sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Cabelo rosa e roxo e maquiagem (video!)

  Aí está mais um vídeo meu, estou aprendendo a gravar então desculpem, ainda tenho que melhorar bastante e perder a vergonha.

  Nesses dias tenho comido e pensado sobre peso e corpo, receio de ganhar músculos ou massa corporal. Não posso ver nada aumentando que já quero diminuir de novo, algo que sempre vai existir em mim...

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Pequeno update 26/08/15

  Sabe o que é passar o dia bem e no fim dele vomitar? E pior, vomitar com alguém próximo? E pior ainda, vomitar nessa pessoa? Pois é, foi o que me aconteceu ontem. Felizmente ou infelizmente o motivo foi algo que jantei e estava estragado, apesar do gosto e cheiro estarem muito bons. Sei que depois disso não tive muita vontade de comer nada, mas comi. Pensei em ficar algumas poucas semanas sem almoçar no trabalho mas vejo que essa idéia será em vão, já que passo mal sem comer e gastando muitas calorias.
  Hoje comprei umas poucas coisas que precisava, como canetas, sutiã, cola, e na volta pra casa alguns jovens me pararam para perguntar do meu cabelo, que tinta usei, o que recomendava etc. Estou com o cabelo rosa e roxo, mas não tirei fotos dele (ainda!).
  Vou ler alguns blogs agora e tirar o bolo do forno antes que queime! Beijo.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Vídeo! Mudanças de humor - depressivo, bipolar, entre outros

Esse vídeo já tem um tempinho que gravei mas o conteúdo continua atual. Espero que gostem e digam como vocês lidam com as mudanças de humor e como é a reação de quem está por perto. 

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Vista preta? Decorrencia da anorexia

  Ai meu deus! Depois do post onde falava sobre minha vista preta e de ler os comentários aqui e no Facebook, bastou procurar um pouco e achar essa matéria:
ANOREXIA PODE CAUSAR DANOS À VISÃO
Um estudo provou que a anorexia, quando dura muito tempo, afeta a largura da mácula – parte do olho que fica atrás da retina e é responsável pela nossa visão ser detalhada.
Em mulheres que sofrem com anorexia a mácula é significativamente mais fina do que em mulheres saudáveis. Mulheres com bulimia, que forçam o vômito após fazerem as refeições, eram as donas das máculas mais finas.
As moças que apresentavam distúrbios alimentares também possuíam menos neurotransmissores enviando sinais dos olhos até o cérebro. Os pesquisadores ainda não sabem se isso é reversível se elas entrarem em uma dieta saudável ou se sua visão ficará afetada, correndo o risco de evoluir para uma cegueira.
Pessoas que conhecem já sofreram com a anorexia sabem que um dos efeitos colaterais da doença é uma leve perda de visão.
O estudo analisou 13 mulheres que sofreram com distúrbios alimentares por, pelo menos, dez anos para chegar às conclusões.
-----------------------------------
Fica aí uma informação importante e uma preocupação também. =S

Posted via Blogaway

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Alimentação para anoréxicos em recuperação

  • Anorexia pode causar estragos no corpo, enfraquecendo e desnutrindo severamente os sistemas e órgãos. É importante criar um planejamento de alimentação para uma pessoa anoréxica em recuperação, que será nutritiva e saudável ao mesmo tempo​​ e ajude o corpo, não sobrecarregando a mente com a ideia de comer alimentos pesados.
  • Alimentos frescos

    Alimentos frescos, como frutas e legumes, têm poucas calorias e são ricos em vitaminas e nutrientes. Comer este tipo de alimento pode ajudar a pessoa anoréxica a sentir-se como se pudesse comer sem se preocupar com o peso. A fibra nestes alimentos pode ajudar a corrigir alguma disfunção no sistema digestivo que possa ocorrer devido à anorexia. Tente variar os alimentos, de modo que a pessoa em recuperação receba uma variedade de nutrientes, e evite alimentos pesados, como a batata, pois podem causar sensação de estufamento, levando à ansiedade por comer.
  • Proteínas magras

    Comer proteínas magras ajudará o corpo a reconstruir o tecido muscular perdido e pode dar mais energia. Ao escolher este tipo de alimentação, como são o peito de frango e filé mignon, ao invés de proteínas gordas, como a carne bovina e o bacon, ajudará a pessoa anoréxica a sentir-se menos nervosa ao ingerir o alimento. Faça com que ela saiba que a carne é magra e de baixa gordura; prepare a carne de forma que não altere a quantidade de gordura, como assar ou grelhar.
  • Grãos integrais

    Grãos podem ser um problema particular para os anoréxicos que foram condicionados a pensar que carboidratos os deixam gordos. Mas isso pode ser remediado, servindo apenas grãos integrais, ao invés de massas e enlatados. Escolha grãos que são minimamente alterados, incluindo arroz e aveia. Estes grãos alimentarão o corpo e ajudarão na recuperação do sistema digestivo.

  • Fonte: eHow

domingo, 2 de agosto de 2015

Vizinhos

  "Respeite para ser respeitado." Com essa frase inicio o post.
  Por vezes fico cansada dos vizinhos, dá vontade de me enclausurar cada vez mais dentro de casa. Oito ou nove da manhã já tem a vizinha com o rádio altíssimo na minha porta (obs.: trabalho de madrugada e durmo durante o dia e ela sabe disso). Não é apenas alto, é altíssimo, gritante mesmo, tão alto que até a porta do banheiro, que fica do outro lado da casa, vibra. Sério, poderia gravar um vídeo e mostrar pra vocês. Já abafei a porta com tudo que consegui e nada, até que vi uma solução na Internet, que são as portas acústicas ou porta anti ruídos, daquelas próprias para studio e... bem, resolvem mas são caras. Me canso também das boladas que toda semana levo nas janelas, tem até a marca de uma delas na janela da sala.
  Parece que ninguém se toca, ninguém se importa. Essa semana meu sogro veio nos visitar e acertaram uma bola nele. Além da bola atravessar a janela e ir parar do outro lado da sala, ainda acertou meu sogro, que tem mais de 70 anos. Eu ainda não consigo descrever o que senti na hora. A única coisa que o rapaz que havia chutado a bola disse foi "Pode me devolver a bola que caiu aí?". "Sim, foda-se que você quase quebrou minha janela, foda-se o fato de vc ter acertado alguém, foda-se vc nem ter pedido desculpas, devolvo sim." (Hipoteticamente). Bem que eu poderia ter dito isso. Além de pedirem pra que ligasse as luzes do quarto e da sala pra iluminar a quadra (pqp).
  Algumas coisas não podem ser resolvidas sozinhas, mas de agora em diante qualquer bola ou pipa que cair na minha casa ficará lá, não tenho obrigação de devolver toda hora.

Posted via Blogaway

Seguidores