quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Gentileza gera... gentileza?

Tenho que ser menos gentil com as pessoas.

Se vocês convivessem comigo diariamente saberiam que sou uma boa pessoa; às vezes até demais, sendo inocente demais - o que já fez (e provavelmente fará) que pessoas tirem vantagem de mim. Não sabem quantas pessoas me pedem presentes e eu, pra não decepcioná-las, já dei. Mas não posso continuar fazendo isso, até porque quero juntar dinheiro pra outras coisas.
Parece que falar direito é sinal de arrogância, gentileza demais gera segundas intenções e ser educado é algo errado.
Nessa semana, mais especificamente ontem, 3 pessoas deram em cima de mim. Na verdade... quase me beijaram, talvez por pensarem que por eu ser gentil logo quero algo a mais com aquela pessoa. Talvez se eu fosse rude e já mandasse todo mundo se f***r como costumam fazer por aí não aconteceria isso. Até pessoas que eu acabo de conhecer já querem sair comigo, mas não sair para se divertir mas sair com outras intenções. Ser educado nesse planeta deve ser raro.

Posted via Blogaway


Posted via Blogaway

5 comentários:

  1. Pessoas educadas estão em extinção, de certa forma. Tudo porque pessoas poluídas tentam nos machucar, abusar de nossa "inocência" para fazer aquilo que lhe for agradável. Já perdi as contas de quantas vezes também sofri por conta dessa educação, mas aprendi a ser educada e, quando precisar, rodar baiana.
    Não deixe esses nojentos acabarem com a boa menina que é, só deixe um lado preparado para atingi-los se for necessário.
    PS: presente bom é presente que te LEMBRA a pessoa, um imã de quatro reais pode ser "ah, que lindo, lembrei de você" é romântico e a saída para os pobres tipo eu aushaus

    ResponderExcluir
  2. O mundo é cheio de segundas intenções e infelizmente, quando alguém só quer ser gentil e educado é taxado de trouxa ou pensam que quer algo em troca... Fico triste em ver pessoas sendo passadas para trá só pq tentaram ajudar ou ser gentil, mas o mundo pe injusto é infelizmente vamos ver esse tipo de coisa por muito mais tempo!!

    ResponderExcluir
  3. Temos de nos cerca de pessoas com boas intenções, e assim, gentileza gera gentileza.

    ResponderExcluir
  4. é complicado isso, acho que vc deveria ser um pouco grossa com pessoas desse tipo e nao ser tao ingenua, e afaste pessoas dessas de vc :)

    J.S

    ResponderExcluir
  5. amei teu cabelo no post anterior, lindo mesmo!
    não deixe o mundo mudar teus valores, gentileza gera gentileza, infelizmente ingenuidade já é outro atributo... não muito bom para se ter na sociedade atual
    tenta encarar d forma positiva, podes usar isso a teu favor e conquistar aquela pessoa especial
    bjokonas
    ;**

    ResponderExcluir

Seguidores