sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Hashtag #MeuPrimeiroAssedio

  Encontrei hoje esse blog com a seguinte matéria Meu primeiro assédio [link aqui] e vi que muitas internautas tem falado e relatado isso nas redes sociais. Vocês já conhecem o projeto? Já pensaram no tema e como ele tem se mostrado no dia a dia? Mulheres sofrem assédios frequentemente e por conta disso nem reparamos direito, ou então reparamos mas é tão habitual que parece que calar é a melhor solução. Não, não é.
  Esta semana mesmo um cara me seguiu enquanto ia para o trabalho. Algo que sempre faço pra evitar gracinhas é IGNORAR, porque responder de volta faz o(s) cara(s) pensar(em) que você está gostando e que o seu "não" na verdade é um sim. Ignorar dessa vez não foi o suficiente, andei até uma delegacia de polícia e no caminho todo ele atrás... Quando me aproximei da DP ele sumiu. Mas lembro de todas as características dele.
  Outra coisa chata que me acontece é no ponto de ônibus, sempre tem algum motorista abusadinho ou taxista que para o carro perguntando para onde irei. Se o taxista cobrasse por uma viagem de 2h o mesmo que pago no ônibus, quem sabe! Primeiro que se quisesse um táxi não ficaria num  ponto, já que trabalho numa rodoviária e lá mesmo conseguiria táxis. E segundo que nem toda mulher que fica no ponto de ônibus quer "segundas intenções". Tenho mais medo desses canalhas do que pivetes, e olha que no Rio de Janeiro tem muitos!
  Deixo aqui apenas um de vários relatos e insatisfações que já tive.

2 comentários:

  1. já li o link, realmente acontecem muitos assédios e nos calamos por vergonha, medo etc. acho muito bom denunciar esses casos e expor.
    Obrigada pela partilha.

    ResponderExcluir
  2. vivi 9 meses em paris e foi muito complicado. vivia num bairro muçulmano e havia alturas em que chegava a casa a chorar de raiva. não gosto de decotes nem de mini saias, e mesmo assim, era alvo de bocas e de frases descaradas. n gosto nem de lembrar.deviamos denunciar concordo. ng devia ficar calada.

    ResponderExcluir

Seguidores