D

Até mais então.

posted from Bloggeroid

Seguidores