segunda-feira, 28 de julho de 2014

Anas Verden: Untitled

(esse post retrata BEM o que se passa na minha mente)

Anas Verden: Untitled: Eu sinto cada vez mais falta do que minhas pequenas vitórias com a Ana me faziam sentir, uma súbita sensação de algo semelhante a utilidade,...

domingo, 27 de julho de 2014

Meio triste

Muitas vezes só quero escrever aquilo que não consigo me expressar verbalmente. Tô chateada comigo mesma, com meu corpo, fico feliz por ter saído da zona de risco de baixo peso mas ainda me sinto feia, com um corpo o qual preferia não ter; quis mudar, pintei meu cabelo novamente de castanho mas sinto falta da esquelética de cabelos brancos e cara de doente mas ainda assim feliz, de uma maneira bizarra.
Vez ou outra tenho algum desentendimento com meu noivo (sim, estou noiva desde o dia 13 desse mês), e esses desentendimentos só me fazem sentir mal e triste, e por mais que fale naquele momento o que se passa parece que não resolve muito.
Estou tendo problemas no trabalho, pra ser sincera não o trabalho em si mas algumas pessoas de lá que inventam coisas sobre mim e outros, estou cansada disso, a "última da vez" foi eu ser acusada de roubo; gosto muito de lá pra sair por qualquer coisa mas isso já está me estressando, chegar lá e alguém ficar inventando coisas suas e espalhando para todos ao redor... Só um desabafo. É a vida. Nem todos estão dispostos a ser humanos.
Deixo aqui um vídeo lindinho de duas garotas cantando "Pretty Hurts" da Beyonce e "All Of Me" do John Legend.

                                     
                                     

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Fala sério!

Não posto muito de coisas relativas ao meu cotidiano, (trabalho, familia, relacionamentos) aqui posto mais coisas referentes a dietas, transtornos, mas hoje estou revoltada, chateada... Recebi um cartão de crédito e fiz algumas compras, tentei me cadastrar no site do Paypal com o cartão de crédito para fazer compras online; até aí tudo bem. Eles cobram um valor (até 10 reais), depois de achar esse valor na fatura (que funciona para confirmação do cartão) eles estornam e seu cartão é confirmado e pronto para ser utilizado em sites cujo sistema funcione via Paypal (exemplo eBay - tem muita coisa barata lá!). Até aí tudo bem, não fosse o fato que não conseguia acessar a fatura do cartão de modo algum! O cartão é da bandeira Mastercard e é de um banco brasileiro, então depois de inúmeras tentativas consegui com que me atendessem e me passassem o valor cobrado pelo Paypal na fatura - ok. Mas pedi que me informassem o valor da fatura desse mês, compras e tudo mais e estão me cobrando o dobro do que comprei. Me passaram o detalhamento com datas, nomes das lojas e valores, e em um supermercado que fiz compras dia 13/07 me cobraram o valor duas vezes (quase 300 reais de compras do mês) e mais 150,00 nesse mesmo dia, sendo que nesse dia não saí mais de casa. Por sorte ainda tenho a nota fiscal, vou até uma agência aqui perto para imprimir a fatura do cartão - o qual bloqueei - e tentar resolver tudo isso. Bem na cara que foi clonado... Se fosse só a cobrança duplicada poderia pensar que foi erro da atendente que o cobrou 2 vezes, mas e esses 150 reais? Ai ai... Ainda tenho isso pra me preocupar. Vamos lá resolver e quem sabe procesar uns e outros, é o jeito!

            ------------------------------- UPDATE -------------------------------

Fui até o banco que nada resolveu, liguei para a central de cartões e depois de inúmeras ligações (muitas delas atendidas e desligadas na minha cara), achei um 0800 (as outras ligações eram pagas) que me passou um outro número e esse sim resolveu algo. Abriram uma ocorrência, cancelaram o cartão e enfim, vou esperar pra ver o que se resolve. Não quero ser inadimplente, quero sim pagar mas somente o que devo.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Reflexão (post rápido)



Essas duas imagens mostram bem o que muitas pessoas passam todos os dias mundo afora. Preconceitos por doenças psiquiátricas e pelo físico; já passei por muito preconceito pelo meu estado físico, não pensem que só quem está acima do peso que sofre com piadinhas e ofensas na rua.
A primeira imagem me deixou sem palavras, perplexa com tamanha verdade. A sociedade em geral diz ser compreensiva mas julgam demais quem sofre de doenças psiquiátricas, as tratam como mentiras ou "loucuras" de quem diz sofrer delas.
Sobre a segunda foto "Jessica sempre foi magra e ficava chateada quando escutava pessoas dizendo que 'homens amam curvas'. Jessica, seu corpo não foi feito pra 'homens amarem'. Você não tem que fazer nada pra agradar ninguém a não ser a si mesma." Sempre pensei nisso.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Bonecas humanas

Tá, essa primeira foto não é de uma boneca humana, mas de uma 'bonequinha' que achei na web. Linda não?

