sábado, 25 de janeiro de 2014

Alimentos que diminuem o apetite

Somos inundados com tratamentos que prometem milagres para perder peso, mas às vezes a solução passa por ouvir as receitas caseiras que as nossas avós nos transmitem.

Alimentos que ajudam a controlar o apetite:

-Beba chá de salva ou de tomilho; . O funcho e o chã de tomilho são excelentes alimentos para inibir o apetite.
-Acrescente à sopa ou ás saladas alimentos como, folhas de beterraba, folhas de nabo, couve-lisa.
-Reduza a quantidade de carne consumida -As algas marinhas são outro alimento que deve adicionar à sua dieta, são ricas em iodo e ajudam a perder peso;
-Investir em noz, ricas em gorduras saudáveis é ótimo, mas somente se elas são comidas com moderação. A dica para não exagerar na dose é comprar opções como pistache. Por serem vendidas com a casca, dão mais trabalho e ajudam você a não comer automaticamente.

-Coma ovos no café-da-manhã: Eles são cheios de proteínas. Por isso, você se sente saciada por mais tempo.
-Bota feijão no prato: Provavelmente, você nunca ouviu falar da colecistoquinina (CCK). Esse hormônio, produzido pelo organismo, inibe naturalmente o apetite.

-Tempere com pimenta: O consumo regular de pimenta-vermelha pode ajudar você a perder peso. Segundo os cientistas, o ingrediente mágico pode ser a capsaicina, uma substância que é encontrada nas pimentas e diminui o apetite.

-Salada em primeiro lugar: Você se enche de comida no almoço? Para controlar essa gula, comece a refeição pela salada.

-Mais fibra, menos apetite: Se você comer uma tigela de cereais no café-da-manhã, vai ter mais facilidade para controlar o apetite durante o dia.

-Chá verde queima gorduras: Os antioxidantes presentes nessa bebida aceleram o metabolismo, auxiliando o organismo a queimar gorduras.

-Abuse da pêra: Essa fruta tem muita fibra. Por isso, diminui os níveis de açúcar do sangue e faz você beliscar muito menos entre as refeições..

-Coloque azeite extra virgem na salada: A gordura monossaturada do azeite ajuda a queimar calorias. Isso porque a ingestão da substância acelera o metabolismo.

-Uma pitada de canela: Algumas pitadas de canela durante o dia. Isso ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue. Por tabela, também afasta a fome,alimentos como cravo, canela, gengibre ou pimenta vermelha contribuem para manter a temperatura do corpo, dando maior sensação de saciedade.
-Vinagre para saciar a fome: Quem consome vinagre se sente muito mais saciado. Isso porque o ácido acético do vinagre diminui a velocidade com que a comida passa do estômago para o intestino. Por isso, você tem aquela sensação de “estar cheia” por mais tempo.

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12 comentários:

  1. Excelentes dicas! Eu não sabia sobre a pimenta. Tinha ouvido o contrário, que pimenta abre o apetite e deve ser evitada em dietas. Adorei mesmo!

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  2. E aí magrelinha!
    AMEI as dicas. Algumas eu já conhecia, outras nem tinha ouvido falar.
    Vou tentar seguir esses coringas durante meu dia.
    O que não mata engorda (|literalmente)
    xD

    Força pra nós
    Bjokonas
    :***

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  3. Muito legal.Ótimas informações.Adorei seu blog, é bom ver que ainda existe algum blog Ana na ativa a maioria parou ano passado :C
    Poxa,se poder, da uma olhada no meu blog.

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  4. Ótimas dicas, algumas eu já conhecia mais por algum motivo que eu desconheço as vezes esqueço e ai já viu, né?. Boa sorte com tudo e força sempre.
    Stay Strong!

    xoxo

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  5. http://wannabethinspo.wordpress.com/ ótimas dicas, no meu blog também tenho algumas coisas legais! Força!

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  6. Olá, primeiro de tudo meu nome é Clayton e sou homem, se possível gostaria de vossa ajuda, descobri a Ana e a Mia a tempos, no começo não dei muita importância, mas estava acima do peso, procurando um jeito de emagrecer pensei "pq não?", então começei a pesquisar mais sobre as nossa duas amigas: "Ana e Mia". Começei logo com LF de 500 e em poucos dias decidi trocá-lo por NF, estou a quase 20 dias comer nada, apenas tomando água, perdi aproximadamente 25 kg, mas estou muito fraco, não consigo andar muito e frequentemente fico tonto ao insistir, sou persistente e tenho grande força de vontade, posso manter o NF por mais tempo, mas EU ACHO que já deveria ter terminado o NF, agora vem a minha pergunta: Vós fazem quanto tempo de NF? O fazem com qual frequência? Recomendam viver fazendo apenas NF e LF? Aguardo respostas e desculpe por qualquer problema que possa ter causado, obrigado.

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    1. Desse jeito você vai morrer. pesquise tbm "Quanto tempo um corpo aguenta sem comida" e ai terá a resposta... de que adianta perder 25 kg e não poder usufruir de seu corpo mais magro??? o excesso e o fracasso andam juntos.. pense nisto.. não seja tão radical. aproveite essa força de vontade que você tem pra viver cara.... Espero ter ajudado.

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  7. Tudo o que é constante, em excesso, não é bom, incluindo os pensamentos. Já tentas-te abrandar e questionar-te o porquê dos pensamentos sucessivos sobre "emagrecer"?
    Se nao te importas, responde-me: o que sentes quando pensas em "emagrecer"?

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  8. Eu tenho uma pergunta pra fazer, de curiosidade mesmo, não se ofenda... vc faz tantos dias de NF... tanto tempo sem comer.. como é seu hálito??? vc não fica bafão não? seu namorado não reclama? não fica um gosto horrivel na boa???
    desculpa perguntar isso nem sei se vai ler ja que tem tanto tempo que nao posta.. espero que esteja bem.. descobri seu blog ha pouco tempo e ja li inteirinho, fiquei impressionad com o tanto que vc escreve bem e se expressa.. vc e muito inteligente.. fico pensando como somos inuteis de nao poder ajudar pessoas assim a enxergar o tanto que a vida vale a pena...


    enfim.. é so uma curiosidade... até mais.

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