quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Recado a leitores (por falta de título melhor)

Não sei se esse post ofenderá alguém mas preciso escrever. Necessito. Aliás, antes de mais nada esse espaço é meu e me dá direito de escrever o que quiser, né?
É mais um desabafo mesmo.

Pensei em muitas coisas depois do dia 1º. Durante o mês de Dezembro já havia aumentado as crises de pânico e depressão, decorrentes do estresse que sempre tenho nessa época não sei porquê. Acho que o dia 1º foi o ápice de tudo. Não me contive. Incrível como depois disso estou mais tranquila desde então (para quem não entendeu, leia o post anterior).
Algo que vem me ocupando e, de fato, não sei como lidar são com alguns comentários, pedidos.
Todo dia recebo pedidos de ajuda, gente que quer emagrecer e recorre a métodos como anorexia e bulimia. Não precisa disso. Isso não é necessário, pra que desenvolver um transtorno alimentar só pra perder peso? E agora tem o Whatsapp. Pessoas que eu não tenho idéia de quem sejam me adicionam já pedindo dicas e tudo mais. Eu, Thalita, acho muito invasivo. Passo meu Facebook, Instagram, Blog, links de outras redes mas  whatsapp, ou seja, número de telefone, jamais. Se você tem meu número, considere-se com sorte, porque eu passo meu número a pouquíssimas pessoas. Se sou chata? Talvez seja. Mas celular sempre achei algo muito pessoal, ainda mais agora que trabalho, no meio do expediente gente me ligando pra saber quanto X alimento tem de calorias. Eu não sou a "menina anoréxica" o tempo todo.
Não tem problema em me mandarem mensagens sobre peso e dietas, mas muitas dietas e/ou dicas podem ser encontradas facilmente na internet.
Uma pergunta que sempre me fazem é sobre meu peso. Gente, faz mais de 1 ano que não me peso. Sério.
"Mas e a reportagem Thalita?"
Me pesei no dia da matéria e SÓ. Não tô nem aí pra peso. Até porque aprendi que medidas corporais valem muito mais que peso, principalmente no espelho.
"Então quer dizer que você não quer mais saber seu peso? Nunca mais vai se pesar?"
Vou sim me pesar vez ou outra, mas como manutenção, pra saber se estou muito abaixo do peso ou não, sem a obsessão de me pesar e usar aquele número como base para uma perda maior.
Sinceramente, depois de tantos anos de altos e baixos, perdas e ganhos, chega uma hora que cansa; e a minha hora já chegou. Claro que ainda tenho minhas manias de anoréxica que vez ou outra se agravam, mas não quero ficar nisso. Sem pessimismo, não tenho mais como fugir disso. Meu corpo já habituou. Se me vissem quando faço algo como "semana de engorda" saberiam que meu corpo rejeita quantidades grandes, passo mal, fico enojada com facilidade. E meu metabolismo pode acelerar ou desacelerar dependendo do que como.
Como disse antes, é só um desabafo. Sem ofensas. Mas eu não sou mais ligada em anorexia e bulimia o tempo todo, faz algum tempo que vivo minha vida COM o transtorno, e não deixando o transtorno me dominar.


Posted via Blogaway

9 comentários:

  1. esta super certa , telefone ou celular etc é uma coisa pessoal ! concordo com tudo oque disse !
    poxa , essas gurias ja vi varias em teu blog , pedindo ajuda e tals , cara , nao entrem nessa !

    ResponderExcluir
  2. Suoper educada deu seu recado sem machucar ninguém até por que pessoas assim precisam de ajuda,não da sua mais de um psicólogo
    assim como eu também preciso e tantas outras por aí.
    bjs se cuida!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com voce! Pra falar a verdd. Não acho legal pedir ajuda pra emagrecer, afinal. não vai ser voce ou eu que vai ajudar fulano a perder peso.
    E como conseguem seu numero? Há! tenha cuidado com isso
    Força sempre!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você está tentando melhorar, sem deixar o t.a te dominar completamente. Espero que você possa algum dia se ver livre disso. Ter um t.a é algo que eu não desejo para ninguém, só quem tem sabe quão horrível é. Força para você sair dessa.

    ResponderExcluir
  5. Cara, lhe entendo e concordo plenamente!
    enfim alguem q me entenda!.. A tempos venho tentando anunciar algo sobre garotas de 13/12/ou até menos tentando recorrer a anorexia/bulimia cmo socorro.. se querem msm saber, isto me entristece! e muito velho...
    Pois bem, estou trancada neste mundinho (a qual nomeio cmo "Inferno Confortavel") a quase 4 anos, só Deus sabe oq ja passei/passo por tais.. Acontece q as pss andam se esquecendo q ANOREXIA E BULIMIA são 2 DOENÇAS, e ñ um parque de diversões onde entram e saem quando quiserem..
    E mais triste ainda, é ver q ainda existem egoistas q insistem em defender a ideia de novos(as) integrantes a este mundo perigoso..
    Isto me revolta! E confesso-lhes q ja até quis/pensei em me retirar d certos gps a.m por causa de tal. N trato a anorexia cmpo uma brincadeira, e sim cmo o q ela realmente é, uma DOENÇA! É msm de se irar ao ver q a cada ida mais, adolescentes perdidos se deixam levar por uma falsa identidade da ana/mia.
    Meio arriscado mas vou dizer: 'Ñ, A ANOREXIA Ñ É SUA/MINHA AMG"! ela nunca fopi.. todas nós sabemos q a única coisa q tal nos traz é destruição e problemas... n da mais pra fechar os olhos e fingir n ver o quanto isto está acabando cm agnt.. concordo plenamente cm vc, e ainda mais, pois digo q estou do teu lado ao pensar assim.
    CAra. ngm sabe o quanto tento fugir deste tormento dia após dia... ngm sabe o quanto me dói ver q ñ consigo mais sair.. pois agr.. AGR É TARDE! Penso q as verdadeiras anas estarão do nosso "lado" quanto a isto, ja q ambas entendemos a seriedade q é ser uma anoréxica...
    #ForçaButterflies

    ResponderExcluir
  6. disse tudo e mais um pouco, Talita. que bom que agora as coisas estão melhorando, e vc não precisa ficar controlando seu peso e etc. a vida está aí pra ser vivida, e muita gente que quer emagrecer, se esquece de abandonar os ábitos que tem, é extremamente sedentário(a), e acha que ana/mia vam resolver tudo......... e não é assim.

    ResponderExcluir
  7. Cara, como fequei feliz em ler isso. Mega feliz por você estar bem e melhorando a cada dia tentando viver sua vida, continue assim... porque ate mesmo você não esta na mesma situação que eu GORDA DE ENOORME!
    Eah, estou nos blog's novamente. Tento fugir mais sempre corre ao meu encontro.
    Beijos, lembra de mim.

    ResponderExcluir
  8. Oiii... acho q nem se lembra mais de mim, mas eu fico feliz por essas mudança linda!! Tenho um carinho especial por todas dos blogs, onde eu aprendi muito, e desabafei inumeras vezes... recebi apoios... bom so passei pra te deixar um beijo e dizer q estou feliz por suas escolhas!!

    ResponderExcluir

Seguidores