terça-feira, 4 de agosto de 2015

Alimentação para anoréxicos em recuperação

  • Anorexia pode causar estragos no corpo, enfraquecendo e desnutrindo severamente os sistemas e órgãos. É importante criar um planejamento de alimentação para uma pessoa anoréxica em recuperação, que será nutritiva e saudável ao mesmo tempo​​ e ajude o corpo, não sobrecarregando a mente com a ideia de comer alimentos pesados.
  • Alimentos frescos

    Alimentos frescos, como frutas e legumes, têm poucas calorias e são ricos em vitaminas e nutrientes. Comer este tipo de alimento pode ajudar a pessoa anoréxica a sentir-se como se pudesse comer sem se preocupar com o peso. A fibra nestes alimentos pode ajudar a corrigir alguma disfunção no sistema digestivo que possa ocorrer devido à anorexia. Tente variar os alimentos, de modo que a pessoa em recuperação receba uma variedade de nutrientes, e evite alimentos pesados, como a batata, pois podem causar sensação de estufamento, levando à ansiedade por comer.
  • Proteínas magras

    Comer proteínas magras ajudará o corpo a reconstruir o tecido muscular perdido e pode dar mais energia. Ao escolher este tipo de alimentação, como são o peito de frango e filé mignon, ao invés de proteínas gordas, como a carne bovina e o bacon, ajudará a pessoa anoréxica a sentir-se menos nervosa ao ingerir o alimento. Faça com que ela saiba que a carne é magra e de baixa gordura; prepare a carne de forma que não altere a quantidade de gordura, como assar ou grelhar.
  • Grãos integrais

    Grãos podem ser um problema particular para os anoréxicos que foram condicionados a pensar que carboidratos os deixam gordos. Mas isso pode ser remediado, servindo apenas grãos integrais, ao invés de massas e enlatados. Escolha grãos que são minimamente alterados, incluindo arroz e aveia. Estes grãos alimentarão o corpo e ajudarão na recuperação do sistema digestivo.

  • Fonte: eHow

3 comentários:

  1. Anorexia é altos e baixos sempre, nem sempre fazem bem para o corpo. Adorei!
    Beijos, Queen.

    ResponderExcluir

Seguidores