A moda das bonecas humanas... Poderia começar falando da ucraniana Valeria Lukyanova ou da brasileira Dê Damiani, hoje vou contar um pouquinho de uma garota, ou melhor dizendo, boneca humana que surgiu, Alina Kovalevskaya. Aqui vai um video dela:

                           
Perfeita né? Ainda mais nesse vídeo aqui (talvez seja necessário fazer login no Facebook para visualizá-lo).
O que já me fez e ainda me faz pensar: que tal virar uma barbie humana? Você pode ser o quão magra quiser e apenas dizer que é pra se parecer com uma boneca. Qual a diferença disso pra pessoas com anorexia? Não to dizendo que elas sejam, mas se de uma hora pra outra eu ou qualquer anoréxica postarmos fotos "anoréxicamente magras" nos xingarão de doentes e coisas do tipo MAS se postarmos fotos anoréxicamente magras E vestidas de bonecas só nos elogiarão; alguns xingarão também, mas em menor quantidade. Qual a diferença? Parece que a sociedade quer camuflar pessoas doentes pelo modismo.
Já viram isso? Com ajuda de suplemento para secar gordura, Barbie humana treina pesado e aparece ainda mais magra; veja fotos

quarta-feira, 9 de julho de 2014

10 alimentos que você compra sem saber que é enganado pelo fabricante

1. X-“”picanha”” congelado

X-""picanha"" congelado
WestLight/WestLight
A embalagem avisa que o lanche, na real, é “de carne bovina e de carne de frango sabor picanha e queijo processado sabor cheddar congelado”. Kd picanha?/

2. Muçarela “”de búfala”“

Muçarela ""de búfala""
Westend61/Westend61
A maioria das marcas admite, em letras menores, na própria embalagem: algumas vêm com até 80% de leite de vaca mesmo, e só 20% de búfala.

3. Molho “”de mostarda”“

Molho ""de mostarda""
Iamthatiam/Iamthatiam
Leia a bula, quer dizer, a embalagem: os ingredientes que aparecem primeiro, segundo o IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor), são os que estão presentes em maior quantidade. Portanto, se no potinho estiver escrito “água, vinagre, açúcar, amido e sementes de mostarda”, você já sabe.

4. Linguiça “”tipo calabresa”“

Linguiça ""tipo calabresa""
Monty Rakusen/Monty Rakusen
Não se engane com o truque linguístico: a embalagem lista “carne suína, carne mecanicamente separada de aves (…), proteína de soja”DE AVES, ou seja, não é nem só de frango. Quanto mais só de porco.

5. “”Leite”” com chocolate

""Leite"" com chocolate
enrouteksm/enrouteksm
De novo, atenção na embalagem: se diz “bebida láctea”, continue lendo. Provavelmente será uma mistura de soro de leite com leite em formas variadas, como reconstituído ou em pó.

6. “”Mel”“

""Mel""
serezniy/serezniy
Nos supermercados, mel de verdadealimentos à base de glicose (muito processados e cheios de açúcar) e melado de cana são vizinhos de prateleira.

7. “”Azeite”“

""Azeite""
sanse293/sanse293
Não se deixe levar pelas imagens de oliveiras: lendo a embalagem, pode ser que você esteja diante de um óleo composto de soja e oliva (sendo que a soja, claro, leva a melhor, compondo até 80% do conteúdo).

8. “”Cerveja”“

""Cerveja""
claudiodivizia/claudiodivizia
Segundo a lei alemã de pureza, cervejas devem ser feitas apenas com água, cevada e lúpulo. Segundo instrução do Ministério da Agricultura, outros ingredientes podem ser usados, desde que não passem de 45%. A maioria das cervejas brasileiras, que trazem na embalagem o uso de “cereais não maltados”, são feitas com até 50% de milho.

9. “”Iogurte”“

""Iogurte""
margouillatphotos/margouillatphotos
Se o rótulo traz bebida láctea fermentada, então não é iogurte. É quase. Como o “”leite com chocolate”“, bebidas lácteas levam soro de leite.

10. “”Requeijão”“

""Requeijão""
Reprodução / Via dicasgerais.com
O que deveria ser feito apenas com derivados de leite às vezes vem comderivados vegetais, como amido, descritos em letras bem pequenas na embalagem.

Fonte: BuzzFeed

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Envolva-me

Visto seu casaco, finjo que é você quem me envolve. Fica um pouco grande em mim mas não me importo. Tem seu cheiro, na verdade um misto do seu cheiro com um pouco do cheiro dos cigarros que põe na boca. O casaco me aquece, assim como você o faz em dias frios. O mesmo casaco que você já tirou do corpo e me deu para que eu não sentisse frio, por mais que você sentisse dor no corpo por isso. Aliás você sempre faz esses gestos de cavalheirismo, até mais do que imagina. Acordo pela manhã e ajeito as mangas, continuam grandes em mim mas não ligo. Percebo que ele não tem mais o seu cheiro - só o seu cheiro; agora tem o seu e o meu juntos.

Seguidores