sábado, 25 de janeiro de 2014

Alimentos que diminuem o apetite

Somos inundados com tratamentos que prometem milagres para perder peso, mas às vezes a solução passa por ouvir as receitas caseiras que as nossas avós nos transmitem.

Alimentos que ajudam a controlar o apetite:

-Beba chá de salva ou de tomilho; . O funcho e o chã de tomilho são excelentes alimentos para inibir o apetite.
-Acrescente à sopa ou ás saladas alimentos como, folhas de beterraba, folhas de nabo, couve-lisa.
-Reduza a quantidade de carne consumida -As algas marinhas são outro alimento que deve adicionar à sua dieta, são ricas em iodo e ajudam a perder peso;
-Investir em noz, ricas em gorduras saudáveis é ótimo, mas somente se elas são comidas com moderação. A dica para não exagerar na dose é comprar opções como pistache. Por serem vendidas com a casca, dão mais trabalho e ajudam você a não comer automaticamente.

-Coma ovos no café-da-manhã: Eles são cheios de proteínas. Por isso, você se sente saciada por mais tempo.
-Bota feijão no prato: Provavelmente, você nunca ouviu falar da colecistoquinina (CCK). Esse hormônio, produzido pelo organismo, inibe naturalmente o apetite.

-Tempere com pimenta: O consumo regular de pimenta-vermelha pode ajudar você a perder peso. Segundo os cientistas, o ingrediente mágico pode ser a capsaicina, uma substância que é encontrada nas pimentas e diminui o apetite.

-Salada em primeiro lugar: Você se enche de comida no almoço? Para controlar essa gula, comece a refeição pela salada.

-Mais fibra, menos apetite: Se você comer uma tigela de cereais no café-da-manhã, vai ter mais facilidade para controlar o apetite durante o dia.

-Chá verde queima gorduras: Os antioxidantes presentes nessa bebida aceleram o metabolismo, auxiliando o organismo a queimar gorduras.

-Abuse da pêra: Essa fruta tem muita fibra. Por isso, diminui os níveis de açúcar do sangue e faz você beliscar muito menos entre as refeições..

-Coloque azeite extra virgem na salada: A gordura monossaturada do azeite ajuda a queimar calorias. Isso porque a ingestão da substância acelera o metabolismo.

-Uma pitada de canela: Algumas pitadas de canela durante o dia. Isso ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue. Por tabela, também afasta a fome,alimentos como cravo, canela, gengibre ou pimenta vermelha contribuem para manter a temperatura do corpo, dando maior sensação de saciedade.
-Vinagre para saciar a fome: Quem consome vinagre se sente muito mais saciado. Isso porque o ácido acético do vinagre diminui a velocidade com que a comida passa do estômago para o intestino. Por isso, você tem aquela sensação de “estar cheia” por mais tempo.

posted from Bloggeroid

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Pernas finas

Olá gente. _Queria ter as pernas finas, bem finas..._

Do nada funcionários de onde trabalho vem falar de mim, do meu físico. Uma mulher disse ontem sobre meus ossos das costas (que ossos?) que apareciam quando segurava algo. Anteontem me perguntaram se vomitava, neguei mas disse que já o fiz, perguntaram se eu comia, o quanto comia, comparavam meu corpo com outros, fora que duas garotas estão de olho em mim porque me canso muito rápido fazendo o mesmo trabalho que elas fazem. Meu namorado também já disse que estou mais magra comparando ao mesmo período no ano passado, mas pra mim estou melhor do que antes, me vejo maior e saudável, mas todos me dizem o contrário. Sei que o meu rosto afinou mas nada além disso. É tão estranho você se ver de uma forma e todos te verem diferente.
Via a pouco o perfil de uma garota com anorexia e as pernas finíssimas, mesmo após o início do tratamento. Ela ganhou um pouco de peso, tem recaídas, mas ainda assim continua no tratamento. O que mais me chamou a atenção foi ela ter ganho peso no braço, tronco, rosto, mas as pernas continuam do mesmo jeito, com os joelhos proeminentes, típico de pessoas com anorexia extrema. Adoro pernas assim, tenho um súbito desejo de ser assim, ao mesmo tempo não quero que ninguém se preocupe comigo. Sabe como é ter a vontade de ser super esquelética mas não quer ser para não preocupar ninguém, mesmo que isso te faça infeliz?
É tão confuso isso, imagine explicar a alguém normal.
Sairei do trabalho em maio/junho já que estarei de mudança. Tomara que eu -e meu corpo- aguente até lá.

posted from Bloggeroid

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Olá!

