terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Dores de estômago e retorno aos 38kgs

Descobri mais uma coisa na minha vida: esofagite de refluxo. Definição: A esofagite consiste na inflamação da mucosa que recobre o interior do esôfago. Pode vir acompanhada de um estreitamento no interior do conduto. O refluxo gastroesofágico é a causa mais comum de esofagite.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Esofagite_de_refluxo

  Todo ano sofro com o organismo rejeitando alimentos, é algo comum até, esse ano fui à emergência pois sentia dores muito fortes, tão fortes que não conseguia dormir, quanto mais comer. Quando passei pela enfermeira antes do médico ela brincou dizendo "Isso aí não é uma úlcera?", Depois que passei na consulta com o médico fui pesquisar no Google e descobri a esofagite de refluxo, algo que é comum em pacientes com anorexia há muitos anos e que se encaixa direitinho com as características que tenho passado todos esses anos. Minha reação? Fiquei feliz! Sim, porque agora sei o que é e como tratar, aliás tomei um remédio recomendado para isso e o alívio foi imenso!
  Passei tanto tempo com essas dores e sem conseguir comer (aliás não poderia tomar mais do que 400ml que já sentia como se alguém socasse meu estômago por dentro), cheguei aos 38kg! Todos os ossos super aparentes, cansaço ao extremo... Mas ok, nada que seja novo pra mim.
  Alguma de vocês já teve algum período do corpo rejeitando alimentos?


10 comentários:

  1. Olá Thalita...
    Não estou abaixo do peso. Mas á minha vida se resume, em dores de estomago, azia, e as vezes dores de barriga. Não posso comer um monte de alimento. E a grande maioria me faz mal. Nesse pouco tempo ouve desmaios, dores tão forte, que não aguentava e me contorcia toda. Horrível!
    Fiz alguns exames, acabei não pegando os resultados porque tive um periodo triste, em que não saia de casa. Estou voltando á fazer todos os exames novamente. Neste momento estou com dor por causa do chá que tomei. :/
    É triste.
    Espero que o tratamento seja feito com sucesso. Boa sorte, e muita força pra ti.

    Um beijo da Lua

    ResponderExcluir
  2. As vezes me dá náuseas em quanto praparo algo para comer, principalmente sopa, batata doce para ser mais exata, me dá enxaqueca, vou direto para o quarto, tomo um remédio para náuseas e espero paassar

    ResponderExcluir
  3. Ola Thalita,

    gostaria muito de falar com voce. Trabalho na produção de uma serie de tv sobre dependência/compulsão e vamos abordar a anorexia tambem.
    Precisamos fazer umas imagens de um corpo de uma anorexica sem aparecer corpo nem partes intimas. Ganha cachet.

    Por favor, entre em contato pelo meu email: pinaud.luiza@gmail.com

    att,

    Luiza

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca sofri com o organismo regeitando alimentos... Mais imagino que deva ser muito ruim passar por isso, espero que você se recupere bem.
    Melhoras!

    ResponderExcluir
  5. Oie Thalita !

    Criei um blog também. Venha me visitar :)

    http://lilith-emagrecendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, desculpe me intrometer no seu comentário, mas eu dei uma passadinha no seu blog e achei muito lindo.
      Dá uma passadinha lá no meu!!

      afatdiet.blogspot.com

      Excluir
  6. a minha prima sofre do mesmo que vc e faz tratmeno, ela diz que alivia, porém não se sente totalmente melhor.
    Eu nunca tive nada disso, por vezes só sinto o estomago a arder parece que lançam fogo mas penso ser devido ao vinagre, limão e á canela.
    Força e melhoras

    ResponderExcluir
  7. Caraca, eu mio há quase quinze anos e nem quero pensar... Sinto muito!! Boa sorte!

    Eu tenho um blog novo, se vcs quiserem visitar

    http://candysweetlullaby.blogspot.com.br/

    Estarei sempre atualizando^^

    ResponderExcluir
  8. Thalita, deixa eu te perguntar, uma pergunta séria... Ana é uma adrenalina só, te dá uma paz, a gente quase alcança o Nirvana, mas...

    Você não tem medo de morrer?

    Eu lembro de uma vez, subindo uma ladeira, aos 40Kg, meu coração começou a falhar... Eu não conseguia respirar e tava sozinha na rua... E uma voz bem no fundo da minha mente ecoou "Se continuar assim, você vai morrer..."

    E foi aí que eu entrei em pânico, porque não queria largar aquela vida. Cara, era estranho, mas eu nunca tinha sido tão feliz.

    Mas isso é história pra meu blog, quem sabe? :P

    ResponderExcluir
  9. Querido, espero suas melhoras. Não vou florear e nem encher linguicinha porque você já sabe o quanto eu te considero :) Estou passando por uma fase muito difícil. Depois conto direitinho.

    ResponderExcluir

Seguidores