quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Perdi dinheiro na internet

  Preços baixos são sempre bons e nós sempre ficamos tentados com ofertas generosas. MAAAASSSSSSS este pode ser um caminho, digamos, errado.

                               

  Procurava por um celular há algum tempo e fui até alguns site na internet, onde encontrei uma oferta arrebatadora por quase metade do preço. Inicialmente pesquisei a veracidade do site, procurei ele na lista negra do Procon, onde o site não se encontrava na lista, procurei no registro nacional de sites e lojas virtuais, até no site da Receita Federal pesquisei e o cnpj, nome fantasia, endereço e todas essas coisas "batiam". Tudo bem, fiz a compra e demorei a receber o email, depois demorei a receber o pedido de confirmação do site, enfim, por fim tudo deu certo (em relação ao pagamento) e tive de esperar o produto chegar. Demorou então abri o site para verificar qualquer coisa e... site não encontrado. Tentei de novo e nada. Pesquisei no Google e achei diversas reclamações no Reclame Aqui (antes da compra também pesquisei por lá e não haviam reclamações do tal site) e de um dia pro outro o site sumiu e nosso dinheiro também.
  Passei na delegacia para fazer um boletim de ocorrência, me encaminharam para uma delegacia que trata de crimes virtuais aqui no Rio de Janeiro e passa dia, passa noite e vi que nada do que fiz ou farei trará meu dinheiro de volta e também não fará com que esses ladrões sejam pegos. Mesmo assim vou passar em algumas agências bancárias para tratar dessas contas fantasmas.
  Pois é pessoas, cuidado com preços baixos, mesmo que o site seja aprovado pela Receita Federal e Procon. Vou seguir com o que sempre fiz, que é comprar em sites famosos tais como Casas Bahia, Ponto Frio etc.
  Ps. Será possível eu entrar num processo contra a Receita? Me senti lesada principalmente por eles, um órgão que até então me parecia confiável o suficiente.

7 comentários:

  1. Hi gata mesmo lojas famosas ta complicado. Uma menina comprou un iPhone nas Bahia e recebeu um tijolo. Cuidado com sites famosos que oferecem marktplace viu. Bjao

    ResponderExcluir
  2. ♥ Thalita! *-*
    Que surpresa vê-la em meu cantinho! <3
    Eu sempre continuei acompanhando seu blog, mesmo depois que sumi não somente dos comentários por aqui, mas também da blogosfera como um todo...
    Fico muito feliz por saber que ainda se lembra de mim, pois são tão poucas as meninas que conheci no começo do meu antigo blog (ainda no UOL) que dão sinal de vida. :0 Então quando vejo alguma delas dando notícias, fico realmente muito contente. *-*

    Quanto ao café... Pois é menina! Ahahaha xD Só quando reli o "cardápio" da semana passada é que percebi o quanto bebo dessa coisa. Na verdade eu já sabia que bebia um pouco além da conta, mas ainda assim não deixei de me surpreender. xD
    Preciso maneirar um pouco, pois aqui em casa, como estou desempregada, quem tem comprado o café é minha mãe... E não bebem meu café, quando eu faço. E minha mãe já adoça o que ela faz com açúcar, então... Tenho imposto um limite de no máximo 3 canecas pequenas por dia... Quero reduzir para uma, mas está difícil. xD

    E já avisando de antemão por aqui... Não passei na entrevista. </3 Mas agradeço as boas vibrações de qualquer forma, pois mais entrevistas virão e uma hora passo em alguma! \^0^/ Temos que pensar positivo, caso contrário, acabo mais ferrada do que já estou no quesito financeiro. xD

    Agora por último, mas não menos importante. Vamos ao comentário sobre seu post. xD
    Confesso que achei bem esquisito isso da empresa não ter reclamações no "Reclame Aqui" na primeira vez que você olhou... E só depois da coisa acontecer é que tais reclamações surgiram. o3o Diria que é no mínimo intrigante isso tudo!
    Fico muito triste por saber que não conseguiu comprar o celular que tanto desejava e ainda tenha perdido seu dinheiro. =/
    Eu não sei se entrar com um processo contra a Receita seja possível, pois não entendo muito de leis... ;-; Mas acho que não custa nada você se informar com um advogado ou alguém que entenda bem desse tipo de assunto. Pois no seu lugar eu também me sentiria completamente lesada por eles. =/

    Ok... Eu e minha falta de noção para fazer um comentário mais breve. xD
    Mas enfim... Espero que tudo dê certo e esse assunto se resolva. Pois é um saco ser enganada dessa forma. =/
    Muito obrigada pela sua visita. *-*
    E vou me manter mais ativa aqui em seu cantinho. 0/ Então nos traga sempre as novidades do seu cotidiano, sim? *-*

    Beijinhos! ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi Thalita.
    Que absurdo como pode o site está " limpo " e de uma hora para outra mudar? Não é possível, uma coisa dessas. Nunca passei por essa situação, mas eu se fosse você faria o mesmo.

    Beijos da Lua

    ResponderExcluir
  4. Oiiiee Thalita !
    Aqui é a Geeu dos caixinha da ana, eu tive que trocar de blog se puder passa nesse anjosnoaquario.blogspot.com .... Sobre a denuncia eu faria é uma frustração imensa esperar por uma coisa e ela não chegar então sim você esta no seu direito!

    ResponderExcluir
  5. que coisa horrível. Morro de medo de comprar coisas caras pela internet por isso, prefiro sempre pesquisar nas lojas materiais mesmo, porque posso pagar e ja retirar o produto. Imagino como esteja se sentindo. No começo do ano passado eu comprei um celular novinho, o que eu queria, e 20 dias depois me roubaram, e ainda os policiais a quem pedi ajuda disseram que fui irresponsável e que a culpa foi mimha. Fiquei com tanta raiva. Boa sorte pra ti, essas coisas acontecem, infelizmente.

    Meu blog.: http://imperfectk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca confiei em comprar pela internet , meu marido comprou pela primeira vez no cartão , um console xboxone, demorou 1 semana para vir, só que foi parcelado, acho que foi num site confiável que n me lembro, foi 1.550 é mt dinheiro p mim , ele arriscou e eu fiquei com medo , imagina dar tudo errado, veio perfeitinho e pagamos tranquilo. mas prefiro comprar em loja , pena q sai mais caro rs

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca confiei em comprar pela internet , meu marido comprou pela primeira vez no cartão , um console xboxone, demorou 1 semana para vir, só que foi parcelado, acho que foi num site confiável que n me lembro, foi 1.550 é mt dinheiro p mim , ele arriscou e eu fiquei com medo , imagina dar tudo errado, veio perfeitinho e pagamos tranquilo. mas prefiro comprar em loja , pena q sai mais caro rs

    ResponderExcluir

Seguidores