segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Nf basico 13/10/14


Acabei 18h de nf e tô matando uma caixa de chocolates, acho que vou me exercitar depois. Sei lá, só me bateu uma vontade imensa de não comer nada, perder algo (isso nunca muda). Desculpa a quem gosta de mim mas isso (anorexia) é algo difícil de se lidar.
Outra coisa, já penso em sair do trabalho, uma lanchonete fast food, o que recebo lá ultimamente não me vale muito, mas fim de ano tá chegando e bom, melhor guardar algum dinheiro.
Como estão vocês?
posted from Bloggeroid

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Sinais que podem indicar a presença da Anorexia

Sinais Físicos:

●Inicia restrições alimentares
●Perda importante de peso, não justificada
●Frio excessivo
●Sono excessivo
●Lanugo (o corpo fica coberto com uma penugem fina)
●Amenorréia (falta de menstruação) pelo menos 3 ciclos
●Queda de cabelo
●Consumo elevado de alimentos ricos em vitamina A e caroteno, como cenoura, confere à pele de alguns portadores de Anorexia coloração amarelada.


Alterações Comportamentais :

●Mudanças bruscas de humor (irritabilidade, agressividade, impulsividade). Também pode passar por momentos de muita tristeza, apresentando sentimentos de culpa e baixa auto-estima.
●Desculpas para não comer em casa
●Podem utilizar laxantes, diuréticos, e/ou qualquer erva ou “medicamento” que favoreça ou “prometa” o emagrecimento.
●Desejo claro de perder peso. Tanto estando dentro da faixa de peso normal para a idade/altura, quanto estando abaixo desta. Este desejo mantém-se até mesmo quando estão extremamente magras.
●Alimenta-se sozinha
●Preocupação exagerada com o conteúdo calórico dos alimentos e por dietas. Podem “vigiar” a preparação dos alimentos
●A princípio evitam determinados alimentos: doces, pães, batatas, arroz, frituras, etc. Posteriormente passam a eliminar da sua dieta um numero cada vez maior de alimentos, até chegar a se alimentar única e exclusivamente de verduras ou frutas (e cada vez em menores quantidades). Podem consumir somente alimentos “light”. E inclusive a viver somente de líquidos
●Aumento de interesse pela imagem e/ou peso. Queixam-se com frequência do seu peso, “estou gorda”, e da aparência física.
●Aumento no controlo do peso, pesam-se constantemente, inclusive várias vezes ao dia.
●Comparam-se constantemente com modelos e/ou outras figuras de admiração.
●Isolamento social e/ou familiar
●Aumento da actividade física. Os exercícios exagerados são realizados com a finalidade de perder peso, podem desejar ir caminhando para todos os lugares, caminhando assim várias horas. ●Evitam os elevadores e usam as escadas, passam horas no ginásio, correm, etc.
●Racionam a comida, deixando restos no prato. Também podem "brincar" com a comida antes de levá-la até a boca.
●Mentem sobre ter ou não comido, podem “esconder” a comida e depois deitá-la fora.
●Podem apresentar uma obsessão com os estudos, dedicando-se várias horas
●Insônia
●Obsessão pela comida e ligação com a cozinha, falam constantemente sobre dietas e sobre a quantidade de calorias dos alimentos. Muitas vezes gostam de cozinhar para a família, podem coleccionar receitas e gostam de controlar a comida que existe m casa, fazendo listas de compras, ou, comprando os alimentos. Podem preparar pratos saborosos e elaborados para a família. Porém, elas mesmas nunca os comem.
●Podem começar a apresentar problemas de relacionamento com outros membros da família. Especialmente a figura materna (ligada à alimentação).
●Sofrem de sentimentos de culpa após terem comido.
●Podem vomitar após se alimentarem (bulimia).
●Vestem-se frequentemente com roupas largas e sobrepostas, cuja função a principio é dissimular os supostos defeitos físicos (quadris largos, abdómen, etc.). ●Posteriormente sua função passa a ser a dissimulação da magreza extrema. Tem dificuldade em se vestir e escolher roupas, sempre buscando esconder o seu corpo cada vez mais magro, sob camadas de roupas.
●Alguns tornam-se ritualistas: ocupando sempre o mesmo lugar na mesa, os pratos também devem estar arrumados de uma maneira simétrica, assim como os copos e talheres.
●Recusam-se a comer em quantidades normais apesar dos riscos, recomendações, ordens e/ou ameaças familiares e inclusive médicas.

Fonte: http://anorexia-ap.blogspot.com.br/2007/02/sinais-que-podem-indicar-presena-da.html



Exemplo de Lanugo, imagem pessoal.

posted from Bloggeroid

domingo, 5 de outubro de 2014

Enjoo - 04/10/14


Tô me enjoando de comer. De novo. Mas dessa vez parece que TUDO me enjoa, tudo me dá vontade de vomitar (às vezes a vontade sobe, se é que me entendem), só de pensar em comida já penso que vou pensar mal. E não é coisa minha, realmente isso acontece, até chocolates (amo chocolate) estão me fazendo querem vomitar. Que isso não é normal já sei, mas queria uma explicação plausível pra isso.

posted from Bloggeroid

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

03/10/14

Estou tão cansada do meu trabalho, não fisicamente mas psicologicamente. Ando me estressando muito e de uns meses pra cá o salário de todos só vem baixando, não tá compensando as horas todas de trabalho.
Mudando um pouco o assunto, a vida a dois é interessante e também fico com pouca vontade de sair de casa, pra aproveitar né? Mas tenho de fazê-lo, senão como vou por dinheiro na casa?
Só quis fazer um update pequeno, devido ao tempo que não venho aqui. Me incomoda amigos meus que estão passando por períodos de depressão e eu não posso fazer muito para ajudá-los.


Posted via Blogaway

Seguidores