segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Machismo

É incrível o desrespeito que há hoje. O machismo está em alta, talvez mais do que antes, as pessoas perderam o pouco da vergonha que tinham, fazem tudo descaradamente.
É ridículo você pegar um ônibus e um homem ficar encostando em você e achar ruim quando você pede para afastar.
Ridículo você passar na rua, te chamarem e assobiarem e você ignorar e também acharem ruim porque você não deu atenção.
Ridículo alguém insistir e insistir em querer algo com a mulher mesmo ela dizendo não; e o cara achar que ela está errada por negar o desejo DELE.
Ridículo o cara achar que a mulher que é lésbica é lésbica porque não teve o cara certo na vida dela (ou então porque não teve uma transa decente com um cara).
Ridículo te agarrarem a força porque não aceitam um não como resposta.
Mais ridículo ainda acharem que toda mulher se veste pros homens, e não para elas mesmas.
Ridículo homens que acham que toda mulher é feita para eles e que o único propósito de vida é obedecer ordens.



Casos que vivi, vi e ouvi por aí.

posted from Bloggeroid

6 comentários:

  1. Os estupradores em potencial todos pensam assim: se está de mini-saia é para o cara querer e pegar. Os que assoviam ou falam obscenidades e te xingam quando não olha pra eles , todos estes pra mim são estupradores em potencial. Por que? porque se acham NO DIREITO de falar o que querem, fazer o que querem e se nós dissermos não eles nos xingam. Isto no Brasil eu sofri muito na adolescencia e em alguns anos da minha juventude que passei lá. Eu me sentia violada pelos assovios e comentários e tinha nojo daqueles ''peões de obra'' gritando. Eu odiava andar a pé e vivia com a minha mãe pra baixo e pra cima de carro não porque tinha preguica, mas sim por causa destes homens nojentos. Isto pra mim é a forma de machismo mais podre que existe. Eu fico feliz em ver que há pessoas neste mundo que entendem. Também acho o fim da picada esta coisa dos homens não entenderem que uma mulher ama uma outra mulher porque ama e que se assim é, não existe transa decente ou homem certo. Puxa, teu post disse tudo!

    ResponderExcluir
  2. "A mulher conseguiu quase o mesmo espaço"
    "Quase não é lá"
    Acho que isso define a sociedade de hoje em dia.

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo, vivi as mesmas situações. Só queriam que entendessem que nós não somos objetos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. E o pior que os machistas acham que já conquistamos muito, sempre falo, durante séculos nas era judaicas-cristãs mulheres não podiam nem se quer aprender a ler, a maioria nem o nome sabia escrever. Aqui no Brasil só na década de 60 ganharam o direito de trabalhar sem precisar da autorização do marido, e a mídia apoia o machismo com as novelas nojentas sempre apoiando os homens e a mulher como megera e vilã.
    Um dia daremos fim nisso.
    Feliz Natal.
    Abraço.
    http://diarioumalutadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente é a sociedade em que vivemos, tem muita coisa errada, muita merda, que dificilmente vai mudar. é triste mas acredito que seja a realidade...

    J.S

    ResponderExcluir

Seguidores