segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Atriz que pesava 20 kgs fala sobre tratamento



   Uma atriz de 1,73 metros de altura chegou a pesar menos de 20 quilos e quase morreu em decorrência de anorexia nervosa. Mas após pedir por socorro, há seis meses, Rachael Farrokh mostra que é possível se recuperar.
 
  Rachael virou notícia em maio após postar um vídeo no YouTube em que detalha sua batalha de 10 anos contra a anorexia. Ela pediu ajuda financeira, por meio de um financiamento coletivo, para que pudesse custear o tratamento. O resultado impressionou sua família: as doações alcançaram quase $ 200 mil (cerca de R$ 786 mil).

  A atriz, que antes mal conseguia falar e se levantar, compareceu na última terça-feira (27) à segunda Marcha Anual Contra Transtornos Alimentares, em Washington D.C. (EUA) e se mostrou completamente diferente da figura frágil e magra do vídeo. Acompanhada do marido, Rod Edmondson, ela conversou com o canal NBC4 e afirmou que atualmente se dedica a ajudar pessoas que tenham a mesma doença.

  Rachael explicou ao canal por que alguns tratamentos não funcionaram com ela. “Meu corpo não estava respondendo a nenhum tratamento porque eles não entendiam que a mente precisava acompanhar o corpo”. A ativista procurou ajuda em clínicas em Denver, Califórnia e por último em Portugal, decisão que fez toda a diferença. “Finalmente fui tratada com respeito e eu nem sabia que merecia isso”.

  Apesar de ainda estar fraca e ter dificuldade para se levantar sozinha, Rachael passou por uma grande transformação e quer usar sua fama para ajudar outras famílias e pacientes com transtornos alimentares.

  M. Duarte, médico que cuida do caso, escreveu na Facebook da atriz que ela faz caminhadas diárias de 15 minutos para reconstruir, gradativamente, sua musculatura. “Rachael está bem na parte física e médica, apesar de ainda ter um longo caminho pela frente”.

  Após conseguir alcançar quase $ 200 mil, ela fez um vídeo agradecendo a todos que a ajudaram e lhe deram “uma chance de viver”: “Gostaria de agradecer todos vocês por tudo que fizeram por nós. Vocês têm sido tão bons em nossas vidas e eu realmente tenho uma chance de viver”.

Rachael antes e Rachael depois do tratamento:




Fonte: Terra

2 comentários:

  1. Oie flor.. To voltando... Me da um apoio???

    Bjos... Saudades

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem? Eu vi! Que diferença né?! Gosr]tei muito da atitude ela!

    ResponderExcluir

Seguidores