Não fui trabalhar (pego das 17h às 2h), estou extremamente cansada de corpo e ir trabalhar direto não vai me fazer repor as energias. Amanhã tenho uma sessão de fotos e resolvi não ir trabalhar hoje também por esse motivo, me cansaria demais para amanhã, além de não saber se conseguiria acordar na hora. Hoje comi um yakisoba caseiro de legumes e só, talvez coma algo mais tarde.
Estou vendo tv e pensando em cursos de especialização em línguas, passei no ENEM mas minha pontuação não foi suficiente para os cursos que queria.
Pois é meninas, e como vão todas? Leio os comentários e olho os blogs de quem comenta, só não comento de volta pela conexão, navegador, etc. Computador faz falta nessas horas.

posted from Bloggeroid

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

13/01/14

Ontem foi um dia decepcionante, além de ser minha folga e eu ir trabalhar mesmo assim, um dos gerentes veio reclamar e falar outras coisas as quais não faço. O problema de onde trabalho é que a maioria (maioria mesmo) fica na bagunça, vai embora, xinga, entre outras coisas e agora os gerentes estão tratando todos por igual, seja você da baderna ou não. Isso irrita! Fora outras coisinhas que fogem da legislação.
Desde ontem percebo ossos super aparentes nos ombros, costas e debaixo do braço quando o estico. Fiquei surpresa com essa imagem, dá pra ver meu esqueleto quando estico o braço, tudo aparece.
Esse fim de semana fui à festa de noivado da irmã do meu namorado, comi um pouco de arroz com batata palha e SÓ, porque não havia nada vegetariano lá. Incrível quantas pessoas perguntavam de nós, quando seria a nossa vez. Interessante e ao mesmo tempo pressão sobre nós hehe. Queremos que tudo se dê com o tempo, sem apressar nem planejar muito.
Post rápido porque estou muito cansada, até já desmaiei de exaustão por causa do trabalho. Beijão!

posted from Bloggeroid

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Em tratamento ainda? - foto

Dia 06/01/14



Tenho comido pouco pela falta de tempo que o trabalho me fornece, logo mais começam meus cursos e aí sim não terei mais tempo pra nada. Medi minha cintura, 55cm, e pernas 36cm e 30cm na parte fina.
Estranho, pois minha última marcação (novembro 2013) minhas coxas tinham 39/40cm e depois de meses com a obsessão diminuindo (ou não?) diminuí nessas medidas.
Ainda assim acho minhas pernas gordas e com gorduras, tais como o braço.

posted from Bloggeroid

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Violino

Esse fim de semana foi interessante. Sábado de manhã fui ao centro da cidade comprar o presente de Natal do meu namorado, além de outras coisas pra mim. Já de tarde fui ver meu namorado e dei seu presente: um violino. Um violino e um livro de teoria musical, ah, a expressão dele foi como a de uma criança recebendo presentes no natal. Passei o dia no trabalho dele, fomos à praia mais tarde com nosso “filho“, tiramos algumas notas e trechos de música dele. Foi uma noite divertida, tirando o calor. O domingo foi parecido, fiquei com ele no trabalho, depois fomos à praia, paramos num bar e ficamos com poucos amigos, uma noite bem divertida. Mas ao voltar pra casa (dele) passei muito mal, jantamos e meu estômago doeu e continuou a doer, a dor que senti foi como se meu estômago tivesse rompido. Enquanto chorava de dor, ele enxugava minhas lágrimas com os dedos, como se dissesse que tudo ficaria bem. Depois de vinte minutos / meia hora a dor passou.
Estou agora no trabalho, dei uma pausa pra vir aqui. Espero que estejam bem.

posted from Bloggeroid

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Fim de ano

Poxa, eu esqueci de postar no fim do ano! Desculpem!
Meu ano novo foi bom, passei com amigos numa casa, na meia noite ainda estava dentro do ônibus... Mas pelo menos cheguei. Passei com boas pessoas, bebemos e conversamos durante a noite toda, pela manhã fui até a casa do meu namorado, depois almocei por lá perto... e depois saí correndo para pegar condução para ir trabalhar. Sim, trabalhei dia 31 e dia 1°, o mesmo do natal... Trabalhar em feriados não é bom, principalmente na véspera, onde você precisa ir a algum lugar e tem de se desdobrar para conseguir chegar.
De natal ganhei calça (me disseram que era a menor da loja, mesmo assim tive de ajustar), blusas, sapato, carteira. Durmi a noite toda.

Bom, pra finalizar esse mini post, desejo a todos um bom ano. Se você quer algo, seja pessoal, profissional, familiar, aja por você, não espere que “o ano“ te dê o que quer, você quem tem que ir atrás, nós fazemos nosso destino. Beijos!

posted from Bloggeroid

Seguidores