quinta-feira, 14 de maio de 2015

Mudança e cafeína

  Oi gente! Estou de mudança para uma casa nova e estou ansiosa e bem ocupada empacotando coisas, separando o que deve ou não ir ao lixo... Estou zerada de grana, a situação na casa da minha família tem sido bem ruim, estão levando como dá. Já deixei um dinheiro com minha mãe mas mesmo assim sei que é pouco e não tenho mais de onde tirar. Felizmente mês que vem entro de férias e uma grana a mais receberei, então já deixarei uma parte com ela para comida e outras contas.
  Pretendo ir à São Paulo, coincidentemente me marcaram em um evento do tipo "reencontro" ana e mia, ver como estão todas depois desses anos que já nos conhecemos e tudo mais é revigorante.
  Quanto a mim, continuo com o mesmo peso de sempre, apesar de receber comentários e elogios de que estou mais bonita assim, mais saudável, mais cheinha. Cheinha. Isso ficou na minha mente. E fiquei pensando e repensando nisso e não, não estou mais cheinha, aliás estou mais velha e com o mesmo peso anterior, com os ossos das extremidades (joelhos, costelas, externo/peito) ainda bem aparentes, inclusive minha cara de cansaço e meio esquelética continua a mostra.


Dei uma pausa com a cafeína em excesso, tempos difíceis e preciso economizar algum dinheiro. Com a cafeína ou não minha vida continua agitada, uma das razões pro meu peso continuar baixo, acredito eu. Se bem que não como direito, apesar de aumentar as quantidades, muitas vezes pulo refeições pela falta de tempo.
  Pensamentos anoréxicos? Diminuíram enquanto os pensamentos depressivos aumentaram. Apesar disso, parece que finalmente me vejo magra, diferente de antes; poderia estar com 20kg mas sem me enxergar direito e isso não resolvia nada. Hoje me vejo como sou e... me controlo para não ganhar muito peso, embora ache difícil com o agito do dia a dia, vez ou outra desmaio por cansaço em excesso e por comer e rapidamente queimar as calorias daquele prato e até mais. É...
  Pra finalizar, tenho acompanhado muitos canais do Youtube, principalmente de maquiagem, tenho muita maquiagem e resolvi dar algum uso a elas. Caso alguém tenha um blog ou leia blogs de maquiagem pode comentar aqui.
  Até logo!

2 comentários:

  1. Eu odeio ser chamada de ''cheinha''. Odeio também quando falam :''you look healthy''. Pra mim é como se estivessem dizendo outra coisa. Meu cérebro ''traduz'' :''você não é magra''.
    A cafeína você faz bem em cortar. Eu nos meus vinte e poucos anos tomava 12 xícaras de café por dia com adocante. Fazia um mal danado.
    Achei ótimo sobre o que você disse dos canais de maquiagem. Eu investí uma boa grana em foundation e translucid powder para esconder umas espinhas chatas que vivem aparecendo e umas marquinhas pretas que me aborrecem bastante. Parece um ciclo vicioso, depois a maquiagem parece que me dá mais espinhas, eu fico nervosa e ''cutuco'' e dá mais marquinhas pretas.

    Os seus blog posts me ajudam muito. Eu admiro a sua coragem e aprendo muito com você. Suas experiências mudaram a vida de muitas pessoas, pode ter certeza, nos últimos anos blogando.

    ResponderExcluir
  2. Beauty And brains, adoro esse blog e acredito que você também vai gostar beijos.

    ResponderExcluir

Seguidores